.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Há Poder nas Palavras !!!

Mateus 8.14-17
Para quem foi escrito este livro? Para a igreja de Antioquia da Síria (provavelmente), que era de origem mista judaica e gentia. Em qual momento histórico? Depois da destruição de Jerusalém, em 70 d.C., quando a Igreja experimentava um grande crescimento.
Por quê este livro foi escrito? Porque os cristãos judeus queriam impor a Lei como a mediadora entre Deus e os homens (legalismo) e os cristãos de origem gentílica, por sua vez, queriam viver sem nenhum tipo de lei (antinomismo), aproveitando-se da sua liberdade em Cristo Jesus para darem vazão às obras da carne. Para quê foi escrito? Para corrigir estes dois graves erros doutrinários através dos ensinamentos, da descrição do caráter e dos exemplos de Jesus, para que o crescimento da Igreja fosse ordenado e sadio. Tempo do relato bíblico: Tempo de Jesus.
Assunto Principal do texto em questão: Jesus é o Messias prometido por Deus. Uma das maiores verdades deste texto bíblico é esta...
Pergunta de Ligação: Como posso provar que há poder nas Palavras de Jesus?
Resposta de Ligação: O texto em questão mostra-nos que Jesus não fala à toa, não fala por falar. Quando Ele fala, MILAGRES acontecem:
QUANDO ELE FALA, UMA ÚNICA PESSOA PODE SER CURADA (vs 15)
Alguns temem ir à Cristo em busca de um milagre, pois, acreditam numa mentira que anda por aí, que diz que "Deus está muito ocupado com os grandes problemas da humanidade". Ora, o Deus dessa gente não é Deus, pois, o Deus que a Bíblia nos revela é infinitamente maior que todas as coisas que existem e é capaz de atender e sustentar a sua própria criação.
Outros dizem que devemos ir a Jesus somente quando as enfermidades não podem ser curadas pela medicina. Quantas vezes esse pensamento tem te impedido de crer? Jesus tem o poder de nos curar de todas as enfermidades, graves ou não. A Bíblia nos ensina que ele nos cura e não diz que o faz somente em caso de doenças graves.
I Pedro 2:24 diz: "... pela suas feridas fostes sarados".
Isaías 53.4 diz: "...verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário