quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Fé com Destino Certo.

Lucas 8.40-44Jesus é o destino certo da nossa fé. A NOSSA FÉ PRECISA TER DESTINO CERTO. Afinal de contas, quantos DESTINOS aquela mulher poderia ter dado à sua fé? PRIMEIRO DESTINO: AQUELA MULHER PODERIA TER COLOCADO SUA CONFIANÇA NAS PESSOAS.
Confiança na força humana.
Naquela multidão havia três personagens: Jesus, os discípulos de Jesus e as demais pessoas. Ao invés de tocar as vestes de Jesus, aquela mulher poderia ter tocado as vestes de qualquer pessoa (isto é, poderia ter depositado a sua confiança em qualquer um dos que ali estavam), mas ela não fez isso, pois, se nem os médicos puderam curá-la, ela sabia que aquelas pessoas não poderiam fazê-lo; além disso, entre aquelas pessoas havia gente má, que podia até mesmo ferí-la mais ainda. Fundamentação: Jeremias 17.5 (“Maldito o homem que confia no homem e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor”).
Aplicação: É bom termos pessoas com quem podemos contar, mas somente Jesus pode realmente nos curar e salvar. Não coloque a sua fé em homens e/ou mulheres, por mais maravilhosos que eles sejam; confie exclusivamente em Jesus.
SEGUNDO DESTINO: AQUELA MULHER PODERIA TER COLOCADO SUA CONFIANÇA NOS DISCÍPULOS.
Confiança em líderes reliosos ou em instituições.
Explicação: Ao invés de tocar as vestes de Jesus, aquela mulher poderia ter tocado as vestes dos discípulos (isto é, poderia ter depositado neles a sua confiança), afinal, eles andavam com Jesus (talvez pudessem curá-la), mas ela não fez isso, pois sabia, de alguma forma, que nem os discípulos individualmente nem todos eles juntos podiam curá-la; somente Jesus.
Fundamentação: Atos 14.15 (E os discípulos disseram: “Somos homens como vós”).
Aplicação: É bom termos uma boa igreja e pastores verdadeiros com quem podemos contar, mas somente Jesus pode realmente nos curar e salvar. Não coloque a sua fé em homens famosos, igrejas e instituições; confie exclusivamente em Jesus.
TERCEIRO DESTINO: O DESTINO CERTO: AQUELA MULHER COLOCOU A SUA CONFIANÇA EM JESUS.
Fé exclusiva em Jesus. Ela “mirou” a sua fé e acertou em cheio: Jesus! Confiança exclusiva nele! Fundamentação: Salmo 40.4 (“Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança”).
CONCLUSÃO:Muitas pessoas deixam de ser abençoadas, pois dão destino errado à sua fé: Ao invés de confiar exclusivamente em Jesus, depositam a sua confiança nos homens, em líderes religiosos ou em igrejas e instituições. É bom podermos contar com pessoas que se importam conosco. É bom, também, podermos contar com uma boa igreja e pastores verdadeiros, mas, para que possamos ser curados por Jesus, temos que confiar exclusivamente n’Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário