.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O consolo e conforto que vem de DEUS.

O consolo que Deus nos dá vai muito além do simples apoio moral quando estamos tristes e abatidos, pois é plenamente eficaz não somente renovando nossa esperança, fornecendo-nos alívio e paz reais, e suprindo nossas necessidades tanto materiais, quanto espirituais. O maior de todos os consolos Ele já nos tem suprido ao nos ter dado a Jesus para ser o nosso Salvador e o Espírito Santo para ser o nosso Consolador. Mas podemos contar com as suas consolações em meio a todas as tribulações que tivermos que enfrentar neste mundo, pois nos tem prometido livrar-nos de todo estado de aflição de alma se tão somente clamarmos pelo Seu nome.
É interessante observar que a mesma palavra hebraica nacham no texto do Velho Testamento, tanto é usada para confortar, quanto para se arrepender, e podemos entender com isto que há no ato de confortar uma mudança de direção, notadamente no que se refere a Deus, pois, ao nos confortar, Ele se desvia dos juízos que intentava ou que estava trazendo sobre nós por causa dos nossos pecados. Sentíamos tristeza pela correção de Deus, mas quando nos arrependemos e nos humilhamos sob a Sua potente mão, Ele remove a aflição e nos conforta, como um pai que volta a afagar o filho depois de tê-lo corrigido.
Deus sempre consolará aqueles que se entristecerem e chorarem por causa do pecado, como vemos Jesus afirmando no Sermão do Monte que bem-aventurados são os que choram porque serão consolados. Jesus é o consolador por excelência porque ninguém sofreu mais do que Ele a dor sob o ataque tanto de pecadores quanto dos espíritos das trevas, em sua humilhação neste mundo. Então pode socorrer com eficácia os que sofrem, sabendo por experiência própria o quanto necessitamos de conforto, assim como Ele também foi confortado pelo Pai e pelos anjos em seus sofrimentos.
Nós também aprendemos a ser consoladores de outros quando passamos pelas experiências de sofrimento acompanhadas das consolações que nós mesmos recebemos da parte de Deus. Em Jesus aprendemos a ter um espirito de simpatia e compaixão pelos que sofrem, especialmente quando estes estão sofrendo por causa do seu amor ao evangelho. Assim como são muitas as aflições que sofremos neste mundo de igual modo abundam as consolações que recebemos da parte de Deus para que não fiquemos paralisados e desanimados. Bendito seja o seu grande nome pois não nos deixa desamparados em nossos sofrimentos, e nem sem correção quando dela necessitamos, pois somos corrigidos para sermos participantes da sua santidade.
Você pode ler os versículos bíblicos contendo destacadas as palavras:
1 – parakaleo (grego) – consolar, confortar, exortar, rogar;
2 – nacham (hebraico) – consolar, confortar, arrepender-se; relativas ao assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário