sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Há Poder nas Palavras !!!

Mateus 8.14-17
Para quem foi escrito este livro? Para a igreja de Antioquia da Síria (provavelmente), que era de origem mista judaica e gentia. Em qual momento histórico? Depois da destruição de Jerusalém, em 70 d.C., quando a Igreja experimentava um grande crescimento.
Por quê este livro foi escrito? Porque os cristãos judeus queriam impor a Lei como a mediadora entre Deus e os homens (legalismo) e os cristãos de origem gentílica, por sua vez, queriam viver sem nenhum tipo de lei (antinomismo), aproveitando-se da sua liberdade em Cristo Jesus para darem vazão às obras da carne. Para quê foi escrito? Para corrigir estes dois graves erros doutrinários através dos ensinamentos, da descrição do caráter e dos exemplos de Jesus, para que o crescimento da Igreja fosse ordenado e sadio. Tempo do relato bíblico: Tempo de Jesus.
Assunto Principal do texto em questão: Jesus é o Messias prometido por Deus. Uma das maiores verdades deste texto bíblico é esta...
Pergunta de Ligação: Como posso provar que há poder nas Palavras de Jesus?
Resposta de Ligação: O texto em questão mostra-nos que Jesus não fala à toa, não fala por falar. Quando Ele fala, MILAGRES acontecem:
QUANDO ELE FALA, UMA ÚNICA PESSOA PODE SER CURADA (vs 15)
Alguns temem ir à Cristo em busca de um milagre, pois, acreditam numa mentira que anda por aí, que diz que "Deus está muito ocupado com os grandes problemas da humanidade". Ora, o Deus dessa gente não é Deus, pois, o Deus que a Bíblia nos revela é infinitamente maior que todas as coisas que existem e é capaz de atender e sustentar a sua própria criação.
Outros dizem que devemos ir a Jesus somente quando as enfermidades não podem ser curadas pela medicina. Quantas vezes esse pensamento tem te impedido de crer? Jesus tem o poder de nos curar de todas as enfermidades, graves ou não. A Bíblia nos ensina que ele nos cura e não diz que o faz somente em caso de doenças graves.
I Pedro 2:24 diz: "... pela suas feridas fostes sarados".
Isaías 53.4 diz: "...verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário