quarta-feira, 20 de maio de 2015

Guerra Espiritual da Terceira Onda !!!

Mais ensinos sem base bíblica do movimento de sinais e maravilhas.
Caso você não esteja familiarizado com o termo "Terceira Onda", é a mais recente descrição atribuída àqueles que são carismáticos na adoração. Alguns estudiosos identificaram a primeira onda como Pentecostalismo, a segunda como o Movimento Carismático, e agora a terceira é o rápido crescimento daquilo que começou com a Comunidade Cristã Videira. Não obstante o nome utilizado para esse conjunto de crenças, ele continua a pôr mais crédito na experiência pessoal do que naquilo que a Palavra de Deus verdadeiramente diz. As emoções estão atropelando a sólida exegese das Escrituras enquanto os conselhos dos sábios irmãos são rejeitados.O repentino aumento de práticas sem base bíblica e abusos que ocorrem dentro desse
movimento é surpreendente. Embora muitos daqueles que escrevem para nós prontamente admitam que essas coisas são verdadeiras, são sempre os "outros" que estão errados - não eles! Freqüentemente, a explicação que oferecem é a experiência pessoal. Em outras palavras, eles mesmos falaram em línguas ou viram "demônios serem expelidos" etc., de modo que isso automaticamente garante a validade de tais dons espirituais. Porém, todos que se baseiam em experiência para "tapar os buracos" onde a Bíblia não apresenta 
claro ensino doutrinário (por exemplo, uma narrativa sobre o que ocorreu em uma determinada ocasião) são por demais insensatos.E isso nos conduz ao tema bíblico de "Guerra Espiritual" e a maneira como ela eestá sendo totalmente deturpada por pregadores dentro do campo carismático. Nossa luta contra os poderes das trevas é estritamente defensiva em sua essência e em nenhuma parte a Palavra de Deus instrui os crentes a "repreender e amarrar Satanás", exercendo autoridade sobre ele e seus demônios. Pelo contrário, até mesmo os
Anjos de Deus evitam agir assim, sem receber uma autorização específica (como, por exemplo, em Apocalipse 20:1-3)."Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda." [Judas 1:9; ênfase adicionada]

Nenhum comentário:

Postar um comentário