Ate ai parecia que tudo na vida ia correr bem, porem sua propia família começou a persegui-lo com gosações e humilhações por ele ser Evangélico, "algo muito comum em nossa sociedade que tanto luta por direitos de uns enquanto persegui outros, luta por aprovar leis contra a homofobia, que em partes, traz algo de bom, porempersegui evangélicos, os caluniando e os humilhando e ate os assassinando a séculos, por professarem uma fé que nega prazeres temporários e carnais, em busca de um prazer e uma paz eterna". Cleiton Lima então acabou inevitavelmente se revoltando com a Igreja, com a Família e com a vida, se afastando da igreja em que congregava, conhecendo assim a Homossexualidade. A partir de então sua vida sofreria uma grande transformação em todos só aspectos, ele se transformaria literalmente em outra pessoa. Através de cirurgias plásticas, implantes de cilicones, lipoaspirações etc... Porem isso seria só o começo de sua transformação, a partir dai ele conheceria neste novo mundo em que estava mergulhado, as DROGAS; entre elas a que mais lhe maltratou , o CRACK que o deixou viciado por mais de 10 anos, sua vida afundaria cada dia mais, sendo preso por algumas vezes, em Goiania, Brasília, Vitoria e Belo Horizonte. Sua vida de Angustias e prazeres temporários ficaria a cada dia mais dificil, ate que um dia em um quarto de hotel, teve um reencontro com Cristo Jesus que o transformaria em uma nova criatura, Lavada, remida e redimida pelo SANGUE DE JESUS!
.
.
Meu Senhor e Meu DEUS ...
Calça rasgada – Ilustração
Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.
O grande Advento / a volta prá Casa.....
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
Testemunho de Vida Transformada pelo Poder de Jesus / CLEITON LIMA Ex-homosexual.
Aos 11 anos de idade Cleiton Lima começou a frequentar uma Igreja Evangélica onde foi batizado aos13 anos.
Saudar com ‘a paz do Senhor’ está certo? Desde quando é usada essa saudação?”
“A origem dessa saudação é bíblica. Remonta ao Antigo Testamento, quando os judeus se diziam: “Shalon”. Com o advento do Cristianismo. Jesus nos deu a “sua paz”. (Leia-se João 20.15,21,26.) Paulo adotou essa saudação em suas epístolas: Rm 1.7: 1 Co 1.3, etc. Quanto ao uso específico da saudação “A paz do Senhor”,
as Assembléias de Deus usam-na, e ela pode ser usada por qualquer denominação ortodoxa reconhecidamente evangélica. Cada pastor local nesse assunto tem o direito de agir segundo a sua própria consciência ministerial.
AD em Montes Claros deve atrair 1,5 mil jovens para o Congresso Inflamados.
Durante os dias 1, 2 e 3 de março, feriado de Carnaval, a Igreja Assembleia de Deus em Montes Claros (MG) realizará o Congresso para Jovens e Adolescentes. O evento deve atrair 1.500 jovens vindos de todas as partes da cidade e também de outros municípios. Este ano o tema do evento é “Inflamados”, pois o objetivo é que os participantes saiam do evento “inflamados pelo Espírito Santo” e prontos para fazer a diferença nesta geração. O tema é definido pela coordenação da AD Montes Claros que sabe a importância do evento considerado como o maior da região do norte de Minas.
Para esses dias de ministração está confirmada a participação dos pastores Davi Roque e Denis Borelli. Já os momentos de louvor contarão com a presença do cantor Rafael Araújo e da Banda SDV, além do coral formado pelos jovens da igreja. A programação ficará completa com a realização de oficinas, palestras, além dos momentos de lazer, gincanas, cinema e outras atrações. Interessados em participar podem encontrar mais informações sobre o Congresso através da fanpage pelo link www.facebook.com/Umademoc ou pelo telefone (38) 3223-9641.
De bancada a legenda: deputados evangélicos planejam fundar Partido Republicano Cristão, diz site.
Os parlamentares evangélicos no Congresso Nacional planejam fundar um novo partido, transformando a atual bancada evangélica numa legenda. Caso o partido nasça, será uma das maiores bancadas do Congresso, com 73 deputados federais, segundo informações a imprensa. A ideia nasceu há mais de um ano entre os 22 deputados ligados à Assembleia de Deus, e desde então, os demais integrantes da bancada evangélica vem sendo convencidos a concretizar o projeto.
O plano do grupo de parlamentares cristãos é que em 2018 a bancada seja duplicada no Congresso, ultrapassando a casa de 150 deputados, o que seria aproximadamente um terço dos integrantes da Casa.Atualmente, a bancada evangélica é formada por uma frente suprapartidária, com integrantes do PSDB, PT, DEM, PR, PP, PMDB, PSC, entre outros. Caso a legenda seja fundada, se chamará Partido Republicano Cristão (PRC) e nascerá sem direito a tempo de televisão ou fundo partidário.
Tiago Chagas, para o Gospel+
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
Sara Nossa Terra promove congresso de Carnaval em todo país.
A Igreja Sara Nossa Terra realizará nos dias 1, 3 e 4 de março a Conferência Arena Jovem da igreja Sara Nossa Terra, um evento anual que deve reunir cerca de 40 mil jovens em diversas cidades brasileiras. Os maiores públicos serão os de Brasília e São Paulo, com cerca de 15 mil e 10 mil respectivamente. Durante os três dias os jovens da denominação estarão reunidos para louvar a Deus e aproveitar o feriado longe do álcool, das drogas, da prostituição e das confusões comuns nessa época do ano. Liderado pela bispa Priscila Rodovalho Cunha e seu esposo, bispo Lucas Cunha, o evento é um braço do ministério Arena Jovem que há dez anos tem trabalhado com jovens.
Priscila também lidera a banda Arena Louvor que irá lançar o seu mais novo trabalho durante o Congresso de Carnaval. O CD intitulado de “O impossível não existe” vai sair da fábrica com mais de 30 mil cópias vendidas, e em breve deve receber o Disco de Ouro.Para participar do evento é preciso se inscrever, todas as informações sobre o Congresso estão disponíveis no Facebook pelo link www.facebook.com/conferenciaarenajovem.
Garçom recebe profecia e compra restaurante onde trabalhava.
O acreano Moisés Melo de Brito, 34 anos, recebeu uma profecia de que se tornaria dono do restaurante onde ele trabalhava há sete anos como garçom. Um ano depois o dono colocou o estabelecimento à venda e perguntou se ele gostaria de comprá-lo. “Uma vez eu trabalhando, um pastor me disse que eu seria dono de onde eu trabalhava. E após um ano foi concretizado a profecia dele”, disse Brito ao portal G1. Para conseguir comprar o restaurante ele precisou vender alguns bens e contratar um financiamento. “Eu saí à procura, porque a gente que trabalha assim não tem recurso suficiente. Foi quando nos envolvemos com financiamento e vendi alguns bens, como minha moto. Vendi para poder dar entrada”, disse.
Há um ano e meio ele está à frente do negócio e já planeja abrir outras unidades do restaurante pelo país e pelo mundo. “Isso é um início e eu não quero parar por aqui. Quero que o nome da empresa chegue em todos os lugares. Aparecem propostas tentadoras para expandir, mas existe uma estrutura para ser mantida. Por enquanto, quero fazer uma boa gestão do que já temos”, diz. Evangélico, Moisés pretende criar um dia de “rodízio gospel” com apresentação musical e pregação. “Desde o início de 2013, esse projeto já existe. Minha ideia era colocar uma banda e deixar um espaço aberto, para dar uma palavra, se expressar, mas não deu certo. Queremos uma banda para dar certo”, afirma.
No ramo de alimentação há 19 anos, Brito já trabalhou como atendente, garçom, maítre e gerente e hoje entende que o segredo para o sucesso no ramo é saber administrar bem os recursos. Toda essa experiência ele credita à Deus e diz que o restaurante é uma promessa divina. “Acredito que uma das forças para eu ter o que tenho é Deus”, disse ele. “Hoje, estamos aqui por promessa de Deus na minha vida”, finaliza.
Bíblia no bolso salva a vida de motorista nos EUA.
Por pouco o americano Rickey Wagoner, 49 anos, não morreu baleado em Dayton, Ohio (EUA) nesta segunda-feira (24) pela manhã. Wagoner é motorista de ônibus e parou o veículo para resolver um problema quando foi abordado por três adolescentes.
A polícia de Dayton afirmou nesta terça que os adolescentes faziam uma espécie de iniciação de uma gangue e um deles, para ser aceito no grupo, teria que matar alguém. “Ele ouviu um dos suspeitos dizer que era o momento de matar um urso polar para entrar em um clube”, disse o sargento Michael Pauley ao canal de TV WCPO. Um dos jovens atirou duas vezes contra o peito de Wagoner, que permaneceu em pé e tentou tirar a arma das mãos do atirador.
As balas não acertaram o motorista porque ele tinha um livro no bolso, um exemplar da Bíblia Sagrada. “No início eu pensei que tinha sido baleado. Senti como se tivesse sido atingido com uma marreta no peito”, relatou a vítima. Wagoner conseguiu atingir um dos adolescentes com uma caneta e eles fugiram deixando a arma. Mesmo atirando na direção deles, o motorista não conseguiu atingi-los e eles fugiram.
Católicos se unem contra espetáculo “Jesus Cristo Superstar”.
Grupos de católicos de São Paulo estão se unindo para impedir a estreia de “Jesus Cristo Superstar” que será lançada no teatro do Instituto Tomie Ohtake no dia 14 de março. Pela internet a Associação Devotos de Fátima fez uma petição defendendo o cancelamento do financiamento de R$ 5,7 milhões oferecidos pela Lei Rouanet. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Marcos Luiz Garcia, 30 anos, coordenador de campanhas da organização, disse que não se trata de censura, mas de um direito. “É um direito que temos de pedir que nosso dinheiro não seja utilizado para atacar nossos valores e nossa fé”.
A petição é endereçada ao Ministério da Cultura e à ministra Marta Suplicy. No texto os católicos afirmam que a peça teatral é uma blasfêmia e que não deve ser financiada com dinheiro público. “Não é lícito ao Estado laico violentar barbaramente a fé de milhões de pessoas, promovendo, com dinheiro dos contribuintes, o evento blasfemo que ocorrerá no dia 14 de março, com o lançamento da ópera-rock ‘Jesus Cristo Superstar’”, diz trecho do texto. Quase 30 mil pessoas já assinaram a petição que tem também o apoio da Associação Sagrado Coração de Jesus de outros blogs e páginas do Facebook que concordam que a peça ofende a fé cristã.
“A peça ofende a imagem de Cristo porque apresenta uma versão da história a partir do ponto de vista de Judas e tem coreografias com mulheres seminuas”, disse Fábia Johansen, 27 anos, membro da Devotos de Fátima e assessora da Sagrado Coração de Jesus. O diretor do musical, Jorge Takla, foi ouvido pela Folha para comentar a crítica e afirmou que também é católico e que respeita a Bíblia. “Toda obra de ar, quando é boa, pode ser considerada transgressora”, disse ele. “Só que ‘Jesus Cristo Superstar’ trata do tema com delicadeza e extremo respeito à Bíblia”.
Polêmica desde sua criação
A primeira estreia da peça aconteceu em 1971 na Broadway, nos Estados Unidos, e gerou muita revolta entre cristãos. Os principais motivos para tantos protestos é o espaço que Maria Madalena ganha na história por sentir forte atração sexual por Jesus. Outro ponto criticado na obra é o papel de Judas Iscariotes que não aceita a divindade de Jesus. Na versão brasileira Judas vai confrontar esse assunto com Jesus dizendo: “Quando tudo isso começou, não te chamavam de Deus, você era apenas um homem”.
Protestos cancelaram versão russa do musical
Em 2012 protestos de cristãos ortodoxos conseguiram cancelar a apresentação do musical em Rostov. A ópera-rock de Andrew Lloyd Webber seria apresentada pela companhia teatral russa e pela Filarmônica de Rostov. O cancelamento deixou os artistas surpresos e fez com que reascendesse a polêmica sobre como a religião interfere na vida dos russos.
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
A dificuldade vai Passar ...
As árvores se inclinam com o vento, e assim devemos fazer. Todas as vezes que a ovelha dá um balido, perde um bocado- e toda veze que murmuramos, perdemos uma benção. Murmurar é m mau negócio e não traz beneficio, mas a paciência tem mãos generosas. Nossos problemas logo cessarão. Após a chuva, vem o brilho límpido:
pássaros têm asas; todo inverno dá lugar á primavera; toda noite se transforma em amanhã. Se uma porta se fecha, Deus abrirá outra. Se a produção de algodão não for prospera, a de feijão será. De uma forma ou de outra, na pior inundação de problemas sempre há uma local seco para o contentamento firmar os seus pés, e se não houver, ele aprenderá a nadar.
Pastor Cícero Manuel
Quando Deus Faz poda !!!
Corte. Corte. Corte. As tesouras podam a videira, reduzindo o número de varas muitas vezes a apenas cinco. Mas é tudo o que a videira será capaz de suportar no próximo ano. Se uma videira for podada corretamente, o seu crescimento se espalhará uniformemente. Ele levará a termo a quantidade correta de frutos, e o seu formato facilitará o cuidado de que ela necessita durante toda a estação de crescimento. O processo de poda não é isento de desconforto para a videira. Nos lugares onde as varas são cortadas, as feridas permanecem abertas. Elas, contudo, serão curadas cedo o bastante, pois a seiva não está fluindo (e por esta razão não está drenando a força da videira), e doenças e pestes que poderiam infectar as feridas estão
adormecidas. Esta é a razão pela qual a poda só pode ser realizada com segurança durante o inverno. Para que se pode a videira sem danificá-la, o trabalho deverá ser feito após a seiva haver diminuído a sua atividade e a videira estiver em repouso. “Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto, limpa, para que produza mais fruto ainda.” João 15:2 Que quadro maravilhoso de cirurgia Deus realiza em nossa vida! Ele nos poda de modo que possamos produzir mais frutos. Ele corta a desordem de nossa vida. Sim, isto nos fere, mas estas são feridas feitas por um Amigo que corta de modo macio e terno. E Ele poda enquanto estamos descansando, em um ambiente em que estamos sendo refrescados por Sua presença, então as feridas não são tão dolorosas e também não é provável que possam ser usadas pelo inimigo para gerar amargura e rebelião. E assim Ele corta. Em primeiro lugar, para nos libertar
de varas quebradas ou sem saúde. Deus corta as paixões mundanas e distrações, que agem como sifões em nossa vida espiritual. Durante a poda teremos um senso mais apurado de nossa pecaminosidade, pois Ele está nos chamando ao arrependimento. Ele poda cuidadosamente, assegurando-se de que não exista nenhuma área em que o inimigo seja capaz de manter uma posição segura. Em segundo lugar, Deus poda para reorganizar a nossa vida sob a Sua agenda. O crescimento e a colheita têm uma maneira de multiplicar as oportunidades em nossa vida, porém estas oportunidades podem nos deixar tão magros que nos tornemos sem frutos. Podem também nos distrair a atenção de nossa comunhão com Jesus. A poda reajusta o nosso foco para que possamos nos concentrar naquilo que Ele deseja que façamos em lugar de tudo o que nós podemos fazer. É melhor fazer poucas coisas que sejam frutíferas, do que muitas coisas que sejam fúteis, coisas que se mostram para ser apenas folhagem vazia. Lembre-se de que a nossa meta como cristãos conscientes é a frutificação, e não a ocupação. Existem coisas demais acontecendo, para sermos capazes
de participar de todas elas. Precisamos nos limitar e enfocar algumas poucas coisas que Deus realmente nos chamou para fazermos. Este é o único modo de sermos frutíferos. Existem tantas “atividades” no meio cristão que geralmente fazem mais mal do que bem para nós. Devemos nos aproximar de Deus na estação da quietude, e deixarmos que Ele nos mostre os Seus planos. A Sua graça nos ensinará a dizer ‘não’. E por podermos confiar em Deus e saber que Ele nos dirigirá à plenitude da alegria, somos livres para dizer ‘não’ até mesmo àquilo que desejamos, sejam coisas boas ou más. A vida daqueles que ouvem a Deus não é um furação de atividades, mas uma vida que possui foco. A poda feita por Deus resulta em simplicidade, poder e alegria. Ela traz realização e frutificação. Não resista a essa poda. Ela é a chave para a sua realização e frutificação. Deus te abençoe!
Pr. Sérgio Müller
Miss Brasil 2013 testemunha sua fé em programa de TV.
Em entrevista ao programa “Show Business” a Miss Brasil 2013, Jakelyne Oliveira, revelou que é evangélica e que sempre ora antes de entrar na passarela. “Eu sou evangélica. As pessoas até perguntam se eu tenho algum tipo de simpatia [superstição] antes de entrar na passarela. Não! É simplesmente colocar o joelho no chão e falar: ‘Senhor, seja feita a tua vontade!’”, disse. A jovem de 20 anos já foi Miss Mato Grosso e ficou no TOP 5 do concurso de Miss Universo do ano passado. A fé foi essencial para ela se manter firme na carreira
de modelo. “Eu sempre agradeço muito a Deus. Toda a minha vida, todo o meu caminhar eu entrego nas mãos dEle.” Foi por ter um coração grato que ela não se chateou por não ser escolhida como Miss Universo. “Quando eu cheguei no TOP 5, as pessoas perguntaram: ‘você ficou indignada? Chateada?’. Mas eu fui considerada a quinta mulher mais linda do mundo… não tem porque se chatear.” Como Miss Brasil ela participa de alguns eventos e visitas ONGs, fazendo parcerias e atraindo a atenção da população para essas causas. “Estou muito feliz e muito realizada”, disse.
Fernanda Brum critica falta de comprometimento dos evangélicos e desabafa: “Eu não sou entretenimento para a igreja”.
A cantora e pastora Fernanda Brum fez um desabafo público durante o Congresso Internacional de Missões (CIM) de 2013, e o vídeo com sua expressão de sentimentos está fazendo sucesso nas redes sociais. No trecho específico que vem sendo compartilhado pelos internautas a cantora comenta sobre o atual cenário da música gospel, diversas vezes criticada por lideranças e formadores de opinião no meio evangélico por ser vista como apenas uma forma de entretenimento.
“Eu não sou entretenimento para a igreja”, queixa-se Fernanda, que na sequência enumera as dificuldades de desempenhar a função que ela abraça: “Cansa demais chegar diante da multidão, montar todos os equipamentos, gastar tempo diante de Deus buscando o céu, chamar durante dias a juventude, o povo, através dos maiores veículos de comunicação do Brasil, dos apoiadores, das prefeituras, de todos aqueles que estão entendendo que devem abanar a fogueira do Evangelho no Brasil, porque daqui a pouco, vamos ser cobrados pela liberdade que tivemos. E aí, quando eu chego diante de uma geração, começo a pregar, e a geração só quer ‘tirar o pé do chão’ e morrer de rir… Me dá vontade de se trancar no camarim para chorar”, desabafou a cantora.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Como um casal pode dar certo se ambos têm pensamentos diferentes?
A Bíblia responde - 'Acaso dois poderão andar juntos, se não estiverem de acordo entre eles?' (Amós 3:3) Ou seja, para andarem juntos, os dois deverão estar em acordo. Com isso, não basta apenas olhar os defeitos do outro. Cada um deve olhar para dentro de si e reconhecer os próprios erros. Talvez você diga: "Mas eu já olhei pra dentro de mim e não vi erro algum. O erro está nele!" Mas este é o grande erro de muitas pessoas. Elas tem dificuldade de achar falhas e defeitos, pois pensam que se o que elas fazem não as incomoda, também não deve incomodar o outro.
Devemos lembrar que cada um possui um jeito, um temperamento, veio de uma criação diferente e a cooperação deve vir dos dois lados. Eu não estou dizendo que você esteja certo ou errado, mas sim que vocês devem fazer o que for preciso para entrarem em um acordo. O diálogo com mansidão e humildade, buscando sempre a solução sem focar só no lado negativo, ainda é o melhor caminho para a restauração do casal. E acima de tudo, busque a Deus individualmente e de preferência com o companheiro, meditando sempre na Palavra de Deus, pois é nela que encontramos a receita para uma vida feliz e abençoada. Se o seu marido não quer compromisso com o Senhor, peça sabedoria a Deus para ganhá-lo. A Bíblia diz que a melhor forma é demonstrar através de atitudes e não insistindo com palavras. Veja:
"Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de que, se ele não obedece à Palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês.A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus." (1 Pedro 3:1-5)
Deus quer abençoar os casais e nunca é a vontade Dele que haja divórcios. Por isso confie Nele, ore e seja perseverante, sempre pedindo a sabedoria que vem do Alto para lidar com cada situação. Medite nesses versículos: "A perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade, e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor, é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz." (Tiago 1:4-8)
Que vocês sejam felizes,
Antônio Júnior
Casamento Blindado: Livro da filha de Edir Macedo ganha “propaganda gratuita” no Jornal da Globo.
Na última quarta feira (19), o livro Casamento Blindado, escrito por Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, recebeu alguns segundos de merchandising gratuito durante a exibição do Jornal da Globo. O livro apareceu em destaque por cerca de cinco segundo, durante uma reportagem sobre a classe média exibida no telejornal. O livro da filha do dono da Rede Record foi mostrado nas mãos da professora Fernanda Padovam, que o lia, e chegou a ser mostrado em close, ocupando toda a tela. A professora apareceu lendo o livro escrito por Cristiane Cardoso e seu marido porque está planejando o casamento, daqui a oito meses.
Segundo a coluna Notícias da TV, do UOL, a câmera se aproximou tanto que o livro ocupou sozinho toda a tela da TV, chegando a mostrar detalhes da publicação, como a informação que Cristiane e seu marido Renato são apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor, na rival Record. Em sua coluna, o jornalista Daniel Castro comentou a aparição do livro na Rede Globo, explicando que a emissora não vende merchandising dentro dos seus telejornais, mas que, se fosse um comercial, a aparição do livro teria tido um custo em torno de R$ 22.000, pela tabela de preços de anúncios nos intervalos do Jornal da Globo.
Dan Martins, para o Gospel+
Após 6 meses de prisão por estupro, pastor Marcos Pereira será solto.
Preso desde março de 2013 sob acusação de estupro, o pastor Marcos Pereira, líder da igreja Assembleia de Deus dos Últimos, pode ser solto a qualquer momento. Segundo o site do jornal O Globo, o pastor foi condenado a 15 anos de prisão pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti e agora irá cumprir sua pena no regime semiaberto.
Recentemente, havia sido negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) um pedido de habeas Corpus feito pela defesa do pastor. Agora, segundo o jornal, a ordem para libertar o religioso partiu da Vara de Execuções Penais, e acaba de chegar ao Complexo Penitenciário de Bangu.Segundo a publicação, o pastor pode ganhar a liberdade a qualquer momento.
Igrejas se unem e Conselho Evangélico da Venezuela pede orações pelo país.
O Conselho Evangélico da Venezuela publicou uma mensagem pedindo orações pelo país e chamando o governo de Nicolas Maduro a cumprir seu papel na garantia dos direitos civis. “Nesta hora de extraordinária dor para o país, em que o luto embarga mais uma vez as casas venezuelanas, o Conselho Evangélico da Venezuela manifesta sua solidariedade a todos e eleva orações e súplicas a Deus pela paz da nossa nação, especialmente pelas famílias que tem perdido um ente querido durante os protestos realizados”, diz trecho do texto.
De acordo com a Agência Latino-americana e Caribenha de Comunicação, o Conselho também manifestou a defesa pelo o direito a vida e repudiou a violência em qualquer cenário, principalmente quando os direitos da população não são respeitados. Representando dois milhões de pessoas que frequentam 1.500 igrejas, o Conselho pediu aos órgãos do Estado mais esforços para resguardar a integridade física e a segurança da cidadania. O texto ainda rogou por justiça e paz e fez um apelo para que a população faça uso de seus direitos consagrados na Constituição.
Entenda o caso
Em 12 de fevereiro uma manifestação estudantil contra o governo gerou tensão entre a polícia e os manifestantes. Três jovens morreram e dezenas ficaram feridos. Por conta disto outras manifestações foram sendo organizadas tendo como líder o dirigente de oposição Leopoldo López, que foi preso acusado de ser o causador desses incidentes. López liderou uma grande manifestação contra o governo de Nicolás Maduro no leste de Caracas reunindo milhares de pessoas. Além dele, o governo também tem culpado os Estados Unidos pela violência na cidade.
Gospel Prime
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
A Santificação !!!
1Pe 1.2 “Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: graça e paz vos sejam multiplicadas”. Santificação (gr. hagiasmos) significa “tornar santo”, “consagrar”, “separar do mundo” e “apartar-se do pecado”, a fim de termos ampla comunhão com Deus e servi-lo com alegria (ver também o estudo A SEPARAÇÃO ESPIRITUAL DO CRENTE).
(1) Além do termo “santificar” (cf. 1Ts 5.23), o padrão bíblico da santificação é expresso em termos tais como “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” (Mt 22.37), “irrepreensíveis em santidade” (1Ts 3.13), “aperfeiçoando a santificação” (2Co 7.1), “a caridade de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida” (1Tm 1.5), “sinceros e sem escândalo algum” (Fp 1.10), “libertados do pecado” (Rm 6.18), “mortos para o pecado” (Rm 6.2), “para servirem à justiça para santificação” (Rm 6.19), “guardamos os seus mandamentos” (1Jo 3.22) e “vence o mundo” (1Jo 5.4). Tais termos descrevem a operação do Espírito Santo mediante a salvação em Cristo, pela qual Ele nos liberta da escravidão e do poder do pecado (Rm 6.1-14), nos separa das práticas pecaminosas deste mundo atual, renova a nossa natureza segundo a imagem de Cristo, produz em nós o fruto do Espírito e nos capacita a viver uma vida santa e vitoriosa de dedicação a Deus (Jo 17.15-19,23; Rm 6.5, 13, 16, 19; 12.1; Gl 5.16, 22,23; ver 2Co 5.17 nota).
(2) Esses termos não subentendem uma perfeição absoluta, mas a retidão moral de um caráter imaculado, demonstrada na pureza do crente diante de Deus, na obediência à sua lei e na inculpabilidade desse crente diante do mundo (Fp 2.14,15; Cl 1.22; 1Ts 2.10; cf. Lc 1.6). O cristão, pela graça que Deus lhe deu, morreu com Cristo e foi liberto do poder e domínio do pecado (Rm 6.18); por isso, não precisa nem deve pecar, e sim obter a necessária vitória no seu Salvador, Jesus Cristo. Mediante o Espírito Santo, temos a capacidade para não pecar (1Jo 3.6), embora nunca cheguemos à condição de estarmos livres da tentação e da possibilidade do pecado. (3) A santificação no AT foi a vontade manifesta de Deus para os israelitas; eles tinham o dever de levar uma vida santificada, separada da maneira de viver dos povos à sua volta (ver Êx 19.6 nota; Lv 11.44 nota; 19.2 nota; 2Cr 29.5 nota). De igual modo a santificação é um requisito para todo crente em Cristo. As Escrituras declaram que sem santificação ninguém verá o Senhor (Hb 12.14).
(4) Os filhos de Deus são santificados mediante a fé (At 26.18), pela união com Cristo na sua morte e ressurreição (Jo 15.4-10; Rm 6.1-11; 1 Co 130), pelo sangue de Cristo (1Jo 1.7-9), pela Palavra (Jo 17.17) e pelo poder regenerador e santificador do Espírito Santo no seu coração (Jr 31.31-34; Rm 8.13; 1Co 6.11; 1Pe 1.2; 2Ts 2.13). (5) A santificação é uma obra de Deus, com a cooperação do seu povo (Fp 2.12,13; 2Co 7.1). Para cumprir a vontade de Deus quanto à santificação, o crente deve participar da obra santificadora do Espírito Santo, ao cessar de praticar o mal (Is 1.16), ao se purificar “de toda imundícia da carne e do espírito” (2Co 7.1; cf. Rm 6.12; Gl 5.16-25) e ao se guardar da corrupção do mundo (Tg 1.27; cf. Rm 6.13,19; 8.13; Ef 4.31; 5.18; Tg 4.8).
(6) A verdadeira santificação requer que o crente mantenha profunda comunhão com Cristo (ver Jo 15.4 nota), mantenha comunhão com os crentes (Ef 4.15,16), dedique-se à oração (Mt 6.5-13; Cl 4.2), obedeça à Palavra de Deus (Jo 17.17), tenha consciência da presença e dos cuidados de Deus (Mt 6.25-34), ame a justiça e odeie a iniqüidade (Hb 1.9), mortifique o pecado (Rm 6), submeta-se à disciplina de Deus (Hb 12.5-11), continue em obediência e seja cheio do Espírito Santo (Rm 8.14; Ef 5.18).
(7) Segundo o NT, a santificação não é descrita como um processo lento, de abandonar o pecado pouco a pouco. Pelo contrário, é apresentada como um ato definitivo mediante o qual, o crente, pela graça, é liberto da escravidão de Satanás e rompe totalmente com o pecado a fim de viver para Deus (Rm 6.18; 2Co 5.17; Ef 2.4,6; Cl 3.1-3). Ao mesmo tempo, no entanto, a santificação é descrita como um processo vitalício mediante o qual continuamos a mortificar os desejos pecaminosos da carne (Rm 8.1-17), somos progressivamente transformados pelo Espírito à semelhança de Cristo (2Co 3.18) crescemos na graça (2Pe 3.18), e devotamos maior amor a Deus e ao próximo (Mt 22.37-39; 1Jo 4.10-12, 17-21).
(8) A santificação pode significar uma outra experiência específica e decisiva, à parte da salvação inicial. O crente pode receber de Deus uma clara revelação da sua santidade, bem como a convicção de que Deus o está chamando para separar-se ainda mais do pecado e do mundo e a andar ainda mais perto dEle (2Co 6.16-18). Com essa certeza, o crente se apresenta a Deus como sacrifício vivo e santo e recebe da parte do Espírito Santo graça, pureza, poder e vitória para viver uma vida santa e agradável a Deus (Rm 12.1,2; 6.19-22).
Resisti ao Diabo !!!
Tiago 4.7
A libertação demoníaca não aparece fora de Mateus, Marcos, Lucas e Atos. Nesta lição consideraremos somente os destaques dos textos marcantes desde Romanos até Apocalipse, que se referem a Satanás, aos seus ataques, ameaças e o tipo de escravidão que ele procura estabelecer e como poderemos lutar contra ele.As epístolas focalizam abundantemente a guerra contra o mal moral — o poder de Satanás para nos enganar. Em vários trechos, as epístolas relacionam Satanás e seus demônios ao mal circunstancial, como fontes de sofrimento, tormento e morte. Em Hebreus 2.14, o diabo é citado como alguém que tinha o poder de morte, mas foi tornado sem poder pela cruz e ressurreição de Cristo por aqueles que vivem por fé. A capacidade de Satanás de aterrorizar as pessoas como supremo mal circunstancial foi anulada.
A fé:
Espera o tempo oportuno de Deus para libertação (IPe 5.6) Se liberta da ansiedade, buscando refúgio no terno cuidado de Deus (5.7) Se mantém vigilante quando o leão ruge (5.8) Permanece, não surpreendida por perseguições, colocando sua esperança, firmemente na graça de Cristo (5.9-10) Nos leva a adorar a Deus (5.11). Quando não conseguimos resistir diante dos perigos que nos cercam e cedemos à tentação, então significa que fomos devorados, na concupiscência, na malignidade, na fraude, na injúria, no medo, na devassidão, na ansiedade e no orgulho. Ser devorado é pagar o mal com o mal, é tornar-se semelhante ao diabo na maneira de agir, pensar e falar. De modo contrário, se resistirmos, Deus nos fortalecerá, aperfeiçoará, firmará e fundamentará. O diabo é derrotado e Deus é glorificado. Numa vida de pureza e santidade, combatendo a mentira e o dolo, nos tornamos semelhantes a Jesus e vitoriosos na batalha espiritual.
Casal morre de mãos dadas com horas de diferença, após 60 anos juntos.
O verdadeiro Amor....
Um casal de idosos que passou 60 anos juntos morreu de mãos dadas, com apenas algumas horas de diferença no início deste mês em Nova York, nos Estados Unidos, segundo o jornal “New York Daily News”. Ed Hale, de 83 anos, havia prometido à mulher, Floreen Hale, de 82 anos, que nunca a deixaria. Ele permaneceu ao lado dela mesmo após ela morrer, e acabou morrendo 36 horas depois. Os dois se conheceram em 1952. Floreen estava em uma festa com seus amigos pela primeira vez desde que havia sofrido um acidente de carro, que matou seu primeiro marido – ela estava casada há apenas seis meses.
Ed prometeu cuidar de Floreen pelo resto da vida, e os dois nunca se separaram. No fim de janeiro, entretanto, a promessa feita pelo homem de cuidar de sua mulher até o fim quase foi quebrada quando ele foi hospitalizado devido a um problema na perna, considerado grave pelos médicos. Ed pediu para ver sua mulher, sem saber que ela também havia sido internada em um outro hospital com problemas no coração. Seu estado também era considerado grave.
O homem ficou inconformado. “Ele disse ‘preciso ver sua mãe, preciso falar com sua mãe. Estou morrendo, eu preciso vê-la’”, contou Renee Hirsh, filha do casal. “Foi o pior dia da minha vida”. O hospital onde Ed estava internado concordou em transferi-lo caso suas condições de saúde melhorassem. Dois dias depois, isso foi possível, e ele foi levado para o hospital onde Floreen estava.
Os dois foram instalados em camas colocadas uma ao lado da outra. Floreen pareceu confusa ao perceber que seu marido havia chegado. “Ela achou que ele talvez já tivesse morrido”, contou a filha do casal. Os dois trocaram juras de amor novamente, deram as mãos, e alguns minutos depois Floreen morreu. Ed permaneceu ao seu lado, e sua condição se deteriorou. Após 36 horas, ele também morreu. Os dois foram enterrados juntos no dia 13 de fevereiro.
Fonte: G1
Zagueiro Lúcio afirma sofrer preconceito no futebol por ser evangélico.
O zagueiro pentacampeão Lúcio, atualmente defendendo a Sociedade Esportiva Palmeiras, afirmou que existe preconceito no meio do futebol contra atletas evangélicos. O jogador, que é evangélico, é conhecido por suas manifestações de fé e camisas com mensagens religiosas.
“Preconceito existe. Tanto para quem é ou como para quem não é, mas para mim não mudou muita coisa. É uma oportunidade excelente quando se joga, usar uma camisa para proclamar sua fé. Até chegou a ser banido, pode tomar cartão… Se é regra, que seja cumprida. Somos profissionais. Isso nunca me atrapalhou”, disse Lúcio ao jornal ‘Lance’.
Apesar de sua carreira vitoriosa, com passagens por clubes como Bayern de Munique, Internazionale de Milão, Juventus de Turim, São Paulo Futebol Clube e Seleção Brasileira, o jogador diz que ainda convive com posturas desrespeitosas. “É claro que se ouve piadas e comentários que não são agradáveis, mas faz parte da caminhada”, afirma. No Palmeiras, Lúcio tem a companhia do atacante Leandro, também evangélico. Em algumas entrevistas, o goleador disse que a semelhança de crença ajudou na construção de uma amizade entre ele e o zagueiro.
Verdade Gospel.
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
Testemunho de Vida Transformada pelo Poder de DEUS...
Eu estava trabalhando e louvando a Deus, quando de repente 1.2.3.4.5... 6 Botijões de gás industrial começo
a pegar fogo, e me deixando com queimaduras de 1º e 2º Grau principalmente no Rosto que ficou desfigurado e nos braços.
Testemunho de Vida Transformada pelo Poder de DEUS /ill ex-Dominó é pastor evangélico? Veja antes e depois.
O cantor Nill, que fez parte do grupo Dominó nos anos 80 “foi morto através de um evento chamado batismo do Espírito Santo”, e hoje é pastor evangélico, informa ele em seu blog. O cantor, que ficou conhecido através do grupo com os hits “Ela não gosta de Mim”, “Companheiro”, “”P” da Vida” entre outros, atualmente é pastor consagrado pela Primeira Igreja Batista de Araucária.
(Foto: ReproduçãoDepois de fazer apresentações como Dominó para um público de até 110 mil pessoas, ele agora viaja pelo Brasil e exterior para pregar o Evangelho, juntamente com seus irmãos Bruno e Lidiane.Depois de fazer apresentações como Dominó para um público de até 110 mil pessoas, ele agora viaja pelo Brasil e exterior para pregar o Evangelho, juntamente com seus irmãos Bruno e Lidiane.No seu blog, o pastor Nill, que se converteu há 19 anos, expõe uma nota de falecimento.
“Lamentamos informar a morte do cantor Nill, ex-integrante do grupo Dominó, conhecido por alguns como “Nill do Dominó”. “(...) Há um grupo de pessoas que afirma poder explicar o ocorrido. Atribuem a combustão a um evento chamado batismo do Espírito Santo e chamam seu funeral de batismo nas águas.”Segundo o seu testemunho, Nill não sentia paz mesmo com tanto sucesso e encerrou sua carreira secular em 1992. “Comecei a entrar em crise, pois tinha dinheiro, sucesso e não tinha felicidade", comentou em entrevista no seublog oficial. Para Nill, agora é uma vida nova e o passado ficou para trás e não há razões para voltar lá. "Algumas pessoas perguntam por que eu não falo muito sobre o meu passado. Simples,
porque o passado já passou. Foi bom fazer parte do Dominó, mas já passou. Agora, é seguir em frente", escreveu Nill em seu blog. Nill é também advogado formado pela Universidade do Vale do Paraíba, pós-graduado pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo e professor de direito da Faculdade Nacional de Educação e Ensino Superior do Paraná. Lenílson dos Santos é formado em Teologia pelo Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba e coordena o louvor do Ministério dos Homens da Primeira Igreja Batista de Curitiba.
‘Cristo é única alternativa’, diz ex-presidiário que virou pastor.
O que sente um preso ao sair de Pedrinhas, presídio em São Luís que está entre os mais violentos do Brasil, palco de decapitações e de 62 mortes nos últimos 12 meses? Marcelo Jorge Araújo Rodrigues, que em novembro passado deixou o presídio ao encerrar sua segunda temporada atrás das grades, surpreende na resposta: “Fiquei triste”. Saiba mais: Presos filmam decapitados em penitenciária no Maranhão; vídeo chocante A explicação para o sentimento, diz ele, tem a ver com o fato de que, pouco antes de sua captura, ele se tornara um pastor evangélico. ”Saí e senti saudades dos irmãos que ficaram lá presos, a quem pregava, que me escutavam. Aquilo tudo foi muito doído”, conta.
Na primeira vez que deixou a prisão, porém, Rodrigues diz ter se sentido de outra forma. Ele estava preso – também em Pedrinhas – desde 2005 por assalto. Queria tanto sair da cadeia que, em 2008, ao receber uma autorização judicial para passar as festas de fim de ano com os sete filhos, não voltou mais. “Parecia que tinha nascido de novo”.
Segundo crime
Foragido, em pouco tempo cometeria outro crime, ao esfaquear seu sogro até a morte. “Estava drogado, só fiquei sabendo o que tinha feito no dia seguinte.” Apesar disso, não foi achado pela polícia e seguiu em liberdade. Foi só então que ele diz ter tomado a decisão que, segundo ele, mudaria o curso da sua vida: converter-se na Igreja Evangélica Unidos por Cristo. E por quê? “Por cansaço da vida do crime, por não compensar e não valer nada. E o chamado de Deus”.
Rodrigues logo abriria o seu próprio templo em São Luís, uma casinha de madeira sob uma ponte que cruza o rio Anil, na favela do bairro Jaracati. A BBC Brasil visitou a igreja, batizada de Fogo Puro, com capacidade para cerca de trinta pessoas. Rodrigues diz que, após erguer a igreja, em 2009, pôs fim a uma trajetória iniciada aos 12 anos, quando começou a se envolver com uma gangue por “influências”.
O primeiro assalto, diz ele, ocorreu aos 15, poucos anos após largar a escola, na quinta série. Às vezes, era pego pela polícia. As capturas, segundo Rodrigues, eram seguidas por sessões de tortura para que confessasse os crimes e delatasse companheiros. “Já fui levado para o mato, amarrado, pendurado de cabeça para baixo no abismo, já fui torturado dentro do tanque, apanhei muitas ripadas na cabeça e não podia colocar a mão, que aumentava de dez em dez”.
As piores lembranças, porém, são das duas vezes em que diz ter tido unhas removidas com alicate. “É uma sensação de arrancar um pedaço da gente estando vivo”. Mesmo assim, afirma ter resistido à violência sem abrir a boca, respeitando a regra entre os criminosos que pune delatores com a morte. E como tampouco confessava os crimes, diz que sempre acabava liberado por falta de provas.
Capital do Acre tem quase 40% da população evangélica.
Instituído no Acre em 2004 o Dia do Evangélico é comemorado no dia 23 de janeiro, mas teve seu feriado transferido para esta sexta-feira (24). Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) de 2010, Rio Branco é a capital com mais evangélicos no país. Com 39% da população evangélica, o Acre possui 239.589 mil protestantes em todo o estado. Uma tendência que vem crescendo no Brasil, onde há duas décadas o número de católicos vem caindo e o de evangélicos crescendo, sendo a religião escolhida por 22% dos brasileiros, dos quais 60% são pentecostais.
Dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana registram na capital 64 estabelecimentos religiosos legalizados. Algumas ruas como a Valdomiro Lopes e a Rua da Conquista, no Bairro da Paz, tem mais de sete igrejas evangélicas ao longo de pouco mais de 1 km. O deputado estadual e pastor Jamyl Asfury, que faz parte da ‘Liderança Evangélica’, entidade não-oficial, afirma que em Rio Branco existem ao menos 1.340 igrejas, sendo 560 com prédios próprios e mais de 780 alugadas.
O que pode ser visto como um número exagerado de igrejas, para o pastor é uma oportunidade para que cada um possa procurar um local onde se sinta mais à vontade.“Existem algumas igrejas em que o louvor é mais alto, outras que o louvor é mais baixinho, tem outras que pegam muito na palavra, outras falam muito de cura. Então eu acho que Deus com a sua onipotência, onisciência, sua capacidade de nos entender, fez uma igreja para cada um de nós. Eu acho que essa diversidade me oportuniza, me dá a oportunidade de ficar onde eu me sinto melhor”, finaliza.
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
O Espírito Santo !!!
O Espírito Santo
O Espírito Santo é a terceira pessoa da trindade. Nesta afirmação devemos observar que terceira pessoa não é uma classificação, onde ele será o terceiro, afinal ele é Deus, assim como o Pai e o Filho. Na Bíblia o Espírito Santo é apresentado com vários nomes como: Espírito Santo, Espírito de Deus, Consolador, Conselheiro, Espírito de Cristo, advogado, entre outros.
A função do Espírito Santo é revelar Jesus Cristo aos corações dos homens e nos levar para próximo de Deus. Ele testifica que a obra de Cristo é verdadeira. Paulo escrevendo aos Coríntios diz: Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: “Jesus seja amaldiçoado”; e ninguém pode dizer: “Jesus é Senhor”, a não ser pelo Espírito Santo. Veja algumas afirmações bíblicas sobre a atuação do Espírito Santo em nossas vidas:
Ele intercede por nós:
Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Rm 8.26
Realiza a sua vontade:
Todas as coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, como quer. 1Co 12.11, em referências aos dons espirituais. Nos ensina e testifica da verdade que é Jesus Cristo: Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.
O Espírito Santo atua em nossos corações para nos levar ao arrependimento dos nossos pecados e confessarmos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. Ele nos guia, nos ajuda, nos ensina. Devemos, contudo estar sensíveis a sua atuação e não endurecer o nosso coração quando ouvirmos a sua voz.
Por que você está lendo este texto e não um texto sobre futebol? Quem te impulsionou?
Assinar:
Postagens (Atom)