sexta-feira, 30 de março de 2012

Ele escreveu na areia ...

Ele escreveu na areia
Certa vez Jesus foi para o monte das Oliveiras e pela manhã retornou ao templo. Todo o povo vinha ter com ele e se assentando os ensinava. Os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher que foi apanhada em adultério. Colocaram-na no meio e disseram para Jesus: “Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes”? No versículo 6 de João 8 nos diz que “Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra”. Os escribas e fariseus insistiram e Jesus disse: “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela”. E tornou-se a se inclinar e escrever na terra..  A bíblia nos diz em Mateus 11.29 “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou MANSO e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas”. Em Gálatas 5:22 nos diz: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, MANSIDÃO, temperança”.  Jesus foi cem por cento homem e cem por cento Deus nesta terra. Ele tinha limitações. Existe uma “brincadeira” que ouvimos desde crianças que se estamos com raiva de alguêm, ou nervosos, contamos de 1 até 10 em algarismos romanos para não tomar alguma atitude precipitada. “Viaje” comigo nesta idéia…  Jesus retornando ao templo! Estava assentado ensinando o povo. De repente os escribas e fariseus trouxeram uma mulher que tinha sido apanhada em adultério. Imagine uma coisa comigo. Você está em algum lugar ensinando a palavra de Deus para alguêm e de repente você é cortado e começa uma confusão. No mínimo você ficaria nervoso… O que Jesus fez? Inclinou-se e começou a escrever na terra!  Tenho uma leve impressão que naquele momento ele se acalmou, e com muita sabedoria disse “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela”. Talvez se ele respondesse de imediato aos escribas e fariseus, poderia ter sido muito diferente. Ele foi manso.  No versículo de Gálatas citado neste texto, mansidão é um dos frutos do Espírito, mas ela precisa ser praticada. Muitas vezes temos que fazer que nem Jesus. “Inclinar e escrever com o dedo na terra”.
Shalom
Gabriel Félix

Teólogo cristão William Craig afirma que “é possível acreditar em Deus usando a razão”

Teólogo cristão William Craig afirma que “é possível acreditar em Deus usando a razão”
O filósofo e teólogo William Lane Craig esteve no Brasil para o 8º Congresso de Teologia da Editora Vida Nova, em Águas de Lindóia, entre 13 e 16 de março. Durante o simpósio o teólogo defendeu a ideia de que é possível usar a lógica e a razão para defender o cristianismo, a ressurreição de Jesus e a veracidade da Bíblia. No evento ele falou também de seu livro recém-lançado no Brasil: “Em Guarda – Defenda a fé cristã com razão e precisão”. Craig é professor universitário na Universidade de Biola, Califórnia, e utilizou sua última palestra o evento para atacar, ponto a ponto, os argumentos de Richard Dawkins sobre a inexistência de Deus. Richard Dawkins é um dos maiores críticos do teísmo, e entre os ateus um dos poucos que se recusa a discutir com Craig sobre a existência de Deus. Em entrevista à revista Veja o teólogo falou sobre sua visão apologética e afirmou sua tese de que é possível usar a lógica e a razão para defender a fé cristã. Perguntado sobre o motivo de se acreditar em Deus ele afirmou que “os argumentos e evidências que apontam para a Sua existência são mais plausíveis do que aqueles que apontam para a negação”. O filósofo afirmou também que “Ele é a melhor explicação para a existência de tudo a partir de um momento no passado finito, e também a para o ajuste preciso do universo, levando ao surgimento de vida inteligente”. Craig disse também que “a maioria dos historiadores do Novo Testamento concorda com os fatos fundamentais que balizam a inferência sobre a ressurreição de Cristo”, e respondeu sobre o uso da lógica na defesa da fé afirmando que, mesmo não sendo possível explicar Deus em sua plenitude, “a razão é suficiente para justificar a conclusão de que um criador transcendente do universo existe e é a fonte absoluta de bondade moral”. 

Pastor Jabes Alencar afirma que a briga entre os pastores Edir Macedo e Valdemiro Santiago foi programada no inferno.

O presidente da Assembleia de Deus do Bom Retiro em São Paulo, pastor Jabes de Alencar, falou em seu programa matinal do último sábado sobre a recente animosidade entre os líderes de dois ministérios evangélicos: o Bispo Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus e o Apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. Alencar afirma no vídeo que, desde criança, uma coisa que o impressionava na igreja evangélica brasileira é a divisão dos pastores e denominações, e a desunião entre os líderes dessas igrejas. O pastor ressalta também a importância da unidade da igreja e afirma que quando há divisão na igreja evangélica “o ‘mundo’ olha e pergunta: Eles não são tudo crente? Porque que não se unem? (sic)”. O pastor afirmou que essa situação foi planejada no inferno para desmoralizar a igreja e destruir a fé dos cristãos. Ele afirmou ainda que a briga entre os pastores mancha a imagem da igreja evangélica no país, e escandaliza a obra de Deus. Alencar classificou as atitudes do bispo Macedo como uma “cruzada de vingança” e pediu que os pastores parassem com a disputa. Ele classificou a briga como irresponsabilidade dos líderes evangélicos, e levantou a pergunta sobre onde estaria o perdão nessa situação. “Meu coração está ferido, mas Deus vai agir” afirmou o pastor, que finalizou vídeo com a afirmação de que “o amor é o verdadeiro cartão de identidade do cristão”.

Pesquisa americana revela: as pessoas que frequentam a igreja são mais felizes

Uma pesquisa americana realizada pela organização Gallup, com mais de 300.000 americanos durante o ano de 2011, descobriu que as pessoas que vão  à igreja com frequência, relatam experimentar emoções mais positivas e menos negativas em geral do que aquelas que frequentam menos a igreja. As emoções positivas na pesquisa incluíam sorriso, gargalhada, alegria, felicidade, aprendizado ou fazer algo interessante. As emoções negativas incluídas eram preocupação, tristeza, estresse e raiva. A pesquisa mostra também que não apenas a frequência de um lugar de culto de forma geral trazia benefícios, mas também que os fiéis experimentaram uma “carga extra” emocional positiva aos domingos. Enquanto as emoções positivas daqueles que frequentam a igreja ficavam acima da média em um domingo, as emoções positivas dos seculares culminavam no sábado e ficavam abaixo da média no domingo. Segundo a pesquisa, o domingo é o único dia da semana quando os humores dos fiéis e os que não frequentam um serviço religioso muitas vezes divergem de forma significativa. “Talvez alguns americanos seculares começam a temer o regresso ao trabalho na segunda-feira, então reduzem suas atividades sociais ou de lazer no domingo para se prepararem para o início da semana de trabalho”, afirma a pesquisa. 

quinta-feira, 29 de março de 2012

Jesus e a mulher pecadora .

Lucas 7.36-50
A nossa igreja tem sido motivada neste ano a refletir sobre o tema: Mais de Cristo. Neste propósito já estudamos: Jesus ainda faz o impossível; Jesus ainda fala o inesperado; Jesus ainda ora intensamente; Jesus enfrenta a cruz; Jesus e as mulheres. Nas celebrações deste domingo e nos encontros das células no decorrer da semana, o texto bíblico que nos edifica e nos inspira é Lucas 7.36-50 – A mulher pecadora. Sob a bênção do Espírito Santo vamos extrair da Palavra lições que nos ajudam e nos capacitam para o dia a dia:

1.(v 37) Uma mulher pecadora.

Talvez uma prostituta. Nesta condição ela não era bem-vinda ao jantar. Sua reputação não era boa, a sociedade a discriminava. É bom lembrarmos aqui duas verdades. A primeira é que aos olhos de Deus todos somos pecadores: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23). A segunda verdade é que Jesus não rejeita os pecadores: “Achando-se Jesus à mesa na casa de Levi, estavam juntamente com ele e com seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque estes eram em grande número e também o seguiam” (Marcos 2.15).

2.(v 37) Uma mulher corajosa.

Para entrar naquele recinto onde estava sendo servido por Simão o lauto banquete, não era nada fácil. Que mulher notável, ela não se intimidou. O reino de Deus é dos que estão dispostos a pagar o preço: “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte” (Apocalipse 21.8); “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (2 Timóteo 1.7); “Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte” (Isaías 53.12a).

3.(v 38) Uma mulher arrependida e humilde.

Quanta humildade, ela veio por detrás, ficou aos pés do Mestre. Que coração humilde, contrito, compungido. Quanto arrependimento. As lágrimas expressavam o reconhecimento do seu pecado. Deus se agrada de um coração arrependido e humilde: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus” (Salmo 51.17).

4.(v 38) Uma mulher generosa.

A última parte do v 38 diz: “e beijava-lhe os pés e os ungia com o unguento”. “O alabastro era uma pedra translúcida usada para fazer recipientes de perfumes caros”(Bíblia de Estudo de Genebra). Nós, que geralmente procuramos Jesus para pedir, para receber por que não imitarmos essa mulher ofertando a Jesus tudo o que somos e que temos? “Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor” (Salmo 116.12-13).

5.(v 50) Uma mulher de fé.

Jesus disse algo significativo àquela mulher: “A tua fé”. É pela fé que vencemos o mundo (1 João 5.4); é pela fé que vivemos: “O justo viverá por fé” (Romanos 1.17). Podemos concluir esta reflexão bíblica com os versículos 47-50, dizendo que essa mulher foi, na verdade, uma mulher abençoada. Ela foi abençoada por Jesus com a bênção do perdão, da salvação e da paz. Só Jesus pode com tanto amor valorizar tanto a criatura humana. Para Deus nós somos muito importantes. O Senhor nos abençoe.
Fonte: IPILON

Quando Deus parece não ouvir.

Quando Deus parece não ouvir. Nem sempre Deus parece ouvir-nos as orações; mas, ainda assim, requer-se constância e perseverança no exercício da oração. Pois se afinal nem mesmo depois de longa espera nosso senso perceba que beneficio se obteve pela oração, nem que sinta daí qualquer fruto, entretanto, nossa fé nos assegurará daquilo que não poderá ser percebido pela sensibilidade, a saber, que obtivemos o que era conveniente, quando, tantas vezes e com tanta certeza o Senhor promete que nossas preocupações haverão de ser por ele atendidas, desde que sejam depositadas em seu seio. E assim ele fará com que na pobreza possuamos abundância, na aflição tenhamos consolação. Ora, ainda que todas as coisas falhem, contudo, Deus nunca nos haverá de desamparar, o qual não pode frustrar a expectação e a paciência dos seus. Somente ele nos servirá mais que todos, pois ele contém em si mesmo tudo quanto existe, e que finalmente nos haverá de revelar tudo isso no Dia do Juízo, quando abertamente manifestará seu reino. Acrescento ainda que, mesmo quando Deus nos atenda aos rogos, contudo, nem sempre ele responde conforme a expressa fórmula do pedido; ao contrário, mantendo-nos como que suspensos, no entanto de modo não previsto mostra que nossas orações não foram vãs. Isto significam estas palavras de João: “E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos” [1Jo 5.15]. Isto parece mera superfluidade de palavras, mas de fato é uma declaração muitíssimo útil, porque Deus, ainda quando não atenda ao desejo, no entanto é favorável e propício a nossas orações, de sorte que nunca nos frustra a esperança arrimada em sua Palavra. Com esta paciência, porém, os fiéis têm necessidade de ser sustentados até este ponto, porque não haveriam de estar firmes por longo tempo a não ser que nela se reclinassem. Pois o Senhor não prova os seus com experiências leves, nem os exercita frouxamente; pelo contrário, freqüentemente os impele até a extremos; e assim impelidos, os deixa chafurdar-se nesse lodaçal por longo tempo, antes que lhes proporcione algum gosto de seu dulçor. E, como diz Ana: “O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e conduz de volta” [1Sm 2.6].
O que lhes ficaria ao ver-se afligidos desta maneira, senão perder o ânimo, desfalecer e cair no desespero, a não ser que, quando se encontram assim afligidos, desconsolados e semimortos, os console e os ponha de pé a consolação de que Deus tem seus olhos postos neles, e que, por fim, triunfarão de todos os males que presentemente padecem e sofrem?309 Não obstante, seja como for que se postem na certeza desta esperança, enquanto isso não deixam de orar, porquanto, a não ser que a constância de perseverar assista à oração, nada conseguimos com a oração.
Autor: João Calvino
Josemar Bessa 

Mario de Oliveira é reeleito como presidente da Igreja Quadrangular.


Mario de Oliveira é reeleito como presidente da Igreja Quadrangular. O pastor Mário de Oliveira foi reeleito como presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular e ficará no posto por mais quatro anos. A votação aconteceu essa semana durante a 61ª Convenção Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular que acontece até o dia 29 de março em Camboriú, Santa Catarina. Oliveira teve 58% dos votos vencendo então os outros dois concorrentes: o reverendo Jayme Paliarin e Waldir Agnello. Mário Oliveira venceu as eleições pela primeira vez em 1996 e foi reeleito nos anos de 2000, 2004 e 2008. Nascido em 1945, Mário de Oliveira pertence a segunda geração de pastores da IEQ, se converteu quanto tinha 17 anos e foi até o missionário Jayme reclamar que sua mãe gastava muito tempo de sua vida servindo na igreja da cidade de Bauru. O tratamento do pastor acabou conquistando o jovem que aos 20 anos de idade se tornou obreiro. A sua história ministerial é marcada pelo pioneirismo, Oliveira abriu pessoalmente dezesseis igrejas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Foi ele que em 1989 realizou o Primeiro Sermão da Montanha em Belo Horizonte, evento que se repete anualmente até os dias de hoje.
informações CREIO

Governo africano investe em curso cristão de liderança para funcionários e gera polêmica.

Governo africano investe em curso cristão de liderança para funcionários e gera polêmica .  O presidente da Corte Constitucional da África do Sul, Mogoeng Mogoeng, enviou um convite a todos os presidentes de tribunal do país a participar de uma conferência do pastor e motivador pessoal norte-americano John Maxwell, na capital Joanesburgo. Os que desejassem poderiam ainda adquirir ao custo de 650 rands [cerca de 150 reais] uma teleconferência com direito a bebidas, lanche e cinco DVDs das palestras de Maxwell. Nenhum dos juizes aceitou e muito se sentiram ofendidos pela proposta de Mogoeng, que é conhecido por sua religiosidade e como pregador leigo de uma Igreja pentecostal. No dia de sua nomeação, Mogoeng atribuiu a Deus o fato de ter assumido o cargo “Sou um daqueles crentes que acreditam na existência de Deus. Um Deus que se faz sentir”. Uma ação foi proposta, alegando-se a inconstitucionalidade, mas como se tratava de um convite, não uma obrigação, não seguiu adiante. Mas o paradoxo é curioso. Afundado em denúncias sobre corrupção do governo do presidente Zuma, há no país um clamor constante pela “regeneração moral” e o surgimento de novas lideranças políticas. Ao mesmo tempo, no distrito de Bhisho, o premiê local (espécie de governador) decidiu investir 5 milhões de rands [cerca de R$1 milhão] para enviar 130 chefes da administração de sua província para ouvir John Maxwell e os palestrantes motivacionais sul-africanos Molapo David e sua esposa, Mamikie.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Escolha hoje para não sofrer amanhã.

Quebra-gelo: Você já perdeu uma oportunidade porque demorou tomar a decisão? Textos: Apocalipse 21:8 e 27  Deuteronômio 11:26-27
Marcos 13:13
Introdução:
Todas as semanas várias oportunidades cruzam nossas vidas. Algumas nem conseguimos perceber, outras nós percebemos mas não damos a importância de vida. Muitos tem essa atitude quando o assunto é a vida eterna. Alguns não conseguem perceber a oportunidade de que Deus lhes dá, outros percebem mas não dão muita importância. Deus nos dá a oportunidade de escolher hoje se queremos uma eternidade de sofrimento ou de alívio; de tormento ou de paz; de angústia ou felicidade. Deus nos manda escolher vida ou morte hoje.  É lógico que todos querem a vida, o alívio, a paz, a felicidade; porém escolher e não agir não faz diferença alguma. Se quer a vida eterna. 1) Decida mudar e mude, aja. Se mentia, não minta mais; se praticava algo abominável a Deus, não pratique mais. Mude.  2) Decida obedecer a Deus e obedeça.  3) Seja perseverante e fiel.  Marcos 13:13 diz que o que perseverar até o fim será salvo. Podemos desperdiçar a oportunidade que Deus nos dá, voltando a ser infiéis. Começamos a seguir a Jesus mas paramos antes do fim.
Conclusão: Você quer desperdiçar a oportunidade de que Deus lhe dá? Quer a vida? Quer mudar? Quer obedecer? Quer seguir a Jesus? Levante a mão, vamos orar.

As Dez coisas Mais Poderosas no Universo.

Em um mundo de terrorismo, ditadura e armas de destruição em massa, como podem eventos que aconteceram a 2 mil anos atrás em um vale próximo a Jerusalém realmente fazer diferença em nossas vidas hoje? O sofrimento de Jesus Cristo na cruz e Sua ressurreição três dias mais tarde têm ainda poder para derrotar os inimigos de tudo o que é bom e certo? A resposta é um triunfante “Sim!” É importante lembrarmos que as últimas palavras de Jesus antes de sua morte foram, “Está consumado.” A dívida de nossos pecados foi totalmente paga. Mesmo que a obra da redenção tivesse terminado, Jesus não estava acabado. Três dias depois, Jesus levantou da morte pelo poder de Deus. O poder de Deus é maior que qualquer outro poder que exista no mundo hoje. Mais que qualquer exército, mais que qualquer armamento, mais que qualquer governante, Jesus é Senhor sobre tudo e tem mais poder do que todas as coisas. A seguir você tem uma lista das dez coisas mais poderosas no universo que estão à sua disposição hoje como um cristão verdadeiro em Cristo Jesus.  1. O Poder do Sangue de Jesus – Nada mais pode lhe conceder o perdão. “Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus” Efésios 1:7
2. O Poder do Evangelho – Nada mais pode salvar sua alma. “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê ” Romanos 1:16.” 3. O Poder da Cruz – Nada mais pode libertá-lo da escravidão do pecado. “Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruido, e não mais sejamos escravos do pecado.” Romanos 6:6  4. O Poder da Palavra – Nada mais pode lhe revelar a verdade transformadora. “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12  5. O Poder do reino de Deus – Nada mais pode proteger você contra o mal. “E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre.” Mateus 6:13  6. O Poder do Espírito Santo – Nada mais poderá torná-lo mais conforme a imagem de Cristo. “Estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.” II Coríntios 3:18 7. O Poder da Ressurreição – Nada mais pode lhe dar esperança eterna. “Ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição.” I Pedro 1:3  8. O Poder da Oração – Nada mais pode mover a mão de Deus. “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão.” Mateus 21:22 / 9. O Poder da Graça – Nada mais pode dar livremente tudo o que você precisa. “Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário.” II Coríntios 9:8   10. O Poder da Fé – Nada mais pode mantê-lo firme até o fim.  “Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser relada no último tempo.” I Pedro 1:1-5  Finalmente, esteja certo de que Jesus Cristo está nesse momento sentado à mão direita do Pai, que Seu nome está acima de todo nome, que ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, de que todos inimigos estão aos seus pés, e que seu governo e paz jamais terão fim. Muito em breve ele levantará de Seu trono e voltará à terra para reinar em justiça. Até àquele dia, continue firme Nele, porque a sua redenção está próxima.
Autor: Roy Lessin
Esboço de Sermões

Perseguição aos cristãos hoje em dia é a maior da história, afirma pastor egípcio .

O pastor Michael Youssef, fundador e presidente do ministério Leading The Way, afirmou durante a convenção da Associação Norte-americana de Mídia Religiosa, no Tennesse, que nada deve impedir que os  evangélicos.compartilhem o Evangelho. Além de mencionar a crise econômica em vários países, o que prejudicou o envio de novos missionários, ele também falou sobre os países que sofrem com grande perseguição aos cristãos. Além de ser o fundador e atual pastor da Igreja dos Apóstolos, em Atlanta, Geórgia, Youssef possui um programa de televisão semanal e programas diários de rádio, transmitidos em 20 línguas e atingindo cerca de 200 países. Youssef enfatizou que “o esforço atual para apoiar a missão global não é suficiente”. Segundo ele, os evangélicos precisam simplesmente sair de sua “zona de conforto” e passar a realmente seguir os ensinamentos bíblicos. Nascido no Egito, sua família passou pelo Líbano e Austrália antes de chegar aos Estados Unidos no início da década de 1980. Ele diz saber como é a vida em um país onde é proibido adorar a Jesus. “Quando o povo de Deus se recusa a sair dessa ‘zona de conforto’’, as consequências são trágicas”, disse o pastor, citando vários exemplos históricos. Depois, fez uma declaração polêmica “Os cristãos de hoje são os mais perseguidos da história, exceto quando comparado aos do primeiro século”. O pastor Youssef disse que existem relatórios vindos de todo o mundo contando sobre o aumento da perseguição em lugares como Iraque, Indonésia, Paquistão, Egito, Irã, Afeganistão, China, Índia e Coréia do Norte. Muitos especialistas afirmam que todos estes países viveram uma repressão crescente sobre as minorias religiosas nos últimos anos. “Neste momento crítico na história, temos uma escolha”, disse Youssef ”Vamos olhar só para os nossos problemas, manter o foco nas coisas físicas? Na nossa economia? Tentar agradar a nossa sociedade? Tentar nos acomodar aos caprichos culturais? Ou vamos levar o mandamento de Jesus a sério? O tempo para desculpas acabou!”, declarou, sob aplausos dos presentes. Ele não deixou de mencionar que muitas igrejas de hoje usam seu espaço na rádio e televisão só para prometerem bens materiais e cura, deixando de lado a mensagem da cruz. Antes de terminar sua fala, também criticou o presidente dos EUA, Barack Obama e o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, por tentaram afirmar publicamente que o Islã é não é uma religião violenta. “Esta é uma propaganda a que estamos subjugados pela mídia”, finalizou Youssef. “Os meios de comunicação cristãos precisam se levantar contra a falsa ideia que o Islã não ensina a violência. Isso é cada vez mais comum, principalmente nos meios de comunicação seculares”. Esta semana, o jurista brasileiro Ives Gandra da Silva Martins chamou atenção exatamente para essa questão. “Os ataques terroristas contra cristãos na África, Oriente próximo e Ásia cresceram 309% de 2003 a 2010… As notícias sobre esta “Cristofobia islâmica” são desconhecidas no país, com notas reduzidas sobre atentados contra os cristãos, nos principais jornais que aqui circulam”, disse ele, criticando a imprensa brasileira.
Traduzido e adaptado de Christian Post e Michaelyousseff.com

Professora evangélica prega em aula e aluno sofre bullying na escola.


Professora evangélica prega em aula e aluno sofre bullying na escola. Um aluno do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Antonio Caputo, em São Bernardo, na Grande São Paulo, diz que passou a ser vítima de bullying e intolerância religiosa na escola. O adolescente Magno, 15 anos, diz que isso foi motivado pela pregação evangélica realizada pela professora de História Roseli Tadeu Tavares de Santana. A família alega que ele começou a ter falta de apetite, problemas na fala e tiques nervosos desde que passou a perseguido por colegas de classe por não concordar com a “pregação” que a professora faz antes de cada aula.
O jovem, que é praticante de candomblé e não queria ouvir os cerca de 20 minutos de leitura da Bíblia e comentários que a professora faz antes de cada aula. A professora diz que a pregação religiosa faz parte do seu método e não quis comentar o caso. O adolescente alega que desde que começou a ter aulas com Roseli, ficava constrangido. Logo, passou a ser atacado pelos demais colegas, que se afastavam dela ao saber de sua crença e chegou a receber ofensas contra os seus pais. Sebastião da Silveira, 64, pai do jovem é sacerdote do candomblé. “Ficamos abalados”, disse “A própria escola não deu garantias de que meu filho terá segurança.” A Secretaria Estadual da Educação prometeu que irá apurar a história e lembra que pregar qualquer religião em sala de aula é proibido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. A presidente da Associação Federativa da Cultura e Cultos Afro-Brasileiros, Maria Campi, anunciou que dará apoio total à família. “Nossas crianças não têm direito a ter uma identidade. São discriminadas quando usam as vestimentas. Falta estudar mais as culturas africanas”, reclama. Quem também está insatisfeito com a prática são alguns alunos. “Não aprendi nada com ela. Só que teria de ter a mesma religião que ela”, disse um aluno de 16 anos. Inclusive alguns pais evangélicos de alunos reclamaram: “Nunca foi falado em casa que ela fazia isso. Senão eu reclamaria, é errado”, disse a doméstica Edemilda Silva, 46, mão de um aluno da oitava série da escola, “Se quiser ouvir a palavra, vou à igreja”. Agora que um registro de ocorrência foi feito no 4º Delegacia de Polícia, a Comissão de Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público irão se pronunciar. “O Estado brasileiro é laico e não pode promover uma religião específica através de seus agentes. É preciso compreender a importância do respeito à escolha do próximo”, disse Damaris Moura, presidente da comissão.
informações de Diário do Grande ABC

terça-feira, 27 de março de 2012

Amizade firmada em Jesus!!!

Nossa meus irmãos, faz um bom tempo que não escrevo. Já estava com saudades de articular. Enfim, hoje vou falar sobre um tema que eu amo. A bíblia diz em Provérbios 18:24 que “existem amigos mais chegados que irmãos”. Digo a vocês que assim acredito. Acredito que um amigo DEVE agir como um irmão, quando este é verdadeiro. Um amigo se preocupa, um amigo ajuda, está ao seu lado em todo o tempo possível. Sabe qual o maior erro do ser humano, independente de ser ou não cristão? Acreditar muitas vezes que pode ser um super herói e suportar tudo sozinho. Esquecemos que somos de carne e osso, e que sem Jesus não temos chance. Temos que aprender que está na hora de clamarmos pelo nosso melhor amigo, Jesus. O desejo do altíssimo é que confies nele ao ponto de entregar a ele tuas orações com todos os teus segredos (os quais ele já conhece, pois os olhos do senhor estão por toda terra, e os seus ouvidos atentos ao teu clamor), clamando por seu socorro, ele quer ouvir a tua voz. Ai você me pergunta: Mas Dérick, se ele é Deus, por que ele não responde sem que eu clame, já que ele quer meu bem e sabe que preciso dele?  Simples. O seu inimigo também está atendo ao que tu fala meu querido. E é isso que Deus quer. Te tratar como filho, te ver reconhecer que não é nada sem ele, que precisa dele. Pois deves clamar com a tua boca e também de todo coração. Sabe o que fazes quando clamas? Envergonhas o inimigo, e chamas a atenção do senhor, pois ele se levanta do seu trono para responder ao seu clamor. Olha que intimidade crias com ele. Pois ele é teu melhor amigo. Viver com Jesus é lindo!  Fique atento ao teu redor. Sempre tem alguém que consideras melhor amigo. Desabafar é bom meu querido, e deves sim ter um amigo na terra, um melhor amigo, uma pessoa a qual confias e que muitas vezes sabe todos os teus segredos. Geralmente o verdadeiro amigo é aquele o qual nunca imaginamos, o qual nunca pensamos, e muitas vezes aquela pessoa que nunca falamos. Pra fechar esse artigos, deixo você refletindo sobre tal apresentando-lhes uma dica de um filme: Para Salvar uma Vida.

O amuleto – Ilustração ...

O amuleto – Ilustração. Um granjeiro pediu certa vez a um sábio que o ajudasse a melhorar o rendimento de sua granja. Vou deixar com você este poderoso amuleto, disse o sábio, enquanto tirava da sua sacola uma pequena caixa de madeira. Escreveu uma frase mágica, lacrou a caixa e a entregou para o granjeiro: Esta caixa vai mudar a sua sorte. Dentro dela há um segredo milenar. Você não deve tentar abrí-la. Apenas a leve por todos os lados da sua granja, três vezes ao dia. Daqui a um ano virei buscá-la. E o granjeiro cumpriu as ordens do sábio. No primeiro dia, logo pela manhã, encontrou um de seus empregados dormindo, escondido, num monte de feno. Chamou sua atenção e o reorientou. Num outro dia, ao meio dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado sujo e os cavalos sem ração. Chamou o responsável pelo setor, chamou sua atenção e também o reorientou. Noutra ocasião, passou pela cozinha e se deu conta de que o cozinheiro estava cometendo muitos desperdícios. Reorientou-o também. Ao final do ano, quando o sábio veio buscar seu amuleto, ele lhe disse:  Deixa esta caixa comigo por mais um ano, por favor, minha granja melhorou muito desde que você a deixou aqui. O sábio riu e, abrindo a caixa, disse : Podes ter este “amuleto” pelo resto da sua vida. O segredo milenar é simples.  E leu para ele o que estava escrito no papel:  Se queres que as coisas melhorem, acompanhe-as constantemente. Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento.
Provérbios 3.13

Militantes islâmicos expulsam 90% dos cristãos de cidade da Síria.

Militantes islâmicos expulsam 90% dos cristãos de cidade da Síria. A agência de notícias católica Fides, do Vaticano, denunciou em seu site que mercenários estão fazendo uma “limpeza étnica” na cidade síria de Homs. Cerca de 90% dos cristãos da cidade já foram expulsos e perderam as suas casas. Além da questão religiosa, a maioria dos cristãos apóia o atual líder do país, o presidente Bashar Assad, que defende a liberdade religiosa. Essas informações foram dadas pela Igreja Ortodoxa, denominação cristã majoritária na Síria. Esse grupo de mercenários inclui sírios, líbios e iraquianos e atendem pelo nome de Brigada Faruq. Esse e outros grupos terroristas similares seriam financiados e armados, segundo as denúncias, pela CIA. Outras notícias dão conta que a brigada é ligada religiosamente à Al Qaeda. Os militantes islâmicos armados já conseguiram expulsar 90% dos cristãos de Homs. O Vigário Apostólico Dom Giuseppe Nazzaro explica que “essas informações começam a quebrar o muro de silêncio até hoje construído pela imprensa em todo o mundo, numa situação em que estão crescendo os movimentos terroristas”. Ele lembra ainda de alguns episódios recentes: “No domingo passado, um carro-bomba explodiu em Aleppo, nas proximidades da escola dos padres franciscanos. Por algum milagre foi evitado um massacre de crianças do centro de catequese da Igreja de São Boaventura: o franciscano responsável, percebendo o perigo, fez as crianças sair 15 minutos antes da hora habitual”. Os cristãos que ainda permaneceram na cidade de Homs procuram levar conforto e ajuda humanitária a pessoas em estado de necessidade de extrema miséria, bem como a refugiados. Enquanto as forças de oposição tentam livrar a síria de seu ditador e o país vive um clima de guerra civil, há constantes atos de violência, abusos e torturas, conforme mostra o relatório da ONG “Human Rights Watch”.

Deputados federais prestam apoio a Valdemiro Santiago e aos membros da Igreja Mundial .

Deputados federais prestam apoio a Valdemiro Santiago e aos membros da Igreja Mundial. Sete deputados federais saíram de Brasília e foram até São Paulo prestarem apoio ao apóstolo Valdemiro Santiago que tem sido alvo de acusações que afirmam que ele desvia dinheiro dos dízimos da Igreja Mundial do Poder de Deus para comprar casas e fazendas. Entre os presentes estavam o deputado missionário José Olimpio (PP-SP), José Nunes (PSD-BA), Francisco Floriano (PR-RJ), Carlos Magno Ramos (PP-RO) e outros que se solidarizaram com o líder da IMPD diante de tantas acusações vindas da Igreja Universal do Reino de Deus através da Rede Record. Comparando com as perseguições que os políticos também passam, motivadas pela disputa, eles enviaram palavras de ânimo ao líder religioso. “O senhor está combatendo o bom combate” disse o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) que se declara católico, mas presta apoio e solidariedade para Santiago. O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) também estava presente e disse que “Cristo não dá a ninguém o que não pode carregar”. Ele acredita que a obra da IMPD é muito importante por dar apoio espiritual a tantas pessoas. Pelas reportagens da Record o apóstolo tem fazendas em Mato Grosso que valem R$50 milhões e três residências em cidades de alto padrão na Grande São Paulo, imóveis que teriam sido comprados com o dinheiro dos fiéis. As denúncias começaram a ser divulgadas no dia 18 de março durante uma reportagem de quase 30 minutos no programa Domingo Espetacular e ganharam repercussão em outros programas da emissora.

Marco Feliciano fala sobre os escândalos da igreja evangélica: ruim dentro dela, pior fora .

Marco Feliciano fala sobre os escândalos da igreja evangélica: ruim dentro dela, pior fora.Diante de tantos escândalos envolvendo líderes evangélicos, muitas pessoas se desanimam na fé e param de frequentar as igrejas, de todas as denominações, quer estejam ligadas aos escândalos ou não. Para alertar essas pessoas do perigo, o pastor Marco Feliciano escreveu um artigo sobre o assunto. Intitulado de “Sobre a Podridão Eclesiástica” o pastor, que também é deputado federal, não citou nome de líderes e nem falou contra os envolvidos, mas apenas se dirigiu aos membros lembrando a história da Arca de Noé, tentando imaginar como era difícil para eles estarem ali dentro com tantos bichos, tendo de cuidar de todos eles, mas do lado de fora estava pior: corpos espalhados por todos os lados. “Creio, que houve dias em que eles desejavam não estar ai. Mas ao abrirem a escotilha e olharem para fora da arca, tinham a visão mais horrível que já tiveram. Pior do que os excrementos, a urina, o trabalho estressante, o cansaço latente dentro da arca, era ver, boiando sobre as águas do dilúvio, milhares de cadáveres em estado de putrefação”. Com esse pequeno resumo ele tenta ensinar o leitor que mesmo tendo tanta sujeira dentro das igrejas o mundo está pior e sem esperança. “AINDA A IGREJA É O MELHOR LUGAR PARA SE ESTAR, pois, quando olhamos para FORA DA IGREJA, o que vemos? Um mundo maligno, cheio de violência, governado por pessoas egoístas, onde somos cercados por gente que não teme a Deus, e que a qualquer momento farão de tudo para nos derrubar, nos liquidar!” Com isso Feliciano conclui dizendo que é melhor ficar dentro de uma igreja com podridão eclesiástica do que ficar fora dela. “igreja é como a ARCA DE NOÉ, ruim dentro dela? Um bilhão de vezes PIOR FORA DELA! Pois dentro dela, com todos os defeitos, ainda há esperança, pois se temos alguns que apostataram da fé, ainda temos um numero infinitamente maior de pessoas que oram, que choram, que clamam a Deus por justiça, por paz, por fé!”
Leia na íntegra aqui.

sexta-feira, 23 de março de 2012

As pessoas + importantes do momento – Ilustração .

Dois amigos não chegavam a um acordo sobre quem são as pessoas mais importantes do momento. Uma amiga entrou na conversa e, disse-lhes:
- Eu lhes direi quem são as pessoas mais importantes do momento, se vocês me responderem as seguintes perguntas:
* Quais são as três pessoas mais ricas do mundo?
* Quem ganhou o Prêmio Nobel de Física nos últimos três anos?
* Quem foram as últimas três Misses Universo?
* Quem ganhou o Prêmio Pulitzer nos últimos três anos?
* Quem levou o Oscar de melhor ator nos últimos três anos?
Eles sabiam um pouco de uma questão ou outra, mas, à rigor, não puderam respondê-las com precisão ou convicção.
- Difícil, não! Agora, digam-me:
* O nome de três professores que o auxiliaram na sua jornada escolar.
* O nome de três amigos que o ajudaram em momentos difíceis.
* O nome de três pessoas que lhe ensinaram alguma coisa realmente valiosa.
* O nome de três pessoas que algum dia fizeram vocês se sentirem amados de verdade.
* O nome de três pessoas com quem vocês gostam de estar.
As respostas fluiam sem dificuldade, e ela arrematou:
- A maioria de nós não se lembra das manchetes de ontem. Os primeiros nomes perguntados não são de pessoas medíocres e sim dos melhores em suas áreas. Mas os aplausos morrem, os prêmios envelhecem, os empreendimentos são esquecidos. Certificados e diplomas são enterrados com seus donos.
- As pessoas mais importantes do momento são aquelas que se colocam ao seu lado no momento em que você precisa delas… ou elas de vocês.

Uma folha em branco – Ilustração.

Certa vez fiz o vestibular de uma faculdade de propaganda. Um dos itens era “redação livre”, para a qual havia apenas um tema em comum a todos os vestibulandos. E o tema era: “Descreva o que você vê na folha anexa”. Só que a tal folha anexa, uma página de papel comum, estava em branco. A maioria, incluindo eu, virou a folha para ver se havia algo no verso. Não havia. E lá no fundo um apressadinho levantou a mão e chamou a atenção do professor: Mestre, minha folha está em branco.  O mestre só olhou por cima dos óculos, com aquele ar de reprovação. E aí todo mundo entendeu: o que era possível enxergar numa folha em branco? Quando as notas saíram, eu, curioso, fui perguntar ao mestre qual tinha sido o critério de avaliação. E ele me disse: Quanto mais surpreendente a resposta, mais alta a nota.  A resposta mais comum foi “Nada” e mereceu nota 4. Foram apenas duas notas 8 e uma delas até hoje mexe comigo. Alguém escreveu:
VEJO UMA OPORTUNIDADE!

Nós podemos fazer mais...

Nós podemos fazer mais
Texto: Atos 4:23,31
- Nós podemos fazer mais para Deus! Somos soldados de Cristo, Somos um exército de Deus! E por sermos um exército, podemos fazer muito mais para Deus!  Quais são as razões, motivos, que permitiram o Senhor derramar mais de seu poder! 1) Quando há um exército comprometido com a abra! (1 Cor 15:58 Atos 4:23)  Uma vez soltos (Pedro e João), procuraram os irmãos e lhes contaram quantas coisas lhes haviam dito os principais sacerdotes e os anciãos.  Nós temos um bom motivo para receber mais de Deus nesta igreja!
- Aqui há um povo faminto, sedento em ver essa cidade tomada pelo reino de Deus! Por isso eu não duvido que aquilo que o Senhor renovará nossas forças quando precisarmos .  2) Quando o exército sofre resistência do inimigo! (Atos 4:16,21)  Você nunca se perguntou por que Deus não nos leva imediatamente após aceitarmos a sua graça?  Porque Ele nos deixa em um mundo decadente?  Há várias estratégias que satanás usa para tentar nos impedir de anunciar o evangelho. Desânimo é uma das principais ferramentas, (Rm 8: 37 Fp 4:13) Pois assim você não consegue orar, buscar, clamar, suplicar, etc. E quando isso não acontece, ficamos cada vez mais frios, insensíveis, etc. O maior problema não é errarmos, e sim nunca sairmos do erro. 3) Quando o exército ora! ( At 4:24,30,) Eles já haviam sido batizados no Espírito Santo! Mas precisaram buscar mais! Precisamos orar! É por isso que estamos em jejum e oração!  Antes de sairmos para evangelizar, precisamos orar mais, e mais, e mais! Vigília! Jejum, etc. Porque será que Deus permitiu a perseguição! Justamente para eles orarem mais!  4) Quando o exército está disposto a fazer mais! v. 29 agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra,30 enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus. Anunciar a palavra, curar, libertar, etc. Se pessoas comuns, conseguem fazer mais, nós também podemos fazer mais para Deus!
Autor: Pr. Rogério Braga
Fonte: Esboço de Sermões

Mais perto do 666? Europa se prepara para abolir o dinheiro.


Mais perto do 666? Europa se prepara para abolir o dinheiro. Em muitos países europeus, os cartões de débito e crédito e as transferências online já substituíram o dinheiro em espécie. Na Suécia, o debate é sobre quando será extinta a necessidade de se carregar dinheiro. Um dos benefícios apontados é reduzir a delinquência, em especial os assaltos. “Se pudermos reduzir a quantidade de dinheiro que circula nos bancos e na sociedade, também reduziremos os roubos”, afirmou Marie Look, do sindicato dos bancários. “Quando abandonarmos totalmente o dinheiro, não haverá mais roubos, porque não fará sentido assaltar um banco que não tenha nada para ser levado”. Desde 2010 há uma campanha pelo fim do dinheiro no país que conta, inclusive, com o apoio de famosos, como o ex-membro do grupo Abba, Bjorn Ulvaeus. Ele disse:  “Não há razão prática clara, até onde eu possa ver, para continuar usando notas e moedas. O que existe são óbvias vantagens de se desfazer delas. A Suécia poderia ser o primeiro país do mundo a adotar essa medida”.  A Suécia, curiosamente, foi o primeiro país europeu a introduzir as notas guardadas em bancos, em 1661. Agora pode liderar a Europa para se livrar-se delas. Sendo um país que convive com a alta tecnologia, em breve o dinheiro digital deve ser uma realidade. Na maioria das cidades suecas, os ônibus já não aceitam dinheiro. Os passes são pré-pagos ou adquiridos com uma mensagem de texto de telefone celular. Um número crescente de empresas só aceitam cartões, e algumas agências bancárias só fazem transações eletrônicas. O declínio no uso do dinheiro é perceptível até mesmo nos templos religiosos, como na Igreja de Karlshamn, sul da Suécia. O pastor Johan Tyrberg recentemente instalou um leitor de cartões para tornar mais fácil a vida dos fiéis que desejam fazer oferendas. “As pessoas vinham até mim muitas vezes e diziam que não tinham dinheiro, mas ainda assim  gostariam de doar”, diz Tyrberg. Cédulas e moedas representam apenas 3% da economia da Suécia, em comparação com uma média de 9% nos países da zona do Euro e de 7% nos EUA, de acordo com o Banco de Compensações Internacionais, organização que reúne os bancos centrais do mundo.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Deus entra com providência

Deus entra com providência
Texto: II Reis 6.1-7
QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL, DEUS ENTRA COM PROVIDÊNCIAS. Com quais PROVIDÊNCIAS Deus entrou nesta história? 1. QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL, ELE NOS FAZ VER QUE É PRECISO EXPANDIR – vs. 1. O cristão e a igreja que estão buscando crescimento espiritual sentem que não devem nem podem se acomodar, pois o nosso espaço sempre será pequeno.  A Bíblia nos ensina em Isaías 54.2-3: “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda”. 2. QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL, ELE DÁ A DIREÇÃO – v. 2.  Alguns cristãos pensam que hoje em dia Deus não mais dá a direção particular às igrejas ou aos cristãos; que Ele não mais nos diz o que deve ser feito.  Quantos não estão enganados achando que devem trilhar caminhos próprios sem depender exclusivamente de Deus. Tornam-se auto-suficientes profissionais e acabam se esquecendo o que a Bíblia diz em João 3.27 e Tiago 1.17 (por exemplo). 3. QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO, ELE PREPARA UM INSTRUTOR – vs. 3. Moisés instruiu Josué; Elias instruiu Eliseu; Paulo instruiu Timóteo; Jesus instruiu os discípulos. 4. QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL, ELE NOS LEVA À DIMENSÃO DOS MILAGRES – v. 6.  Para o aprendiz de profeta que derrubou o ferro do machado na água, ali era o fim de seu ministério profético, entretanto, para Deus ali começava uma vida de milagre.  O ponto final do homem é o ponto de partida de Deus.
CONCLUSÃO:
- Se buscarmos crescimento espiritual, Deus mostrará que é preciso expandir (pois o espaço pequeno); Ele nos dará a direção do que deve ser feito e, se isso não bastasse, Ele nos preparará um instrutor e nos levará a uma vida onde milagres acontecem.
Aleluia. Deus seja louvado!
Autor: Etiêne Pacífico Teixeira
Fonte: Esboços de Sermões

Cerca de 3.000 cristãos estão presos na Eritreia de maneira desumana .

Cerca de 3.000 cristãos estão presos na Eritreia de maneira desumana .A Eritreia continua prendendo cristãos em containers de metal e também em prisões em condições desumanas por simplesmente professarem sua fé em Jesus. É possível que no momento tenham entre 2.000 ou 3.000 pessoas presas por serem membros de denominações não reconhecidas pelo governo. Localizada na África, a Eritreia só foi incluída no relatório anual de Liberdade Religiosa Internacional, na Comissão dos Estados Unidos, no ano passado e agora figura na lista dos países que geram preocupação diante da discriminação e perseguição de cristãos. A história mais marcante foi da cantora evangélica Helen Berhane que ficou mais de dois anos dentro de um container, vivendo em condições desumanas e sem direito a julgamento. Tudo porque ela se converteu e gravou um CD com músicas evangélicas, por esse motivo ela foi acusada de ser um “inimigo político” por propagar um discurso diferente do Estado. Casos como o de Helen são difíceis de receberem interferência internacional, pois o país não tem processo judicial independente, ou seja, os cidadãos não podem, de maneira pacífica, organizar protestos. Outro fator que impede a ação é a falta de organizações nacionais que defendam os direitos humanos e como se não bastasse a imprensa não tem liberdade de expressão.

Jovens cristãos farão jejum de 24h para denunciar a fome.


Jovens cristãos farão jejum de 24h para denunciar a fome. Para lembrar os milhões de pessoas que sofrem com a falta de alimentos, jovens de 13 países da América Latina e Caribe farão 24 horas de jejum entre os dias 23 e 24 de março. Além de não comer durante esse período, esses jovens vão renunciar a comodidade da TV, celular, iPods e outros acessórios para participar da campanha “Diga Não à Fome”.  De acordo com a Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL) que apresenta dados 31% da população, ou seja, 177 milhões de pessoas na região são pobres e 55 milhões sentem fome. Já os dados do Programa Mundial de Alimentos (PMA) mostram que uma criança morre a cada seis segundos por problemas relacionados à fome no planeta. A campanha está sendo desenvolvida também pelos escritórios da Visão Mundial em vários países com o apoio de parceiros como universidades, igrejas e outras ONGs e terá transmissões ao vivo através das mídias sociais da organização. Em nosso país o “Diga Não à Fome no Brasil” terá um evento específico sendo realizado na Igreja Bola de Neve de Curitiba. Mas o evento não tem como objetivo apenas lembrar-se das pessoas que passam fome no mundo, mas arrecadar recursos para beneficiar projetos de redução da fome e desnutrição tanto no Brasil como no Chifre da África, aonde a organização vem respondendo à situação de emergência com a falta de alimentos. Para mais informações sobre este projeto acesse: www.diganaoafome.org.br.

Médicos chamam de “milagre” Fabrice Muamba ter ressuscitado .

Médicos chamam de “milagre” Fabrice Muamba ter ressuscitado .Pessoas de todo o mundo têm orado pelo jogador de futebol Fabrice Muamba, do time inglês Bolton. O jovem de 23 anos é cristão e seu coração parou durante a partida contra o Tottenham no último sábado. Ele permanece em estado delicado, mas já dá sinais de melhora e não corre mais risco. Durante o último fim de semana a expressão #pray4muamba [ore por Muamba] entrou nos TTs do Twitter. Jogadores de futebol de vários times do mundo usaram camisetas com essas palavras. A noiva do jogador usou sua conta do microblog para dizer: “Deus está no controle. Por favor, continuem orando por @fmuamba”. O gerente de futebol do Bolton, Owen Coyle, falou em nome da família disse: “Eles são muito gratos pelas mensagens de apoio e as orações de todos”.  Bruce Dyer é um ex-jogador de futebol da Premier League e cristão. Ele declarou que é vital  que todos continuem orando. Muito tem sido falado sobre como o mundo do futebol se uniu por causa do incidente. Atletas como David Beckham manifestaram sua preocupação e muitos outros tuitaram suas orações e apoio.  Os relatórios sugerem que levou cerca de duas horas para que o meio-campista começasse a respirar novamente. Os médicos que prestaram socorro dizem que é difícil entender por que isso aconteceu. Mas em uma entrevista nesta terça-feira, o médico do Bolton, Jonathan Tobin, resumiu a questão. O jogador congolês esteve “efetivamente morto” por 78 minutos e sua recuperação é simplesmente um “milagre”. “Nós contamos: foram 48 minutos dentro de campo e indo para o hospital e mais 30 por lá (tentando reanimá-lo). Nesses 78 minutos, ele estava efetivamente morto. Temíamos pelo pior e não achamos que ele poderia se recuperar dessa forma. Se eu fosse usar o termo ‘milagre’ em qualquer situação seria em algo assim”, disse. Tobin explicou também que a equipe médica precisou usar o desfibrilador mais de 16 vezes para reanimar o jogador. “Usamos o desfibrilador duas vezes no campo, uma vez no túnel que separa o gramado dos vestiários e 13 vezes na ambulância. Foi um milagre”, afirmou.

quarta-feira, 21 de março de 2012

O dia em que Deus Lembrou-se das Minhas Batalhas.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Ef.6:10  UMA CHAMADA Á REALIDADE DAS BATALHAS QUE EXISTEM No demais  / Batalha entre Deus e Lucifer / Batalha entre os homens  /  Batalha entre a Igreja e o Diabo /  2. UM UNICO POVO LEVANTADO E PRONTO PARA Á BATALHA irmãos meus.  Essa tarefa não está com as forças armadas.  Essa tarefa não está com os médicos, advogados. Etc..  Essa tarefa está com os irmãos.  3. UMA FONTE QUE NUNCA SE SECA: DEUS. fortalecei-vos no Senhor .     Os recursos deste mundo podem faltar.  Pode-se ter de tudo para uma batalha.  Você pode ser um em uma emboscada. Deus é o seu auxilio. UM SEGREDO PARA VITÓRIA EM TODAS AS BATALHAS e na força do seu poder.  Davi foi á Golias na força do poder de Deus.  Asa foi á peleja na força do poder de poder de Deus.  Moisés avançou na força do poder de Deus. TODOS ESTES VENCERAM POQUE UM DIA DEUS SE LEMBROU DAS BATALHAS DELES . QUAIS A BATALHAS QUE VOCÊ PRECISA VENCER HOJE NA FORÇA DO SEU PODER?  A BATALHA DOS RESSENTIMENTOS? J n.4 A BATALHA DAS DECISÕES? Jl.3:14 . A BATALHA DA FÉ? Jd 3 .  A BATALHA DA INCREDULIDADE? Mc 9:24  /  A BATALHA DOS SEGREDOS DO CORAÇÃO? Sl.44:21 “Porventura, não conhecerá Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração”.
Fonte: AD Perus

Louvorzão 2012 acontece na Sexta-Feira da Paixão no Rio de Janeiro.



Louvorzão 2012 acontece na Sexta-Feira da Paixão no Rio de Janeiro. O Grupo MK de Comunicação já divulgou a data para o evento Louvorzão 2012 que vai acontecer na cidade do Rio de Janeiro no feriado da Sexta-Feira da Paixão, 6 de abril. O evento deve reunir 200 mil pessoas na Quinta da Boa Vista para assistir a apresentação de grandes cantores do gospel nacional, entre eles Aline Barros, Fernanda Brum, Regis Danese, Bruna Karla, PG, Voices, Kleber Lucas, Eyshila, Willian Nascimento e outros 20 cantores convidados. O show vai começar às 14h e vai seguir até às 22h, serão oito horas de apresentações de diversos ritmos, todos glorificando ao nome do Senhor e propagando o evangelho em um dos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. A MK está preparando uma megaprodução para receber o público e o evento terá a promoção exclusiva da Rádio 93 FM. O Louvorzão teve sua primeira edição em 2009 e todos os anos teve público recorde, o que pode acontecer este ano, já que mais uma vez a entrada é gratuita.
Confira a lista por ordem alfabética dos cantores confirmados para o Louvorzão 2012:
Alex & Alex / Aline Barros / Anderson Freire / Andrea Fontes / Arianne / Arielly Bonatti / Beatriz / Beno Cesar / Bruna Karla / Comunidade Internacional da Zona Sul / Cristina Mel / Eyshila / Fernanda Brum / Flordelis / Jairo Bonfim / Kleber Lucas / Léa Mendonça / Liz Lanne / Marcelo Dias & Fabiana / Ministério Sarando a Terra Ferida / Ministério Sopro de Deus / Michelle Nascimento / Os Arrebatados / PG / Quatro Por Um / Regis Danese / Wilian Nascimento / Oficina G3 / Voices.
Serviço:
LOUVORZÃO 2012
Local: Quinta da Boa Vista
Endereço: Av. Pedro II (entre as Ruas Almirante Baltazar e Dom Meinrado) São Cristóvão – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 14h
Entrada GRATUITA

Jogador Rivaldo é contratado por time de Angola e construirá igreja no país.

O jogador Rivaldo, pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, deixou o São Paulo para assinar contrato com o time angolano Kabuscorp. O jogador anunciou que sua ida ao país africano não é só para jogar futebol, pois há cinco meses ele teria comprado um terreno na Angola para construir uma igreja. Rivaldo que é evangélico está empenhado em levar a Palavra de Salvação para aquele país ao lado de seus líderes, os bispos Victor e Rosaline Adewole da Igreja Shammah. “Minha vinda a Angola vai muito além do futebol. Estou muito feliz, hoje fui visitar o nosso terreno, igreja Shammah ‘Deus esta aqui’”, escreveu ele em seu Twitter.  O jogador ainda postou fotos do terreno comprado e também da primeira pedra colocada marcando o início da construção do templo. Muitas pessoas comentaram a atitude de Rivaldo, entre elas o apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo.
“Louvei a Deus pela tua vida, fizemos a 1º Marcha para Jesus em Luanda em 2001, amo esse país, Deus vai t usar para salvação de vidas”, escreveu Estevam. O jogador respondeu também pelo microblog falando sobre as dificuldades de ministrar na África: “Amém apóstolo este país precisa muito da nossa ajuda, uma pena que muitos não entendem esse nosso propósito. Nos vemos aqui abraço”.

Jogador da seleção pode ser pastor em breve .


Jogador da seleção pode ser pastor em breve.  Maybyner Rodney Hilário, ou como ficou mais conhecido, Nenê Hilário, é um conhecido pivô  de basquete da seleção brasileira, que está na NBA desde 2002. Durante sua carreira no Denver Nuggets, teve várias temporadas vitoriosas. Em 2003 foi escolhido um dos melhores no Desafio dos Novatos. Já em 2006-2007 ajudou seu time a chegar às finais.  Mas o ano de 2008 foi terrível para ele. Nenê teve problemas sérios quando sofreu uma torção no joelho e ficou quase um ano sem jogar. Depois, lutou contra um câncer nos testículos e viu sua mulher ser diagnosticada com câncer também. Homem de fé, o evangélico Nenê teve um retorno triunfal na temporada seguinte e foi considerado um dos melhores jogadores da Liga naquele ano. Depois de quase sua encerrar a carreira por causa da doença, declarou que estava feliz “Deus nos testou e agora a gente merece essa graça”, garantiu na época. Ele também passou a jogar com a inscrição “Jesus” em seus tênis.Durante uma entrevista ao site americano Fanhouse, declarou que pretendia se aposentar até 2015, dividindo seu tempo entre o Brasil e os Estados Unidos. O motivo principal é que pretende se dedicar mais à igreja evangélica que frequenta. “Cada ano é mais difícil… Tenho outros objetivos, já tenho um acordo com meu pastor para me envolver com a igreja. Se minha situação financeira está estável, porque vou continuar apenas por dinheiro? Acho que o melhor que posso fazer é com a igreja.”, afirmou em 2009.

terça-feira, 20 de março de 2012

Semeando para a vida .


Semeando para a vida
Texto: Marcos 4:10-25
Introdução:
Na meditação passada falamos sobre o período da semeadura. As expectativas, as frustrações e enfim a colheita. Hoje seguiremos falando da semeadura e as lições do que fazer depois de lançarmos preciosas sementes neste mundo. Porque na verdade não se lança a semente e somente. Aguarda-se resultados após isso. E é isso que Jesus vai explicar após contar a parábola do semeador.
Transição:
O texto diz que Jesus está sozinho, e nesse momento os doze que estavam com ele pede para que Jesus explique a respeito da parábola ensinada antes ao povo. E Jesus lhes explica detalhadamente o processo que se dá no recebimento da Palavra que é a semente lançada nos corações. Alguns a receberão e frutificarão, outros porém não darão o resultado esperado e não vingarão para a grande colheita que virá. Portanto precisamos aprender algumas coisas aqui, quando semeamos na expectativa de grandes frutos da parte de Deus nessa terra. Seja almas, ou seja resultados almejados: I) Precisamos fazer uso da Paciência para ver os resultados: (10-12). Que bom seria se tudo que plantássemos hoje desse frutos hoje. Mas na verdade não é bem assim. Existe um período que chamamos de período de espera. Já reparou que quando plantamos uma semente, parece que nada está acontecendo em determinado período?  Lembro-me de uma experiência que fizemos com um grão de feijão quando ainda estava nos primeiros anos de escola. Parecia que aquele grão não ia dar em nada, mas com o passar dos dias um fio verde começou a surgir e logo se tornou em uma pequena planta que resultou em vagens com muitos grãos. A verdade é que Deus tem seus meios de trabalhar na vida do homem. E para isso ele usa um momento que chamamos TEMPO para assim realizar algo em nós.  Jesus deixa claro que algumas pessoas não compreendem a verdade, simplesmente porque não estão prontas para recebe-la.  Por isso precisamos entender que quando falarmos com pessoas a respeito do reino de Deus, precisamos estar certos de que só haverá uma resposta positiva se estiverem prontas para isso. Assim também com resultados, só teremos êxito se estivermos prontos para tal, e isso ocorrerá com o tempo.  Por isso precisamos ser pacientes, mesmo aproveitando todas oportunidades para falarmos as pessoas, e ao mesmo tempo pacientes conosco mesmo a espera de que o resultado de nossos investimentos virão num tempo determinado pelo Senhor para que estejamos prontos para recebermos o melhor de Deus. Foi assim com José no Egito que sonhou sonhos grandiosos para sua vida, mas só viu o cumprimento depois de muitos anos, (cerca de 17 anos depois).

Coisas que declaramos crer, mas que provavelmente não cremos.

Coisas que declaramos crer, mas que provavelmente não cremos  . 1) Declaramos acreditar que, a Bíblia é a palavra de Deus – Mas quantas horas por dia passamos lendo, meditando e aprendendo com a Bíblia?  2) Declaramos acreditar na missão da Igreja – Mas quantas almas ganhamos para Cristo? – O que temos feito realmente por missões? – Quanto tempo passamos em oração pelas almas? 3) Declaramos acreditar que, buscando o Reino de Deus e a sua justiça, as demais coisas são acrescentadas – Mas porque a maioria dos cristãos passam a maior parte do tempo buscando as demais coisas?  4) Declaramos acreditar que existe o inferno – Mas qual tem sido a nossa urgência diante desta declaração em pregar o evangelho de Cristo para regatar vidas da perdição eterna? 5) Declaramos acreditar que existe o céu – Mas porque não vivemos na terra com a alegria, a esperança e a fé daqueles que herdarão a eternidade com Cristo? Uma vez que, infelizmente, muitas pessoas não desejam serem cristãos pelo péssimo testemunho de alguns que cantam “Aleluia para o céu eu sigo caminhando”.  6) Declaramos acreditar que a Igreja é um corpo e uma família – Mas porque muitas pessoas que se dizem igreja, vivem se gladiando e guerreando entre si?  7) Declaramos acreditar no poder da oração – Mas quanto tempo dedicamos a orar e falar com Deus?  8 -Declaramos acreditar nos estragos causados pelo pecado – Mas quanto vigiamos e lutamos contra o pecado?   9) Declaramos acreditar no arrebatamento da Igreja – Mas porque muitos cristão vivem como se nunca deixariam o mundo?  10) Declaramos ser amigos de Cristo – Mas a declaração de Jesus é está: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” (João 15.14)  Oração: Pai, que as nossas declarações de fé não sejam apenas expressões ideológicas condicionadas à religiosidade, mas que antes, seja realmente a expressão de nossas vidas em gratidão pelo Teu amor revelado em Cristo Jesus, nosso Senhor!

É o sujo falando do mal lavado, diz Silas Malafaia sobre reportagem do Domingo Espetacular.


É o sujo falando do mal lavado, diz Silas Malafaia sobre reportagem do Domingo Espetacular. O pastor Silas Malafaia usou o site Verdade Gospel para comentar a matéria do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, que no domingo (18) transmitiu uma reportagem acusando o apóstolo Valdemiro Santiago de ter desviado o dinheiro dos dízimos para comprar fazendas e milhares de cabeças de gado de alta linhagem. Na visão do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo o programa foi usado pela Igreja Universal para acusar o ex-bispo da igreja de cometer os mesmo crimes que Edir Macedo, fundador da IURD e dono da Record, já foi acusado anteriormente. “O resumo da historia é este: “o sujo falando do mal lavado. Todos farinha do mesmo saco”, sentencia Silas Malafaia que lembra que a Record usou os mesmos truques de edição que a Globo usou nos anos 90 e 95 para falar contra Edir Macedo. “Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus”, diz ele que já criticou a emissora outras vezes por não usar a programação para evangelizar. Mas dessa vez ele não defendeu Valdemiro Santiago e disse que nessa história o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus não é inocente. “[Santiago] Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na TV que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil”. Malafaia continua dando sua posição sobre o episódio que, para ele, ridicularizou os pastores e as igrejas evangélicas do Brasil, dizendo que lamenta que o espaço da TV aberta esteja sendo usado para interesses pessoais e não para defender o Corpo de Cristo como um todo. “Importa que haja heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível”, encerra Silas Malafaia.

Nova novela da Rede Globo mostrará uma ex-atriz pornô que se torna evangélica .

Nova novela da Rede Globo mostrará uma ex-atriz pornô que se torna evangélica. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz Paula Burlamaqui está frequentando igrejas evangélicas para observar o comportamento de mulheres que se converteram e deixaram o passado. O estudo vai servir para o papel que a atriz terá na próxima novela das Globo “Avenida Brasil” com estreia prevista para 26 de março. Paula será Soninha Catatau, uma ex-atriz de filmes adultos que vai se tornar evangélica e passar a usar o nome de Dolores. “Vou começar a frequentar cultos na igreja e observar o comportamento das mulheres. Estou louca para começar a gravar”, disse a atriz que na semana que vem já entra no estúdio de teledramaturgia da Rede Globo. A personagem, que promete gerar polêmica, entra na trama de João Manuel Carneiro a partir do capítulo 20 tentando esconder seu passado dos moradores da nova cidade. “Terei um filho com Silas, personagem de Aílton Graça, e vou chegar à cidade escondendo o meu passado. Adoro personagens polêmicos. É sempre gostoso fazer. Vai ser um bafão”, adianta Paula que está ansiosa para estrear seu personagem.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Os dois dias mais importantes da vida ...

Os dois dias mais importantes da vida
Texto: Eclesiastes 7:14
“No dia da prosperidade, goza do bem, mas, no dia da adversidade, considera…”
Introdução:
A química da vida tem como elementos principais, dois dias: O dia da prosperidade e o dia da adversidade.  O texto bíblico de Eclesiastes 7.14, é claro em afirmar, que o dia da adversidade faz oposição ao dia da prosperidade. Ainda nos declara o texto, que não é o diabo e o inferno, mas, sim o próprio Deus que promove o contraditório entre estes dois dias em nossa vida: A sequência do verso diz: … porque também Deus fez este em oposição àquele… Por mais que não concordamos muitas vezes, estes dois dias são inseparáveis em nosso calendário existencial. Quantos cristãos que erroneamente dizem: Quero somente benção, alegrias, saúde e prosperidade…Fora disso, não é plano de Deus para minha vida… Mas, segundo a Palavra de Deus, não podemos viver só no dia da prosperidade, temos que também que provar a dor, a tristeza, as lágrimas, do amargo dia da adversidade. A divina mescla destes dois dias, aparecem nitidamente através das Sagradas Escrituras:  Salmo 23.5 Preparas uma mesa perante mim, na presença de meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, meu cálice transborda. Mesa preparada e cabeça ungida (Dia da prosperidade)  Na presença dos inimigos (Dia da adversidade)  Dt 11.11 Mas, a terra que passais a possuir é terra de montes e vales… Terra de montes (Dia da prosperidade)  Terra de vales (Dia da adversidade) Mc 1.13 E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam.  Anjos servindo (Dia da prosperidade)  Vivendo entre as feras (Dia da adversidade)  I. TRÊS COISAS QUE DEVEMOS FAZER NO DIA DA PROSPERIDADE   Eclesiastes 7.14, aconselha: No dia da prosperidade, goza do bem… (Isto é, desfrute do que é bom, usufrua da benção de Deus). 1. Desfrute com gratidão – (Sl 103.1,2) (1 Ts 5.18) 2. Desfrute com sabedoria – (Mt 6.33) 3. Desfrute com generosidade – (Pv 3.9,10; 11.24,25)(Lc 6.38)(2 Co 9.6-12) II. TRÊS PARA CONSIDERAR NO DIA DA ADVERSIDADE.  Note que o texto de Eclesiastes 7.14, nos diz que: …no dia da adversidade, considere… 1. Considere que no mundo teremos aflições (Jo 16.33) 2. Considere que você não está sozinho no dia da adversidade (Sl 23.4) (Is 43.2) (Mt 28.20) 3. Considere que o dia da adversidade, não é para nossa destruição, mas, para o nosso crescimento (Rm 5.3; 8.28)
Pastor Marcos Antonio
Esboços de Sermões