segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mercado religioso cresce e tem clientela garantida !!!

Esse público fiel consome livros, CDs, pacotes turísticos, camisetas com mensagens religiosas, brinquedos, imãs de geladeira, canecas e tudo mais que levar a palavra de Deus.Religião não se discute, desta premissa todos sabem. Mas independente da fé ou da crença, a espiritualidade é algo que se manifesta no ser humano e muitas vezes para trabalhar este lado, o homem se apega a artefatos que o aproxima daquilo que acredita. Sem falar nos mistérios que a origem e fim da vida possuem e que atraem muitos fiéis e curiosos para as possíveis explicações. Porém, antes de ser um religioso, o fiel é também uma consumidor e como tal precisa de empresas que ofereçam produtos e serviços que lhe satisfaçam. Pensando nisso, lojas especializadas, algumas vezes ligadas a igrejas, buscam diversificar e atingir o maior número de clientes. Da mesma forma, indústrias do segmento de entretenimento se aproximam deste público com o lançamento de filmes e artistas.Na última sexta-feira (03), mais uma promessa de sucesso chegou as salas de cinema de Cuiabá. O filme "Nosso Lar", dirigido por Wagner de Assis e baseado em um dos livros mais vendidos do espírita e líder religioso, Chico Xavier, tenta repetir a dose do filme que retratou a vida do autor do livro. Na quinta-feira (02) que antecedeu a primeira sessão, mais de 100 ingressos foram comercializados e, segundo a auxiliar administrativa do cinema, Edimaura da Silva Gonçalves Belém, a expectativa é de que o filme fique até 3 meses em cartaz. "Estamos apostamos que o sucesso que teve "Chico Xavier" se repita", afirma Edimaura ao comentar que mais de 5 mil pessoas assistiram ao primeiro filme sobre a vida do espírita.Um dos diferenciais deste segmento comercial é a fidelidade dos consumidores. Na editora Paulus, em Cuiabá, por exemplo a auxiliar de vendas Elaine Souza de Almeida, afirma que o público é muito fiel e isso garante o mercado. A Paulus trabalha com metas trimestrais e tem como carro chefe o livro sagrado. Para se ter uma ideia, entre julho e agosto, 3,7 mil bíblias foram comercializadas, número que seria a meta para o trimestre até setembro. "Estamos superando nossa meta este ano. Em 2009, trabalhamos com 3,3 mil bíblias por trimestre, este ano subimos para 3,7 mil e vamos ultrapassar".Além das bíblias, a Paulus também comercializa CDs e DVDs o que, segundo Elaine, tem muita saída porque os religiosos não são adeptos à pirataria. www.folhagospel.com

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