sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Diante da cruz !!!

É impressionante o número de argumentos que as pessoas usam para evitar se entregarem ao Cristo, nosso Senhor e salvador. Os filósofos mergulham em profundos raciocínios; os espiritualistas com suas teorias sobre a justiça das coisas; evangélicos com ofertas, dízimos e desafios; católicos, como se fosse os únicos escolhidos, missas, procissões; enfim, muitos dizem participar dos interesses do SENHOR, enquanto seguem por obscuros caminhos, se distanciando Dele cada vez mais. Paulo, quando escreve a primeira carta aos Coríntios (Cap.2 vers. 2), afirma que ao ter ido visitá-los, o teria feito não com palavras sublimes, muito menos de sabedoria, mas que o teria feito, para dar testemunho de Deus e ensinar a Jesus Cristo, e este, crucificado. Talvez, se procurássemos entender o que o apóstolo queria dizer com a figura do Senhor colocado na cruz, deixaríamos de beber leite nas igrejas, para tratarmos do que em verdade nos interessa; que é nos credenciarmos para ser testemunhas de Deus e vivermos na esperança da eternidade. É preciso deixar de resistir ao Senhor, como se fez em todos os tempos. É necessário ter a coragem de subirmos ao monte da crucificação, nos colocar diante do Cristo e olhar atentamente para Ele, ainda com os cravos nas mãos e nos pés, vertendo seu sangue, para expiação dos nossos pecados. Diante do mistério da cruz, todos os argumentos se calam, obras são pulverizadas, rituais são feitos em nada. Não há coisa tão sublime, como o sacrifício libertador; derradeira oferta, realizada de tal maneira que por ela fossem feitos livres, todos os que tivessem fé. Você meu irmão e irmã imaginem-se diante da cruz do Salvador, como se pudesse fazer uma viagem pelo tempo, à época em que Ele viveu. Subam ao monte para ver o Senhor crucificado. Não importam as tuas ofertas, os teus dízimos, as muitas virtudes, o saber, todas as tuas coisas, qualquer detalhe que ache importante. Se quiser levar algo contigo, faça-o; mas serás envergonhado ao se deparar com a cruz. Diante do crucificado, nada terá importância, tenha a certeza.
MEU IRMÃO ACREDITE QUE NESTE ANO 2011 A SUA VIDA,VAI MUDAR E PRÁ MELHOR PORQUE O SENHOR JESUS VAI TERMINAR A OBRA QUE COMEÇOU EM SUA VIDA ... FELIZ ANO NOVO EM JESUS.

O sal que salva !!!

O evangelista Mateus, nos capítulo 5, 6 e 7, nos fala do Sermão do Monte, o mais completo discurso do Cristo de Deus. Nos primeiros 16 versículos do quinto capítulo, Jesus instrui seus discípulos e seguidores diretamente. A partir de então, dirige-se aos judeus, para lembrá-los da lei e de como sua mensagem veio agravá-la. Por vezes lemos o texto bíblico, sem perceber a mensagem que está diante dos nossos olhos. E isso, por quê? Porque estamos sem a graça do Espírito Santo, que nos mostra o que não vemos. Lembra o antigo personagem bíblico Jó, que, nas suas reflexões, concluiu que passou boa parte da vida ouvindo falar de Deus, mas só mais tarde disse que pôde ver o Pai com seus olhos. A maioria de nós vive a ouvir falar do Senhor, mas não temos o coração limpo para vê-Lo. No versículo 16, Jesus denomina seus discípulos de “sal da terra”. Nele e por Ele, fomos credenciados a fazer a diferença, dar sentido à vida e aos eventos da experiência nesse mundo. Vós deveis salgar. Se não o fizerdes, vossa vida, para nada servirá, disse o Senhor. Irmãos, nós fomos chamados a servir no ministério de Cristo e não podemos abrir mão da tarefa. Sem isso, a existência daquele que crê, perderá o sentido e a morte (espiritual) virá sobre sua vida. Se o sal não servir para temperar, para quê servirá? Será pisado pelos homens, disse o Filho de Deus. E, o que significa ser pisado pelos homens? A Palavra nos ensina que nem todos têm o nome escrito no Livro da Vida, quer dizer, há uma multidão de pessoas que não é filha da luz e que está pronta para nos atormentar, se não vivermos para Cristo e em Cristo.

O justo viverá da fé !!!

Quando se fala em justiça para uma vida melhor, é natural que pensemos na justiça segundo o ponto de vista dos homens. E, sem dúvida, ninguém poderia ir contra o esforço que a sociedade faz para aperfeiçoar suas leis em busca de uma melhor justiça para todas as pessoas. Que sigam nesse esforço. Mas, ao dizer que o justo viveria da fé (Romanos, 1:17), Paulo estava se referindo a um outro tipo de justiça, aquela que vem pela fé no Filho de Deus. Infelizmente a justiça da fé é muito pouco compreendida pelos crentes, que a confundem com a justiça da lei. Pode parecer que se está fazendo chover no molhado, que o assunto já foi devidamente discutido; mas a triste situação em que se encontram as igrejas cristãs, envolvidas com obras e obras, mostra que não são muitos os que compreendem o que quer dizer ser livre e justificado pelo espírito de Cristo. Se eles necessitam de obras para sustentarem sua fé, naturalmente não foram considerados justos. Os justos não precisam de nenhuma obra para agradar a Deus. Ao conhecermos a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, não podemos deixar de aceitá-Lo sem qualquer restrição, nem pensar que ao presenteá-Lo com alguma dádiva desse mundo, estamos facilitando a nossa salvação. Tal coisa não é verdadeira. Ao contrário, é uma enganosa obra do diabo. Estamos impregnados do espírito que guiava os judeus nos tempos de Cristo. Achamos que ofertas, dízimos e obrigações, são agradáveis a Deus e que, de algum modo, é possível facilitar nossa entrada no Reino. É preciso mudar essa postura em ritmo de urgência e, já que não é possível mudar as igrejas, mudemos os corações. Afinal, da soma dos corações, constitui-se a igreja. De outro modo, seremos surpreendidos pelos eventos que vão transformar o mundo. Não teremos as mínimas condições de receber o testemunho de Cristo, para mostrar aos homens que é chegado o dia do Senhor.

CUIDADO COM ESTE /O espírito de divisão !!!

"E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias fez? Voltando-se porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las". - (Lc 9:54-56)./ Jesus havia enviado mensageiros adiante de si a uma aldeia de samaritanos para lhe prepararem pousada. Como o seu aspecto era de quem ia para Jerusalém, eles recusaram-se a recebê-Lo, porque os samaritanos não falavam com os judeus, embora tivessem a mesma raiz de Davi. A realidade dos dias atuais é idêntica. Os homens continuam divididos por credos, raças, classes sociais, culturas, etc. A intolerância entre os indivíduos cresce a níveis insuportáveis na sociedade. Problemas graves, julgados vencidos, como a xenofobia, retornam com força avassaladora em todos os lugares, trazendo violência, medo e instabilidade. A religião não escapou deste espírito de contenda e divisão, plantado pelo inimigo. Aliás, seríamos tolos de pensar que aquele que “se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” não armaria as suas astutas ciladas no meio do povo de Deus. Ao olhar a infinidade de denominações, parece-nos que as igrejas se tornaram uma grande torre de babel, onde ninguém se entende. Difícil tornou-se o diálogo e o entendimento mútuo. Cada uma parece ter achado a forma perfeita de culto, de interpretação e de adoração a Deus. Para aqueles que pensam uma vírgula diferente de nós, não pedimos abertamente ao Senhor, que desça fogo do céu sobre eles e os consuma, porque a nossa polidez religiosa, assim não o permite. Mas o Senhor que vê a intenção dos corações, porventura não percebe o que vai no nosso íntimo, quando proferimos em pensamento um julgamento apressado e impiedoso sobre outros irmãos?

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Monte Moriá, local onde Abraão subiu para sacrificar seu filho Isaque !!!

Há milhares de anos, o Monte Moriá foi local de importantes passagens bíblicas. Situado na atual região da Cidade Velha, em Jerusalém, Israel, acredita-se que nele o patriarca Abraão subiu para sacrificar seu filho Isaque, segundo mandamento de Deus (leia Gênesis 22:2). Também foi nele que Davi viu o anjo que destruiria Jerusalém, ainda segundo ordem de Deus, insatisfeito com seu povo (leia 2 Samuel 24). Tendo o Criador mandado o anjo parar com a destruição, Davi adquiriu a preço justo a terra em que vira o anjo e ergueu ali um altar, mais tarde incumbindo seu filho Salomão de erguer no local o famoso templo que substituiria o Tabernáculo, obra das mais arrojadas do planeta na época. Como deixam claros os relatos bíblicos, a região era inabitada na época. Salém, o povoado que mais tarde daria origem a Jerusalém, ficava nas cercanias. Muito após Abraão, nos tempos de Davi, o famoso rei dos judeus comprou aquelas terras no episódio do anjo destruidor de Jerusalém, onde ficava então uma eira (área de terra batida usada para debulhar e secar grãos) dos jebuseus, a preço justo. O monarca ordenaria que ali fosse construído o famoso templo de adoração a Deus./ continuação desta matéria-clic/www.gospelprime.com.br/

Belém recebe o maior número de peregrinos dos últimos dez anos neste Natal e final de ano !!!

A pequena cidade de Belém reuniu neste Natal o maior número de peregrinos dos últimos dez anos, segundo o exército israelense. Mais de 100 mil pessoas de todo o mundo estiveram na cidade famosa por ser o local onde Jesus nasceu. No último ano foram 50 mil visitantes. O aumento no número de turistas é, provavelmente, devido à diminuição da violência entre palestinos e israelenses nos últimos anos. “Este é o primeiro ano em que Belém recebe esse número de visitantes”, comentou o oficial da cidade de Belém George Saade à Agence France-Presse. O número de peregrinos neste Natal ultrapassou os 90 mil estimados e marca o terceiro ano consecutivo de recordes de turistas que Belém recebe durante o feriado. Milhares de peregrinos esperavam na fila para ver a gruta mal iluminada, onde esteve o berço do menino Jesus. Autoridades palestinas disseram que todos os hotéis de Belém estavam lotados. Os proprietários do negócio na cidade, que dependem fortemente do turismo para a renda, ficaram satisfeitos em ver o fluxo de visitantes. “Graças a Deus vemos alguns turistas em Belém”, disse Nabil Jakaman, de acordo com a Voz da América. Cerca de um terço dos moradores de Belém são cristãos, contra os 75% em 1950. Gospel Prime

José é um herói esquecido na história do Natal !!!

Após a figura de Jesus, primeiro e maior exemplo, Maria é, geralmente, o centro das atenções no teatro da escola da Natividade, mas Iain Duncan Smith diz que a sociedade e a igreja fariam bem em prestar mais atenção a José. Escrevendo no jornal Daily Mail de ontem (22), o MP Tory disse que José foi o “herói esquecido” da história do nascimento de Cristo. O exemplo dado por José sempre em pé ao lado de Maria , disse ele, é “uma mensagem muito clara e importante para o nosso próprio tempo”, em que gerações de jovens estão crescendo sem referências paternas. Duncan Smith disse que a sociedade parecia ter esquecido o importante papel desempenhado pelos pais, de prover abrigo, segurança, educação, apoio e não só colocar comida na mesa, para incentivar e apoiar os seus filhos. “Trata-se de uma das melhores referências masculinas que um homem pode ter”, disse ele. Duncan Smith apontou ainda a falência da figura paterna numa família como motivo para níveis elevados de absentismo, comportamento anti-social, delinquência juvenil, formação de gangues de rua, gravidez na adolescência, dependência de drogas e tantas outras mazelas sociais. “José não era um pai ausente, ele estava lá, com Maria e com Jesus. Identifico a importância deste na história de Cristo e digo o quanto tem faltado verdadeiros exemplos de dedicação abnegada e empenho que deve ressoar até hoje “, conclui. Ele elogiou José por sua “coragem e honra” na luta para encontrar alojamento para a sua esposa grávida e proteger sua família dos soldados de Herodes.“Algumas crianças hoje podem perguntar: onde estão os homens de coragem e honra de hoje?” Gospel Prime

Conheça as mulheres que participaram da vida de Jesus Cristo !!!

Os homens dominam a história do cristianismo. A começar por Deus, o Pai, onipresente e onipotente, criador e não criadora, passando pelos 12 apóstolos, que não incluíam uma mulher sequer, e culminando com Jesus, Filho e não filha. Curiosamente, porém, são as mulheres que não só participaram, como protagonizaram boa parte dos momentos cruciais da vida de Cristo. Da concepção à crucificação, enquanto homens traíam ou fingiam não conhecer o Messias, elas não se acovardaram diante das dificuldades. Mas quem são essas mulheres e por que elas são importantes? E como, hoje, as cristãs batalham para encontrar mais espaço dentro da Igreja? Com a leitura dos Evangelhos como relatos simbólicos aliada ao estudo histórico do tempo de Cristo, é possível resgatar o protagonismo de algumas mulheres na vida de Jesus. “Cada época lê os Evangelhos de uma maneira”, resume Stephen Binz, biblista formado pelo Pontifício Instituto Bíblico, em Roma, e autor do livro “Mulheres nos Evangelhos: Amigas e Discípulas de Jesus”, a ser publicado nos Estados Unidos em janeiro de 2011. “E as verdades e conclusões tiradas do texto derivam da vida e das prioridades de quem o lê.” continuação desta matéria-clic-Gospelprime.com.br

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

rejeição, raiva (ira) e pecado !!!

A Bíblia nos ensina: "Irai-vos e não pequeis". "Consulte no travesseiro o coração e sossegai; não fique o dia todo irado". (Sl 4.4, Ef 4.26).A raiva, em si e por si mesma, não é pecado. Deus nos ensina que, quando ficarmos irados, não devemos pecar. Não podemos deixar esse sentimento causar o pecado.Há uma situação, todavia, que devemos cuidar mais que qualquer outra. Quando somos REJEITADOS!A Palavra de Deus nos mostra que a ira, causada pela rejeição, levou muitas pessoas a pecar. São casos clássicos: Caim, os irmãos de José e o rei Saul.Caim se enfureceu quando sua oferta foi rejeitada por Deus (Gn 4.5) e matou Abel. Os irmãos de José sentiram-se rejeitados quando perceberam que Jacó amava mais a José e, por isto, lançaram-no no poço e o venderam como escravo (Gn 37.4). Saul ficou enfurecido ao ouvir as mulheres cantando: "Saul matou milhares e, Davi, dezenas de milhares", buscando matar Davi após isso (I Sm 18.7-8). Raiva e rejeição andam de mãos dadas, perigosamente, a caminho do pecado.Em nossos dias também é assim. Maridos rejeitados por suas mulheres, matam. Funciónários rejeitados prejudicam a empresa e seus superiores. Cônjuges traídos usam de todos os meios (inclusive legais) para destruir o adúltero. Obreiros que se acham merecedores de melhores oportunidades, dividem igrejas. Se, de alguma forma, você tem se sentido rejeitado, cuidado com a ira. Não cometa o erro dos antigos que, ao invés de se humilharem na presença de Deus, para que suas ofertas e ações fossem aceitas, decidiram pecar e pagaram um preço amargo.Que Deus te abençoe a ter um coração curado, sarado, preparado para todos os imprevistos e situações constrangedoras, sabendo que todas elas contribuem para o nosso bem.Shalom

O importante é aparecer ???

O que é mais importante para você: que o trabalho seja feito ou que você seja visto? Quando alguém é homenageado, você sente alegria ou inveja? Você tem a atitude de Jesus? Você considera os outros mais importantes que você? (Ef 2.3)Paulo adverte: "Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios" (Rm 12.10).O mundo prega o inverso. Busque honra para si. Letreiros luminosos nos dizem: "o importante é aparecer, é ser reconhecido."Jesus serviu seus seguidores, lavando seus pés. Todas as manhãs Ele se preocupava em curar enfermos, alimentar a sede espiritual das pessoas. Os apóstolos foram humilhados, rejeitados, perseguidos, mas resistiram firmes. Esses exemplos trazem ensinos valiosos. Façamos tudo pensando em Deus. Concentrando-se em agradá-Lo. Deixemos nosso ego e vaidade. Não vamos nos preocupar em agradar ou satisfazer, simplesmente, outras pessoas.Seu trabalho nunca será em vão se for feito com o intuito de agradar a Deus.Tenha uma boa semana!

Por trás do véu !!!

Uma vez por ano, no Dia da Expiação, o sumo sacerdote de Israel entrava no santuário do Templo para pedir o perdão de Deus para o povo (Hb 9.7).O véu que separava o Santo dos Santos do restante do Templo simbolizava a incapacidade do povo de comparecer na presença de Deus.Quando Jesus morreu na cruz do calvário, um terromoto abalou as estruturas do Templo e "o véu se rasgou em dois, de alto a baixo" (Mt 27.51).Este fato demonstra que o caminho para a presença de Deus a todas as pessoas tinha sido restaurado pela morte expiatória de Jesus, o Sumo Sacerdote.Diferentemente do sumo sacerdote de Israel, que entrava no Santo dos Santos no Dia da Expiação com o sangue de um animal morto, o Sumo Sacerdote (Jesus) ofereceu a si mesmo, como sacrifício perfeito.Por ter obtido nossa redenção, adoramos somente a Ele, Jesus Cristo, Senhor e Salvador Nosso.Glória a Ele, eternamente. Amém.

viver com propósito... !!!

A maior tragédia da vida não é a morte. A maior tragédia da vida é vivê-la sem um propósito. É trágico estar vivo e não saber a razão.Cinco perguntas orientam todos os seres humanos a respeito de seus propósitos:1) Quem sou eu?2) De onde eu venho?3) Por que estou aqui?4) O que posso fazer?5) Para onde estou indo?Se você não sabe responder todas estas perguntas, então sua vida é uma experiência e você está correndo sérios riscos. Muitas pessoas vivem assim. Não sabem a razão de suas vidas. Não se sentem felizes, completas.Uma vida eficaz é uma vida com sentido, ou seja, com propósito.Se você não sabe o propósito da sua vida, talvez seja porque ainda não entendeu o que diz Provérbios 19.21: "Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do Senhor prevalecerá".O que está em nossos corações, muitas vezes, não é o propósito do Senhor. Por isso esses planos nunca se realizarão. Antes de nosso nascimento, Deus já tinha um propósito para nossas vidas e sobre elas Ele fez um conselho, um juízo. Ele já tem uma decisão sobre o nosso futuro. Deus sabe o que precisamos. Ele conhece nossas necessidades. Ouça a voz do Espírito Santo e deixe que os propósitos do Senhor prevaleçam na sua vida. Diga comigo: "O conselho do Senhor vai prevalecer em minha vida!". Amém.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ser Cristão !!!

O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como seu mestre.(Lucas 6.40)Ser Cristão é ser discípulo de Jesus, é ser aprendiz de Jesus, é procurar andar nos mesmos caminhos que Ele, é operar os mesmos milagres, é ter amor, respeito, carinho, honestidade, intrepidez, coragem e FÉ que Ele tinha quando esteve em carne como homem no nosso meio. É seguir o exemplo que Ele nos deixou, é fazer como Ele disse que deveríamos fazer. Com certeza nunca seremos superior a Ele, mas podemos ser igual em santidade, em operação de milagre, em executar as suas ordem, pois tudo o que Ele nos manda fazer Ele primeiro nos mostrou como fazer, e inclusive nos ensinou como podemos também como Ele morrermos e também ressuscitarmos. Jesus determinou que fôssemos perfeitos como Ele, que mostrássemos para o mundo as obras Dele, e disse que no seu nome tudo poderíamos, que não existiria limites para o seu poder se manifestar em nós; somente que andássemos nos mesmos caminhos Dele em amor para com o próximo, e em obediência, como Ele foi obediente até a morte e morte de Cruz.“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para o meu Pai.” (João 14.12) Vemos aqui a afirmação de Jesus, clara e transparente, Ele diz que faremos obras maiores, ou seja, que também curaremos todos os tipos de males e enfermidades no nome Dele, que andaremos sobre o mar, mas que também seremos humilhados, perseguidos e mortos, porém ressuscitaremos e com Ele viveremos eternamente. Devemos começar morrendo para os pecados, para a nossa natureza pecaminosa, para as coisas do mundo, ser honestos e firmes na nossa fé sem termos vergonha de proclamar o nome de Jesus em toda parte e em qualquer momento, mesmo que por nossa fé tivermos que sermos despedidos, perdemos um bom negócio, tomarmos prejuízos, mesmos que perdemos alguém que amamos, que formos abandonados, não importa a circunstâncias devemos abandonar tudo para seguirmos o nosso mestre.

Santificação !!!

“Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso”.II Coríntios 6.17-18:Muitas pessoas não são usadas por Deus, porque não estão disponíveis para Ele. O padrão de santidade que Deus nos pede, passa pelo compromisso de colocar a nossa vida à sua disposição. Ao separar-nos para Ele, o Senhor sabe que pode contar conosco a qualquer momento e em qualquer situação. O apóstolo Paulo reafirma a palavra do Senhor ao profeta Isaías, de que devemos nos manter longe de tudo aquilo que possa manchar o padrão de santidade que o Senhor espera de nós. Precisamos nos dedicar a Deus de todo o nosso coração. É o oferecimento de nossa vida a Ele, por tudo aquilo que Ele é para nós. Nada forçado, ou para alcançar honra pessoal, mas por amor, um sacrifício vivo e santo, um ato voluntário a Ele. Quando esta entrega é feita com dedicação e louvor, ela se tornará indiscutível e a nossa fé não encontrará impedimentos para viver uma vida de santidade. Não será algo cansativo, estafante ou enfadonho, mas cheio de força, alegria e motivação. O nosso serviço será movido por um desejo imenso de servir ao Senhor com alegria e em dedicação completa. Nada nos impedirá disto. O nosso desejo de servir estará acima de qualquer coisa. O nosso desejo de andar na presença do Senhor será maior do que qualquer outra coisa. Este é o caminho para a santidade: separação, dedicação e permanência pela fé. São estes os ingredientes que movem um coração comprometido com o Senhor. Esta é a nossa disposição ao servi-lo e viver em sua presença?

Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal !!!

Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o modo. Porque para todo o propósito há tempo e modo porquanto o mal do homem é grande sobre ele. [Eclesiastes. 8. 5,6]Quando falamos em não experimentar nenhum mal isto não quer dizer ausência de problemas e dificuldades nas nossas vidas, não quer dizer que o Cristão viverá em eterna tranqüilidade e sossego; ao contrário, devemos saber que no mundo nós sempre vamos ter aflições, Jesus nos alertou para isto, porém, ele deixou bem claro que Ele venceu o mundo, conseqüentemente se nós vivemos Nele, também somos mais, muito mais que vencedores. “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque Quando estou fraco, então sou forte.” (2 Coríntios 12.10). Todos nós passamos por dificuldades, problemas, porém quando estamos nestes desertos, nestas tempestades é que temos a certeza que somos mais que vencedores, porque temos paz e não experimentaremos nenhum mal. Isto porque sabemos que no tempo de Deus, e não no nosso, e como Ele quiser, não como nós queremos, tudo será resolvido, as dificuldades acabarão, o deserto tornar-se-á em terra fértil e os problemas em soluções, não somente para nós, como para quem estiver juntos.Também não adianta imaginarmos ou querermos a solução desta ou daquela forma, porque primeiro a solução é Dele, somente Ele sabe como, e quando deve acontecer nas nossas vidas, e segundo, somente Ele sabe o por que. Também devemos saber que tudo é um milagre de Deus nas nossas vidas, e milagre não se explica somente creia e aceite, ou duvide e rejeite. Devemos saber que tudo tem um propósito de Deus que é para nos ensinar, preparar, treinar, enfim dar-nos habilidades para exercermos os planos que nos tem preparado. Porém, devemos saber que Ele está no comando e está cuidando de nós para que sejamos vencedores em tudo, e vivamos sempre em paz. Tudo o que acontece em nossas vidas, além de milagre, é pela graça e misericórdia de Deus, pois somos nascidos no pecado, e somente pela misericórdia e por amor Dele para com cada um de nós é que vivemos, e temos o direito de compreender tão grande amor e mudarmo-nos, convertermos e aceitar este amor.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

o verdadeiro sentido do Natal...

Que o verdadeiro sentido do NATAL seja lembrado por todos ao final de mais um ano.Ele nasceu. Morreu para nos redimir do pecado, pagando um alto preço. E ressuscitou. JESUS CRISTO é a razão dessa comemoração, regozijemo-nos Nele...Que é tudo para nós.E que suas Bençãos continuem abundantemente sobre todos Nós .Amém /Um 2011 abençoado a você e sua Família.
São os votos da Equipe do BLOG/ TÁ LIGADO ...PORQUE TUDO O QUE LIGARES NA TERRA SERÁ LIGADO NO CÉU ...

Nesta firada de Ano /Oração por Dilma e todas as autoridades !!!

"Senhor Deus: sabemos de nossa sujeição às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Ti. Sabemos que todas as autoridades foram ordenadas por Ti e que Tu tratas diretamente com cada um daqueles que ocupam os altos cargos de nosso país. Clamamos a Tua benção e misericórdia sobre todas as pessoas que foram eleitas como nossos representantes neste ano, para que sejam honestas e cuidem desta nação. Ajuda-nos a construir um país justo, com igualdade e oportunidade para todos. Afasta de nós a corrupção, a falsidade, a mentira e os jogos de interesse. Seja, oh Deus, o verdadeiro governante do Brasil. Que o Teu Espírito possa habitar e influenciar a vida daqueles que decidem o futuro de cada um de nós. Somos dependentes da Tua direção e orientação. Suplicamos pela tua proteção contra as guerras, a crise, a recessão, a fome e a miséria, as rivalidades, os escândalos. Ajuda-nos a cuidar das famílias de nossa nação. Afasta o pecado do teu povo. Que a Igreja possa crescer mais e mais ainda neste tempo. E que hajam muitos momentos de alegria para o povo brasileiro. Maranata! Aguardamos o dia em que Tu, oh Jesus, reinará eternamente sobre nós. Amém

Teste de Avivamento...confira se você precisa !!!

A Igreja de Sardes (hoje somente ruínas localizadas na atual Turquia), destinatária da quinta carta do Apocalipse (Ap 3.1), foi acusada pelo Senhor Jesus Cristo de ter uma reputação de viva, mas na verdade estar morta. Sardes tinha aparência de uma igreja viva, atuante, mas não tinha obras. Muitas pessoas também parecem ser cristãos ativos, porém estão mortos espiritualmente. Quando há morte espiritual, é necessário avivamento. Abaixo destaco sete situações que indicam quando é necessário avivamento espiritual em nossas vidas: 1) Quando ler ou ouvir a Palavra de Deus não faz nenhuma diferença, não causa transformação e aperfeiçoamento 2) Quando a oração não passa de reza (repetição de palavras sem qualquer sentimento ou consciência) 3) Quando ganhar dinheiro empolga mais que ganhar almas. 4) Quando o entretenimento é mais central do que deve. 5) Quando vemos cenas de filmes terríveis ou programações da TV com baixo padrão de moralidade e não sentimos nenhum problema. 6) Quando a prática do pecado não causa nenhuma crise de consciência. Quando não há mais sensibilidade ao pecado - cauterização. 7) Quando existe divisão na igreja, facções, partido e disputas e isso é reputado normal.Se você se enquadra em qualquer dessas situações, este é um alerta para a necessidade de cuidar mais de si mesmo e da obra de Deus. Orai e vigiai!

A relação entre a humildade, a misericórdia e a felicidade... e o burrinho ???

Muitas pessoas não sabem por que a felicidade não lhes bate a porta. Isto porque desconhecem um dos segredos para alcançá-la: MISERICÓRDIA! Misericórdia é compaixão, graça, perdão.
Ninguém é perfeito o bastante para viver sem errar. E alguns de nossos erros são catastróficos, têm conseqüências desastrosas. Magoam. Ferem. Destroem. A virtude não está na ausência de erros, mas na humildade daquele que erra. O Senhor nos ensina: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos (Lm 3.22). Há um ditado que diz: Quem fala a verdade não merece castigo. Quando falhamos, não adianta insistir. A única forma de alcançar uma boa consciência é reconhecer o erro. Há quem diga: persistir no erro é... Quando admitimos que somos pecadores, que erramos e pedimos perdão, então abrimos uma porta, a porta da misericórdia. Não existe nada igual ao sentimento de se sentir perdoado. Não há melhor consciência. É como se transferíssemos toda a responsabilidade. Como se o erro já não existisse mais. Só recebe misericórdia quem tem humildade para reconhecer seus erros. Não em investigar os erros dos outros, mas os próprios erros. Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes (Tg 4.6 e I Pe 5.5). Assim é Jesus, cuja autoridade e obrigações tem natureza humilde (Mt 11.28). Para finalizar, lembre-se do exemplo do rei Ezequias. Sua humildade diante de Deus proporcinou que fosse alcançado por grande misericórdia. Por isso, recebeu a cura duvina e lhe foram acrescentados mais 15 anos de vida (II Rs 20). Seja feliz, recebendo a misericórdia de Deus na tua vida!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Perdão de Deus !!!

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto” (Salmo 51:10)
VERDADE PRÁTICA: Um espírito quebrantado em oração é um poderoso instrumento para restaurar a comunhão com Deus.
LEITURA BÍBLICA: Salmo 51:1-13

REFLEXÃO: “(...) O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” 1 João 1:7b.

INTRODUÇÃO /A oração é o modo pelo qual o homem fala com Deus e coloca diante dEle suas alegrias, tristezas, necessidades, anseios, enfim, tudo o que aflige sua alma. Quando se peca, é através da oração que se chega a Deus para confessar as culpas e pedir-lhe o seu perdão. A oração que Davi fez, logo após ser confronta do pelo profeta Nata a respeito de seu adultério (com Bate-Seba) seguido de assassinato (de Urias), é um exemplo de que se deve fazer ao pecar, a fim de alcançar misericórdia diante de Deus.

O PECADO NOS AFASTA DE DEUS /O pecado afronta a Deus. Pecado é a transgressão deliberada e consciente das leis estabelecidas por Deus. O pecado afronta o caráter de Deus e a sua santidade. Esta falta de conformidade com a lei moral de Deus é rebelião; quem usa dessa prática se distancia da comunhão com Deus, que por hipótese alguma, comunga com o pecado ou com alguém que permanece nesse estado. Davi pecou gravemente e permaneceu em pecado até que, advertido pelo profeta, se arrependeu e suplicou ao Senhor o perdão.

As conseqüências do pecado. Os relatos do rei Davi evidenciam que o pecado entristece o Espírito Santo e causa separação entre Deus e o homem (Isaías 59:2). Foi esse afastamento de Deus que Davi viveu. A única maneira de o crente manter comunhão com Deus, por meio do seu Espírito Santo, é andar segundo a sua vontade (Romanos 8:1-14).

Consciência do pecado. A expressão que Davi usou para rogar a deus a sua purificação, revela o reconhecimento do seu estado de impureza moral, pois havia cometido delitos contra a santidade de Deus e à sua Lei. Ao pedir a Deus que o limpasse com hissopo (v. 7), ele revela que se havia contaminado tal qual um leproso ou alguém que havia tocado em um morto; símbolos de impureza máxima em sua época (Levítico 14; Números 19:16-19). O pecado destrói a paz com Deus, e a falta dessa paz, como decorrência do pecado, é como um sinal vermelho, a fim de que o crente pare imediatamente e volte-se para Deus em oração. É preciso que se arrependa, confesse o seu pecado e abandone-o, e pela fé em Cristo, e por Ele, receba o perdão de Deus (1 João 1:7-9).

CONFISSÃO E PERDÃO / Reconhecer e confessar o pecado. Ao pecar, Davi não considerou as conseqüências de seus atos. No entanto, assim que caiu em si como pecador, reconheceu a gravidade dos seus pecados cometidos e a necessidade de confessá-los, para, em seguida, pedir perdão. Todo ser humano deve saber que aquele que “encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Provérbios 28:13). O rei sabia que seu pecado era, em primeiro lugar, contra o próprio Deus (v. 4). No Salmo 32, Davi mostra o dever e a necessidade de reconhecer e de confessar o pecado a Deus (Salmo 32:1-5) e expressa a certeza do perdão do Senhor (v. 5).

DEUS COMO PRIORIDADE‏ !!!

Porque um certo ourives da prata, por nome Demétrio, que fazia de prata nichos de Diana, dava não pouco lucro aos artífices, aos quais, havendo-os ajuntado com os oficiais de obras semelhantes, disse: Varões, vós bem sabeis que deste ofício temos a nossa prosperidade.(Atos 19.24,25) Aqui lemos uma passagem de Paulo por Éfeso pregando a palavra de Deus, e todos os que viviam de fazer imagens da deusa Diana se revoltaram. E podemos observar lendo todo o texto que a preocupação deles era que caindo em descrédito esta deusa eles perderiam o meio de vida o sustendo e não porque acreditava realmente nesta divindade. Atualmente vemos a mesma coisa, pessoas que preferem não ir para a igreja, para Jesus porque não querem abrir mão de um negócio de um relacionamento, ou seja, elas têm consciência que estão nos erros, no pecado. São donos ou funcionários de motéis, bares, casas de jogos de azar ou outros semelhantes a estes, e como tiram o sustento dali, não concordam de ter que abandonarem ou terem que mudar de profissão, e querem que Deus entenda, pois é dali que tiram o sustento da família e ainda dizem que Deus não iria querer o mal deles. Na verdade são desculpas que o inimigo os fazem acreditar e assim permanecerem afastados de Deus, e perderem a salvação.

ARREPENDA-SE, E SE CONVERTA, OU SOFRA !!!

No momento em que eu falar contra uma nação e contra um reino, para arrancar, e para derribar, e para destruir, se a tal nação, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe. (Jeremias 18.7,8) Deus sempre nos mostra os nossos pecados, erros e ignorâncias, mostra a nossa teimosia em desobedecê-lo, e faz isto constantemente através da sua Palavra, pois quando abrimos a Bíblia para ler e meditar salta aos nossos olhos tudo o que devemos fazer e não fazer, o que podemos e não podemos fazer. Mostra também as conseqüências do pecado. Deus nos fala se vivermos em pecados estamos servindo ao inimigo e como tal só poderemos receber maldiçoes, pois é o que ele tem para dar, e não adianta falarmos, orarmos ao Senhor pois se estamos andando contrário só teremos o mal. O Senhor nos fala que iremos morrer, ou ficar enfermos, termos problemas financeiros e na família se persistimos nos pecados, porém, se nós ouvirmos a sua Palavra, tomarmos consciência e nos convertermos de verdade a Ele, pedirmos perdão e entregarmos a nossa vida a Ele, com certeza não importa o quanto pecamos nem a gravidade, seremos perdoados e libertos e aquela sentença não mais se cumprirá, seremos perdoados.

SERÁ QUE ACREDITAMOS EM DEUS ???

O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz. (Salmos 29, 11) Todos nós, ou a maioria, acreditamos ou queremos acreditar que Deus dará forças, que nos dará paz, que nos socorrerá nos momentos de dificuldades, acreditamos que Ele pode atender os nossos pedidos e nos livrar das enfermidades, das dívidas, separações, mortes, vícios, enfim de todo o mal. O problema é que queremos que Ele nos dê forças nos socorra, ouvimos falar que Ele opera milagre e tem feito maravilhas na vida das pessoas, mas no fundo temos dúvidas se acontecerá conosco, buscamos desculpas, queremos saber se não estamos orando certo, se estamos indo pouco à igreja, se temos que fazer alguma coisa para sermos abençoados, e como a dúvida persiste não somos abençoados, e o inimigo age aumentando as nossas dúvidas, mas como somos religiosos temos medo de falar, e o inimigo vai fomentando cada vez mais estas dúvidas, a incredulidade, e nos afastando cada vez mais do Senhor, e, passamos a agir como robôs, máquinas e falamos em Deus, oramos porque a maioria assim o fazem e não queremos ser diferentes, mas no íntimo não acreditamos nos milagres nem no poder de Deus, e às vezes temos dúvidas da sua existência. “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14.21) Mas todas estas pessoas que vivem nesta situação, e não experimentaram o poder de Deus, o milagre, não conhecem a paz, não prosperam em sua vida e atualmente no seu íntimo está desiludida; creia a culpa, o erro é só uma DESOBEDIÊNÇIA à Palavra de Deus. Não temos que fazer nada, para recebermos as bênçãos, para desfrutarmos da paz, da alegria, da abundância do Senhor, conhecer o sobrenatural de Deus, não temos que ir todos os dias à igreja, nem dar grandes ofertas, nem jejuar todos os dias, nem andar de joelhos ou pagar promessas, ou ficar orando o tempo todo; basta simplesmente praticar a Palavra, sermos obedientes à Palavra de Deus, não fazermos o que Deus diz para não fazer, e fazermos o que Ele diz para fazermos, e saiba que Deus fala é pela palavra, e saiba, não temos que oferecer, prometer nada a Deus para sermos abençoados.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CORAGEM PARA PEDIR MAIS
 !!!

“Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal...”
1 Cr 4.10Jabez não era acomodado. Ele olhava para frente e queria ampliar seus horizontes e conquistar novas fronteiras. Não basta desvencilhar-se das amarras do passado, precisamos alçar voos mais altos no futuro. Jabez queria mais influência, frutos e conquistas. Seu coração palpitava por vitórias mais expressivas, por sonhos mais altaneiros. De igual forma, precisamos ter sonhos mais ousados. Há terreno ainda por ser conquistado!Muitos se acovardam diante das crises. A crise é um tempo de oportunidade. Ela revela os covardes e descobre os heróis. Diante da mesma situação, uns colocam os pés na estrada do sucesso; outros descem a ladeira do fracasso. Deus não nos chamou para olhar para a altura dos gigantes, mas para vencê-los. Isaque em tempo de fome cavou poços e semeou na terra e colheu cento por um. Enquanto todos olhavam para a crise; ele viu as oportunidades.Podemos ser mais influentes. Podemos ser mais abençoadores. Podemos ser instrumentos mais úteis nas mãos do Eterno.
OreDá-me, ó Deus, uma fé grande e arrojada, que esteja à altura do que tu podes fazer pela minha vida. Tira de mim toda timidez ou medo de pedir grandes coisas. Em nome de Jesus. Amém. PensePrecisamos pedir a Deus para alargar nossas fronteiras.


STJ condena Google contra Universal !!!

O Superior Tribunal de Justiça condenou o Google a reembolsar à Igreja Universal do Reino de Deus em R$ 2500. O valor é referente ao desembolsado pela Universal para pagar advogados em uma ação contra empresa. A decisão é do ministro Luis Felipe Salomão. A Universal protocolou uma ação contra o Google a fim de retirar vídeos considerados ofensivos por ela do YouTube. Os vídeos foram retirados e o responsável identificado. Como o objetivo da ação foi cumprido, o ministro determinou que o Google deveria pagar apenas os honorários dos advogados. O Google já havia sido condenado a pagar apenas os honorários pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Descontente com a decisão, os advogados da Universal recorreram ao STJ.
Segundo o ministro Salomão, “a retirada dos vídeos pela própria ré e o fato de ela estar compelida a resguardar o sigilo de seus usuários não modifica o motivo que originou a demanda, embora tais fatos influenciem no arbitramento do valor da verba honorária”. Ele considerou que a quantia fixada na sentença era razoável e não deveria ser alterada pelo STJ. O Verbo

Luiz Mott no Programa do Jô: a propaganda pró-sodomia da Globo continua !!!

Programa do Jô de 23 de abril de 2010 entrevista Luiz Mott, considerado o líder máximo do movimento homossexual do Brasil. Em apenas 10 dias, Jornal Hoje defende PLC 122 como se fosse apenas um mero projeto de proteção aos homossexuais. Em seguida, o capítulo final da novela “Viver a Vida” traz “testemunho do ativista gay Oswaldo Braga. E agora, através do Programa do Jô, a Globo coloca o próprio Luiz Mott para fazer propaganda homossexual. Assista agora o vídeo do Blog Julio Severo mostrando e comentando os momentos mais interessantes de Mott no Programa do Jô:Depois de mostrar Mott, a Globo, através do Jornal Hoje, voltou no sábado a insinuar a “necessidade” do PLC 122 para combater a “homofobia”. Neste cenário de mentiras e propaganda a favor da sodomia, a Globo quer mostrar para todo o Brasil que é merecedora do multimilionário investimento que o governo Lula faz na Globo através de empresas estatais como a Petrobras: Se a meta do governo Lula é aprovar o PLC 122, a Globo está junto. O Golias global se levantou para apoiar o governo do rei Lula-Acabe. Contudo, basta um Elias para enfrentar os profetas da propaganda mentirosa do rei Acabe. Basta um Davi para derrubar o Golias. Pois Deus não mudou: Ele é aquele que levanta os Elias, os Davis, e derruba os Golias e os Acabes. http://www.juliosevero.com/

Senado do Brasil aprova $300 milhões para promover agenda gay !!!

O Senado do Brasil recentemente aprovou um enorme orçamento de 300 milhões de reais para combater a “homofobia”, um termo que inclui críticas ao estilo de vida homossexual. As verbas serão gastas como parte de um programa homossexualista nacional do governo, “Brasil Sem Homofobia”, que canaliza parte do dinheiro diretamente para organizações homossexuais. As verbas também deverão ser usadas para custear iniciativas legislativas para criar direitos especiais para os homossexuais no Brasil. Uma iniciativa tal, a “Lei da Homofobia”, também conhecida como PLC 122/06, tornará crime criticar a conduta homossexual no Brasil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está fazendo pressões para que a lei seja aprovada nos últimos dias de seu governo, uma façanha que ele não pôde realizar depois de oito anos no cargo, apesar de sua enorme popularidade, indicou o ativista pró-família brasileiro Julio Severo. A sucessora dele, a presidenta eleita Dilma Rousseff, prometeu não promover tais iniciativas legislativas, uma garantia que ela deu aos eleitores quando sua campanha parecia estar ameaçada pelo apoio histórico do partido dela às medidas socialmente esquerdistas.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Grupo espalha outdoors por cidades americanas datando a volta de Jesus para Maio de 2011 !!!

Dr. Thomas B. Slater, professor de Novo Testamento na Faculdade de Teologia da Universidade McAfee Mercer, disse que os cartazes afirmando que Jesus voltará em 21 de maio de 2011, estão inerentemente “equivocados.”Como a maioria dos Cristãos, Slater acredita que, embora o retorno de Jesus seja ensinado na Bíblia, ninguém pode saber o dia nem hora para além de Deus.“O fim dos tempos é algo que todos nós esperamos e esperamos e esperamos, mas a maioria dos Cristãos não estão no negócio de tentar prever essa data. Eles estão trabalhando para essa data,” disse Slater ao The Christian Post.Os outdoors recentemente começaram a aparecer em Omaha, Detroit e Nashville. Um grupo da Carolina do Norte planeja 50 painéis planos para impactar o metrô de Atlanta esta semana e as campanhas em outras cidades em dezembro.Os anúncios temáticos de Natal com imagens dos três reis magos e a estrela de Belém diz às pessoas que “Ele está voltando.”Allison Warden, cuja família dirige o website WeCanKnow.com, aponta para 1 Tessalonicenses 5:4, onde ele afirma: “Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão” para justificar a sua campanha.Warden e sua família são seguidores de Harold Camping, conhecido por seus ensinamentos controversos em sua estação de Rádio da Família em todo o mundo, que patrocinou os outdoors, em Nashville.Camping, que ensina as pessoas a deixarem suas Igrejas antes da data final, diz que ele chegou ao 21 de maio de 2011, por meio de um cálculo matemático demonstrando naquele dia para ser exatamente 7000 anos desde o dilúvio de Noé.Tentar prever o fim do mundo não é apenas anti-bíblico, de acordo com Slater, mas anti-cristão. Ele observou que, ao tentar viver de acordo com o conhecimento, o ensino do grupo parece mais com o agnosticismo que o Cristianismo.“Eu acho que as pessoas são sinceras, mas elas também estão cometendo um erro grave,” disse ele. “Eles estão tentando substituir viver pela fé com a viver pelo conhecimento. Conhecimento, mas de quando o mundo acabar não pode substituir o poder de viver pela fé.”The Christian Post

Organização cristã não aceita doações de brinquedos relacionados a Crepúsculo ou Harry Potter !!!

O Exército da Salvação no Canadá optou por não aceitar os itens doados relacionados ao Crepúsculo ou a série de fantasia Harry Potter para a sua unidade de brinquedo.Embora se espera que os itens sejam populares nesta temporada de férias, eles foram considerados inadequados, porque promovem a coisas como o ocultismo, vampiros ou magia negra, como relatado pela CTV notícias de Calgary, no Canadá.Todo Natal, milhares de novos brinquedos desembrulhados são recolhidos através da campanha da CTV Toy Mountain e distribuída pelo Exército de Salvação. Este é o 15º ano que a unidade do brinquedo está sendo executada.De acordo com o capitão John Murray, do Exército de Salvação, os pedidos de assistência neste Natal são até 25 por cento em Toronto.“É mais importante que nunca que Torontenses dêem generosamente para garantir que a manhã de Natal seja especial para cada criança,” disse ele em um comunicado.No ano passado, mais de 141 mil brinquedos foram distribuídos às crianças.Brinquedos doados que não são distribuídos através do Exército de Salvação são dados a outras agências de distribuição – isto é, se os pais os aprovam. Isso inclui todas as coisas de Crepúsculo e Harry Potter.

Assembleia de Deus na Inglaterra diz que Papai Noel é Satanás !!!

Um grupo da igreja Assembléia de Deus inglesa iniciou uma campanha que compara Papai Noel a Satanás e aconselha os pais a ensinarem aos filhos que ele não existe. Os líderes também estão incentivando as pessoas a não gastarem seu dinheiro com cartões e presente de Natal.O denominação destaca que muitos aspectos dessa época festiva são “pecaminosos”. Na capa de sua revista oficial ,RE, do mês de dezembro, eles publicaram a manchete: “Did you know that Santa is an anagram of Satan?” [Você sabia que o Papai Noel é um anagrama de Satã?”. A comparação ocorre por que nome em inglês do “bom velhinho” é Santa Claus, por conta da tradição em associá-lo a São Nicolau.Na coluna assinada pelo pastor John Andrews, ele afirma nunca mentiu para seus filhos sobre a existência do Papai Noel. “Algumas pessoas entendem que os pais que ensinam seus filhos a acreditar em Papai estão dando um mau exemplo.” O líder da igreja, sediada em Rotherham, sintetizou seu protesto: “O Natal não está na Bíblia. Em nenhum lugar lemos que o nascimento de Jesus foi em 25 de dezembro e a maioria das coisas que associamos com essa época festiva quase nada tem a ver com o cristianismo.” Pavablog

Geraldo Alckmin agradece votos em culto na Assembleia de Deus !!!

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), agradeceu na tarde deste domingo os votos recebidos nas eleições, em culto de ação de graças na Igreja Assembleia de Deus no Brás, na capital paulista. O tucano estava acompanhado do colega de partido senador Aloysio Nunes, que também se mostrou grato aos seus eleitores. “A Igreja no Estado de São Paulo é uma dádiva pelo que fez de bom para a população”, disse Alckmin. Durante a disputa eleitoral, o tucano havia realizado atividade de campanha na igreja e partiu dele o pedido para fazer um culto de agradecimento no local. Alckmin foi eleito com 50,63% do total de votos válidos, 11.519.314, nas eleições deste ano, contra 35,23% do segundo colocado, Aloizio Mercadante (PT), que obteve 8.016.866 votos. No dia 1º de janeiro, ele assumirá o posto pela terceira vez, consolidando o quinto governo tucano consecutivo à frente do Estado de São Paulo.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A ATUAÇÃO DE SATANÁS !!!

Os acontecimentos que se sucedem nos últimos dias são apenas alguns recados que satanás nos envia. Tantas destruições, tanta miséria, tanta corrupção, tantas doenças nunca foram vistas em nenhuma outra época da história da humanidade. O mais impressionante de tudo isso é o grande desprezo com que estes acontecimentos vêem sendo tratados pela Igreja do Senhor Jesus e como o Seu Corpo Místico vem-se comportando diante de tamanha perdição de almas que diuturnamente são tragadas pelo abismo. Quando Deus perguntou a satanás de onde ele vinha, ele respondeu: “... de rodear a terra e, passear por ela.” (Jó 1.7). Vejam irmãos como o diabo é debochado, arrogante e sem escrúpulos. Quando alguém vai passear é porque quer divertir-se, brincar, curtir momentos de descontração. Quando satanás disse ao SENHOR que estava passeando pela terra, ele, sem dúvida, queria dizer que esteve divertindo-se... Com a terra (furacões, tempestades, terremotos, maremotos...) e... Com as pessoas (guerras, pestes, fome, miséria...)”. Isso é no mínimo afrontador para o povo de Deus! E como satanás se tem se divertido às nossas custas! Quantos acidentes, terremotos, quedas de aviões, aumento do tráfico de drogas, guerras urbanas, enchentes e tantas outras mazelas acontecendo ultimamente. Tudo isso se deve ao “passeio” de satanás sobre a terra. E nós que somos de Deus o que temos feito? Sempre que há um feriado prolongado as grandes cidades ficam vazias com o êxodo da população e dos crentes também. Resultado: igrejas vazias, cultos vazios e pessoas vazias. Não quero dizer, com isso, que não devamos ou não possamos viajar nos feriados prolongados, mas que deveríamos parar para refletir. Geralmente são quatro dias de feriado prolongado. Quantos dias de evangelização? A média de veículos em trânsito é de 1.500.000 (um milhão e meio) pelas estradas das grandes cidades. Suponhamos que cada veículo leve quatro pessoas. São 6.000.000 (seis milhões) de pessoas passeando. E quantas evangelizando? Façamos os cálculos: se cada pessoa gastar apenas R$ 1,00 (um Real) por dia de feriado serão R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais) gastos por dia. Multiplica-se isso pelos quatro dias de feriado: R$ 24.000.000,00 (vinte e quatro milhões de reais) gastos no passeio. E quantos Reais na evangelização? Deveríamos conscientizar-nos de nossa responsabilidade enquanto crentes. Vamos meditar em Ezequiel 3.16-21 e, 34.1-31. Todos os que são de Deus são atalaias, pastores e pastoras, independente da ordenação. Satanás está divertindo-se com as mortes, com a miséria do povo, com tantas destruições e com a nossa acomodação espiritual diante de tantas calamidades e destruições em massa da vida humana. Precisamos reagir e iniciar um levante contra as fortalezas do inimigo. Não podemos mais ser coadjuvantes neste episódio. Temos que despertar, adiantarmo-nos ao inimigo e passar-lhe à frente, e resgatar “os que estão sendo levados para a morte”. Há alguns anos víamos trabalho mais intenso. Os irmãos dedicavam-se mais às igrejas locais, evangelizavam mais. Lembro-me dos hospitais sempre lotados de crentes evangelizando. Por todos os lados os víamos entre os familiares dos enfermos. Saía um, entrava outro. Hoje, os hospitais estão esquecidos. Recentemente fui visitar uma irmã hospitalizada que acabara de passar por uma cirurgia e, qual não foi a minha surpresa, só havia quatro crentes no hospital. Eu, a irmã, sua mãe e outra irmã que me acompanhou na visita. Pasmem!!! Apenas quatro pessoas, e no horário de visita. Onde, os discípulos de hoje para obedecerem ao IDE de Jesus (Marcos 16.15)? Onde, os Moisés de hoje, dispostos a enfrentar os Faraós deste mundo? Onde, os Davis dispostos a enfrentar os Golias? Onde, os Elias dispostos a enfrentar os profetas de Baal? Onde, os Pedros para curarem com suas sombras? Onde, os Paulos para fazerem milagres extraordinários? O apóstolo Paulo disse: “... esforçando-me, deste modo, por pregar o evangelho, não onde Cristo já fora anunciado, para não edificar sobre fundamento alheio; antes, como está escrito: Hão de vê-lo aqueles que não tiveram notícia dele, e compreendê-lo os que nada tinham ouvido a seu respeito” (Romanos 15.20). Em outras palavras: Deus quer usar-te para levares a Sua Palavra, aos que “estão sendo levados para o inferno”, sem conhecerem o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Faça o mesmo que fez Jesus na oração do Pai Nosso: “... seja feita a tua vontade...” (Mateus 6.10)
QUE JESUS TE ABENÇOE E TE GUARDE.

DEUS PODE TE USAR !!!

HEBREUS 6:7-8, Pois a terra que absorve a chuva, que frequentemente cai sobre ela e produz erva útil para aqueles por quem é cultivada recebe bênção da parte de Deus; mas se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada. Eu fico absolutamente empolgado quando eu penso que o Deus dos céus por na realidade me usar. Isso me deixa sem fôlego ao pensar que eu posso ser um instrument para realizar a sua vontade… assim como a terra que recebe abundante chuva. Cristãos fiéis são ferramentas que Deus usa para fazer grandes coisas que tem valor eterno. Ele usa seus discípulos como testemunhas em toda a terra para propagar o seu amor a todos. Quando você para pra pensar sobre isso, você e eu podemos mudar o curso do mundo e da história (sua própria e das pessoas ao seu redor). Infelizmente, algumas pessoas não estão sendo usadas por Deus ou por que não querem ou porque não são fiéis. Dizem que Leon Trotsky, que foi uma peça-chave na revolução comunista na Rússia, na verdade frequentou uma classe de escola dominical um certo dia ao visitar a América. Mas o professor da classe não compareceu e nem se importou de encontrar um substituto. Então ninguém ensinou a Palavra naquela manhã, e Trotsky nunca voltou a uma igreja novamente. E se alguém tivesse sido fiel o suficiente para aparecer naquele domingo pela manhã? Talvez tivesse ajudado a alterar a história. Tudo o que Deus pede de nós é que nos façamos disponíveis para Ele. Diga ao Senhor hoje que você quer ser fiel em o servir hoje, para que você seja como aquela terra no verso acima que é uma benção para outros e é abençoada como resultado disto. Quem sabe que coisas maravilhosas podem acontecer quando você é fiel ao Senhor?

vamos então, agora, à análise do “Natal” !!!

“No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gn 1.1).
A melhor tradução do original hebraico seria: “No princípio Elohim criava os céus e a terra”. Elohim [que está no plural, de onde “façamos o homem...” (alguns estudiosos crêem que se trata do plural de Eloha de uma raiz que evoca “aquele que faz tremer as criaturas”, ou ainda “aquele que protege contra todo medo”], é o primeiro nome divino revelado na Bíblia. Esse nome sugere a idéia de poder e de prioridade. Esse Deus, pois, criador dos céus e da terra, criou, também, todas as demais coisas, entra elas, a relva, as ervas, as árvores..., os luzeiros e fez, também as estrelas etc. (Gn 1...) As árvores, assim, são criação de Deus; o Sol, criação de Deus; as estrelas, criação de Deus. Deixando para traz qualquer relação histórica, pela objetividade das observações que V. faz, quanto à comemoração do Natal, como o dia do nascimento do Senhor Jesus, analise-se: Ao contrário do Seu nascimento, que não era celebrado no início da história da igreja, a Sua ressurreição sempre o foi, no primeiro dia da semana (não uma vez por ano, mas em todas as semanas). Primeira pergunta que faço: que é o Natal e que representa? Natal é um vocábulo da língua portuguesa que quer dizer “relativo a nascimento; natalício; dia do nascimento, natalício”. Se o Natal é uma festa que procura celebrar o dia do nascimento do Senhor Jesus, por que não comemorar, se costumamos celebrar o aniversário de nossos entes queridos, inclusive o nosso? Qual o dia do nascimento do Senhor Jesus? Que importa? Importa que Ele tenha nascido. Tome-se, por exemplo, a comemoração do nascimento da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra. Ela nasceu em 21 de abril, mas seu aniversário é celebrado no segundo sábado de junho. Por que isso acontece? Porque, a futura soberana nasceu em pleno inverno (muito frio para comemorações de rua) e no segundo sábado de junho comemora-se nova primavera para o ocupante do trono inglês (em clima mais ameno). Assim, não importa que o nascimento do Senhor Jesus tenha-se dado na primavera, como crêem os estudiosos, razão de os pastores estarem ao relento àquela noite (Lc 2.8-12). Importa que haja festa, nos céus e na terra (Lc 2.13-14). Não será esse um bom motivo para celebrarmos, hoje, também, o Seu nascimento?
Um pouco de história:
O dia 25 de dezembro? Era o dia da festa pagã do Sol? Excelente oportunidade para celebrarmos o verdadeiro Sol (a Luz do Mundo) Alguns supõem que tenha sido o imperador Constantino, quem estabeleceu o dia 25 de dezembro para essa comemoração, substituindo a festa pagã em honra ao Sol. Afinal, nada mais justo, já que Ele é o Criador do Sol, e, mais, Ele é a Luz do Mundo.Continuação desta Materia clic-prflaviomachado.blogspot.com/

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ministério “Surfistas de Cristo” no Paraná comemora dez anos !!!

A Associação dos Surfistas de Cristo do Paraná (ASCPR) promoverá nesta quinta-feira (16), às 20 horas, um evento em comemoração aos dez anos completados em 2010, no Wabun Hype Club, em Curitiba. Durante o evento haverá exposições de fotos do fotógrafo Moutaury Porto e Surf Arts do artista Tom Veiga. O público também poderá curtir o som da Banda Asc e participar do sorteio de brindes, prancha e surf Arts. A ASC surgiu em 1998 com um grupo de jovens apaixonados pelo surf que teve um encontro inesquecível com Deus e desta experiência nasceu o sonho: “O SURF NA VISÃO DE DEUS”. A meta era divulgar o esporte, incentivar o cuidado com a praia e principalmente fazer os surfistas do sul do Brasil conhecer em o Criador de todas as coisas, que é capaz de transformar para melhor a vida de qualquer pessoa, como fez com a deles. Dois anos depois, no dia 15 de abril de 2000, com uma grande festa, foi criada em Curitiba a Associação dos Surfistas de Cristo do Paraná. Sem placa de igreja, a ASC realiza reuniões semanais, festas, projetos praia limpa, surf treinos, campeonatos, surf trips, oficinas e escolas de surf. Para oportunizar esperança a quem precisa, a ASC desenvolve trabalhos com as crianças da Ilha do Mel e também leva roupas, alimento físico e espiritual a moradores de rua de Curitiba. Gospel Prime

Bíblia eletrônica permite evangelismo em locais proibidos no Nepal !!!

Cerca de 350 pessoas celebraram o lançamento de duas versões eletrônicas da Bíblia no Nepal. Após a cerimônia o público adquiriu 100 cópias da e-Bíblia em CD e mais 70 cópias em software. O número subiu drasticamente desde então. A Go-Bible é disponibilizada através de download no site da Sociedade Bíblica do Nepal (SBN). Há alguns anos, o Mission Aviation Fellowship (MAF) iniciava uma missão de vôo ao Nepal. “Mas isso não era exatamente o que Deus tinha em mente para mim”, diz o piloto da MAF e criador do projeto, Tim Chase. Quando Chase visitou a SBN, recebeu uma proposta missionária. “Eles queriam ter algumas Bíblias eletrônicas, mas não tinham condições de fazê-la. Então, me disseram: ‘Você quer tentar fazer algo assim?’” Chase tinha trabalhado na IBM por 10 anos antes de ingressar na MAF. Ele levou cerca de nove meses só para converter arquivos e personalizar o software, mas, enfim concluiu o projeto. “Dois novos produtos foram lançados: A ‘Go Bible’ que lhes permite ter a Bíblia em nepalês com tecnologia para celular, e também um programa de e-Bíblia, que lhes permite ter a Palavra em nepalês, juntamente com comentário e dicionário”. Gospel Prime

“Templo dos Milagres” da Igreja Mundial do Poder de Deus é reaberto !!!

A emoção e a alegria podiam ser vistas estampadas no rosto dos fiéis durante a primeira reunião realizada na reinauguração do Templo dos Milagres, no bairro do Brás, em São Paulo, neste domingo, dia 12 de Dezembro de 2010. Com mandato de fechamento das portas desde o dia 20 de Agosto de 2010, deferido pela juíza Maria Grabriella Pavlopoulos Spaolonzi, da 13ª Vara Cível de São Paulo, a sede mundial da Igreja Mundial do Poder de Deus, na Rua Visconde de Parnaíba, 419 e Rua Caetano Pinto, 584, recebeu multa por dias de funcionamento após a ordem de fechamento, no valor de R$ 30.000,00. “Nosso povo é peregrino, parecemos ciganos, mas não vamos peregrinar no deserto para sempre. Depois do deserto, Deus manda os anjos para nos servir. Foi assim com Jesus também”. Essa declaração, feita pelo Apóstolo Valdemiro Santiago em uma das reuniões realizadas no ginásio do Ibirapuera, na Rua Manoel da Nóbrega, 1361, retrata bem a maneira como a Igreja Mundial do Poder de Deus enfrentou a situação. Cultos e reuniões realizadas em diversos clubes, salões e ginásios dentro da cidade de São Paulo, dependendo de locações e de esforço para continuar seu trabalho. “Podem me prender, me matar, mas esta obra não vai parar”, foram as palavras do Apóstolo Valdemiro Santiago no dia 29 de Agosto, na primeira reunião realizada no ginásio da Portuguesa, comovido.

Pai de santo e pastor abrem “guerra santa” no Flamengo !!!

O Flamengo está à beira de uma guerra santa. De um lado o pai de santo Robério de Ogum, amigo e conselheiro do técnico Vanderlei Luxemburgo. Do outro, o pastor Fernando, da Comunidade Evangélica Até Aqui Nos Ajudou o Senhor do Recreio dos Bandeirantes, muito próximo de alguns jogadores do atual elenco. Tudo começou com a chegada do treinador ao clube e com uma entrevista de Robério ao jornal “Extra”, no sábado passado. E esquentou nesta terça-feira, quando o pastor Fernando postou fotos ao lado de jogadores do Flamengo no Twitter e reenviou um post de um seguidor chamado jogadordecristo. Na mensagem, está anexado o link da entrevista. “Agora entendemos porque o pastor Fernando foi proibido por Luxemburgo de entrar na concentração do Flamengo. Brincadeira”, escreveu o jogadordecristo, em mensagem reenviada pelo pastor aos seus seguidores. continuação desta materia-gospelprime.com.br

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Magno Malta diz que programa de direitos humanos cria império homossexual no Brasil !!!

O senador Magno Malta (PR-ES) afirmou que irá criar uma Frente Parlamentar contra o decreto presidencial que criou o Programa Nacional de Direitos Humanos. Para o parlamentar, o decreto — assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final do ano passado — “enaltece o projeto de lei 122”, em tramitação na Câmara, que, em sua opinião, “cria um império homossexual no Brasil”. Em pronunciamento nesta quinta-feira (4), o senador afirmou… que a frente terá a maioria dos parlamentares tanto do Senado Federal quanto da Câmara dos Deputados e que o PL 122 “irá morrer nesta Casa”. Magno Malta informou que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado aprovou na última quinta-feira requerimento de sua autoria para a realização de uma audiência pública sobre a matéria. Segundo o parlamentar, serão convidados representantes “da sociedade islâmica, da sociedade espírita, da sociedade judaica, das religiões afro-brasileiras e também católicos, evangélicos, ateus e intelectuais”. O senador afirmou que não tem nada contra os homossexuais, que respeita muito, mas disse não poder permitir a aprovação de um projeto inconstitucional. Afirmou que a Constituição, no parágrafo 3º de sue artigo 226, estabelece que a união estável é aquela realizada “entre um homem e uma mulher”. “Não sou homofóbico”, declarou o parlamentar, para quem “o Brasil precisa de uma grande campanha de educação e respeito nessa e em outras questões”. Correio Braziliense /

A cartada homossexualista de Lula !!!

Como Lula e os ativistas gays passaram a perna nos opositores do PLC 122/Estratégia do PLC 122 não passou no dia 9 deste mês, porque os ativistas gays foram pegos com a “boca na botija”. Mas nenhum deles está chorando ou reclamando. Por que? No mesmo dia 9, sem que ninguém percebesse, Lula criou o Conselho Nacional de Combate à Discriminação exclusivamente para avançar a agenda gay. O Congresso Nacional está recebendo muitos e-mails sobre a votação do PLC 122/2006 nesta semana. Devido às denúncias das manobras, o projeto anti-“homofobia” não foi avançado no dia 8 ou 9 deste mês na Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado. No entanto, em 9 de dezembro de 2010 o presidente Lula criou, por meio de decreto presidencial, o Conselho Nacional de Combate à Discriminação. Veja aqui: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2010/Decreto/D7388.htm%20Em 2008, dentro do projeto de lei que criava o Ministério da Pesca, uma emenda totalmente estranha foi inserida para criar um Conselho Nacional da Comunidade LGBT, mas a Câmara dos Deputados rejeitou a emenda. Veja a cobertura completa aqui: http://juliosevero.blogspot.com/2009/03/o-peixe-e-isca-projeto-de-lei-sobre.html%20Contudo, os ativistas gays novamente conseguiram uma volta por cima, pois Lula criou o mesmo conselho, mas com outro nome. Embora tenha como título genérico Conselho Nacional de Combate à Discriminação, o novo órgão federal, com burocratas engordados com nossos impostos, terá como missão prioritária combater “discriminações” contra quem está envolvido em atos homossexuais. Por exemplo, um pai ou mãe reclamou da aula pró-homossexualismo que seu filho recebeu na escola? É crime de “homofobia”! Para Lula e os ativistas gays, não importa que a população não queira o PLC 122. Terão de engolir a força a ideologia gay, nem que para isso todos tenham de ser aterrorizados com as ações de um Conselho Nacional de Combate à Discriminação. O Verbo /