Esse público fiel consome livros, CDs, pacotes turísticos, camisetas com mensagens religiosas, brinquedos, imãs de geladeira, canecas e tudo mais que levar a palavra de Deus.Religião não se discute, desta premissa todos sabem. Mas independente da fé ou da crença, a espiritualidade é algo que se manifesta no ser humano e muitas vezes para trabalhar este lado, o homem se apega a artefatos que o aproxima daquilo que acredita. Sem falar nos mistérios que a origem e fim da vida possuem e que atraem muitos fiéis e curiosos para as possíveis explicações. Porém, antes de ser um religioso, o fiel é também uma consumidor e como tal precisa de empresas que ofereçam produtos e serviços que lhe satisfaçam. Pensando nisso, lojas especializadas, algumas vezes ligadas a igrejas, buscam diversificar e atingir o maior número de clientes. Da mesma forma, indústrias do segmento de entretenimento se aproximam deste público com o lançamento de filmes e artistas.Na última sexta-feira (03), mais uma promessa de sucesso chegou as salas de cinema de Cuiabá. O filme "Nosso Lar", dirigido por Wagner de Assis e baseado em um dos livros mais vendidos do espírita e líder religioso, Chico Xavier, tenta repetir a dose do filme que retratou a vida do autor do livro. Na quinta-feira (02) que antecedeu a primeira sessão, mais de 100 ingressos foram comercializados e, segundo a auxiliar administrativa do cinema, Edimaura da Silva Gonçalves Belém, a expectativa é de que o filme fique até 3 meses em cartaz. "Estamos apostamos que o sucesso que teve "Chico Xavier" se repita", afirma Edimaura ao comentar que mais de 5 mil pessoas assistiram ao primeiro filme sobre a vida do espírita.Um dos diferenciais deste segmento comercial é a fidelidade dos consumidores. Na editora Paulus, em Cuiabá, por exemplo a auxiliar de vendas Elaine Souza de Almeida, afirma que o público é muito fiel e isso garante o mercado. A Paulus trabalha com metas trimestrais e tem como carro chefe o livro sagrado. Para se ter uma ideia, entre julho e agosto, 3,7 mil bíblias foram comercializadas, número que seria a meta para o trimestre até setembro. "Estamos superando nossa meta este ano. Em 2009, trabalhamos com 3,3 mil bíblias por trimestre, este ano subimos para 3,7 mil e vamos ultrapassar".Além das bíblias, a Paulus também comercializa CDs e DVDs o que, segundo Elaine, tem muita saída porque os religiosos não são adeptos à pirataria. www.folhagospel.com
.
.
Meu Senhor e Meu DEUS ...
Calça rasgada – Ilustração
Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.
O grande Advento / a volta prá Casa.....
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário