.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Moderação e Domínio Próprio....

Moderação, domínio próprio, longanimidade são partes essenciais do caráter do próprio Deus, e daí ser requerido por Ele dos crentes que cultivem estas virtudes com todo o empenho e diligência; pois constituem o melhor argumento para a salvação dos pecadores. O apóstolo Paulo muito se utilizava do argumento da completa longanimidade de Deus para com ele, que fora um implacável perseguidor da Igreja de Cristo, não somente lhe salvando, mas o comissionando para ser o grande apóstolo dos gentios. Ele era então um exemplo vivo de que a graça do evangelho que ele pregava, estava disponível até mesmo para o principal dos pecadores como ele assim se considerava, estava disponível de fato a qualquer que se arrependesse e cresse em Cristo como seu Salvador e Senhor.
O próprio Deus declarou de si mesmo a Moisés como sendo tardio em se irar (longânimo), ou seja, que não é apressado em julgar alguém por causa dos seus pecados e transgressões contra Ele e a Sua Lei, pois sempre dará oportunidade àqueles que Ele sabe que virão a se arrepender e a se converter de seus maus caminhos. Ele se esquece de nossos pecados e iniquidades para usar de misericórdia para conosco, e isto está fundamentado na Sua natureza perfeitamente moderada, longânima, paciente e temperante. Quão precioso é isto! Quão maravilhoso é que possamos também obtê-lo por meio de nossa consagração à Sua santa e perfeita vontade!
Quão assustadoras são as águas turbulentas, mas quão admiráveis e boas são as águas tranquilas. Assim também o interior do homem que tem domínio próprio, é um manancial de paz para as almas atribuladas, como também para si mesmo. Não é sem motivo que somos ordenados a buscar a paz e a nos empenharmos por mantê-la! Isto é saúde para as nossas almas e para o nosso corpo. Temos recebido muita ousadia em Cristo para proclamar a verdade, mas importa que esta seja acompanhada sempre pelo amor e pelo domínio próprio, para que não nos tornemos pessoas embrutecidas e intolerantes ao extremo, vindo a perder a noção de que importa ser pacientes e ajudadores daqueles que são fracos na fé.
Tão importante é o cultivo desta virtude que caso falte aos pastores, eles verão a sua liderança ser completamente comprometida, porque as ovelhas não se disporão a seguir de bom grado o homem que não possui domínio próprio. O pavio curto não é conveniente para aquele que tem o encargo de conduzir o rebanho de Cristo. A mansidão de Cristo deve ser buscada por todos os crentes, mas sobretudo pelos que ministram ao Seu corpo – a Igreja. Você pode ler os versículos bíblicos contendo destacadas as seguintes palavras do texto original:
1 –egkatreia (grego) – domínio próprio, temperança;
2 – epieikes (grego) – moderação;
3 – (sofronismos) (grego) – moderação, domínio próprio;
4 – (sofron) (grego) – temperante, moderado;
5 – egkrates (grego) – moderado, temperado;
6 – hebraico: arek (tardio, lento); afaim (irar-se) = tardio em se irar, paciente, que tem domínio próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário