segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Pequei contra DEUS o que faço agora...

Às vezes nós erramos ao agir por impulso, sem confiar em Deus. Então ficamos tristes, abatidos e com vontade de voltar atrás, mas isso não é possível. Então o que devemos fazer? Como podemos mudar nosso coração? Parece que em um momento você estava perto de Deus, muito feliz e confiante, mas de repente você se viu novamente longe Dele. Aquela fraqueza que você pensou que já tinha vencido, volta com todas as forças e você se sente a pior pessoa do mundo. Então você pensa: "Como eu pude ser tão falho?" Apesar disso, quero te dizer que há esperança para sua vida e tenho certeza de que você ainda está numa situação bem melhor do que aqueles que pecam e não sentem mais nenhum arrependimento pelo mal que fizeram.
Por isso a primeira coisa que você deve saber é que há solução para o seu pecado! É certo que devemos fazer de tudo para não desagradarmos a Deus, mas a Bíblia diz que é possível nós cairmos por diversos fatores, se não vigiarmos. Pode ser por um relaxo em nossa vida espiritual, imaturidade ou por uma grande tentação, etc. Não é à toa que Jesus disse que devíamos sempre vigiar, pois ainda habitamos em um corpo carnal. "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Marcos 14:38) Não importa o que passou. Agora o único meio para você resolver uma situação onde você pecou, é se arrependendo. Sem arrependimento não existe solução para o seu pecado. Veja: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados" (Atos 3.19). O arrependimento sincero é a condição para você solucionar o estrago do pecado em sua vida. Ele é a decisão que você toma racionalmente, assumindo que você transgrediu as leis de Deus e não quer mais cometer o mesmo pecado.
Mas como você deve agir depois que se arrependeu?
Com o arrependimento no coração, é hora de você buscar a Deus em oração. É a Ele que você precisa confessar suas falhas. Veja "Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões, e Tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado.” (Salmos 32. 5). Como o próprio texto já diz, Deus sempre perdoa um coração verdadeiramente arrependido. Mas e depois? O que você deve fazer? Você precisa entender que o pecado estará sempre diante de você. A sua luta é diária e será assim enquanto você estiver nessa Terra. Deus espera que você amadureça e se dedique a não desagradá-Lo mais como antes. Há uma frase muito verdadeira que diz: "O homem que não aprende com sua dor, será sempre uma criança." Então aprenda com tudo que passou, levante sua cabeça, volte seus olhos para o alvo que é Jesus e siga em frente. Quando Jesus perdoava os pecados de alguém, ele dizia: “Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno, vai e não peques mais.” (João 8:11)
Então, se você acabou de pecar, vá até Deus com o coração arrependido, seja sincero com Ele, e à partir daí, deixe toda a culpa para trás acreditando que Deus te ajudará a vencer qualquer obstáculo e tentação. O sangue de Jesus é perfeitamente suficiente para te justificar diante de Deus e te dar uma nova vida com Ele! "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (1 João 2:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário