sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sonhe e espere o tempo de DEUS ....

Toda pessoa faz planos, traça metas e tem sonhos na vida. Isso é fato. Todos nós queremos cursar uma faculdade, conseguir um emprego legal que pague bem, ter um carro do ano, realizar o sonho da casa própria, encontrar o cônjuge perfeito... E não há nada de errado nisso! Deus nos criou para que pudéssemos viver o melhor desta terra. O profeta Isaías afirma que "O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam." (Isaías 58:11)
Porém, a demora para a realização de alguns desses sonhos, muitas vezes nos leva à frustração. Nossa ansiedade nos faz pensar que tudo deve acontecer no tempo que achamos ser o tempo correto; mas nos esquecemos de uma coisa muito importante: O tempo de Deus é diferente do nosso. O relógio de Deus não corre na mesma velocidade que o nosso. O capítulo 3 de Eclesiastes confirma isso:
"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz." (Eclesiastes 3:1-8) Eu tenho um amigo muito querido que, desde criança, sonhava em fazer uma faculdade. Ele estava crente que, ao concluir o Ensino Médio, prestaria o vestibular e começaria a estudar o curso de Jornalismo. Deus, porém, tinha outros planos para ele. Então, ao acabar de sair da adolescência, ele não entendeu o propósito divino e por muito tempo, teve raiva do Senhor. 
Mas Deus, com o seu infinito amor, mostrou a ele que aquela ainda não era a hora dele. Antes, ele precisava ser tratado e amadurecer para receber a bênção. Os anos se passaram e, enfim, chegou o dia tão esperado. Em 2011, ele ganhou uma bolsa de estudos e iniciou a faculdade que tanto sonhava. Se não fosse o bastante, poucos meses depois de entrar na faculdade, esse amigo meu conheceu uma moça e se apaixonou e, no final daquele mesmo ano eles se casaram e Deus os presenteou com uma casa. Hoje, ele está formado, atua na área que sempre sonhou e tem servido a Deus com o talento que Ele lhe deu!
Diante de tudo o que aconteceu com ele, eu fico a me perguntar: Será que ele teria sido tão abençoado e seria tão útil na obra do Senhor se o seu sonho fosse realizado na hora que ele julgou ser a certa? Eu penso que não! Esse exemplo nos prova que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável e que não devemos andar ansiosos por coisa alguma. Por isso, o melhor que você pode fazer é entregar a Deus os seus sonhos e confiar. Se você quer estudar, encontrar um(a) companheiro(a), se colocar no mercado de trabalho, trocar de carro, viajar, comprar uma casa ou qualquer outra coisa, fale isso para Deus e coloque os seus sonhos aos pés Dele. Se for do desejo do Pai realizar suas vontades, Ele vai realizar no tempo certo. Pode acreditar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário