quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Papa diz que membros de todas as religiões são “filhos de Deus”.

Este mês, o Vaticano lançou oficialmente em seu canal do Youtube um vídeo que faz parte da “Rede Mundial de Oração do Papa – Apostolado da Oração”. O material tem um minuto e meio foi gravado pelo Centro Televisivo Vaticano e legendado para 12 idiomas diferentes. Está sendo divulgado principalmente pelas redes sociais. Oficialmente, ele aborda o que se chama de “intenções mensais de oração do Papa Francisco sobre os desafios da humanidade”.
O polêmico vídeo aborda o que o Vaticano chama de “diálogo inter-religioso”, embora para muitos analistas seja apenas mais um passo rumo a uma religião única no mundo. “A maioria dos habitantes do planeta declara-se crente. Isto deveria ser motivo para o diálogo entre as religiões”, afirma o Pontífice no vídeo originalmente falado em espanhol. “Não devemos deixar de rezar e colaborar com quem pensa de modo diferente”. Porém, o que vem a seguir é muito claro. Uma monja budista, um rabino judeu, um sacerdote católico e um líder muçulmano declaram: “Confio em Buda. Creio em Deus. Creio em Jesus Cristo. Creio em Deus, Alá”.
Francisco, em tom pastoral, decreta: “Muitos pensam de modo diferente, sentem de modo diferente, procuram Deus ou encontram Deus de muitos modos. Nesta multidão, nesta variedade de religiões, só há uma certeza que temos para todos: somos todos filhos de Deus”. Então os religiosos das diferentes crenças finalizam: “Creio no amor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário