terça-feira, 31 de março de 2015

Novela Os Dez Mandamentos assegura Record na vice-liderança e duplica audiência da emissora.

A aposta da TV Record na novela Os Dez Mandamentos tem trazido bons resultados de audiência para a emissora em todo o Brasil. Em algumas cidades, a Record conseguiu dobrar a audiência que tinha no horário entre 20h30 e 21h30. O fato de que os bons índices de audiência se mantiveram ao longo da semana também vem sendo comemorado pela direção da emissora. Na segunda-feira, 23 de março, Os Dez Mandamentos estreou com média de 10 pontos de audiência em São Paulo. No dia seguinte, a média de audiência foi de 13 pontos, 30% maior, com picos de 15 pontos. Nesse dia, a Record se consolidou na vice-liderança, deixando o SBT para trás com sua novela infantil, Chiquititas.
Ainda na terça-feira, 24 de março, a Record viu sua audiência dobrar em relação ao mesmo dia da semana anterior: marcou 14 pontos em média, com picos de 16, marca que também garantiu a vice-liderança da emissora na cidade. Em São Paulo, cada ponto de audiência equivale a 67 mil domicílios com TV ligada, enquanto no Rio de Janeiro, um ponto corresponde a 40 mil, segundo informações do Planeta TV. Os Dez Mandamentos também conseguiu bons números em Belo Horizonte, onde marcou 11 pontos, o que significou um crescimento de 40% da audiência que a Record havia registrado antes.
O mesmo cenário se repetiu em Porto Alegre, onde a emissora mais que duplicou a audiência: vinha marcando 3 pontos de média, e com a “novela bíblica”, chegou a 7 pontos, de acordo com o site Na Telinha. Em Recife, o cenário se repetiu: a afiliada da Record, TV Clube, tinha média de 6 pontos, e com o novo folhetim, marcou 12. A cidade que registrou o crescimento mais expressivo de audiência foi Curitiba, que teve um aumento de 130%, marcando 11 pontos de média.
Diante disso, a emissora do bispo Edir Macedo adotou uma estratégia ousada: cortou os comerciais durante a exibição da novela. “Apesar de cada capítulo ter um custo de R$ 700 mil, conforme divulgado no lançamento da trama, a produção não vem exibindo nenhuma publicidade nem vinheta de patrocínio, inflando os índices de audiência e subvertendo a lógica da televisão comercial”, escreveu o jornalista Lucas Medeiros, do site TV Foco.
Contraponto 
A novela da concorrente, Babilônia, vem sofrendo para atrair a atenção dos telespectadores. A jornalista Keila Jimenez, da Folha de S. Paulo, afirmou que a TV Globo ligou o alerta essa semana, pois na noite de quarta-feira, 25 de março, a audiência do folhetim foi menor do que a de Alto Astral, novela das 19h00.

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