.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

A porta estreita ....

“Entrai pela porta estreita […].” (Mateus 7.13)
A Bíblia utiliza muitas metáforas para ensinar profundas verdades espirituais. Jesus também estabelecia interessantes comparações para anunciar sua mensagem. Uma das mais famosas é a da “porta estreita”. Ele declarou: “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão” (Lucas 13:24). Cristo é a porta, o caminho, a resposta e a entrada para o Reino de Deus.
A grande questão, porém, é a seguinte: trata-se de uma porta estreita. Ou seja, é um caminho difícil de ser traçado. Existe até mesmo uma gíria que diz: “está estreito”, no sentido de “está complicado”. O caminho que Jesus nos ensinou é, portanto, duro de trilhar, uma jornada que exigirá muita determinação e firmeza.
Mas algumas pessoas dizem: “Meus amigos descrentes são prósperos. E eu, que sou convertido, tenho muitas dificuldades”. Se Jesus falou que é estreito, você esperava o quê? Cristo nos ensinou que o caminho mundano é fácil, mas, no final, conduz à perdição. Devemos crer que Deus sabe o que é melhor para nós. Se o Senhor nos ensinou que será difícil, fique firme, pois a recompensa durará eternamente.
A porta estreita também se refere ao preço pago na vida dos cristãos. Não o da salvação, porque o sacrifício de Jesus já pagou por isso, e não há dinheiro no mundo que a possa comprar. Mas ao esforço do discipulado, à luta que travamos na busca por nos tornarmos parecidos com Cristo. Por isso, devemos lembrar que a fé sem obras, sem esse esforço, é morta. Do contrário, todos estariam salvos e vivendo em comunhão com Deus.
Mas alguém pode perguntar: “Que preço é esse que o cristão precisa pagar?”. É o preço da renúncia, porque está escrito: “Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:33). Por isso, saiba que, assim como Cristo venceu o mundo, também nos prometeu a vitória, se tivermos coragem suficiente para permanecermos em seus caminhos, vivendo em santidade e anunciando a Palavra de Deus. A porta é estreita, mas nela está a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário