.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A Bíblia Responde / Pr. Leandro Quadros.

Quem for para o inferno queimará eternamente?

Como Deus julgará um deficiente mental?

Para a Bíblia quem foi Chico Xavier?

Testemunho - Vidas transformadas pelo Poder da Palavra de DEUS.




Testemunho Adventista Ex- Jornalista da Globo.

Esposa de pastor é presa em Cuba por lutar pela liberdade religiosa.

A esposa de um pastor batista foi presa em Cuba no dia 16 de outubro na cidade de Remédios, província de Villa Clara. O marido de Yoaxis Marcheco Suarez, Mario Felix Lleonart Barroso, é luta pela liberdade religiosa no país. Ao ser presa a mulher foi pressionada pelas autoridades a assinar uma advertência oficial ou “ata de advertência”, um documento que de acordo com o ministério Portas Abertas pode ser usado para justificar a prisão usando acusações criminais. Yoaxis não aceitou assinar o documento e foi intimada a parar de ter contato com elementos “contrarrevolucionários”. Seu esposo, interrogado pelos serviços de segurança cubano no dia 8 de outubro, também não aceitou assinar a ata.
Esposa de pastor é presa em Cuba por lutar pela liberdade religiosa
O pastor Mario Felix Lleonart Barroso, a missionária Yoaxis Marcheco Suarez e o apóstolo Omar Gude Perez são autores de um documento publicado no ano passado falando sobre a liberdade religiosa em Cuba. A declaração dos cristãos afirma que o governo cubano não respeita a liberdade de religião. O documento foi apresentado em Washington DC, nos Estados Unidos, com o título de “Trinta questões para o governo cubano”, falando sobre a recusa do governo de reconhecer oficialmente muitos grupos religiosos.
Os três cristãos fazem parte de uma organização religiosa legalmente reconhecida por Cuba, mas luta pelos outros religiosos, cristãos ou não, que são considerados ilegais pelo governo. A ida dos religiosos para os Estados Unidos teve parceria com a organização Christian Solidarity Worldwide (CSW) que há alguns meses divulgou um relatório mostrando o aumento das violações de liberdade religiosa no país.

Hoje é Dia da Reforma Protestante!!!

Dia 31 de outubro de 1517 foi a data escolhida por Martinho Lutero para divulgar suas 95 teses contra o papa e a Igreja Católica. Era o início da Reforma Protestante, que gerou o movimento evangélico. Já leu as teses? Leia aqui. Pregadas na porta da Catedral da cidade Wittenberg, Alemanha, os argumentos do ex-monge Lutero não pediam que a Igreja se dividisse, mas que passasse por uma reforma teológica, abandonando práticas que contrariavam as Escrituras Sagradas. Rejeitadas pelo Vaticano, foram o início do que seria mais tarde a Igreja Luterana.
Hoje é Dia da Reforma Protestante!
Entre as propostas de Lutero estava a de traduzir a Bíblia para que todos pudessem conhecer a Palavra de Deus. Até então isso era privilégio do clero. Foi uma verdadeira revolução no cristianismo. Lutero baseava-se em “5 pilares” que são usados até hoje para definir a fé protestante: “Somente a Escritura, somente a Fé, somente a Graça, somente Cristo e Glória somente a Deus”.
Os ideais se espalharam pela Europa e encontraram eco em vários movimentos similares. Essa é a raiz das igrejas evangélicas que se espalham por todo o mundo até hoje. Embora pouco divulgada pelas igrejas no Brasil, o fato é que a Reforma ajudou a mudar a história. Prestes a completar cinco séculos, a Reforma continua inspirando milhares de cristãos no mundo inteiro. Em 2012, foi lançada pelo evangélico Orley José da Silva a campanha “500 anos de Reforma, 100 milhões de evangélicos no Brasil”.
Segundo Orley, o número de evangélicos no Brasil hoje gira em torno de 50 milhões. Sua proposta é que cada crente do país se esforce para “evangelizar uma pessoa não cristã, levá-la a decidir-se por Cristo e a discipular” até 31 de outubro de 2017. Assim, no aniversário de 500 anos da Reforma teremos 100 milhões de evangélicos no Brasil. “É claro que somente isto não basta, precisamos urgentemente de um reavivamento bíblico, que reflita profundamente na espiritualidade, na moral e na ética, primeiro da igreja e depois da sociedade”, esclarece.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Testemunho de Vidas Transformadas Pelo Poder da Palavra de DEUS.

Testemunho de Conversão do Pastor Elvis Oliveira

Testemunho ex Traficante Joel Alvejado com onze disparos

Pastor Renato Cesar Ex- Renatinho Ex-Braço Direito do Marcola P.C.C

Sem merecer !!!

O capítulo 7 de Lucas começa falando de um centurião, um oficial romano convertido ao judaísmo e temente a Deus. Além de ter construído uma sinagoga, o lugar onde os judeus fazem suas leituras e orações, sua preocupação com um servo doente é notável. Ele pede a alguns religiosos judeus para irem chamar Jesus para curar seu servo. Eles vão ao encontro de Jesus e suplicam: “Este homem merece que lhe faças isso, porque ama a nossa nação e construiu a nossa sinagoga” (Lc 7:4-5). Jesus os acompanha e ao chegar perto da casa recebe outro recado do centurião, que diz:
“Senhor, não te incomodes, pois não mereço receber-te debaixo do meu teto. Por isso, nem me considerei digno de ir ao teu encontro. Mas dize uma palavra, e o meu servo será curado. Pois eu também sou homem sujeito a autoridade, e com soldados sob o meu comando. Digo a um: ‘Vá’, e ele vai; e a outro: ‘Venha’, e ele vem. Digo a meu servo: ‘Faça isto’, e ele faz”. Ao ouvir estas palavras, Jesus volta-se para a multidão e comenta: “Eu lhes digo que nem em Israel encontrei tamanha fé” (Lc 7:6-8).
O estado de incredulidade em Israel é tão grande, que um gentio é apresentado como exemplo das qualidades que Jesus busca naqueles que creem nele. Que qualidades? Primeiro, a humildade. Os judeus acham importante dizer a Jesus que o homem merece ter seu pedido atendido por ter construído a sinagoga, mas o próprio homem diz de si mesmo: “Não mereço receber-te debaixo do meu teto”. Se você deseja obter de Deus um favor, seja a salvação eterna ou o atendimento a alguma necessidade de sustento ou saúde, precisa reconhecer que não merece coisa alguma. A única coisa que merecemos por nossa desobediência e rebelião é o lago de fogo. Mas Deus, em misericórdia e graça, quer salvar e abençoar quem crê em Jesus e vai a ele contrito, quebrantado e arrependido.
A outra qualidade do centurião está no quanto ele confia na Palavra de Jesus. Ainda que o próprio Jesus não esteja presente, ele sabe que a sua Palavra é suficiente. Quão diferente é essa atitude de muitos que questionam a Palavra de Deus e correm atrás de suas próprias filosofias. Não, eu não estou falando de ateus e incrédulos; estou falando de crentes que preferem dar ouvidos às suas sensações, ideias e experiências ao invés de conferirem tudo pela Palavra de Deus.

Autor: Mario Persona

Israel acelera colonização de Jerusalém Oriental.

Mais de 1.000 residências serão construídas pelo governo israelense em Jerusalém Oriental, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu justificou a decisão dizendo que as casas serão erguidas em bairros judeus. “Israel tem todo o direito de construir nos bairros judeus; é um consenso. Todos os governos fizeram isso e todos os palestinos entenderam que esses bairros ficarão sob controle israelense, seja qual for o acordo”, disse ele.
A decisão foi anunciada diante de diversas manifestações onde manifestantes e policiais se enfrentam há quase uma semana depois que um palestino atropelou duas pessoas. Jerusalém Oriental é uma área disputada entre palestinos e judeus, a decisão do governo de Israel não foi bem recebida pelo presidente palestino, Mahmud Abbas que enviou o primeiro-ministro Rami Hamdallah para enviar um recado. “Jerusalém, Al-Aqsa e os lugares sagrados muçulmanos e cristãos são linhas vermelhas”.
Durante uma visita à mesquita de Al-Aqsa, Hamdallah deixou claro que ali “Israel é uma potência ocupante” e os fiéis muçulmanos se dispuseram a enfrentar o governo israelense. “Vamos a Al-Aqsa, seremos milhões de mártires”. Israel está sendo acusado de colonizar a Jerusalém Oriental e rumores espalham que o governo está querendo autorizar os judeus a rezar na Esplanada das Mesquitas, notícia já desmentida por Netanyahu que acirrou os ânimos dos palestinos.

PMs de Cristo iniciam campanha de oração por familiares.

No sábado (25) a Associação PMs de Cristo de São Paulo iniciou a campanha de 52 dias de intercessão em favor da família policial militar e das autoridades do Brasil. A campanha anual de oração se chama “Ore Pela Sua Polícia” e movimenta igrejas de todo o Estado de São Paulo. O presidente dos PMs de Cristo, Cel Alexandre Marcondes Terra, explica a importância dessa campanha de oração em favor dos militares e cita o livro de Neemias que serve como base para esses dias de jejum.
PMs de Cristo iniciam campanha de oração por familiares
“Neemias foi um líder que, sensibilizado pela completa desolação de seus irmãos, buscou ao Senhor e mobilizou a nação para em 52 dias reconstruir os muros de Jerusalém. Crendo na força da unidade, conclamamos toda comunidade cristã a se posicionar como bons soldados de Cristo, em oração e jejum, para buscarmos juntos a face de Deus e intercedermos pela Paz nas cidades e autoridades policiais e do Brasil, que representam os muros de proteção da nossa sociedade.”
A campanha de oração se encerrará no dia 15 de dezembro durante o aniversário de 183 anos da Polícia Militar. O “Ore Pela Sua Polícia” de 2014 tem como tema os versículos 14 e 15 de II Crônicas 7 que diz: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar”.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A Bíblia Responde / Pr. Leandro Quadros.

Pedro foi escolhido para ser o 1º papa?

O casamento entre parentes é biblicamente correto?

Evitar filhos por anti-concepcionais é pecado?

Testemunho de Vidas Transformadas Pelo Poder da Palavra de DEUS.

Quando tudo parece perdido, Deus escreve uma nova história
Quando tudo parece perdido, Deus escreve uma nova história.

Testemunho Pastor Yun e Isaque Igreja Perseguida em China

Testemunho da Magistrada Tânia Tereza de Carvalho

A festinha malvada, não entre aí!!!

“E não fiquem conformados com este tempo, mas renove a sua mente em Cristo” (Rm. 12).
O Halloween é uma festa que atrai muitas de nossas crianças. É uma comemoração celebrada todo ano, dia 31 de outubro, véspera do “dia de todos os santos”. Ela é realizada com mais representatividade nos EUA. Chegou ali através dos imigrantes irlandeses no século XIX. Sua história, porém, é contada há mais de 2.500 anos. Sua prática surgiu entre o povo celta, que acreditava que no último dia de verão, os espíritos dos mortos saiam do cemitério para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes “fantasmas” os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como ossos, caveiras, abóboras enfeitadas, etc.
Essa festa foi condenada pela inquisição da igreja católica durante a idade média. Porém com o objetivo de diminuir as influências pagãs, que dessa invenção advinham, o catolicismo “cristianizou” a festa, criando o Dia dos Finados ( 02 de novembro). São símbolos comuns dessa “festa”, fantasmas, bruxas, abóboras, caveiras, gatos negros e até doces que as crianças inocentemente (ou não) influenciadas por seus pais, levam de porta em porta!
O que fazer segundo a Palavra de Deus?
A Palavra de Deus diz que as crianças devem vir a Jesus e que nós não devemos privá-las disso. Jesus precisa ocupar a alma de nossas crianças em todo o tempo! Como pais, somos pastores, educadores e intercessores de nossos filhos. Quando desligamos o sinal de alerta, nossas crianças e adolescentes podem ser facilmente “fisgados” pela tal “brincadeira das bruxas” que invade nossas escolas e faculdades no Brasil, através do espírito deJezabel (bruxa que perseguiu os profetas no tempo de Elias, AT). Vigiemos contra esse espírito que perseguiu Elias e os profetas de Israel. Nos últimos dias esse mesmo espírito tem tentado, sutilmente, penetrar na mente de nossas crianças através da mídia, desenhos animados, jogos eletrônicos, vídeos de internet e bluethooff de celulares.
De Elias para cá, a humanidade cresceu de 150 milhões para cerca de 5 bilhões de almas. As táticas de Jezabel (espírito) mudaram! Estão nos celulares, nas mãos de crianças, jovens e adolescentes. Jezabel é ameaçadoramente independente e muitíssimo ambiciosa. É difícil em nossa geração discernir o alcance da batalha que abate a igreja e o mundo em geral. Poderíamos supor que o número de demônios não mudou desde o primeiro século, enquanto a humanidade cresceu de 150 milhões para cerca de 5 bilhões de almas.
Contudo o acesso que o diabo tem no controle dos meios de comunicação em massa ainda é sua principal arma para nossos dias. Até demônios de menor categoria pode possuir a mente de roteiristas e produtores de cinema e televisão. Clips e vídeos de Lady Gaga nos dias de hoje é o melhor exemplo disso. Em um de seus shows no dia das bruxas, ela se vestiu e se declarou ser uma “bruxinha malvada”, porém feliz… (engano)! O espírito de Jezabel se levanta contra tudo e todos que tentam anular seu domínio na mente de nossos jovens. Jezabel foi implacavelmente cruel em sua sociedade e não tolerava dividir poder e domínio. Porém, contra o espírito de Jezabel que se levantou em carne o Filho de Deus para destruir as obras de satanás!!!
Jezabel ganha ostentação no mundo moderno do entretenimento, na moda, nas universidades, nas escolas, e, pasmem, até em nossas igrejas podemos discerni-lo! Esse espírito é absolutamente egoísta e enganoso. É o principal destruidor de ministérios, famílias e casamentos. O espírito perigoso de Jezabel precisa encontrar frente em nossas mentes e corações. Tome a espada do Espírito de Deus e batalhe também contra esse principado em nome de Jesus!
Esse principado costuma perseguir nossos músicos, nossos levitas e nossos pastores. De todos os seres humanos, nossos jovens e adolescentes estão mais vulneráveis; As “Gerações Y e Z” (aqueles nascidos nos anos 80/90, geração da era tecnológica), é sem dúvida alguma a mais tentada a participar das festas malvadas do dia das bruxas. Nesse tempo, um grande perigo de influência maligna, porém, atrativa para os jovens de nossa igreja, chama-se Lady Gaga, a bruxinha que canta e dança bonito, assim como outras lá fora e dentro do Brasil, mas ambas com suas músicas inspiradas por Jezabel, tem levado muitos jovens para o seu lado rebelde, irreverente e profano.
Não desista! Não seja um profeta a menos na terra!
Nesses mais de 30 anos de experiências na vida cristã, tenho ouvido de muitos líderes de ministérios de louvor, de dança e de teatro e até de muitos pastores: “Não aguento mais tanta perseguição, prefiro desistir desse ministério”. Volto a dar a mesma Palavra aos profetas – Paulo não desistiu! O apóstolo Paulo escreveu: “Sede meus imitadores, assim como eu sou de Cristo” (I Co. II). Não deixe que o diabo registre em sua calculadora – “menos um ministério”, “um profeta a menos na terra”, etc. ACORDE, LUTE! “E o Senhor disse a Elias, também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobrarama Baal, e toda a boca que não o beijou. (I Reis 19:18).
O Que a bruxa Jezabel odeia?
Os principais inimigos de Jezabel são – Crianças e adolescentes, pois serão os futuros profetas e adoradores na terra; – Ministérios de Adoração (Levitas adoradores que servem no altar e fora dele); – Famílias, Pastores e líderes de nossas igrejas. E, finalmente, Jezabel detesta, definitivamente, o próprio Deus! Esse espírito detesta o fato de que Deus usará os mais fracos e menores para derrubar seu gigantismo em todos os meios da comunicação. Jezabel odeia a santidade e a pureza de coração que vêm de Deus e quer envolver aqueles que o que servem.
Mas, assim está escrito:
“Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desdeagora e para sempre” (Sl. 125:2).
Reflexão
O que alimenta a alma de nossos filhos nos dias de hoje?
Oração
Senhor, nos submetemos a Ti e a teu padrão de justiça. Pedimos pureza, brandura e santidade de coração. Perdoa-nos por nossa tolerância ao espírito de Jezabel em nossas casas, em nossas escolas e em nossas igrejas. Amarramos em nome de Jesus esse principado que tenta destruir a tua obra na terra. Anulamos esse demônio que tenta frustrar e apagar ministérios e lideranças no teu reino. Nós te pedimos forças para resisti-lo e para enfrentá-lo em nome de Jesus, amém!
Até uma próxima guerreiros do Senhor!
Claudinho Santos

Cuba autoriza construção de primeira igreja católica em 55 anos.

A Igreja Católica Cubana manteve relações tensas com o governo desde a revolução de 1959 que levou o país para a ditadura comunista liderada por Fidel Castro que tomou o poder e passou a governar o país. Durante esses 55 anos a Igreja Católica não pode abrir novos templos no país, a liberdade religiosa em Cuba é vigiada pelo governo, atitude que nunca agradou o Vaticano e outras instituições religiosas, principalmente cristãs, que enfrentam grande pressão do governo.
Cuba autoriza construção de primeira igreja católica em 55 anos
Agora a publicação católica “Christian Life” comunica que Igreja Católica recebeu autorização para a construção de uma igreja na cidade de Sandino, localizada na província de Pinar del Rio, ao oeste do país, onde 200 pessoas poderão cultuar a Deus. A construção da igreja será financiada por doações de católicos que moram em Tampa, na Flórida, e pode significar uma melhora na relação entre o Vaticano e o governo comunista de Cuba.
Durante todos esses anos dois padres estiveram visitando a ilha, João Paulo II e Bento XVI. A visita do antecessor de Francisco teve grandes efeitos, um deles foi a declaração da Sexta-Feira Santa como feriado. Já a visita de João Paulo II fez com que Fidel Castro, isso em 1997, aceitasse incluir o Natal entre os feriados nacionais.      Com informações G1

terça-feira, 28 de outubro de 2014

A Bíblia Responde / Pr. Leandro Quadros....

O que acontecerá no milênio após a volta de Cristo?

Devemos comer Carne Suína?

Cam abusou sexualmente de Noé?

Testemunho de Vida Transformada Pelo Poder da Palavra de DEUS.

E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades. Não haverá mulher que aborte, nem estéril na tua terra; o número dos teus dias cumprirei.
Êxodo 23:25-26
Meu nome é Rosana C. Barbosa tenho 43 anos, casada a 20 anos com Marcos, mãe da Juliana e Julia e pastora, convertida a 18 anos, venho contar meu testemunho de vida. Cresci no espiritismo, filha de pais separados vivi uma infância e juventude de muita aflição, por caminhos destruidores, com depressão e sempre com um desejo de morte, achando que seria o caminho para me dar paz. Sempre tive o sonho de ser mãe, ao me casar logo na primeira gravidez veio a dor do aborto que marcou muito minha vida, mais hoje compreendo que essa situação de dor me fez perguntar aos espíritos que eu servia o motivo de tudo aquilo, eles não souberam me responder, então hoje eu compreendo que já era Deus entrando na história de minha vida, por não receber respostas resolvi abandonar 
este caminho. Minha mãe que havia me criado no espiritismo aceitou Jesus neste tempo, e então começou seu clamor pela minha vida, o que não demorou e juntas fomos a Igreja, aos 25 anos aceitei a Jesus na minha vida, então começou uma revolução espiritual, lendo pela primeira vez a Bíblia me deparei com um versículo no Livro do Êxodo que diz que no meio de Israel não haveria mulher que abortasse, isto soou dentro de mim como um romper de muitas águas, isso aconteceu em abril e em Julho fiquei grávida e a gestação foi bem até os 7 meses, foi aí que a criança no meu ventre quis sair, e foi um processo de luta espiritual, mas aquela palavra para mim era a ângora da minha alma naquele momento de aflição, passei mais de 24 horas sentindo contrações e com o risco da criança nascer antes do tempo, mas Deus é fiel e depois desta batalha a criança ficou no seu lugar e no dia 03 de março nascia Juliana que hoje têm 17 anos é ministra de louvor e para selar Deus 
me concedeu outra gravidez que transcorreu tudo bem então nascia Julia que hoje têm 15 anos. Achamos que com Jesus nada ruim mais irá nos acontecer, mas Deus tem caminhos para nossa vida e propósito para vivermos, meu marido não era convertido e meu casamento não era lá um dos melhores, comecei uma batalha por sua salvação, e Deus me conduziu trabalhando primeiro no meu coração transformando a minha vida como mulher e me ensinou como alcançar seu coração, depois de 13 anos de casada meu marido se envolveu com uma mulher e a traição foi estabelecida em meu casamento, durante seis meses ele ficou envolvido com essa mulher, mas por mais que tenha sido uma situação tão dolorosa, Deus estava no controle de tudo e sabia como iria libertá-lo, tudo foi descoberto eu o perdoei, com isso ele aceitou Jesus em sua vida e é o sacerdote de minha casa. Hoje juntos servimos a Deus, ministrando para mulheres feridas e sem esperanças, cuidamos do rebanho do Senhor, hoje eu posso dizer como Josué “eu e minha casa serviremos ao Senhor". Através 
deste testemunho quero te incentivar a aceitar a oferta da salvação do Senhor Jesus em sua vida, se ainda não tomou essa atitude essencial para desfrutar dos sonhos que Deus tem para você. Gostaria de dizer para você que já aceitou Jesus como Senhor de sua vida e vive momentos de batalhas, não desista jamais de acreditar na promessa de Deus, as situações difíceis moldam nosso caráter, nos faz ser mais parecidas com Ele e com certeza nenhuma ação contrária irá te paralisar, basta você continuar segura nas mãos de Deus.
Que Deus te abençoe ricamente!
Pastora Rosana Barbosa

Praticando um adoração incessante !!!

Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. (Lc 7:45) A Bíblia relata no livro de Lucas no capítulo 7 a história de uma mulher pecadora que se quedou aos pés de Jesus. Conta o relato de como essa mulher se achegou a Jesus e sabendo que Ele estava a mesa na casa do fariseu levou consigo um vaso de alabastro com unguento(Lc 7:37).
O mais interessante é que não foi aquela mulher que convidou Jesus para jantar em sua casa, mas um fariseu. Embora não saibamos qual a intenção daquele religioso em convidar Cristo para sua casa, o fato é que aquela mulher verdadeiramente honrou com sua atitude aquele ilustre convidado. Vemos que foi o religioso que convidou o mestre, porém foi a atitude da mulher que chamou mais a atenção do Senhor. Foi a adoração daquela mulher que impressionou Jesus, pois prostrada ela se quebrantava em Sua presença.
Diz as Sagradas Escrituras que ela “regava” os pés de Jesus. É interessante entender o significado de “regar” que significa atuar, banhar e molhar algo. Vemos que não foi apenas uma lágrima solitária de remorso que derramou, mas ela chorou copiosamente em arrependimento. Quando falamos em “regar” logo lembramos de uma planta ou uma semente que precisa ser molhada para que venha crescer e dar fruto. A palavra de Deus diz no Salmos 126 : Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. (Salmos 126:5-6 ) Sabe, queridos, entendo que aquela mulher com suas lágrimas regou a semente de sua fé no Senhor. Jesus confirma isso dizendo que perdoados estavam seus pecados e que foi a fé dela que a salvou(Lc 7:48;50).
Muitas pessoas convidam Jesus para a sua casa e até vão para a Casa do Senhor, mas não entendem o que é a adoração, seu significado e quem é de fato “O Ilustre Convidado”. Os religiosos ficaram mais atentos a atitude da pecadora do que a Presença do Senhor naquele recinto. O grande problema da religiosidade é ficar olhando justamente para a vida dos outros, quando na verdade devemos estar preocupados com a presença maravilhosa do Senhor em nosso meio. Na verdade a realidade era que aqueles religiosos se achavam muito “santos ” a ponto de questionarem a Cristo e seu chamado profético, por não identificar aquela mulher (Lc 7:39).
Mal sabiam que há mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que noventa e nove que não precisam se arrepender (Lc 15:7) Jesus viu que aquela mulher desde o momento em que Ele adentrara naquele lugar não cessava de beijar os seus pés, ou seja, de adorá-lo. Jesus mostrou para aqueles religiosos que aquela mulher estava mais preocupada com Sua presença, praticando uma adoração incessante, do que qualquer outra coisa. Disse Jesus: “Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta porém regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com seus cabelos “(Lc 7:44). O que mais me chamou a atenção dessa passagem foi quando o Senhor disse: Desde que entrei “não cessa” de me beijar os pés (Lc 7:45). 
Infelizmente nem todos conseguem praticar um adoração incessante no momento e no instante que Jesus adentra em nossas vidas. Muitos não conseguem ter a adoração como um estilo de vida preferindo ignorá-lo na sua vida cotidiana, lembrando Dele somente quando estamos em Sua casa, uma vez por semana, quando muito isto. A palavra do Senhor diz que devemos orar sem cessar, dando graças por tudo, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.(1 Tessalonicenses 5:17-18) A expressão da verdadeira gratidão se expressa em nossa adoração, em nossa devoção diária ao Senhor.

A chave que abre as cadeias...

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;” (Isaías 61.1). Cristo sem a menor dúvida é o Grande Libertador. A profecia de Isaías que embasa este texto mostra que antes de Jesus assumir a imagem do homem e vir em carne a terra, Ele já havia recebido do Seu Pai uma unção especial derramada pelo Espirito Santo com a finalidade, dentre outras coisas, de proclamar liberdade aos cativos e abertura de prisão aos presos. E Jesus desenvolveu este ministério com abundante graça.
Não houve sequer uma pessoa presa pelo pecado, pelo mundo ou pelo diabo que se encontrando com Jesus não tenha sido liberta. Libertas da culpa, do engano, das opressões diabólicas, dos espíritos que traziam enfermidades, etc. os judeus esperavam um rei libertador que quebrasse o jugo romano que pesava-lhes sobre os ombros, mas Jesus era o REI LIBERTADOR que lhes tirou um fardo muito mais pesado que o fardo de Roma. Com seu poder e com seus sermões vigorosos Jesus abriu inúmeras prisões e cadeias. Ele obteve êxito total nesta missão de sublime importância. Por cerca de três anos e meio ele não cessou de arrancar pessoas de suas algemas e moléstias, mas por fim Ele retornou ao céu. Mas a ida de Jesus ao céu, não foi marcada pelo fim das prisões entre os habitantes do mundo da sua época, muitas pessoas que não haviam se encontrado com Jesus permaneceram oprimidas e carentes de libertação, por isso, antes de ser recebido no céu, Jesus teve o devido cuidado de passar às mãos dos seus servos a chave com a qual Ele tantas vezes abrira as prisões.
Hoje ainda muitos povos em todo o mundo são oprimidos pelo mesmo inimigo que atormentava e aprisionava as pessoas a quem Jesus libertou: satanás. E a chave que abre as prisões e algemas dessa gente está nas mãos da igreja. Nós que servimos a Deus não podemos ignorar essa verdade e ficar reprimidos e sem foco enquanto multidões morrem todos os dias presas por satanás. Se nós já dispomos da chave e se sabemos que podemos e devemos usar, resta-nos nos posicionarmos como servos e soldados de Jesus diante das multidões que perecem a cada hora que passa. Precisamos ser ativos e corrermos com perseverança e rapidez em direção às prisões onde satanás mantem as almas presas.
Provérbio 24.11 nos pinta um quadro triste que retrata bem o que temos falado até aqui: “Liberte os que estão sendo levados para a morte; socorra os que caminham trêmulos para a matança!” esse texto nos faz pensar na imagem de uma pessoa algemada sendo tirada de uma cela de prisão e sendo levada pelo algoz para o lugar onde será decapitada. Como Igreja de Deus, somos o único povo da terra que possui a chave que abre as prisões dessas pessoas. O texto de Provérbios nos fala de modo imperativo, não é uma opção, nem algo que pode ser deixado para depois. É urgente e é crucial e disso depende a vida eterna de muita gente. Talvez alguém ouse dizer que o texto de Isaías 61.1 trate apenas da unção e do papel messiânico de Jesus na história da salvação. Mas é justamente ai que reside grandeza desse texto.
O texto em foco nos mostra que o Pai e o Espírito capacitaram Jesus, o Filho para fazer essa obra libertadora na terra, mas após sua ressurreição, Jesus apareceu aos doze e lhes disse isso: “(…) Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio. E com isso, soprou sobre eles e disse: Recebam o Espírito Santo” . O evangelista João nos informa que Jesus falou que estava enviando os doze do mesmo jeito que o Pai O tinha enviando, isto é, com a mesma missão de libertar aos homens com a chave do evangelho.
Marcos diz em seu evangelho o seguinte sobre o inicio do ministério de Jesus: “Depois de João ser preso, foi Jesus para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no Evangelho”. Jesus pregava o evangelho e com esse evangelho Ele abria as prisões de satanás e trazia as pessoas para fora, agora era a vez dos discípulos, depois as igrejas se espalharam pelo mundo todo do primeiro século e o evangelho continuava a abrir as prisões, hoje Deus conta com você e comigo para continuarmos a abrir as prisões dos cativos.
Ser negligente na obra da evangelização do mundo atual não é apenas uma forma de demonstrar ingratidão pelo que Jesus já nos fez, é antes de tudo um serviço feito ao próprio diabo. Se não nos apressarmos em abrir as prisões, as almas perecerão nas garras do diabo e culpa disso será tão nossa quanto do diabo. Sim, seremos tão culpados quanto o diabo se deixarmos de pregar o evangelho da libertação e da salvação. Há um símbolo criado pelos seguidores da Nova Era que representa o choro de Lúcifer pelas almas ainda não conquistadas, eu pergunto, onde está o choro das igrejas pelos perdidos? Onde está o empenho, o serviço, a busca pelos que ainda não foram alcançados pela salvação de Deus? É tempo de despertarmos. É tempo de nos apressarmos, é tempo de agirmos!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A Bíblia Reponde / Pr.Leandro Quadros ....

O suicida tem chances de ir para o céu?

A alma continua viva após a morte do corpo?

A Bíblia condena a comemoração do natal?

Bancada evangélica lutará contra favorecimento de Dilma à população LGBT.

Após o término do primeiro turno das eleições de 2014, uma série de informações contraditórias foi divulgada pela imprensa. Por um lado, alegou-se um decréscimo na chamada “bancada evangélica”, pois foram reeleitos apenas 37 dos atuais deputados da Frente Parlamentar da Família e Apoio à Vida, formada essencialmente por religiosos. Na verdade, houve uma alteração nos nomes, mas a bancada cresceu em 14%. Ao mesmo tempo que conta com o conhecido deputado federal pastor Marcos Feliciano (PSC-SP), o quarto mais bem votado pelo Brasil, também terá parlamentares que não são pastores. Por exemplo, Clarissa Garotinho (PR-RJ), filha de Anthony Garotinho, além do cantor gospel Irmão Lázaro (PSC-BA), terceiro mais votado na Bahia.
Ao se projetar o congresso em 2015, os evangélicos no Congresso já se preparam para lutar contra as propostas que contrariam os princípios cristãos. Especialmente se a candidata petista continuar no poder. O pastor Silas Malafaia, que não foi candidato, mas sempre fala sobre questões políticas, avisa: “A minoria evangélica levantará um muro enorme contra esses projetos e estaremos muito atentos às manobras dos ativistas homossexuais”. O termo “minoria” é usado por que eles são apenas 15% dos 513 deputados brasileiros. Contudo, pesa a seu favor a avaliação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que o Brasil elegeu este ano “o Congresso Nacional mais conservador desde 1964″. O cientista político e especialista em assuntos de religião da PUC-Rio, Cesar Romero Jacob, analisa: “Essa força vai dificultar uma agenda parlamentar liberal em relação à criminalização da homofobia e a descriminalização do aborto”.
Esta semana, Malafaia afirmou diante de sua igreja no Rio de Janeiro durante o culto: “os homossexuais pretendem destruir a família, enquanto o governo do PT, desde a época de (Luiz Inácio) Lula da Silva, os financia com milhões de reais”. De fato, no portal oficial da campanha petista, há o registro dos “Compromissos de Dilma com a população LGBT”, onde a candidata afirma que irá trabalhar para garantir “o direito à união estável e à adoção de crianças, bem como o reconhecimento social das famílias homoafetivas”.

Juiz cristão pede demissão para não fazer casamentos de homossexuais.

Um juiz de 57 anos, renunciou ao seu cargo na Carolina do Norte. Gilbert Breedlove, que também é pastor ordenado, trabalhava há 24 como juiz para o Condado de Swain. Entre suas funções de juiz ele realizava casamentos no fórum. Por causa da nova lei do Estado, seria obrigado a realizar casamentos de pessoas do mesmo sexo a partir deste mês. Como isso vai contra sua fé, decidiu abandonar a função. “Era a minha única opção… a Bíblia inteira ensina que casamento é entre um homem e uma mulher. Qualquer outro tipo de atividade sexual é definida como a fornicação, não casamento”, declarou Breedlove à imprensa.
Ainda sem ter idade para se aposentar, abriu mão de sua principal fonte de renda e passará a viver com um salário oferecido por sua igreja, o qual é bem inferior. Ele afirmou que entende claramente as consequências de sua decisão, mas sabe estar fazendo o que é certo, pois Deus é mais importante em sua vida. Seu desejo é que seu exemplo possa incentivar outros magistrados a se posicionar. Ele não está sozinho. John Kallam Jr., juiz do condado de Rockingham, também apresentou sua renúncia, citando sua fé.
Kallam afirma que fazer casamentos homossexuais seria “profanar a santa instituição estabelecida por Deus”. Cerca de 400 cristãos reuniram-se em frente ao tribunal que ele trabalhava para mostrar seu apoio. Um juiz do condado de Pasquotank, que não quer se identificar, divulgou para a imprensa que após se recusar a fazer um casamento de dois homens, recebeu um aviso do governo do Estado que, segundo a nova lei, se insistir em sua postura será demitido. Com informações Usa Today e News Record

Ressurgimento de rio em Israel pode ser cumprimento de profecia.

O site Revelation Daily [Revelação diária] destacou esta semana o que pode ser o cumprimento de profecias do livro de Isaías. O vídeo original foi postado no Youtube, alguns meses atrás. Agora, com mais de 750 mil visualizações, a filmagem do rio Zin “ressuscitando” em plano deserto do Neguev (que significa literalmente ‘árido’) ainda gera comentários de surpresos. O site aponta que este ano tem sido importante para os estudiosos de profecias, por causa da ocorrência das “luas de sangue” e de descobertas arqueológicas, em especial os avanços na reconstrução do templo de Salomão.
Essa profecia tem cerca de 2.500 anos e o renascimento de um rio dos tempos bíblicos que não se ouvia mais falar foi celebrada por estudiosos do assunto. Citado em Números 13:21, a região de Zin marcava a fronteira do território de Israel. Este é o local onde os 12 espias foram enviados por Moisés para espiar a Terra de Canaã.
Alguns especialistas acreditam que o rio tem relação com a promessa de Isaías 35:1, 6-7: “O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto… porque águas arrebentarão no deserto e ribeiro no ermo. E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas…” Lembram também Isaías 41: 18,20, que diz: “Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais… para que o povo veja e saiba, e todos vejam e saibam, que a mão do Senhor fez isso, que o Santo de Israel o criou.”

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Testemunho de Vidas Transformadas Pelo Poder da Palavra de DEUS.

Joyce Meyer Eu tenho pressa Deus não.




O Poder diabólico dos “Reality Shows” na TV Brasileira.

Não porei coisa torpe diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; isso não se apagará a mim. Salmos 101:3.
Cada ano que passa eu fico impressionado com o conteúdo que a televisão Brasileira tem passado para as nossas famílias e filhos. Principalmente os chamados programas intitulados de “Reality Shows”. A Fazenda, BBB, estes programas ficam mais ousados cada edição ou sem nenhum pudor nem vergonha. Eu sinceramente fico me perguntando: cadê as autoridades Brasileiras? Quem dizem “controlar a mídia e conteúdo nela contido, para que as nossas crianças não vejam o que não devam”?
Mesmo por curiosidade, ficar diante destes programas é querer se contaminar, pois nada se aproveita nada, ao contrário, entra nos nossos olhos, sobe para a nossa mente, desce ao coração e cometemos pecado. Por mais espiritual que sejamos, impossível sair sem pensar no que acabamos de ver. Ou eu alimento meu homem espiritual ou alimentarei minha carne que por natureza, já clama e geme por estas coisas. Sinceramente eu te pergunto: O Que aprendemos com estes programas? O que eles tem de utilidade pública? O que meus filhos aprenderão assistindo os mesmos? Porque tanto ibope nestes lixos?
São perguntas que sabemos muito bem as respostas, e que uma vez dita chocam os seguidores e adeptos destes programas. O que me deixa muito triste é ouvir comentários destes programas por pessoas que dizer ser crentes em Cristo Jesus. Dentro do pátio de nossas igrejas, “estes” comentam sobre quem ficou com quem, quem saiu do paredão e detalhes ocultos nos mesmos. Parece cômico, mas é pura realidade o que está ocorrendo. O Salmista através do texto base desta mensagem, diz: Não colocarei coisa “torpe” diante dos meus olhos, ou seja; pecado algum que venha contaminar minha mente e me fazer pecar. Tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro,. tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama,. se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8 Jesus certa ocasião comentou com seus discípulos o quanto eles poderiam se contaminar simplesmente através dos olhos, veja:
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas! Mateus 6:22-23. Eu sinceramente não creio que um crente cheio do Espirito Santo gaste seu tempo diante de tantas aberrações e abominações que tentam passar para as nossas famílias. O certo virou errado e o errado agora é “certo”, onde vamos chegar desta forma? Brasil rumo a Sodoma e Gomorra. Isso fede diante de Deus, ainda bem que minha TV tem um botão chamado: Liga/desliga e que nem passo neste horário por este canal, para que porventura meus filhos tenha que ver algo obsceno.
Que nós, Servos de Deus, possamos ter discernimento e saber o que é licito ou não para colocar dentro de nossa casa e diante de nossos olhos. Somos livres e temos total liberdade de escolha, mas as escrituras nos indica o melhor caminho. Cabe a nós aceitarmos e obedecermos para não morrermos espiritualmente. Eu não colocarei nada de Mal diante dos meus olhos. Que seja esta a nossa oração todos os dias. Deus te abençoe ricamente hoje e sempre e te faça crescer na graça e no conhecimento. “Em cada um de nós existem três pessoas: a que nós achamos que somos; a que os outros pensam que somos; e a que Deus sabe que somos.”(Leonard Ravenhill)
Pb. Josiel Dias

Assembleia de Deus Madureira realiza congresso "Rio Branco em Chamas" no Acre.

Com objetivo de impactar os acreanos, a igreja Assembleia de Deus Madureira realiza o congresso "Rio Branco em Chamas", nos dias 01 e 02 de novembro, com a presença de pastores de outros estados. Entre eles está o ex-olodum Jair Santos, que mora em Brasília (DF) e hoje é ministro da palavra. O evento é organizado pelo Pr. Cleuson Souza.
exólodumjair-23-10-14
O congresso também recebe o Pr. Pablo Guerra, de Goiania (GO). Dezenas de cantores cristãos do Acre vão participar dos cultos, como o levita Afonso, Jomara Oliveira, Fábio Lopes, Daniel Freire e Cleia Alves. Nos dois dias as celebrações começam às 19h. O evento acontece no Ginásio da escola Marina Vicente Gomes, na rua 26 de Junho, no bairro Boa União.
chamas-23-10-14

Zorra Total causa revolta em evangélicos por fazer sátira com adventistas.

Mais uma vez um programa de humor revoltou os telespectadores evangélicos. Dessa vez foi um quadro do programa “Zorra Total” que exibiu uma sátira das igrejas evangélicas no último sábado (18), causando revolta nas redes sociais. O humorístico mostrou um falso pastor que realizou uma sessão de descarrego e ainda pediu dízimos altos aos fiéis. O nome da igreja fictícia também desagradou os telespectadores: Igreja Admilsista do Sétimo Dígito, fazendo referências à Igreja Adventista do Sétimo Dia misturando com o nome do “pastor”, chamado Admilson (Rodrigo Sant’anna).
“O Zorra Total é um programa tão imbecil que seus quadros só raramente causam alguma repercussão, e mesmo quando o fazem é por causa de polêmicas que rebaixam ainda mais a ‘reputação’ que o programa tem”, disse o teólogo Gilberto Theiss, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em seu blog. Outro adventista que se incomodou com o programa foi o mestre em Teologia Michelson Borges, que considerou a apresentação como blasfêmia e desrespeito com os adventistas. “Usaram dezenas de vezes as palavras ‘aleluia’ e ‘glória’, em meio ao puro deboche, pronunciadas por personagens ridículos”.
Pelo Twitter também houve manifestações negativas sobre o Zorra Total. Um internauta escreveu: “Globo, sabemos que vocês não precisam apelar para o ‘humor’. O que passou ontem no Zorra Total foi uma ofensa para milhões”. Outro foi além, e se mostrou muito ofendido com o que viu na TV. “Sinto-me profundamente ofendido com um quadro no Zorra Total que vocês zombam dos evangélicos, principalmente dos adventistas”. Em nota a Rede Globo afirmou que o objetivo do programa é “entreter e divertir”, negando preconceito com os evangélicos. “A Globo respeita a diversidade e repudia qualquer preconceito. O Admílson é claramente um personagem cômico que se coloca em variadas situações, tendo sempre o humor como pano de fundo”, diz o texto.