.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Olhando meus Erros....

“Por que vês o cisco no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio?” (Lucas 6:41). Existe um ditado popular que diz “o macaco nunca enxerga o próprio rabo”. Quando cresci e me converti, observei que há uma verdade neste dito popular – é sempre mais fácil perceber erros nos outros do que em nós mesmos. Quando negligenciarmos a correção necessária na nossa vida, estamos cometendo dois erros: o primeiro é deixarmos de crescer como ser humano, porque através da correção somos aperfeiçoados; e segundo, prejudicamos ou magoamos alguém, que em muitas vezes poderia ser uma bênção na nossa vida.
E quando deixamos de crescer, no futuro teremos ficaremos para trás. Seja por frustração, ou por não acompanhar aqueles que amamos em maturidade. Devemos crescer na nossa vida espiritual, sua edificação é tão importante quanto o crescimento dos ossos é órgãos internos. E se prejudicamos ou magoamos alguém de alguma forma, podemos impedir ou mesmo retardar o seu crescimento pessoal. Isso acontece porque mágoas e ofensas são mais prejudiciais do que parecem, especialmente quando não é na nossa pele, (pimenta no olho dos outros em mim não dói).
A pessoa que recebe a ofensa ou mágoa sempre sente mais que a pessoa que ofendeu ou magoou.
Não chegar a ponto de estar sendo neuróticos, mas precisamos prestar atenção aos nossos defeitos, falhas, limites e principalmente nossas fraquezas. Se dermos a devida e proporcional atenção a isso, seremos menos chatos com os que estão ao nosso redor, e também seremos aperfeiçoados. E isso vai ser muito bom para todos. Nosso desafio como cristãos é ser semelhantes a Cristo, e Ele “crescia na graça e no conhecimento”.Faça este pedido a Deus: “Senhor, eu quero estar atento às minhas falhas e quero ajudar meus irmãos sem criar neles um sentimento ruim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário