A irmã Ereni Miranda participou do programa de rádio da Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) na semana passada assegurando aos milhares de fiéis da igreja que a doutrina não será mudada. Com a morte do missionário David Mirando, que faleceu no dia 25 de fevereiro vítima de um infarto, muitos fiéis temeram que a doutrina da igreja viesse a mudar. Conhecida por suas regras em relação a usos e costumes, a IPDA é uma das igrejas evangélicas mais rígidas e ao mesmo tempo uma das maiores, estando em 9º em número de fiéis (cerca de 800 mil).
Ereni tranquilizou os ouvintes dizendo que a obra da IPDA vai continuar. “O mesmo Deus do missionário é o nosso Deus”, disse a irmã que ficou ao lado do líder religioso por mais de 50 anos. “O que ele mais queria era continuar ganhando almas”, relembrou a viúva. “Nós temos que continuar essa obra e dividir essa carga tão pesada que estava nos ombros dele. Eu sozinha não vou conseguir levar, vou dividir com a diretoria, com os obreiros, obreiras e os membros em geral”. A nova presidente da IPDA também falou sobre a doutrina da igreja: “Eu quero garantir para vocês irmãos, não se preocupem, a doutrina que ele [David Miranda] ensinou, que ele pregou, que ele tanto zelou vai continuar, não vai mudar a doutrina da nossa igreja, vai ser a mesma”.
Ereni Miranda prometeu ainda mais rigidez em relação a doutrina. “Eu peço a cada membro que agora se conscientize que você precisa dar um bom testemunho, fazer o que o missionário queria que você fizesse que é dar um bom testemunho. Manter a doutrina bíblica que era a paixão do missionário, então a doutrina não vai mudar, não vai ser diferente, vai ser até mais rígida porque assim o Senhor quer”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário