terça-feira, 28 de abril de 2015

O sal que salva !!!

O evangelista Mateus, nos capítulo 5, 6 e 7, nos fala do Sermão do Monte, o mais completo discurso do Cristo de Deus. Nos primeiros 16 versículos do quinto capítulo, Jesus instrui seus discípulos e seguidores diretamente. A partir de então, dirige-se aos judeus, para lembrá-los da lei e de como sua mensagem veio agravá-la. Por vezes lemos o texto bíblico, sem perceber a mensagem que está diante dos nossos olhos. E isso, por quê? Porque estamos sem a graça do Espírito Santo, que nos mostra o que não vemos. Lembra o antigo personagem bíblico Jó, que, nas suas reflexões, concluiu que passou boa parte da vida ouvindo falar de Deus, mas só mais tarde disse que pôde ver o Pai com seus olhos. A maioria de nós vive a ouvir falar do Senhor,
mas não temos o coração limpo para vê-Lo. No versículo 16, Jesus denomina seus discípulos de “sal da terra”. Nele e por Ele, fomos credenciados a fazer a diferença, dar sentido à vida e aos eventos da experiência nesse mundo. Vós deveis salgar. Se não o fizerdes, vossa vida, para nada servirá, disse o Senhor. Irmãos, nós fomos chamados a servir no ministério de Cristo e não podemos abrir mão da tarefa. Sem isso, a existência daquele que crê, perderá o sentido e a morte (espiritual) virá sobre sua vida. Se o sal não servir para temperar, para quê servirá? Será pisado pelos homens, disse o Filho de Deus. E, o que significa ser pisado pelos homens? A Palavra nos ensina que nem todos têm o nome escrito no Livro da Vida, quer dizer, há uma multidão de pessoas que não é filha da luz e que está pronta para nos atormentar, se não vivermos para Cristo e em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário