.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A “Marvada” Carne ....

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. – Mateus 26.41. O espírito do cristão está sempre disposto, não é necessário lhe dizer o que é que ele tem que fazer; mas a carne é fraca, é perigosa, e se opõe ao espírito. A nossa carne, sim, temos que orientá-la, reprimi-la, discipliná-la e crucificá-la. Deus faz isso em nós por meio da sua palavra, exortando-nos e repreendendo-nos. É por essa razão que há tantas exortações na Bíblia, dirigidas aos “irmãos santos e crentes”.
Os que não estão dispostos a aceitar as exortações de Deus, tampouco devem se gloriar na fé e na liberdade da lei. É impossível que a verdadeira fé careça de amor e do deleite da santa vontade de Deus, revelada na sua lei. Isso é tão impossível quanto é separar o calor do fogo. Se alguém apenas quer ouvir a consoladora mensagem do Evangelho, e não prestar ouvidos às exortações, mas ao contrário, dar cordas soltas à carne, essa pessoa deve saber que tanto a sua carne como seu espírito estão ainda sob o poder do pecado e, portanto, debaixo da condenação de Deus. O apóstolo João escreve a este respeito: “Nisso sabemos que o conhecemos, se guardamos seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda seus mandamentos, o tal é mentiroso, e a verdade não está nele”. Por isso também o apóstolo Paulo disse: “Irmãos, vós, os que fostes chamados à liberdade; apenas não useis da liberdade para dar ocasião a carne, mas sim, servi-vos em amor uns para com os outros”.
Respeitar os mandamentos de Deus e obedecê-los, a partir da fé, é um sinal da verdadeira santificação. O profundo desejo do discípulo de Cristo é fazer a vontade de Deus. Ele tem “fome e sede de justiça”. Ele ora fervorosamente a esse respeito, porque nesta vida nunca poderá dar-se por satisfeito, senão que clamará a Deus sempre pedindo para ser melhor do que é a fim de viver cada vez mais de acordo com a sua santa vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário