.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Praticando um adoração incessante !!!

Você não me saudou com um beijo, mas esta mulher, desde que entrei aqui, não parou de beijar os meus pés. (Lc 7:45) A Bíblia relata no livro de Lucas no capítulo 7 a história de uma mulher pecadora que se quedou aos pés de Jesus. Conta o relato de como essa mulher se achegou a Jesus e sabendo que Ele estava a mesa na casa do fariseu levou consigo um vaso de alabastro com unguento(Lc 7:37).
O mais interessante é que não foi aquela mulher que convidou Jesus para jantar em sua casa, mas um fariseu. Embora não saibamos qual a intenção daquele religioso em convidar Cristo para sua casa, o fato é que aquela mulher verdadeiramente honrou com sua atitude aquele ilustre convidado. Vemos que foi o religioso que convidou o mestre, porém foi a atitude da mulher que chamou mais a atenção do Senhor. Foi a adoração daquela mulher que impressionou Jesus, pois prostrada ela se quebrantava em Sua presença.
Diz as Sagradas Escrituras que ela “regava” os pés de Jesus. É interessante entender o significado de “regar” que significa atuar, banhar e molhar algo. Vemos que não foi apenas uma lágrima solitária de remorso que derramou, mas ela chorou copiosamente em arrependimento. Quando falamos em “regar” logo lembramos de uma planta ou uma semente que precisa ser molhada para que venha crescer e dar fruto. A palavra de Deus diz no Salmos 126 : Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. (Salmos 126:5-6 ) Sabe, queridos, entendo que aquela mulher com suas lágrimas regou a semente de sua fé no Senhor. Jesus confirma isso dizendo que perdoados estavam seus pecados e que foi a fé dela que a salvou(Lc 7:48;50).
Muitas pessoas convidam Jesus para a sua casa e até vão para a Casa do Senhor, mas não entendem o que é a adoração, seu significado e quem é de fato “O Ilustre Convidado”. Os religiosos ficaram mais atentos a atitude da pecadora do que a Presença do Senhor naquele recinto. O grande problema da religiosidade é ficar olhando justamente para a vida dos outros, quando na verdade devemos estar preocupados com a presença maravilhosa do Senhor em nosso meio. Na verdade a realidade era que aqueles religiosos se achavam muito “santos ” a ponto de questionarem a Cristo e seu chamado profético, por não identificar aquela mulher (Lc 7:39).
Mal sabiam que há mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que noventa e nove que não precisam se arrepender (Lc 15:7) Jesus viu que aquela mulher desde o momento em que Ele adentrara naquele lugar não cessava de beijar os seus pés, ou seja, de adorá-lo. Jesus mostrou para aqueles religiosos que aquela mulher estava mais preocupada com Sua presença, praticando uma adoração incessante, do que qualquer outra coisa. Disse Jesus: “Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta porém regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com seus cabelos “(Lc 7:44). O que mais me chamou a atenção dessa passagem foi quando o Senhor disse: Desde que entrei “não cessa” de me beijar os pés (Lc 7:45). 
Infelizmente nem todos conseguem praticar um adoração incessante no momento e no instante que Jesus adentra em nossas vidas. Muitos não conseguem ter a adoração como um estilo de vida preferindo ignorá-lo na sua vida cotidiana, lembrando Dele somente quando estamos em Sua casa, uma vez por semana, quando muito isto. A palavra do Senhor diz que devemos orar sem cessar, dando graças por tudo, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.(1 Tessalonicenses 5:17-18) A expressão da verdadeira gratidão se expressa em nossa adoração, em nossa devoção diária ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário