.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 28 de julho de 2009

O DEUS DESCONHECIDO !!!

Início Pastoral O Deus Desconhecido – Parte II
O Deus Desconhecido – Parte II
Atos 17. 16-34
Introdução:
- Paulo faz duas afirmativas sobre o Deus Desconhecido no areópago de que em primeiro lugar: O Deus Desconhecido não é um Deus impessoal, ao contrário fez este mundo e se preocupa com ele; em segundo lugar: O Deus Desconhecido não é um Deus indiferente, mas sim um Deus que se preocupa com a nossa vida.
- Agora Paulo aprofunda a sua reflexão com os seus ouvintes dizendo no v. 30-31, que Deus não leva em conta o nosso grau de ignorância, mas ordena que todos os homens e em todos os lugares se arrependam. Pois determinou um dia para o juízo e que julgará com justiça. Sendo que a garantia disso foi ao ressuscitar o seu Filho, Jesus Cristo. - Mas, quando os epicureus e estóicos ouviram falar em ressurreição de mortos, uns zombaram, e outros disseram: Sobre isso te ouviremos em outra oportunidade. Isto caiu no areópago de forma impactante. Por quê? O que Paulo estava afirmando a crença dos epicureus e estóicos?
1. O Deus Desconhecido não é um deus do prazer pelo prazer
- O teólogo Willian Baclay em seu comentário de Atos dos Apóstolos define a crença dos filósofos epicureus assim:
1.1 – Eles acreditavam que tudo o que acontecia era fruto do acaso;
1.2 – Eles acreditavam que a morte era o fim de tudo;
1.3 – Eles acreditavam que o fim principal do homem era o prazer pelo prazer.
- Isto quer dizer que o que importava era o aqui e o agora. A intensidade do prazer estava na vida intelectual, física e material.
O que importava era tão somente o prazer de hoje. A maneira de viver era: “...comamos e bebamos, porque amanhã morreremos” (1 Coríntios 15.32). O ápice deste pensamento se deu na década de 70 com o slogan: “É proibido proibir”.
Aplicação:
-Vivemos numa sociedade onde o deus é o prazer , é a plena satisfação física, intelectual e material. Tem muita gente levantando altares à divindade “pornografia”, “financeira”. Jesus nos conta em Lucas 12.13, a história de um homem muito rico e que armazenou todos os seus bens para vários anos e então disse a si mesmo: “Armazenas-te muitos bens para vários anos, descansa minha alma, come, bebe, alegra-te. Mas, Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua vida, o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que ajunta tesouro para si”.

2. O Deus Desconhecido não é um deus fatalista
- Paulo está confrontado os estóicos que viam a vida, o destino como algo implacável, nada e ninguém podiam mudar o curso das coisas.
- O pensamento desta religião é que quanto ao destino não há nada o que fazer. Tudo o que resta ao homem é conformar-se com a situação. Não há esperança. Não adianta lutar. Não adianta clamar. Não há luz no fundo do túnel.
- Esta forma de ver a vida apaga a esperança, destrói sonhos e gera conformismo. Paulo desafia a crença estóica dizendo (v. 26-31), que o Deus desconhecido é o Senhor da história, pois Nele nos movemos, existimos e vivemos. Isto quer dizer que existe um sentido para as nossas vidas. Fomos gerados em Deus, e que Deus determinou que um dia julgará com justiça o mundo. Isto é, a história tem um final, onde Deus em Cristo restaurará todas as coisas.
Aplicação:
- Esta mensagem é extremamente atual, porque tem gente que diante dos problemas já aceitou a decretação da desgraça na sua vida. Gente que acha que não há mais jeito para sua vida. Já desistiu de lutar. Já aderiu ao ditado: “Pau que nasce torto, não tem jeito, tem que morrer torto”. Ou a síndrome da Gabriela: “ Eu nasci assim, eu vivi assim, vou morrer assim”.
- Mas sua vida não está nas mãos de um deus fatalista e que nada pode mudar o curso da sua vida. A nossa vida está nas mãos do Deus Desconhecido. Ele é o Deus que muda as circunstâncias.
- Ver Lucas 8:49 ( A filha de Jairo – “Talita cume”)
- Ver Lucas 7.7 ( O servo do centurião “ manda apenas uma palavra”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário