.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 8 de junho de 2016

A Obra da Fé !!!

“Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações, lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai” I Tessalonicenses 1:2-3. A Palavra do Senhor nos ensina que a fé é “o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem” Hebreus 11:1. Contudo, ter verdadeira fé vai além da simples crença em um conjunto de valores e regras.
A verdadeira fé do Cristianismo produz profundas mudanças na maneira de viver, agir e enxergar o mundo. Ela é regada por novas atitudes, novos comportamentos e boas obras. Veja o que disse o apóstolo Tiago à igreja em Tiago 2:14-17: “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma”.
Se temos realmente fé no Filho de Deus, devemos ter obras parecidas com as dele, pois assim mostraremos que não vivemos em uma vã filosofia, mas segundo a Graça e a Verdade. Como disse o apóstolo João em I João 2:6: “Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou”. Comecemos então a ter obras de amor, ajudando nossos semelhantes. Obras de compaixão e misericórdia, anunciando a Cristo aos que estão em trevas. Obras de mansidão e longanimidade, suportando o “apontar do dedo” daqueles que não compreendem nossa comunhão com Deus. Fazendo assim, também alcançaremos misericórdia da parte de Deus, pois Ele mesmo disse: “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo” Lucas 6:38. Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!

“Em Seus Braços Recolherá os Cordeirinhos.” (Isaías 40.11).

Nosso bom Pastor tem em seu rebanho uma grande variedade; alguns são fortes no Senhor, e outros são fracos na fé, mas ele é imparcial em seu cuidado para com todas as suas ovelhas, e o cordeiro fraco é tão caro a ele quanto o mais desenvolvido. Cordeiros estão acostumados a ficar para trás, propensos a vaguear, e aptos a se cansarem, mas de todo o perigo dessas fraquezas o Pastor os protege com o braço do seu poder. Ele encontra as almas recém-nascidas, como cordeiros, prestes a perecer – ele os alimenta até que se tornem vigorosos; ele encontra mentes fracas prontas para desmaiar e morrer – ele os consola e renova a sua força. Todos os pequeninos ele reúne, pois não é a vontade de nosso Pai celestial que nenhum deles venha a perecer. Que olhar veloz que o Pastor deve ter para vê-los todos! Que coração terno para cuidar de todos eles! Que braço de longo alcance e potente, para reuni-los todos!
No tempo de sua vida na terra, ele foi um grande reunidor do tipo mais fraco, e agora que ele habita no céu, o seu coração amoroso anseia pelo manso e contrito, o tímido e fraco, o temeroso e vacilante aqui embaixo. Quão gentilmente ele me reúne a si mesmo, à sua verdade, ao seu sangue, ao seu amor, à sua igreja! Com que a graça eficaz ele me compele a ir a ele! Desde a minha primeira conversão, com que frequência ele tem me restaurado dos meus extravios, e mais uma vez me acolhido no círculo de seu braço eterno! O melhor de tudo é que ele faz tudo isto pessoalmente, não delegando a tarefa de amor, mas condescendendo resgatar e preservar o seu servo mais indigno. Como o amarei o suficiente, ou servi-lo dignamente? Eu de bom grado farei o seu nome grande até os confins da Terra, mas o que pode minha fraqueza fazer por ele? Grande Pastor, adicione à tua misericórdia esta outra, um coração para amar-te mais verdadeiramente quanto eu deveria.

OAB repudia protesto de ator gay que jogou seu sangue em crucifixo: “Vilipendiou símbolo cristão”.

Um protesto pró-LGBT realizado na Universidade Federal do Ceará (UFC) extrapolou o direito à liberdade de expressão segundo a Ordem dos Advogados do Brasil no estado. A Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-CE emitiu uma nota com críticas à performance do ator Ari Areia, em que ele, seminu, extraiu seu próprio sangue para jogar sobre um crucifixo, em manifestação contrária à visão cristã sobre a homossexualidade. Aperformance artística” de Areia aconteceu dia 17 de maio durante o seminário “Conversas empoderadas e despudoradas sobre gênero, sexualidade e subjetividades”. O ator usava apenas um tapa-sexo e drenou sangue de seu braço através de um acesso intravenoso e jogou sobre uma imagem de Jesus crucificado.
Além das críticas feitas a Areia pela OAB-CE, a Assembleia Legislativa do Estado também se posicionou em repúdio. A nota da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-CE foi publicada após um encontro em que os membros do colegiado debateram o polêmico protesto. Na ocasião, Ari Areia foi convidado para expressar seu ponto de vista, mas não compareceu. A nota pontua que a Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-CE irá “oficiar ao Ministério Público Federal para que investigue a conduta do ator e dos demais agentes responsáveis pela exibição da peça, tomando as medidas que julgar apropriadas para restaurar o império da lei, da paz e da tolerância”.

Famosa atriz revela que desistiu de fazer aborto após orar e ouvir “a voz de Deus”.

A atriz Stacey Dash, 49 anos, revelou que tempos atrás estava disposta a fazer um aborto, mas que desistiu de interromper sua gravidez ao ouvir a voz de Deus dizendo para não levar a ideia adiante. Stacey ficou mundialmente famosa ao estrelar a série e o filme “As Patricinhas de Beverly Hills” nos anos 1990.Stacey Dash no filme "As Patricinhas de Beverlly Hills"
“Quando fiquei grávida, eu usava muitas drogas e não queria viver. Eu queria morrer. Eu ia fazer um aborto. Eu estava chorando e disse a Deus: ‘Por favor, me diga o que fazer'”, afirmou a atriz à revista People. De acordo com Stacey, essa oração simples e objetiva a proporcionou uma experiência decisiva em sua vida: “Deus me disse: ‘mantenha seu filho’. Eu rasguei o papel e disse para mim mesma: ‘eu vou manter o meu filho!'”, revelou.

terça-feira, 7 de junho de 2016

A Fé que Santifica !!!

Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade em eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos; sobre aqueles que guardam o seu concerto, e sobre os que se lembram de seus mandamentos para os cumprirem. – Salmo 103.17-18. Podemos falar e sonhar a respeito da santificação, mas tudo não passará de um engano se primeiro não tiver sido feito um pacto de paz com Deus. Não haverá verdadeira santificação sem que primeiro haja justificação. Primeiro temos que ser aceitos e perdoados pelos méritos de Cristo, crendo nele como nosso Salvador. Nossa consciência tem que ser libertada primeiramente da escravidão da lei; temos que possuir a certeza do amor e do perdão de Deus em nossos corações, antes de encararmos a santificação. O caminho da santificação começa com a paz e amizade com Deus. Quando nossos corações tenham sido comovidos pela bondade e misericórdia que Deus tem de nós em Cristo, então poderemos confiar Nele, louvá-lo, amá-lo, honrá-lo e servi-lo. Em nós nasce então o desejo de viver voluntariamente para Deus.
Para continuar e avançar no caminho da santificação, se faz também necessário permanecer na liberdade que a fé no dá. Temos que ter muito cuidado para não cair da graça e novamente ser capturados para debaixo do jugo do legalismo. Não busque mais na lei a justificação, nem tampouco a santificação. Toda a nossa vida cristã tem que girar em torno do Cordeiro de Deus, Cristo, “o qual, pela fé foi feito tanto justificação como santificação”.
A principal função da lei de Deus é mostrar que somos pecadores, para abater nosso orgulho natural e para que reconheçamos nossa necessidade de perdão e de salvação. Mas, ademais da lei dada sob o Antigo Concerto, Deus realizou uma Nova Aliança por médio de seu Filho. O pacto da graça, para salvar aos que reconhecem seus pecados e sua necessidade de perdão. “Guardar o concerto de Deus”, então, quer dizer, “não estar sujeito outra vez ao jugo da escravidão”, senão ser fiel ao Salvador, obtendo Nele e Dele a justificação e a santificação. A graça e a liberdade que temos em Cristo comovem nossos corações, e nos impulsionam e nos guiam. Esta é a fé que santifica. Pai Celestial, ajuda-nos para que não sintamos terror diante da morte, e não nos desanimemos diante dela, mas sim que possamos encomendar nossas almas ao teu cuidado, com uma firme fé. Amém.

Provisão e Improviso ....

Tem gente que vive de improviso, chega a ser irritante. Deixa tudo pra última hora, está sempre atrasado e obriga a todos, suportarem seus “tiques”. E o pior de tudo, querem que Deus lhes faça sempre um milagre! Para aqueles que creem no Senhor, Ele provê todas as coisas! Para aqueles que fazem tudo “de qualquer jeito” e ainda querem que Deus faça o que eles deveriam fazer, Deus opera apenas pela sua misericórdia, contudo, misericórdia não é plenitude!
Nosso papel na vida é fazer o melhor que podemos, sem porém, estarmos limitados a nossa própria força. Nosso caminho deve ser o de ir até onde podemos e após termos a certeza que fomos até o nosso limite, esperarmos de Deus o sobrenatural. Cuidado! Uma coisa é viver de improviso, outra coisa é fazer o máximo que conseguimos, e pela Fé, aguardarmos Dele, o que não podemos pela nossa própria força. Provisão é pra gente esforçada, mas que depende de Deus. Improviso é pra gente relaxada, que precisa rever seus conceitos. Não viva somente da misericórdia, Ele tem para nós a Plenitude.Perdoa-me Senhor, pelos meus improvisos. Quero a tua Plenitude.

Evangélica, nova secretária de Políticas para Mulheres é contrária à legalização do aborto.

A Secretaria de Políticas Para Mulheres do governo Michel Temer (PMDB) tem agora, no comando, a evangélica Fátima Pelaes (PMDB-AP), que é contrária à legalização do aborto. Pelaes, que é ex-deputada federal, já se manifestou, inclusive, contra o aborto em casos de gravidez resultantes de estupro – o que é permitido no Brasil desde 1984. Segundo a secretária, essa postura radical se deve ao fato de que ela mesma é fruto de um estupro, e se sua mãe tivesse abortado, ela não teria tido a oportunidade de viver. No entanto, sua opinião pessoal não será usada para impedir que vítimas de estupro que queiram abortar tenham assistência: “Sempre trabalhei de forma democrática para defender a ampliação dos direitos das mulheres. Em respeito à minha história de vida, o meu posicionamento sobre a descriminalização do aborto não vai afetar o debate de qualquer questão à frente da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. A mulher vítima de estupro que optar pela interrupção da gravidez deve ter total apoio do Estado, direito hoje já garantido por lei”, afirmou, ela ao o nosso Blog.
Perfil
Claramente, a postura de Pelaes destoa das antigas titulares do posto, que nos governos Dilma e Lula (PT), eram defensoras ferrenhas do feticídio. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a nova secretária é socióloga e exerceu o mandato como deputada federal por cinco legislaturas, entre os anos de 1991 e 2011. Para Pelaes, levantar “bandeiras contrárias aos valores bíblicos” – como aborto e modelos alternativos de família – não é uma hipótese.
Como a ex-deputada está assumindo um cargo de alto escalão no governo federal, a mídia automaticamente vasculhou sua vida e opiniões expressadas anteriormente. Uma entrevista concedida por Fátima Pelaes à Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) há três anos foi trazida à tona. Na ocasião, Pelaes revelou que até 2002 era defensora da descriminalização do aborto e da visão de que a família é apenas um ajuntamento de pessoas, e não um plano de Deus. Porém, quando “conheceu Jesus” há 14 anos, suas opiniões mudaram, e ela passou a defender que “o direito de viver tem que ser dado para todos”. Já a revelação de que ela mesma foi gerada a partir de uma relação sexual não consentida foi feita por Pelaes quando ainda era deputada, em 2010, durante um debate sobre o Estatuto do Nascituro. Fátima Pelaes revelou, à época, que sua mãe foi abusada sexualmente quando cumpria pena “por crime passional”: “Hoje estou aqui podendo dizer que a vida começa na hora da concepção sim”, afirmou, frisando que, se sua mãe tivesse feito um aborto, ela “não estaria aqui hoje”.

Com shows gospel, “ato profético” contra corrupção reúne 40 mil fiéis.

Na última quarta-feira, 01 de junho, 300 pastores e 40 mil fiéis foram à Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF) para um “Ato Profético em Favor do Brasil”. O protesto evangélico contra a corrupção ocorreu de maneira pacífica, reunindo caravanas de São Paulo, Rio Branco, Palmas, Goiânia, Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro, além de outras cidades dos mesmos estados das capitais listadas. Na abertura do evento, o Hino Nacional brasileiro foi cantado pela multidão, que na sequência apreciou apresentações de diversos artistas gospel, como Cassiane, Nani Azevedo, Fernandinho, Eyshila, Fernanda Brum e Delino Marçal, entre outros. “Nos reunimos esta tarde aqui, com
alegria, na capital do nosso país, com o propósito de clamar pela nossa nação e fazer um ato profético, a liderança evangélica reunida neste momento em Brasília, fazendo um ato profético em favor da nossa nação”, disse o pastor Jabes de Alencar. “Eu quero lembrar que este não é um ato político. É um ato que começa com a letra ‘P’, mas não não é político, é profético. Nós estamos aqui para profetizar e declarar a bênção de Deus sobre a nossa nação. Estamos aqui para declarar que ‘Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”, acrescentou.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Notícias Adventistas !!!

Campanha publicitária na TV promove livro missionário

benessere tv
COMPORTAMENTO
A literatura é uma ferramenta de comunicação que Deus se utiliza para apresentar a Sua mensagem a fim de al…

Em Ruanda, centenas aceitam o chamado para Cristo de um menino de doze anos

Movimentação levou milhares ao evangelismo no país africano.
INFANTIL
Um grande movimento evangelístico liderado por um menino, em Ruanda, levou muitas pessoas a tomar decisões espirituais.

Simpósio resgata propósito missionário da Escola Sabatina

Simposio-resgata-proposito-missionario-da-Escola-Sabatina15
EVENTOS
Líderes querem fortalecer estudo de guia diário e envolver membros no processo de discipulado

Depois de 42 anos, primeira mulher é batizada nas Ilhas Malvinas

Pastor Gondim foi enviado especialmente com a família para a região a fim de colaborar com o trabalho missionário adventista no arquipélago.
MISSÃO
Nas Ilhas Malvinas, trabalho em pequenos grupos

Segurança e Certeza da Salvação ....

Qual é o fundamento da segurança e certeza que qualquer pessoa pode ter de que está salva e de que irá para o céu, ainda que se converta de fato a Cristo no último dia de sua vida, e por pior que tenha sido o seu procedimento até então, conforme se deu no caso do ladrão que morreu na cruz ao lado de Jesus? Aquele ladrão não teve tempo para fazer qualquer boa obra ou de obter qualquer tipo de mérito diante de Deus, e ainda assim recebeu a promessa de que ainda naquele dia estaria em espírito com o Senhor no paraíso, e para sempre. De onde decorre a salvação da nossa alma com o perdão total dos nossos pecados? Como somos livrados da maldição da lei?
O ladrão na cruz exemplifica que não é pelo grande grau de santificação progressiva que obtemos em nossa jornada terrena que alcançamos a salvação e o céu. Onde achamos as respostas para estas perguntas? Somente na Bíblia. Deus declarou expressamente o moo da nossa salvação em Sua Palavra, em expressões diretas e até mesmo em tipos e figuras como as que encontramos no Velho Testamento e nas parábolas de Jesus. Em Isaías 53.11 há uma afirmação muito direta sobre o modo da salvação: “Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.” Aqui se afirma que é pelo simples conhecimento pessoal de Jesus que muitos são justificados por Deus para serem salvos para sempre, porque Jesus carregou as iniquidades deles sobre si. Veja que em outras passagens bíblicas é dito que este conhecimento de Jesus é alcançado somente por graça e mediante a fé. E em outras passagens é explicado o modo dessa justificação pela qual somos salvos, como por exemplo em Romanos 4, na qual se diz que ela não é uma ação, mas uma declaração da parte de Deus de isenção de culpa em relação aos que se convertem a Jesus, quando ainda eram ímpios.
“Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.” (Rom 4.2-8) Este perdão instantâneo e esquecimento total de nossos pecados foi prometido através do profeta Jeremias como sendo o resultado da Nova Aliança que Deus faria com os que creem em Jesus.
“Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor. Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.” (Jeremias 31.31-34) Agora, a base para este perdão e esquecimento de pecados está relacionada ao fato de que Jesus se fez maldição no nosso lugar, ao morrer na cruz, para que pudéssemos ser livrados da maldição e da condenação da lei. “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.” (Gálatas 3.13,14) Daí se dizer que o justo viverá pela fé, porque é pela fé que o pecador é justificado para alcançar a vida eterna. “E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.” (Gálatas 3.11) A justificação é instantânea como ato declarativo de Deus em relação a nós, isentando-nos de toda a culpa, e ao mesmo tempo em que somos justificados somos também regenerados pelo Espírito Santo (novo nascimento), pelo qual ganhamos uma grande parte daquela santificação total que teremos no céu. De maneira que o novo nascimento é também instantâneo, e isto ocorreu com o ladrão na cruz no momento mesmo em que creu em Cristo – ele foi justificado e regenerado – que é a condição única e necessária para sermos tornados filhos de Deus para sempre, e sermos achados dignos de ir para o céu depois da nossa morte.

Volte Para Deus !!!

Lembra no começo do seu casamento com Deus? Tudo era prazeroso por mais enfadonho que parecia o seu trabalho na obra, você era dedicada, fazia as coisas que ninguém gostava de fazer, não tinha tempo ruim, tudo você dava um jeito. Com o passar do tempo a mesma esposa que era tão dedicada, que estava sempre pronta para tudo começa a relaxar e as mesmas coisas que fazia com todo o carinho agora são feitas mais por obrigação.
Eu me lembro das cartinhas que escrevia para Ele e colocava no Altar, pensava nEle, não via a hora de me encontrar e me declarar á Ele. E quando nos encontrávamos ficávamos horas! Se você reconhece que não é mais aquela mesma noiva que um dia chamava a atenção do Rei e que Ele prontamente deixava tudo para estar com você, se arrependa, veja o que fez você se afastar daquele Primeiro Amor, das primeiras obras. Não foi ninguém que te afastou e sim você mesma! A sua alma é preciosa para Deus eo diabo sabendo disso vai investir para você ficar concentrada naquilo que não vai te levar a vida eterna!
Lembre-se ninguém se esfria da noite para o dia. Seja sincera com você mesma! Ninguém engana a Deus. Do que adianta querer ou parecer ser alguma coisa onde lá no fundo você sabe que tem alguma coisa errada que precisa ser concertada mas que você vai adiando eo tempo vai passando e é isso que o diabo quer. Ele trabalha com o tempo! Volte e não ligue para o que as pessoas vão dizer! Você está voltando para Deus e não para elas. Lembre-se de onde Ele te tirou! E volte a ser aquela mesma pessoa preciosa Aos Olhos de Deus!

A Gaiola !!!

George Tomas, um pregador Inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola e a colocou no púlpito, começou a falar. “Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio e com medo.” Eu perguntei: Menino o que você vai fazer com esses passarinhos? Ele respondeu: leva-los para casa tirar as penas e queima-los, vou me divertir com eles. Quanto você quer por esses passarinhos menino? O menino respondeu: – O senhor não vai quere-los, eles não servem para nada. São feios! O pregador os comprou por 10 dólares! E os soltou em uma árvore!
Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a satanás o que
ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. Ele respondeu: Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revolver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve e que os conduzirá a maldição futura! Estou me divertindo muito com eles! Jesus perguntou: E depois o que você vai fazer com eles? Vou mata-los e acabar com eles! Jesus perguntou: Quanto você quer por eles? Satanás respondeu: você não vai querer essas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer! Quanto você quer por elas satanás?Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue!
Trato feito!
E Jesus pagou o preço da nossa liberdade! Como nós podemos nos esquecer de Jesus! Acreditamos em tudo o que nos ensina, mas sempre questionamos as coisas que vem de Deus! Todos querem um dia estar com Deus, mas não querem conhece-lo! E ama-lo! Muitos dizem: Eu acredito em Deus, (Satanás também!), mas não fazem nada por
Ele!
As pessoas pensam duas vezes antes de compartilhar a mensagem de Deus com as outras. Dizem a todo o momento, a qual clube pertence, pra que time torcem, mas pensam duas vezes antes de dizerem: SOU DE CRISTO E AMO A DEUS! Falar sobre Jesus Cristo não é um assunto que as pessoas querem ouvir! Somente querem a Jesus quando estão em grandes apuros! Deus perguntou: A quem enviarei? Envie a mim SENHOR! Se você é uma pessoa que Crê em Deus e o Ama, então envie essa mensagem todos que você conhece!!! Deus te recompensará! !!! ‘Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue jamais andará nas trevas.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Aprende Primeiro o que Deves Crer e Depois Olha a Bíblia Para Achá-lo Ali.

Restauração já! Está frase de Hugo de São Victor tem matado a muitos que não examinam as escrituras e acreditam em tudo que é dito em certos púlpitos. Por esta razão nasceram milhares de mine igrejas originarias de uma igreja divina e revelada pelo Eterno. Assim surgiu as teologias properianas entre outras, se o profeta falou está falado, só uma palavra profeta então, nem se discutir. O achismo de muitos ao interpretarem as escrituras gerou um vírus que se alojou na mente de alguns e tem congelado a fé de alguns. Por essa razão precisamos cada vez mais mergulharmos na verdade empresas nos originais canônicos sem nos deixar levar por paradigmas ensinados nos seminários onde se aprende aquilo que Hugo de São Victor alojou no intimo de muitos em nosso meio evangélico. Ou acordados para a verdade bíblica ou estaremos fadados ao erro citado na quinta carta apocalíptica enviada a igreja em Sardes. Apocalipse 3:1-6
” E AO anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso. O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” A igreja precisa ser Restaurada e esta restauração precisa ser feita por Elohim e não por técnicas humanas.

Lutas e vitórias !!!

Enquanto estivermos aqui, Deus cuidará de nós. Somos servos de um Senhor bendito, amável! Ele sabe das nossas dores, Jesus cuida de nós. Temos alegria em servi-lo, pois é inigualável. Ah, Senhor! Oh, Senhor! Quem poderia falar por nós? Ah, Senhor! Oh, Senhor! O Espírito Santo é nossa voz! Quem pode medir, contar, o que Ele faz?Quem pode dizer como Ele irá fazer? Quem igual a Ele nos satisfaz? 
Em Quem encontraremos, assim, poder? Ah, Senhor! Oh, Senhor! Quem poderia ser a nossa voz?Ah, Senhor! Oh, Senhor! Só o Espírito Santo, Quem age em nós. Jamais as muitas lutas nos desanimarão. O Mestre e Senhor nos deixou o aviso, “No mundo tereis também a aflição”! Mas serviremos a Deus com o sorriso. Oh, Senhor! Oh, Senhor!Molda e forma vasos com Tua mão. Oh, Senhor! Oh, Senhor! A cada dia, a mim, com Tua Unção!

Convertida ao Evangelho, “musa fitness” Bella Falconi compartilha foto de seu batismo nas águas.

A “musa fitness” Bella Falconi, uma das personalidades das redes sociais com maior número de seguidores, publicou uma foto de cerimônia de seu batismo nas águas, reiterando sua conversão ao Evangelho. Bella tem compartilhado imagens com mensagens cristãs, em meio a fotos e vídeos sobre sua atividade profissional, nutrição, e seu incentivo aos seguidores para se dedicarem à prática de esporte. “‘Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos'”. Mateus 28:18-20 Hoje foi um dia especial em minha vida. E percebo que, há um chamado, para cada um de nós.
Eis que Jesus está à porta e bate, aquele que abrir ceará com Jesus e Jesus com ele. Ele sempre está à porta, mas nem sempre escutamos. Tive diversas oportunidades de abrir a porta, mas sempre estava ‘ocupada’ demais com minha vida. Mas eis que agora eu abri. Antes eu conhecia um Jesus de ouvir falar, hoje conheço um Jesus de comigo andar. Não há como explicar a paz que sentimos. Não há como explicar o amor de Deus por nós. Só quem vive, compreende. Obrigada Pr. Alexis e Pra. Talita e obrigada a Tia Eva, minha mãe na fé. Hoje renasce das águas uma nova pessoa. Não mais apenas criatura de Deus, mas também Sua filha. Amem”, publicou Bella Falconi na legenda da foto acima, no Instagram. A pastora Talita Pagliarin, da Comunidade Cristã Paz e Vida nos Estados Unidos, comentou a publicação da nutricionista: “Dia tão especial que o Senhor preparou para nós. Céus abertos sobre nós. O agir de Deus na sua vida tem nos deixado constrangidos de tanto amor. Temos por certo que Aquele que em você começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus. Te amo, te amo, te amo”.

Cristão é assassinado por multidão na Nigéria sob acusação de “blasfemar contra Maomé”.

Um cristão foi linchado na Nigéria por extremistas muçulmanos que o acusaram de blasfemar contra Maomé, figura religiosa do islamismo visto como profeta por seus seguidores. Methodus Chimaije Emmanuel foi atacado por uma multidão na cidade de Pandogari, no último dia 29 de maio. O exército nigeriano confirmou a morte em uma nota à imprensa. “Por volta das 18h no domingo, 29 de maio de 2016, o senhor Methodus Chimaije Emmanuel, um comerciante de 24 anos, morador de Pandogari, Rafi LGA, foi atacado e morto por uma multidão na cidade, sob alegação de ter postado uma declaração de blasfêmia contra o profeta Maomé nas mídias sociais”, dizia a nota, segundo informações do Christian Today.
O tumulto que terminou no assassinato do comerciante se generalizou, e outras três pessoas foram mortas, além de uma igreja ter sido incendiada e dezenas de lojas terem sido saqueadas. Para tentar conter a revolta, o exército impôs um toque de recolher do pôr do sol ao amanhecer na cidade, que fica à beira de uma das principais estradas de ligação entre as regiões norte e sul do país. O major NC Agwu, diretor-assistente de relações públicas do Exército, afirmou que algumas pessoas foram presas após a violência generalizada. Os suspeitos pelo assassinato do cristão foram entregues à polícia.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Eu Não Vou Desistir !!!

Se o Senhor não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio. – Salmos 94:17. Se pararmo-nos um pouco e analisarmos nosso viver, nós mesmos vamos nos surpreender quando percebermos que tamanha é a força que Deus colocou dentro de nós, quantas lutas ferrenhas já travamos e Quanta aflição passamos? Quantos descasos e humilhações saborearmos sem fazer cara feia? Quanta dor já suportamos calados, com sorrisos nos lábios e tristeza na alma? E, em muitos casos foram tão árdua e intensa que nossa alma parecia ficar febril. Quanta amargura já nos sobre veio? Quanta consternação já dominou as nossas forças? Quantas vezes achamos que não iriamos suportar? Em quantas ocasiões a dor era tão forte que parecia-nos até ser palpável, choramos, lamentamos, em casos perdemos, em outros ganhamos, porém tudo se passou e nós continuamos vivos e lutando. Refletindo então, o que mais tirava o nosso equilíbrio era nossa impotência diante de determinada situação, quão insuportável é perder algo que passamos a nossa vida inteira tentando construir. Infelizmente, por diversos motivos, situações assim, entre as pessoas é corriqueira. Porém a dor mais forte é quando sabemos que uma dessas coisas podem ter nos acontecido por erro nosso. 
Como é amargo o gosto da derrota, é difícil suportar a dor de uma perda. Isto suga as nossas forças, e, por que não confessarmos, quantas foram às vezes que almejamos dormir e tão cedo não acordar, para termos que enfrentar tal situação. Porém, para continuarmos respirando tivemos que enfrentar o mundo e toda a sua cumplicidade, visto que, para ajudar está em extinção, mais, para acusar e lançar pedras existe uma plateia de pé. È preciso ter prudência neste instante, é fundamental ter fé, a fé nos proporciona uma esperança que não vemos mais que podemos fazer surgir o que almejamos. É entender que, mesmo sem nós sabermos, Deus está conosco, pois, Se Deus não fosse conosco, ai de nós, nem vestígios de nossos ossos encontrariam mais. Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; Salmos 124:1, mais pela graça e misericórdia Dele fomos alcançados, por isso estamos aqui, pois mesmo não entendendo isto, somos seu povo os seus escolhidos.
Se não fossem as misericórdias do Senhor em nossas vidas, certamente poucos de nós estaríamos ainda de pé, se lembrarmo-nos bem, quantos não patrocinaram nosso sepulcro, mais fiel é Deus que não deixa ser sucumbido aquele quem Ele escolheu, Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer. João 9:33: ” Quando os teus acusadores se levantaram contra você eles próprios tropeçaram em suas pernas e caíram, porque o Senhor estendeu sua forte mão e te sustentou”. Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, Salmos 124:2, Ai de nós! Se você conseguiu passar por tribulações, foi porque Deus te capacitou, Ele estava do teu lado até mesmo naquele momento que você chorou amargamente achou que estava só, foi à túnica Dele que enxugou as tuas lagrimas, Aquela voz que falou ao teu coração, “eu vou conseguir” foi Deus que primeiro disse isto, você só fez repetir.
Quantas vezes você já falou desesperadamente “Deus eu não aguento mais”, “Senhor parece que eu não vou conseguir” “Senhor olha para mim”, você não viu e nem ouviu, mais Deus te olhando respondeu; E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. 2 Coríntios 12:9, pois você é menina dos meus olhos, Eu te escolhi, Contigo eu estou. Tudo isso que passamos na vida deixaram marcas em nosso ser. Porém, essas marcas são qualidades de alguém que lutou e venceu, são marcas de guerreiros que não desistem nas batalhas, é sinônimo de um valente, de alguém que é capaz, essas marcas são simplesmente sinais que mostra que somos filhos de Deus, porque Jesus passou por tudo isso, não desistiu não se deu por vencido, cumpriu a sua missão e saiu vitorioso. Pois a esperança Dele estava em saber que Deus estava com Ele. Deus está com Você! Acaso você esta em situação semelhante? Está é a hora de você imitar Jesus, fique firme, não entre em desespero, tudo é uma questão de tempo, você vai vencer, acalme-se esse vendaval irá dar lugar a bonança de Deus para tua vida. Respire fundo, ouça Deus falar ao teu coração, Eu estou contigo e já estou agindo em teu favor, Não temas, porque eu sou fiel; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10, a promessa do Senhor é, se você confiar Nele e esperar, Vitoria você vai Ter.

De Escravos do Pecado a Filhos de Deus ....

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!” –Romanos 8:15. “Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado.” – I Coríntios 5:7. Todos os seres humanos nascem como escravos e inimigos: escravos do pecado, servos do mundo e inimigos de Deus. Sendo servos de um senhor tão horrível, vivíamos em temor e terror, praticávamos toda sorte de injustiças e éramos dignos de morte. Mesmo, às vezes, refletindo sobre nossas atitudes e percebendo quão cruéis eram, ainda assim, em pouco tempo, esquecíamos de tudo isso e voltávamos a praticar as mesmas coisas. Não podíamos praticar o bem, mesmo se desejássemos fazê-lo, pois como escravos, estávamos continuamente debaixo do jugo dessa servidão.
Foi nessa condição terrível que o Senhor Jesus nos viu e, pelo seu muito amor, fez-se homem para retirar o jugo do pecado de sobre nós! Livrou-nos do espírito de escravidão e nos concedeu o Espírito de Adoção, o Espírito Santo da Promessa, para sermos fortalecidos e ensinados em toda justiça, piedade e verdade. Quebrou as cadeias e correntes que nos prendiam nas trevas, desfazendo todas estas coisas pelo seu sangue, chamando-nos para sermos novas criaturas. Reflitam por um instante no benefício que nos foi concedido por Jesus Cristo: – De mortos nos reviveu juntamente com Ele (“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” – Romanos 6:23); – De amigos do mundo nos fez amigos de Deus (“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.” João 15:15);
– De escravos do pecado nos fez filhos de Deus (“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!” Romanos 8:15). Diante de tantas maravilhas realizadas em nosso favor por Deus, livrando-nos do nosso cativeiro, tenhamos cada dia novidade de vida! Expurguemos o fermento velho! Lancemos fora todo costume e manias da nossa antiga escravidão, rasguemos de vez nossas vestes antigas e vistamos as novas que resplandecem pelo poder de Deus. Em Cristo somos feitos novas criaturas: “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” II Coríntios 5:17.
Não nos coloquemos novamente debaixo do jugo da escravidão do pecado, mas façamos cada dia morrer a nossa natureza: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria”. – Colossenses 3:5. Lembremos que a nossa liberdade custou muito caro, mas houve Alguém que avaliou esse preço e o achou satisfatório. Por isso abracemos de todo coração esta graça que é derramada sobre todos nós. Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!

Os Frutos Cristãos ....

“Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto, e assim vos tornareis meus discípulos” – João 15:8. O cristão não é conhecido pelas vestes que possui, nem pelos bens que adquire neste mundo. Um dos princípios fundamentais da fé cristã é expressa pela passagem em Gálatas 6:7-8: “Não vos enganeis: Deus não se deixa escarnecer. Tudo o que o homem semear, isso também ceifará. O que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”.
Os frutos que o cristão produz nesse mundo é que o fazem conhecido. Por onde quer que estejamos, nossos frutos devem ser vistos e possuir um bom perfume, como está escrito em 2 Coríntios 2:15: “Pois para Deus somos o bom cheiro de Cristo, tanto nos que se salvam, como nos que se perdem”. As atitudes corretas diante das adversidades, a postura certa e a conduta exemplar em toda e qualquer situação são características do povo de Deus, que frutificam em diversos tipos de terreno: familiar, conjugal, ministerial e profissional.
O discipulado de Cristo é glorificar a Deus através dos frutos e, para que hajam frutos, é necessário lançar sementes! Semeie amor, perdão, misericórdia e bondade por onde quer que passar. Semeie a Palavra de Deus que é viva e eficaz, sem se preocupar quando e como ela irá frutificar nos corações, pois é “Deus que dá o crescimento” 1 Coríntios 3:7b. Semeie boas coisas na vida dos outros, mostre os bons frutos que existem em você e seja conhecido por eles! Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!

Há poder nas palavras ....

O texto fala da responsabilidade de quem fala, o que fala, sobre o que fala. Tudo o que nós falamos pode ser usado contra nós mesmos. É preciso ponderar, antes de falar, especialmente quando não entendemos o que estamos falando Parece que Tiago está falando sobre os professores, mestres, gente que ensina, muitas vezes a ânsia de falar coloca esses mestres em aperto, por talvez, não estarem devidamente preparados, Devemos lembrar que o ensino é uma responsabilidade muito grande. Tem gente que não se prepara e fica na superfície do que esta falando, pensado que as pessoas são bobas e que aceitam tudo, tem gente que pensa que tudo e coloca o seu parecer em tudo de forma irresponsável, o resultado de comunicação errada poderá nos trazer prejuízo.Tiago que mostra que de todos os erros que cometemos os mais graves são os da língua, os que falam sem para correm mais riscos do que os que falam pouco. Quando conseguimos dominar a nossa língua, com certeza temos forças para dominarmos as outras coisas, A língua tem que ser freada.
Colocar freio na boca de um animal e fazer-lo obedecer é relativamente fácil, mas colocar freio na nossa própria boca é não é fácil, embora, possível, quem consegui controlar-se nas demais coisas, até controlarmos os outros, mas temos muitas dificuldades em nos controlar, Davi Disse “Guardei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, quando o ímpio estiver diante de mim”( Sl. 39:1). Pequenas pecas controlam um navio grande, uma pessoa que controla sua língua pode fazer o mesmo contra os seus próprios ímpetos de destemperos. A língua é um pequeno órgão que se gloria de muitas coisas a ponto até de incendiar uma questão provocando tragédia” tantos já foram destruídos por causa de calúnias, tantos ministérios já foram desfeitos por causa da maldade de alguém. Da mesma forma que uma faísca de fósforo pode incendiar um mata, uma palavrinha irresponsável pode causar um guerra,
Existem palavras infernais que destroem sentimentos, saúde, amizades, uma palavra infernal, as vezes suja um vida por toda a sua existência, as palavras são poderosas para construir e para destruir Deus deu poder ao homem de domar a natureza, os animais, todos, conseguem ser domados pelo homem, mais esse homem dominador não consegue dominar-se, mas, Deus pode dominar a língua de qualquer homem e ainda mais. Colocar-las totalmente ao seu serviço.Com a língua somos louvadores, adoradores, mas ao mesmo tempo, maltratamos pessoas humanas. Essa é a grande inconsistência da língua, Tiago dizia que, embora essa seja a realidade da natureza humana, os cristãos deveriam se esforçar para evitar. A inconsistência no falar não e conveniente para cristãos. A igreja é o povo de Deus que está no mundo para transformar o mundo por isso, cada crente precisa de domínio próprio para dominar suas palavras, para que elas sejam sempre, fonte de vida e bênçãos e nunca fonte de maldição.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Deixa de desejar a comida dos porcos, porque o Pai te espera !!!

Relato do Filho Pródigo
Ele disse então: “Certo homem tinha dois filhos. E o mais jovem deles disse a seu pai: ‘Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe.’Dividiu então os seus meios de vida entre eles. Mais tarde, não muitos dias depois, o filho mais jovem ajuntou todas as coisas e viajou para fora, a um país distante, e ali esbanjou os seus bens por levar uma vida devassa. Quando já tinha gasto tudo, ocorreu uma fome severa em todo aquele país, e ele principiou a passar necessidade. Ele até mesmo foi e se agregou a um dos cidadãos daquele país, e este o enviou aos seus campos para pastar porcos. E costumava desejar saciar-se das alfarrobas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava [nada].
“Quando caiu em si, disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, enquanto eu pereço aqui de fome! Levantar-me-ei e viajarei para meu pai e lhe direi: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho. Faze de mim um dos teus empregados.”’ Levantou-se assim e foi ter com seu pai. Enquanto ainda estava longe, seu pai o avistou e teve pena, e correu e lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou ternamente. O filho disse-lhe então: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho. Faze de mim um dos teus empregados.’ Mas o pai disse aos seus escravos: ‘Ligeiro! Trazei uma veste comprida, a melhor, vesti-o com ela, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés. E trazei o novilho cevado e abatei-o, e comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto, e voltou a viver; estava perdido, mas foi achado.’ E principiaram a regalar-se.
Lucas 15:11-24 – Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas. Quantos de nós já não agimos como o filho pródigo? Quantos estão hoje voltando para a casa de seus pais, arrependidos de seus pecados? Quantos hoje não estão falando para o Pai: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho. Faze de mim um dos teus empregados.’ ? Esse é um dos relatos bíblicos que mais me emocionam, é impossível não chorar cada vez que leio este relato. Este é também uma das mais simples e mais sábias parábolas contadas por Cristo. De uma forma simples ela conta a história de um homem que achou que o “mundo” tinha algo para lhe oferecer. Mas depois viu que sem Deus, que longe do Pai, não havia misericórdia, pois nem a comida dos porcos as pessoas permitiam que ele comesse.
Às vezes saímos pelo mundo, viramos as costas para as pessoas que mais amamos, as pessoas que mais nos amam, viramos as costas para pai e mãe, e pior viramos as costas para Jeová, nosso amoroso Pai. De inicio Satanás mostra um mundo de glamour, de pessoas “maravilhosas”, de festas, bebida, de imundícies da carne, e aquilo tudo parece ser aprazível. Mas o tempo passa e Satanás contente por ter “ganhado” aquela alma, ele começa a te mostrar o lado obscuro do “mundo”, começa a te mostrar o quanto você está sujo, tira de você tudo, você passa a sentir fome e sede, e esta fome e sede nem sempre é de pão e água, mas a sede pode ser de amor, de respeito, de espírito. Você passa a ser pisado, a implorar por migalhas, você sobre, suas roupas tornam-se sujas(estas podem ser roupas físicas, mas também podem ser suas vestes espirituais).
Dentro de tantas tribulações, você se sente sustentado, carregado. Sabe por que? Porque Deus te sustenta e porque não apenas você sofre com suas escolhas, mas Deus se entristece de ver seu filho sofrendo e cada vez mais se afundando, como se houvesse caído em um poço de barro e tentando sair, vai se sufocando porque cada vez que tenta sair, as terras caem sobre sua face e cada vez mais o poço fica fundo e você se suja cada vez mais. Deus te sustenta porque Ele sim te ama e também porque lá bem distante teu pai e/ou tua mãe carnal oram por ti e pedem a Deus o retorno do filho. Até aqui a mão de Deus tem me sustentado, pois tenho esperado Nele.
Reflitam nisso e tenham uma vida linda e abençoada.

Tentar Esquecer ou Ser Curado !!!

Quando nos deparamos com quem somos de verdade não gostamos do que vemos. Diante disto só há duas posições a serem tomadas: Ou aceitamos o fato, reconhecemos o erro e buscamos uma transformação interna fruto de uma profunda contrição, ou ignoramos e seguimos em frente tentando convencer a nós mesmos que não é bem assim. Quando nos deparamos com circunstâncias em que devemos tomar alguma decisão aí podemos nos deparar com quem somos. Porque nosso discurso é bonito, cheio de palavras doces, mas muitas vezes estamos atuando tentando mostrar talvez para nós mesmos que somos assim. Contudo as nossas ações falam muito mais alto do que qualquer palavra dita. Diante dos nossos erros tentamos justificar o por quê tomamos aquela atitude, numa tentativa de justificar o injustificável e pelo menos tentar provar para nós mesmos que não somos tão ruins assim porque senão não iremos conseguir nem mesmo nos olhar no espelho.
Somos egoístas. Isto é um fato. Quando olhamos uma foto, a primeira pessoa que vemos somos nós mesmos, e mesmo que todos estejam maravilhosos na foto, se nós não saímos bem, a foto não ficou boa. Não é verdade? Sempre fico a pensar nos erros que cometi e sempre quero voltar atrás para fazer tudo diferente. A única coisa que não tem volta é o tempo. Dinheiro podemos ganhar de novo, relacionamentos podemos reconstruí-los ou fazer outros, etc. Mas o tempo não volta. O dia de hoje não poderá ser repetido amanhã. As atitudes que tomamos hoje ecoarão para o resto das nossas vidas, por mais que tentemos esquecer disto com subterfúgios para tentar esconder quem nós somos. A nós cabe o reconhecer quem somos, nos olhar no espelho e nos deixar ser transformados por Deus, que é o único que nos conhece como verdadeiramente somos, sem todas as mascaras que vestimos na tentativa de mostrar um ser incorruptível para os outros.
E quando nos dispomos a isto, Deus nos dá a oportunidade de voltar atrás onde caímos para que possamos ser redimidos. Ele é o único que pode fazer isto. Nos fazer viver a mesma experiência lá na frente a fim de trazer cura para nossa alma e transformar nossa história. Ele fez isto com Pedro, quando negou Jesus 3 vezes. E depois quando Jesus ressuscitou, Ele deu a oportunidade de dizer a Jesus que o amava por 3 vezes também ali em um ambiente criado como aquele que ele havia negado. Ambos diante de uma fogueira. E ali Pedro pôde ser curado e receber o chamado de Jesus: Apascenta as minhas ovelhas!
Judá foi quem deu a idéia de vender José como escravo ao Egito. Conviveu com isto durante toda sua vida perversa. Contudo perdeu 2 filhos e viu a dor de seu pai que perdera o filho de sua velhice. Depois de profunda contrição Judá teve a oportunidade de viver a mesma experiência e se colocar no lugar de seu irmão mais novo Benjamim, que era tratado como José era no passado. Ali Judá muda sua atitude e se dispõe à ser escravo no Egito no lugar de seu irmão. Foi curado e redimido ali. O sonho de José era que seus irmãos e pais se dobrariam diante dele. Mas a benção de Jacó para Judá era que todos seus irmãos e toda a humanidade se dobraria diante do seu descendente: O Messias que viria de sua descendência. O Senhor é aquele que transforma histórias. Que muda o curso.
Não sei o que você já viveu até aqui, não sei quais são as coisas que você tenta esquecer todos os dias, medos, angústias, traumas. Mas sei de uma coisa, esquecer ou esconder-se disto não mudará nada. Apenas postergará uma dor que só vai aumentar na sua alma. Mas conheço Aquele que tudo pode e que te conhece melhor do que você mesmo, porque Ele que te criou. Tomamos atitudes erradas e isto não vai mudar, mas Deus oferece a você neste momento o fio de escarlate, alguém pagou o preço no seu lugar. Você já não precisa mais permanecer na situação em que está porque Jesus se dispôs para que você tivesse vida e uma vida com sentido. Deixe Deus transformar sua história. Exponha seus erros a Ele e deixe Ele curar você.

Dar é Receber !!!

Dar é receber. Aparentemente você dá algo e espera um dia receber em troca ainda mais. Quem dá, abre mão de algo para alcançar alguma coisa até maior, mais a frente. Esqueça enquanto estiver a ler esse texto de letra de câmbio, ações, caderneta de poupança e outros termos afins quando pensamos em Economia. O grande erro de quem dá é achar que vai receber da mesma forma como ofereceu. Aliás, isso até empobrece qualquer dádiva. Quando a gente investe numa amizade por exemplo, não significa que aquela pessoa será nosso amigo para sempre, mas com toda certeza estaremos “certificados” no Banco da Amizade.
O favor que você faz para alguém nem sempre é retribuído por esse mesmo alguém. As retribuições da vida vem, mas nem sempre como pensamos (na base de trocas diretas). Não é pensando em receber que somos retribuídos. A maior bênção acontece quando “dar” se torna para nós como uma “retribuição”. Dar muitos beijinhos nas minhas filhas, já é receber muito mais! O segredo é que dar sempre é um bom investimento, consequentemente dar é receber.”Poxa, emprestei 10 euros a fulano e quando eu mais precisei ele não me emprestou”! Não é fulano que irá retribuir, é o Banco do Amor ao Próximo.
Investimentos nesse banco não têm qualquer risco. Portanto, não ajude a ninguém a espera de retorno, nunca faça barganhas com Deus para obter mais dinheiro, quando quiser ajudar financeiramente a alguém, ganhe em generosidade. Não dê nada que não faça com que você se sinta já presenteado! Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Eclesiastes 11:1.Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. Atos 20:35.

Em Fortaleza, autoridades entregam chave da cidade a evangélicos durante a Marcha Para Jesus.

Alguns dos principais líderes evangélicos de Fortaleza (CE) receberam das autoridades, no último sábado, 28 de maio, as chaves da cidade. A entrega, simbólica, aconteceu durante a Marcha Para Jesus. O evento reuniu uma multidão de fiéis, além de artistas e pastores que se apresentaram nos trios elétricos e também na concentração. Um flash mob com aproximadamente 150 jovens marcou o início da Marcha: “Eles (jovens) são cheios de alegria, e têm sido dedicados dentro da igreja”, disse o pastor Francisco Paixão, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (Ormece), organizadora do evento. A ministração da Palavra ficou a cargo do pastor Abe Huber, que fez um apelo ao final da mensagem e centenas de pessoas se converteram ao Evangelho, de acordo com informações do portal Guia-me.
“Nós tentamos influenciar os jovens, buscamos preparar a próxima geração. Buscamos fazer uma música boa, que não fique apenas aqui nesse palco, mas que também chegue ao Céu, tem que sair do coração […] O mais importante é que o louvor de cada um seja entregue ao Rei dos reis”, comentou o ministro de louvor Josenias Freire. “Nós passamos pela região do Trilho e vimos tantas pessoas nos prédios, com os braços abertos e isso aí não tem preço. A gente está aqui pra agradecer pelo que Jesus fez na cruz”, acrescentou. O vereador Elpídio Nogueira (PSB) e o atual Secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, representaram o prefeito Roberto Cláudio na entrega simbólica da chave da cidade aos pastores.