"Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?" (João 4:29) A arma mais poderosa do cristianismo são os cristãos. Nossa alegria, nossa certeza, nossa satisfação e nosso amor uns pelos outros, são o nosso mais poderoso testemunho. A mulher do poço disse a Jesus: "Senhor, vejo que és profeta" (João 4:19). Ela nunca tinha conhecido um homem como esse antes. Era como se Ele pudesse ver através dela. Então Jesus se identificou como o Messias ( versículo 26). Naquele momento, apesar da sua dureza, do seu cansaço e do seu vazio, ela acreditou.
Agora vamos dar uma olhada para o testemunho pessoal dela. Ela foi imediatamente até as pessoas na cidade e disse: "Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?" (João 4:29). Adoro isso. Imediatamente após colocar a sua fé em Jesus, ela foi transformada. Ela entendeu que Ele era o Messias. Então ela saiu e começou a contar aos outros. Ainda que ela tivesse apenas poucos minutos de idade em sua nova fé, ela não podia esconder isso.
O que aconteceu depois? João nos diz: "Muitos samaritanos daquela cidade creram nele por causa do seguinte testemunho dado pela mulher: 'Ele me disse tudo o que tenho feito'" (João 4:39). Por que as pessoas em Samaria creram? Porque ouviram o que ela disse e sabiam como ela costumava ser. Ela tinha uma reputação bem ruim. E agora viram sua versão melhorada, a mulher transformada no poço.
Duas das ferramentas mais eficazes que você tem para levar o evangelho são: sua história pessoal de como você chegou a Cristo e o testemunho da sua vida transformada. Hoje e dia de você mostrar ao mundo o que nosso Deus fez na vossa vida em nome de Jesus, o mundo precisa ver a diferença do evangelho nas nossas vidas.
Apostolo Nilson e Pra. Elza Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário