O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. (1 Pedro 3.3-4)
“Será que Deus realmente se importa com a nossa aparência? Será que tenho de ser magra?”. Mais de uma pessoa já se perguntou algo parecido. A resposta é que Deus não nos julga segundo a nossa aparência. Felizmente, Ele vê o nosso coração. Mas Ele quer que tenhamos a melhor aparência possível para Sua glória e honra. Nós o representamos e deveríamos sempre viver com excelência em cada aspecto de nossa vida. Excelência simplesmente significa pegar o que você tem e fazer o máximo que pode com isso. Deus se importa com a maneira como você se sente por dentro, e, na verdade, esforçar-se para ter a melhor aparência possível é um reflexo da sua condição interior espiritual, sua saúde e felicidade. Não estou falando sobre ter a aparência de uma modelo de capa de revista; você ficaria surpresa ao ver quantas camadas de maquiagem e truques há nessas fotos. Estou falando do tipo de beleza natural e sadia, que faz com que as pessoas reajam positivamente a você e o ajuda a se sentir muito bem consigo mesmo.
O que Pedro quis dizer e que você não deveria confundir a beleza exterior com o que é mais importante, que é um espírito gentil e cheio de paz. Mais que tudo, o que importa para Deus é que você esteja mais bem vestido de justiça. Mas estar bem vestido, além de vestido de justiça, não faz mal a ninguém. Se as pessoas virem que você se respeita, elas vão respeitá-lo também. Como tudo o mais na vida, é uma questão de equilíbrio. Tenha o quadro geral em mente. Pergunte-se, “Que trabalho Deus me colocou aqui na Terra para fazer?”, então decida quanto da sua atenção você deveria dar à sua aparência e a como se sente para ter um máximo de energia, saúde e o carisma que precisa para fazer esse trabalho e ser o mais bem sucedido possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário