.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A Grandeza do Poder de Deus para Ressuscitar.

“A grandeza do seu poder para conosco, os que cremos segundo a eficácia de seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos.” (Efésios 1.19,20).Na ressurreição de Cristo, como em nossa salvação, não foi apresentado nada menos do que um poder divino .
Que diremos daqueles que pensam que a conversão é feita pelo livre arbítrio do homem, e é devida à sua própria superioridade de disposição? Quando virmos os mortos saírem da sepultura por seu próprio poder, então podemos esperar ver ímpios pecadores de sua livre vontade se voltando para Cristo. (Afinal, por natureza, todos estamos mortos em delitos e pecados, quando não temos a Cristo – nota do tradutor). Isto não é a palavra pregada, nem a palavra lida em si mesma, todos os recursos de poder vivificador do Espírito Santo. Este poder foi irresistível . Todos os soldados e os sumos sacerdotes não puderam manter o corpo de Cristo no túmulo, se a morte não pôde segurar Jesus em seus laços; de igual maneira, irresistível é o poder que age no crente quando ele é levantado em novidade de vida. Nenhum pecado, nem corrupção, nem demônios do inferno, nem os pecadores na terra, pode impedir a mão da graça de Deus, quando ele tem a intenção de converter um homem. Se o Deus onipotente diz: “Tu irás”, o homem não deve dizer: “Eu não vou.”
Observe que o poder que ressuscitou Cristo dentre os mortos era glorioso . Refletia honra a Deus e consternação nas hostes do mal. Portanto, há grande glória para Deus na conversão de cada pecador. Foi eterno poder. “Cristo ressuscitado dos mortos, já não morre mais, a morte não tem mais domínio sobre ele.” Então, nós, ressuscitados dos mortos, não voltaremos para as nossas obras mortas, nem para as nossas antigas corrupções, mas havemos de viver para Deus. “Porque ele vive nós vivemos também.” “Porque estamos mortos, e a nossa vida está escondida com Cristo em Deus.” “Assim como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos para a glória do Pai, assim também andemos nós também em novidade de vida.” Por fim, o texto marca a união da nova vida em Jesus. O mesmo poder que levantou a cabeça funciona na vida nos membros. Que bênção ser vivificado juntamente com Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário