Um professor e varias crianças egípcia, foram acusados de blasfêmia. Por serem cristãos, o grupo deixou uma multidão de muçulmanos revoltados e foram eles que exigiram não apenas a prisão do professor, mas também da crianças. As casas dos garotos chegaram a ser apedrejadas e todos eles foram presos onde tiveram que explicar porque são cristãos e contra os mulçumanos.
Mesmo assim as autoridades egípcias não perdoaram e acusaram os garotos e o professor pelo crime de blasfêmia. Eles foram julgados e condenados, à pena de morte. Segundo o especialista em Oriente Médio e Egito, Todd Daniels, o caso é um verdadeiro abuso de ideologia extremista do país.
O Egito tem vários casos de prisão de crianças cristãs, em 2012 dois meninos – de 9 e 10 anos – foram presos acusados de queimar um Alcorão. Não há provas contra eles e mesmo assim eles continuam presos. No ano passado mais um caso semelhante: radicais muçulmanos atacaram e mataram publicamente uma jovem cristã acusando-a de blasfêmia. Neste ano mais 400 cristãos egípcios foram mortos pelo Estado Islâmico em uma praia na Líbia. Estas crianças serão queimas vivas .Até quando o Ocidente vai permanecer CALADO / até quando o POVO DO DEUS VIVO -vai aceitar ISSO ???
Nenhum comentário:
Postar um comentário