sexta-feira, 29 de junho de 2012

O termo nazireu vem da palavra hebraica que significa separar, consagrar. Os nazireus eram pessoas que se dedicavam de maneira especial ao Senhor durante determinado tempo ou por toda sua vida. Não bebiam bebida forte, não comiam alimentos considerados imundos e não poderiam tocar em pessoas ou animais mortos. Como sinal de sua consagração, também não podiam cortar o cabelo (Nm 6.2-6). Um exemplo de nazireu: SANSÃO. O livro de Juízes conta sua história. A consagração de Sansão a Deus fez com que ele recebesse uma força incrível que lhe rendeu fama por matar um leão com as mãos, destruir 1000 homens com a queixada de um jumento e derrubar o templo de Dagon, entre outros feitos extraordinários. A força de sansão foi uma manifestação do poder de Deus; uma ação do Espírito Santo. Sansão, porém, se deixou levar pelos desejos da natureza humana. Cometeu erros fatais que o levaram ao fracasso espiritual. Ao invés de priorizar seu relacionamento com Deus, preocupou-se mais sua própria vida. Casou-se com uma mulher representante dos inimigos de Israel (filisteus); tocou em um leão morto e ainda comeu o mel que havia dentro dele. A cobiça de Sanção o levou à ruína. Ter uma vida consagrada a Deus e receber de seu poder e de seu Espírito Santo não é garantia de que somos invencíveis. Muitos homens e mulheres cheios do poder do Espírito Santo e que realizaram grandes feitos caíram como Sansão. Se Deus tem abençoado você, lembre-se do "invencível" Sansão. Não vacile! Sua consciência, história, obras do passado, cargo, posição, título, enfim, tudo o que lhe faz consagrado a Deus não garante a vitória de amanhã. Somente a total dependência de Deus, o cuidado e a cautela, dia a dia, podem garantir que Ele atue através de nós. Consagre-se. Quando a graça de Deus te alcançar e o seu poder vier sobre você, continue dependente, continue nazireu!

"...coais o mosquito e esgolis o camelo!"

Os Fariseus foram o segmento mais censurado por Cristo durante seu ministério terreno, em virtude de sua hipocrisia e manipulação das escrituras sagradas para os seus próprios interesses. Em virtude desse comportamento, hoje chamamos "fariseus" aos que mantém uma religiosidade aparente, sem contudo preservar uma vida espiritual autêntica com Deus. Na passagem que inspirou o título deste post, Mateus 23.24, Jesus acusou os Fariseus de limpar o exterior do copo e do prato, mantendo seu interior cheio de rapina e intemperança. Ainda existem fariseus nas Igrejas. Utilizam-se do discurso de santidade e da aparência de piedade, porém negam a eficácia do sacrifício de Cristo.  Todos nós temos que apreender com os erros dos Fariseus. Fazemos conta de coisas banais, insignificantes como mosquitos, querendo com isto demonstrar santidade e comunhão com Deus. Permitimos, contudo, que coisas realmente importantes e que desagradam a Deus passem desapercebidas. Não vemos a trave que está nos nossos olhos e queremos tirar o cisco dos olhos de nosso irmão (Mt 7.3). Convivi com um velho homem que dizia assim: "Quando apontar para alguém, perceba que outros três dedos estão apontados para sua própria direção".Que Deus nos ajude a perceber nossas próprias fraquezas e defeitos, antes de reparar nos alheios, pois, afinal, o camelo é um bicho muito grande e feio para se engolir!

você gosta de culto light?

Rememorei a expressão culto light ao vê-la citada no livro do pastor Marcelo de Oliveira (Mensagens que Transformam) e fiquei pensativo sobre o assunto. Pensei sobre como o refrigerante light é ruim comparado ao comum e como o adoçante é horrível comparado ao açucar. Você sabe que está num culto light quando percebe que a mensagem não tem substância, conteúdo, o pregador é morno. Não há adoração, mas cantoria, zum-zum-zum, entra e sai. Quando acaba, você não está satisfeito, não apreendeu nada, não meditou ou adorou, não sentiu a presença marcante do Espírito Santo. Os dirigentes e pregadores dos cultos light são despretenciosos. Não têm compromisso com a Palavra de Deus. Querem que o culto seja alegre e termine no horário, apenas isso. Chega de cultos light. Chega de mera cantoria, de apresentações, de mensagens frias, de falta de preparo e consagração no culto. Para saciar a fome espiritual, não economize, a gordura e o sal são indispensáveis para dar sabor. Para cultuar, coloque todo seu coração, toda sua alma, todo seu entendimento e toda sua força para amar a Deus e ao próximo (Mc 12.30-31).

"Olhe para seu irmão e diga..."

Muitos pregadores e cantores têm aderido ao modismo: "Olhe para seu irmão e diga isso ou aquilo". Talvez você já tenha notado esse modismo. Essa manobra ou artifício se iniciou em comunidades e igrejas recém constituídas, visando aproximar pessoas que não se conhecem. O intuito é deixar o culto mais alegre, fazer com as pessoas se "soltem" e se aproximem uns dos outros, enfim, são inúmeros os argumentos. Como as novas igrejas têm crescido vertiginosamente, seus hábitos são imitados em inúmeras denominações tradicionais.

Não tenho nada contra a socialização entre os irmãos e amigos, o que, aliás, aprecio nas saudações e apresentações de visitantes. O que incomoda é ter que ficar repetindo chavões. Há 20 anos não se via nada semelhante nas Igrejas, nenhum recurso de auditório, mas apenas e exclusivamente a exposição pura da Palavra de Deus e o louvor e a adoração ao Senhor.  O culto não é um auditório comum, onde as pessoas vão assistir a uma apresentação, discurso ou audiência e, por isto, não necessita de recursos humanos. Cultuar é adorar a Deus em espírito e em verdade (Jo 4.24) através de manifestações de poder, não baseada na sabedoria humana (I Co 2.4-5). Particularmente, prefiro o culto natural, espontâneo, sem essa inovação. Não me agrada seguir ao modismo e a nenhum mecanismo ou expediente que retira a naturalidade de se cultuar.
 

Audiência vai analisar resoluções do Conselho de Psicologia sobre o tratamento da homossexualidade


Deputado Roberto Lucena.
Está marcada para a próxima quinta-feira (28) uma audiência pública para que o Projeto de Decreto Legislativo de número 234/11 seja debatido. A proposta é sustar a aplicação de dois dispositivos da Resolução 1/99 do Conselho Federal de Psicologia. De autoria do deputado Roberto de Lucena (PV-SP) a audiência vai analisar se é viável ou não tirar a legalidade da resolução que não permite que os psicólogos usem a mídia para reforçar preconceitos contra os homossexuais e tão pouco propor tratamento para a curar a homossexualidade. Para esse debate foram convidados o procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo; o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Verona; a psicóloga cristã Marisa Lobo; Claudemiro Soares que é autor do livro “A Homossexualidade Masculina” e o psicólogo Luciano Garrido. O autor do projeto entende que a resolução não deve ser vista apenas sob a perspectiva da classe profissional. “O tema requer um estudo e uma análise aprofundada, levando em consideração os aspectos científicos e também sociais que o envolvem”, afirma Lucena. O primeiro dispositivo a ser analisado é o que afirma: “os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades”. Foi o deputado João Campos (PSDB-GO) que assinou esse PDL e ele também questiona o ponto da CFP que proíbe os psicólogos de fazer “pronunciamentos públicos nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica”.

População católica encolhe no Brasil. Evangélicos avançam

Censo 2011 mostra que, pela primeira vez, total de católicos no país teve redução em números absolutos. Assembleia de Deus é a maior corrente evangélica. 

O Brasil ainda é a maior nação católica do mundo, mas, na última década, a Igreja teve uma redução da ordem de 1,7 milhão de fieis, um encolhimento de 12,2%. Os dados são da nova etapa de divulgação do Censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A tendência de redução dos católicos e de expansão das correntes evangélicas era algo esperado. Mas pela primeira vez o Censo detecta uma queda em números absolutos. Antes do levantamento de 2010, o quadro era apenas de crescimento de católicos em ritmo cada vez menor. Mantida essa tendência, em no máximo 30 anos católicos e evangélicos estarão empatados em tamanho na população. Os números mostram uma redução acentuada de poder da Igreja Católica no país nas últimas décadas: a mudança foi lenta entre 1872 e 1970, com perda de 7,9% de participação no total da população ao longo de quase um século; e tornou-se acelerada nos últimos 20 anos, quando a retração foi de 22%. “O impacto dessa mudança é grande para a Igreja Católica. A Rússia teve revolução e permaneceu ortodoxa. Os Estados Unidos, mesmo com a Guerra Civil, se mantiveram protestantes. Entre os países grandes, mudanças assim só ocorreram em consequência de de guerras e revoluções. No Brasil, a revolução é silenciosa”, diz José Eustáquio Diniz, demógrafo da Escola Nacional de Estatísticas.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Não encontrei Jesus em Israel!



Durante minha viagem a Israel, esperava, de alguma forma, ser tocado de maneira especial pelo Espírito Santo enquanto visitasse alguns lugares históricos como, por exemplo, o jardim do Getsêmani, a via dolorosa e o túmulo vazio de Jesus.Vi algumas pessoas (pouquíssimas, diga-se de passagem) que se alegravam no Espírito e, sinceramente, a maioria se pareciam com as descrições dos fariseus (hipócritas).













Considero-me sensível ao Espírito, mas em nenhum destes locais pude sentir a presença de Deus. Fiquei muito frustrado. Decepcionado. Como um lugar como aquele (Israel), onde tantas coisas aconteceram, não pudesse me trazer nenhum sentimento espiritual imediato? Isto não parecia estar correto. Ainda que me esforçasse, não conseguia me concentrar e adorar a Deus, me alegrar, chorar, enfim. Nada semelhante ao que acontece nos cultos.Dias depois, orando, o Espírito Santo me fez várias perguntas:Você procura sentir a presença de Jesus no túmulo vazio? No caminho que Ele percorreu para a cruz? No monte das bem-aventuranças ou no Mar da Galiléia? A resposta me veio através da Palavra de Deus. Ora, realmente seria impossível sentir a presença de Jesus em todos os locais onde visitei, pois Ele não vive em nenhum deles!Jesus disse em Apocalipse 3.20: "Escutem: Estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, e nós jantaremos juntos."Eu esperava uma ceia, alimento verdadeiro, quando estava em alguns lugares de Israel. Deus, porém, fez-me compreender que somente encontro Jesus dentro de mim, onde Ele vive!Por esta razão, muitas pessoas não entendem ou sentem a presença de Cristo. Pois nunca abriram a porta para que Ele possa entrar.
Você não precisa subir o monte Sinai ou visitar Israel para sentir Cristo em sua vida. O banquete espiritual está ao alcançe de todos, basta abrir a porta do seu coração.Nunca se esqueça disso!

rejeição, raiva (ira) e pecado...

A Bíblia nos ensina: "Irai-vos e não pequeis". "Consulte no travesseiro o coração e sossegai; não fique o dia todo irado". (Sl 4.4, Ef 4.26).  A raiva, em si e por si mesma, não é pecado. Deus nos ensina que, quando ficarmos irados, não devemos pecar. Não podemos deixar esse sentimento causar o pecado. Há uma situação, todavia, que devemos cuidar mais que qualquer outra. Quando somos REJEITADOS!  A Palavra de Deus nos mostra que a ira, causada pela rejeição, levou muitas pessoas a pecar. São casos clássicos: Caim, os irmãos de José e o rei Saul. Caim se enfureceu quando sua oferta foi rejeitada por Deus (Gn 4.5) e matou Abel. Os irmãos de José sentiram-se rejeitados quando perceberam que Jacó amava mais a José e, por isto, lançaram-no no poço e o venderam como escravo (Gn 37.4). Saul ficou enfurecido ao ouvir as mulheres cantando: "Saul matou milhares e, Davi, dezenas de milhares", buscando matar Davi após isso (I Sm 18.7-8).   Raiva e rejeição andam de mãos dadas, perigosamente, a caminho do pecado. Em nossos dias também é assim. Maridos rejeitados por suas mulheres, matam. Funciónários rejeitados prejudicam a empresa e seus superiores. Cônjuges traídos usam de todos os meios (inclusive legais) para destruir o adúltero. Obreiros que se acham merecedores de melhores oportunidades, dividem igrejas.  Se, de alguma forma, você tem se sentido rejeitado, cuidado com a ira.  Não cometa o erro dos antigos que, ao invés de se humilharem na presença de Deus, para que suas ofertas e ações fossem aceitas, decidiram pecar e pagaram um preço amargo. Que Deus te abençoe a ter um coração curado, sarado, preparado para todos os imprevistos e situações constrangedoras, sabendo que todas elas contribuem para o nosso bem.

Shalom, Adonai!

JMN organiza mega ação evangelística nacional


JMN organiza mega ação evangelística nacional
A Junta de Missões Nacionais (JMN) da igreja Batista Brasileira está organizando  uma ação missionária que envolverá milhares de voluntários para a divulgação do Evangelho, a Megatrans. A iniciativa ocorrerá no mês de julho em todos os estados brasileiros e irá envolver voluntários em todo o País.
Serão ao todo 100 mil voluntários divididos em 6.250 equipes com 16 participantes cada. A meta é evangelizar 2,5 milhões de pessoas.
Haverá antes das ações nos campos de atuação um período de capacitação, quando voluntários aprenderão técnicas de evangelização e serão treinados para agir por meio de formas técnicas inovadoras e com ousadia. Os participantes farão trabalhos de visitação de casa em casa, abordagem nas ruas, trabalho com crianças e ações sociais.
A idéia é que o projeto seja continuado em cada cidade e bairro onde houveram os trabalhos evangelísticos. Segundo o anúncio no site da iniciativa o objetivo é “firmar a fé dos novos convertidos através do discipulado e capacitar líderes visando o fortalecimento e desenvolvimento das igrejas e congregações, e ainda, a plantação de novas igrejas multiplicadoras”.
Para dar suporte à ação, a JMN iniciou uma campanha de oração de 100 dias que terminará em 31 de julho.
Quem quiser participar como voluntário deve ser membro de uma igreja batista e preencher um cadastro no site da entidade.

Evangelismo via pregação cresce em todo mundo

O evangelismo oral, em que o Evangelho é pregado com conversas ao invés de textos escritos está crescendo em todo o mundo. Segundo a International Orality Network (em português, Rede de Oralidade Internacional), 70% da população do mundo aprendem sobre o plano da salvação por via oral. Isso significa 4,35 bilhões de pessoas que não podem ou não dependem de instrução escrita para a aprendizagem. Atualmente, cerca de 2700 grupos linguísticos ainda não tem uma versão própria da Bíblia escrita, segundo o site Charisma. Segundo o presidente emérito da Living Water International disse à agência de notícias Assist, um número crescente de igrejas, ministérios e organizações missionárias estão se tornando interessados e envolvidos com a oralidade.  A pregação via oral tem sido praticada no trabalho missionário na Ásia, África e América Latina, mas também tem se mostrado eficaz com as igrejas na América do Norte, Europa e países ocidentais. Entre as características dos ministérios de evangelismo oral estão o empenho e a repetição da mensagem. Em um workshop da instituição Living Water em Houston participantes reconheceram que o método funciona bem em prisões, entre os sem-teto e ministérios de rua. A maioria dos contemporâneos de Jesus eram aprendizes orais. Estudo atestam que apenas 3% a 12% das pessoas daquele tempo teria tido acesso às Escrituras e poderia ler e compreender os escritos. Isso mostra porque as parábolas e histórias e perguntas respondidas que Jesus utilizou tem sido reproduzidas por mais de 2 mil anos. A maioria das pessoas no tempo de Jesus aqui na terra eram aprendizes orais. Os estudiosos nos dizem que apenas 3 por cento a 12 por cento das pessoas daquele tempo teria tido acesso às Escrituras e poderia ter lê-los com compreensão. Assim, podemos entender por que Jesus usou histórias e parábolas, perguntas, e as relações criadas e comunidade como ela foi reproduzida através de seus seguidores por 2.000 anos.
Traduzido e adaptado de Charisma News

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Amar é se limitar

Uma grande prova de que Deus ama a humanidade foi o exercício de autolimitação que Ele realizou. Deus é espiritual, eterno. Deus não sabe o que é ter um corpo, ter desejos. O querer e o efetuar para Deus são a mesma coisa. As vezes é dificil comprender a natureza divina. Na verdade, Deus não sabia, até que Jesus se encarnasse homem. Jesus soube o que é padecer frio, fome, medo! Deus criou limitações a si próprio para que pudesse se relacionar conosco. Sem isso, seria impossível qualquer entendimento entre a criatura e o Criador. Nós também somos assim. As vezes nos limitamos para bem nos relacionar com outras pessoas. Perceba que nosso tratamento com crianças, idosos ou pessoas com debilidades mentais não é o mesmo quando nos relacionamos com pessoas que consideramos iguais a nós. Quando lidamos com crianças, abaixamos para conversar, escolhemos palavras mais compreensíveis, entramos em seu mundo de fantasia, brincamos, enfim, nos esforçamos para que essas pessoas possam nos entender. Deus faz o mesmo por nós!  Ele se limita, todos os dias, para que possamos entendê-Lo. Ele faz isso por amor!  Se Deus fosse apenas o Todo Poderoso, Onipotente, Onipresente e Onisciente, quem poderia se relacionar com Ele?  Mas Deus se manifestou através de seu filho Jesus. E através do Filho de Deus podemos ter contato e viver perto de Deus. Ele veio até nós. Se sacrificou. Se entregou para que pudessemos confiar nele. Faça o mesmo por seu semelhante.  Amar, muitas vezes, exige que deixemos nossas habilidades e capacidade (ou as que imaginamos ter). Ame a seu próximo como a ti mesmo.

para quem o casamento vai mal...

Tédio, discussões, rancor, mau-humor, insatisfação sexual, divergência de idéias e objetivos, filhos, incompatibilidade de comportamentos e temperamentos, infidelidade, etc. São muitos os motivos que podem acabar com o casamento. Se o seu casamento vai de mal a pior, tenho uma notícia importante para você. Esta semana a revista VEJA destaca uma reportagem que comprova que o casamento, a instituição mais antiga da história da sociedade, ainda vale a pena. A reportagem está baseada em experiências comuns de uma escritora renomada, porém é precisa em sua conclusão. Embora dê mais trabalho, o casamento traz mais satisfação do que um relacionamento sem comprometimento.  Precisamos transformar nossos relacioamentos como o tempo também nos transforma, nos amadurece, muda nossos conceitos. Este é o princício de renovação ensinado pelo apóstolo Paulo (Rm 12).Seu casamento pode estar passando por um momento crítico, o que é normal em qualquer relacionamento contínuo, onde as transformações do tempo são inevitáveis no ser humano.  A forma como você reage a este momento será decisiva para o sucesso ou para o fracasso! Mudar de companheiro não resolve os efeitos e desgastes que o tempo causa no casamento. É melhor encarar a situação e estabelecer um diálogo saudável. O bom senso e a sinceridade são instrumentos aptos a nos conduzir ao respeito e ao amor verdadeiro. Basta querer. Peça a Deus que lhe dê forças a entender e amar seu(sua) marido(esposa).  Não tenha dúvida de que Ele se importa com seu relacionamento conjugal e quer que ambos sejam felizes.

“Oramos por 9 horas”, diz evangélica brasileira sequestrada no Egito

 Duas brasileiras foram sequestradas no Egito enquanto faziam uma excursão pelo Egito e a Terra Santa, com outros 40 membros da Igreja Evangélica Avivamento da Fé, com sede em Osasco, São Paulo. Sara Lima Silvério, 18 anos, e Zélia Magalhães de Mello, 45, foram libertadas sem ferimentos. Os brasileiros saíram do Cairo e tomaram uma estrada rumo ao Monte Sinai neste final de semana. “De repente, dois carros ultrapassaram o ônibus e eles desceram atirando. Foram vários disparos, de metralhadora e de fuzil. Eles atiraram na porta do ônibus. Achei que estavam até atirando na gente já. Foi então que eles entraram no ônibus e levaram as duas para fora”, lembra o pastor Dejair Silvério, pai de Sara. Um grupo de beduínos sequestrou, além das duas brasileiras, o segurança do ônibus, que é egípcio e estava armado, informou o Itamaraty. Os sequestradores colocaram os reféns em um carro e fugiram para uma região montanhosa, segundo autoridades egípcias. Os demais brasileiros que estavam no veículo foram escoltados por duas equipes das Forças Armadas egípcias para um hotel perto do Monte Sinai, segundo Silvério. “A gente foi tirada do ônibus, colocada dentro de um carro. Levaram a gente para o meio do deserto, no Vale do Sinai. Lá eles colocaram um tapete no chão, a gente sentou e eles deram várias cobertas. Depois, serviram chá, serviram comida”, conta Sara. “A gente orou por nove horas, desde o momento em que fomos levadas até o momento em que chegamos ao hotel”, comemora.

Novo presidente do Egito surpreende e deve anunciar vice cristão...

Novo presidente do Egito surpreende e deve anunciar vice cristão. O primeiro presidente da história do Egito eleito democraticamente, Mohamed Morsi, poderá fazer alguns anúncios inesperados nos próximos dias. Deverá nomear dois vice-presidentes com funções distintas: um seria mulher e o outro, um cristão, anunciou a rede CNN. “Pela primeira vez na história egípcia – não só moderna, mas em toda a milenar história egípcia – uma mulher poderá ocupar essa posição”, disse a repórter Christiane Deif Amanpour, da CNN, na segunda-feira. “E não será apenas uma vice-presidente, que cumprirá  uma certa agenda, mas uma vice-presidente poderosa e capacitada, que irá criticar e aconselhar o gabinete presidencial”. Embora Morsi, eleito com o apoio do grupo radical Irmandade Muçulmana, tenha defendido  anteriormente a proibição de mulheres na presidência, também afirmou antes da eleição que como presidente iria lutar pelos direitos das mulheres. “O papel das mulheres na sociedade egípcia é clara”, disse Morsi antes do segundo turno. ”Os direitos das mulheres são iguais aos dos homens… Não deve haver qualquer tipo de distinção entre os egípcios, exceto os que definem a Constituição e as nossas leis”. Na ocasião, ele também prometeu assegurar os direitos das minorias, incluindo as religiosas. O Egito “definitivamente” não será uma “República Islâmica”, prometeu. Os detalhes sobre a nomeação de um vice cristão por enquanto são mantidos em segredo, mas deve acalmar os cristãos coptas, que reúne cerca de 10 por cento da população egípcia e temia uma guerra religiosa. Morsi já começou a trabalhar nesta segunda-feira, disse Jihad Haddad, um conselheiro da equipe de transição. Ele está montando um novo governo – uma das tarefas que terá o poder de fazer depois que a junta militar que assumiu o comando do país entregue a ele a Presidência em definitivo daqui a duas semanas.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Chamado para sofrer e alegrar-se: pela santidade e esperança | John Piper


Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.

Click aqui para ler o restante...

"CERTO OU ERRADO"

Este mundo está mesmo transtornado . Pelo avesso, decerto ele já foi virado
O que era certo, agora está errado. O que era errado, agora virou certoQuem é honesto é tido por quadrado. E o desonesto é homem bem esperto. O que respeita a lei é atrasado. Quem não respeita é tido como certo. Quem deseja fazer tudo certinho,  Irá sentir que ficará sozinho. Na lisura de todos os seus atos. Mas prossegue, com toda paciência, porque respeita a sua consciência  e Procura agradar a Deus.


 

Cientistas ucranianos pedem a criação do Dia de Ação de Graças

Se em muitos países do mundo a Ciência e a Religião se confrontam, na Ucrânia elas se unem. Cientistas ucranianos pediram para que o presidente, Viktor Yanukovych, institua o Dia de Ação de Graças. A ideia é fazer com que a população fortaleza seus laços familiares e que eles se reaproximem de Deus. Os cientistas acreditam que a juventude será melhor beneficiada com essa medida. “Os jovens são testemunhas do aumento da fraude, da corrupção e da violência no cotidiano. Alcoolismo, drogas, prostituição e crime existem até mesmo entre as crianças,” diz o apelo entregue ao presidente. Outra preocupação dos cientistas é com a família, que é a base da sociedade. “O significado social da moralidade está distorcido. A imoralidade está à solta e chega às pessoas facilmente pela mídia impressa, televisão e internet, que promovem violência, pornografia e crueldade”.
A preocupação desse grupo formado por membros da Academia Nacional de       Ciências da Ucrânia é com a autodestruição do ser humano. “Se humanidade      não parar com essa dissolução dela mesma, de violar as leis físicas e espirituais  de Deus, está determinando sua autodestruição”. Para evitar esse trágico fim      eles indicam o renascimento espiritual baseado na fé cristã, pois para eles o        cristianismo é a religião ideal por “professar o amor ao invés do ódio, o perdão   no lugar da vingança” o que para eles nenhuma outra crença faz. O Dia de Ação de Graça seria uma festa nacional dedicada para a oração, jejum e                       reconciliação, segundo o pedido feito por esses cientistas. “Podemos unir o                povo, as autoridades e os pregadores para repelir pecados do passado,          como o ateísmo e o antissemitismo”.
Gospel Prime

Passeata do Jubileu de Ouro reúne milhares de fiéis da Igreja Deus é Amor

Para comemorar os 50 anos de sua fundação, a Igreja Pentecostal Deus é Amor realizou uma passeata em frente ao prédio da sede localizada no bairro do Cambuci em São Paulo. Milhares de pessoas participaram da 2ª Passeata Jubileu de Ouro que começou às 12h e terminou dentro do templo que ficou completamente lotado.  A IPDA foi fundada em 3 de junho de 1962 pelo missionário David Martins Miranda e hoje conta com mais de 11 mil templos espalhados pelo Brasil e mais de 136 mil em todo o mundo.  Para festejar esses 50 anos a IPDA organizou diversas festas, desde o dia 3 de junho aconteceram celebrações especiais e este domingo fechou o período de comemorações atraindo pessoas de todas as idades para essa passeata. Além dos fiéis da capital, ônibus vindos com caravanas de outras cidades e até mesmo de outros países receberam o aval da prefeitura para estacionar nas proximidades e assim receber os milhares de membros da Igreja Deus é Amor. O evento começou com uma fervorosa oração feita pelo missionário David Miranda e em seguida um trio elétrico conduziu os presentes em volta da sede agradecendo a Deus pelos anos de curas e libertações que foram realizadas por esse ministério.

Polícia encontra menina desaparecida em evento da Deus é Amor


Polícia encontra menina desaparecida em evento da Deus é Amor. Foi encontrada Brenda Gabriela, desaparecida durante uma caminhada da igreja Pentecostal Deus é Amor em 10 de junho. A menina estava na companhia de um morador de rua na região da Vila Mariana, e aparentava estar passando frio.  Brenda foi identificada por um policial militar que fazia a ronda na região central de São Paulo. A mãe de Brenda, a diarista Geissa Maria da Silva, havia espalhado cartazes pelas ruas da Mooca com a imagem da criança. Um retrato falado de um homem que se aproximou da criança durante a passeata foi feito na ocasião pelo irmão de Brenda.  A igreja chegou a fazer uma campanha na internet divulgando a foto de Brenda e pedindo ajuda para encontrar a menina. Antes de ser encontrada, Brenda foi vista pela última vez no domingo (10), às 23h. O templo tem capacidade para 36 mil pessoas sentadas, mas tinha o dobro de fiéis por causa da comemoração dos 50 anos da igreja fundada pelo pastor David Miranda.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A relação entre a humildade, a misericórdia e a felicidade... e o burrinho?

Já me casei três vezes!

Um certo senhor de meia idade foi questionado por um jovem qual o segredo para permanecer casado com a mesma mulher por mais de 30 anos. Então veio a resposta: “Na verdade, já estou no meu terceiro casamento! É que por 3 vezes já pensei seriamente em me separar. No meu casamento existiram discussões e diferenças e, em ocasiões importantes, pensei que realmente iria separar. Minha esposa já está no 5º casamento, pois pensou em ir embora mais vezes do que eu. Ocorre que nas vezes em que pensamos separar, conversamos e fizemos o seguinte pacto: Vamos começar de novo!

A verdade desta história é autêntica. Quantos casamentos têm se arruinado porque o casal esqueceu de começar de novo, de voltar a namorar e a se cortejar, de se reinventar. O casamento pode fracassar se não houver renovação.  Quem agüenta o marido contando a mesma piada por anos! Como gostar de viver continuamente ao lado de uma pessoa que tem as mesmas idéias e está presa ao passado e às coisas como elas são? Quando uma pessoa se separa geralmente freqüenta novos lugares, arruma novos amigos, compra novas roupas, às vezes muda os móveis da casa ou até mesmo de casa. Começa a ler um livro ou muda sua literatura, enfim, começa a fazer novas coisas e se interessa por coisas diferentes, tornando-se dinâmica. Porque esperar o casamento estar à beira do desastre para agir dessa maneira? Comece hoje mesmo a renovar seu casamento. Volte a olhar sua mulher ou seu marido com os olhos dispostos ao futuro como quando na época em que eram namorados. Saia para jantar fora. Faça uma viagem só os dois. Deixe os filhos um pouco. Mude os móveis da casa. Compre roupas diferentes. Dedique-se mais ao cônjuge. Seja original dentre de suas possibilidades. Sabiamente, o apóstolo Paulo ensina que nós devemos renovar o nosso entendimento para que Deus nos abençoe: Rm. 12:1. “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” O padrão moral imposto pelo mundo diz que podemos nos separar de nossos cônjuges quando o casamento não vai bem. Mas nós, que vivemos segundo a Palavra, devemos guardá-la em nossos corações, não deixando que tais padrões nos atinjam. Não devemos agir conforme os costumes e comportamentos do mundo. Devemos usar a sabedoria de nosso entendimento, renovando-o continuamente, para que possamos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus também em nosso casamento.

UFC 147: Evangélicos vão protestar contra evento de mma em Belo Horizonte


UFC 147: Evangélicos vão protestar contra evento de mma em Belo Horizonte. Igrejas evangélicas devem protestar neste sábado (23) em Belo Horizonte contra as competições de MMA que acontecerão em solo mineiro. A violência do esporte deve ser o principal motivo desse protesto, mesmo diante do crescimento e da fama do UFC no Brasil.  O diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, afirmou que qualquer protesto contra o MMA não é bom, mas que eles já passaram por isso outras vezes. “Protestos contra o UFC nunca são bons, porém, nós já sofremos com isto e vários lugares do mundo como Alemanha e Inglaterra”, disse. Não há nome das denominações que pretendem se unir contra o esporte e de acordo com o diretor do UFC o ideal seria que esse protesto não acontecesse. “Gostaríamos que não acontecesse isto, mas como continuamos crescendo, acho que não é tão grave assim”. Já o lutador Wanderlei Silva criticou a ideia das igrejas e disse que eles deveriam protestar contra as drogas. “Ao invés de protestar contra o esporte, devemos fazer um protesto contra o crack. Em todo lugar que vamos tem alguém com este problema. O MMA não gera lutadores de rua, quando o cara briga é culpa de pai e mãe, não da arte marcial”. Vale lembrar que enquanto alguns ministérios criticam esse esporte, muitos lutadores se afirmam como evangélicos e mostram publicamente suas crenças, entrando no octógono com canções gospel, fazendo agradecimento a Deus após as vitórias e até mesmo colocando frases religiosas no calção.

Por que deveríamos aprender hebraico?

Por que deveríamos aprender hebraico? Embora o hebraico bíblico não seja mais falado, ainda é possível aprendê-lo. O fato é que toda tradução do texto bíblico traz consigo uma interpretação do texto. Afinal, as minúcias e a poesia do original sempre se perdem. Somente estudando a língua original da Bíblia pode-se perceber o texto em seu contexto original.                                                                                          
O hebraico é uma fonte de inspiração espiritual
Além da melhoria no entendimento dos textos bíblicos, o conhecimento dessa língua é uma fonte de inspiração espiritual. É uma chave para a visão do mundo judaico e proporciona um ambiente fértil para absorção da Torá [5 primeiros livros do AT].  O rabino Samson Raphael Hirsch, por exemplo, incluiu em seu comentário sobre a Torá um grande número de idéias que emergem a partir de uma compreensão mais profunda da língua hebraica. A língua sagrada corre nas veias daqueles que tiram sua inspiração da alma da nação. Poetas, místicos, sábios, profetas, filósofos e halakhicists construíram suas visões e obras de arte a partir da língua hebraica. Considerada divina, ao longo de mais de três mil anos, o hebraico sofreu uma mudança relativamente pequena. “A linguagem que Deus criou, ele a ensinou a Adão, colocou-a em sua língua e em seu coração. Sem dúvida é o mais perfeito de todos os idiomas. É mais adequado para expressar a essência das coisas que ele descreve”, afirmou o poeta Kuzari.
A unidade da língua hebraica
Considerando outras nações mudaram muito suas línguas após apenas  algumas centenas de anos, a nação judaica tem uma continuação ininterrupta de literatura hebraica ao longo de quase todos os séculos. Se você entende o hebraico bíblico, pode entender bem o hebraico moderno. A estrutura básica da língua continua  praticamente o mesmo desde os tempos do Antigo Testamento. Prova disso é que nenhuma sinagoga em Israel usa traduções modernas do Antigo Testamento, pois todos os falantes de hebraico do século 21 podem abrir e compreender quase tão facilmente como se tivesse sido escrito hoje. Há muitas razões para aprendermos o hebraico, no entanto, a mais fundamental de todas é que se trata da língua do povo judeu, a mesma que Jesus falava. Por certo que todos os começos são difíceis, mas tudo o que é realmente vale a pena requer muito esforço. Be-Hatzlacha! (ou seja, “Boa Sorte”) A academia online eTeacher oferece a oportunidade de aprender hebraico ao vivo diretamente de Israel! Para mais informação sobre o curso e os valores acesse: eTeacherBiblical.com.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A sabedoaria de Salomão ...

Agora, pois, ó Senhor Deus, confirme-se a tua promessa, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste rei sobre um povo numeroso como o pó da terra. Dá-me, pois, agora sabedoria e conhecimento, para que eu possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderá julgar este teu povo, que é tão grande? Então Deus disse a Salomão:  Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento para poderes julgar o meu povo, sobre o qual te fiz reinar, sabedoria e conhecimento te são dados; também te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, nem haverá depois de ti rei que tenha coisas semelhantes. Assim Salomão veio a Jerusalém, do alto que estava em Gibeão, de diante da tenda da revelação; e reinou sobre Israel.
Pensamento: É maravilhoso ver a forma como Deus opera em nossas vidas.Precisamos que Deus nos capacite para servi-lo. De toda a instrução que o homem seja possuidor, nada se compara aos conhecimentos que vêm de Deus.  Salomão pediu sabedoria a Deus, para poder julgar o povo, pois tinha sido escolhido para esse fim. Para todo o trabalho a que Deus nos chama para fazer, temos que estar preparados. Temos que nos esforçar, mas podemos contar com Deus porque é Ele quem nos capacita para tal. Se Deus te chamou para o servires, vai em frente, busca a sabedoria que vem de Deus para que o sirvas com excelência.  Tiago 1.5 Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.

Salmos



Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, Para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça. Salmos 92:14...


David era pastor, e ele tinha um relacionamento com as ovelhas de um modo tão especial, que ele pode fazer comparação entre esse relacionamento e o seu próprio relacionamento com o Senhor. David sabia como conduzir as suas ovelhas em segurança, porque ele sabia que elas dependiam dele completamente. As suas ovelhas não se sustentam sozinhas. Elas precisam ser conduzidas ao pasto. David pôde perceber que consigo próprio acontecia o mesmo. David dependia do Senhor para se alimentar. A cada dia o Senhor providencia alimento para o seu povo. No deserto durante os 40 anos da travessia, o povo foi alimentado. Não precisavam de trabalhar a...

Silas Malafaia organiza protesto contra Ahmadinejad na Rio+20

Após anúncios veiculados ontem em diversos jornais do país organizado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), que, com outras entidades, protestou contra a presença do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad. O pedido do deputado federal, Pastor Marco Feliciano pela liberação do pastor Youcef Nadarkhani, agora foi a vez do pastor Silas Malafaia organizar um manifesto contra o governante. Coordenado pelo pastor Alexandre Isquierdo, Silas Malafaia organizou na tarde desta quinta-feira um manifesto em frente ao Hotel Royal Tulip, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde o presidente iraniano ficou hospedado. O objetivo do manifesto foi além de chamar a atenção de Ahmadinejad, chamar também a atenção da imprensa internacional. O pastor Silas Malafaia não esteve presente durante as manifestações, pois estaria pregando em Joinville-SC, mas através de sua conta no Twitter comentou a iniciativa e disse que “Este é um meio legal e pacífico do exercício da nossa cidadania”. Os manifestantes levaram faixas pedindo a liberdade de Yousef Nadarkhani além de entregarem, através do vice-presidente Michel Temer, um manifesto contra a prisão do iraniano, de acordo com o pastor Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Ministério de Madureira. “Presidente Ahmadinejad, liberte o Pr. Yousef Nadarkhani. Liberdade religiosa no Irã já”, dizia um dos cartazes. Em outro havia o pedido de liberdade do cristianismo no Irã: “Presidente Ahmadinejad, no Brasil o islamismo é livre. Faça com que o cristianismo também seja livre no Irã”.

Existe ex-gay? Conheça histórias de homens que largaram o homossexualismo


Eduardo e Genoveva. A homossexualidade tem dividido opiniões e gerado muita polêmica entre religiosos, principalmente quando o assunto é deixar de ser homossexual. Existe ex-gay? O pastor Silas Malafaia, que é formado em psicologia, e a psicóloga cristã Marisa Lobo já foram acusados por ativistas da causa gay por afirmarem que sim, é possível reverter um homossexual em heterossexual. A grande maioria acredita que um homossexual já nasce com essa opção e que, portanto, não podem mudar de opção. Há quem diga também que o caso não é doença e tão pouco uma escolha, mas algo intrínseco que não pode ser mudado. Todavia encontramos casos de pessoas que tiveram experiências homossexuais e que hoje são casados com mulheres como é o caso de Eduardo Rocha, 27, anos. Ele conta que foi violentado em sua infância e eu por esta causa se tornou homossexual, chegando a apresentar um programa de TV como “Grevâniah Rhiuchélley”, seu nome de travesti. Ele testemunha que é possível sim se libertar do homossexualismo e hoje realiza trabalhos não contra a homossexualidade, mas contra a pedofilia que lhe trouxe sérios problemas pessoais. Eduardo é casado com Genoveva Brasil que também sofreu abuso sexual na sua infância e hoje trabalha ao lado de seu esposo na luta contra a pedofilia. No blog do bispo Edir Macedo encontramos um vídeo contando um pouco sobre a história de Adriano Martins. Com fotos de diversas etapas de sua vida vemos um jovem que se declara ex-drogado, ex-garoto de programa e ex-homossexual. Hoje ele também é casado, pai e atua como obreiro da Igreja Universal do Reino de Deus.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

"o Egito não é o teu lugar!"


Deus não chamou ninguém para viver humilhado, oprimindo, amedrontado, insatisfeito, pesaroso, ignorado ou empobrecido. Se você se sente assim, preste atenção neste texto. Os israelitas foram escravizados no Egito e por muitos anos padeceram na miséria. Isto porque estavam no lugar errado. Quando estamos no lugar errado, não há como receber as bençãos de Deus. Se você está no lugar errado, nunca será bem sucedido. Nunca será feliz. É hora de sair do Egito!   Quando estamos no lugar certo, somos celebrados, festejados, amados, respeitados, confortados, protegidos e valorizados. No lugar certo encontramos prosperidade, paz, alegria, satisfação. Acredite, Deus chama os seus para uma vida em abundância (Jo 10.10).  Se você duvida, confira o texto sagrado:  "Mas, em qualquer cidade em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei: Até o pó que da vossa cidade se nos pegou sacudimos sobre vós." (Lc 10.10-11). Jesus ordenou que os discípulos não ficassem nos lugares que não eram bem recebidos, mas que até o pó daquele local fosse sacudido. Confira sinceramente com seu espírito voltado a Deus se você realmente tem sido abençoado no local onde você está. Se Deus tem lhe abençoado, NÃO SE MOVA. Se não, é hora de uma ATITUDE. Sacuda o pó do local onde você está e vá para o lugar que Deus preparou para você. Ore e busque a Deus o caminho certo. Lá você encontrará a gratidão, o respeito e o valor que você merece.

(inspirado no livro "O Designio", de Mike Murdock)

Olhos bons X Olhos maus...

"Se os teus olhos forem bons, o teu corpo terá luz. Se os teus olhos forem maus, o teu corpo será escuridão." (Rm 6.22-23) Podemos entender Olhar por decidir, escolher, dar preferência. Decidir é fazer uma eleição, preferir um a outro. Se ando indeciso, então não faço acepção e aceito o risco de trilhar por muitos caminhos, ainda que perigosos. Não rejeito ou diferencio. Se a vida é confusa e sem direção é porque não há decisão. A decisão muda tudo. Para a luz ou para as trevas.


Olhos bons são aqueles que pertencem a um corpo quem tem luz, que decidiu pela vida com Deus. Olhos maus provêm de pessoas que não vivem na luz, que vivem confusas, perambulando por muitos caminhos, nas trevas. Enquanto Cristo viveu na terra, Ele era a luz do mundo (Jo 8.12, 9.5). Ele iluminava as pessoas, mostrando-lhes o único e verdadeiro caminho. Agora, nós somos luz do mundo (Mt 5.14). O Espírito Santo habita e guia aqueles que decidem viver por Cristo (Rm 8.14, I Co 3.16).  Somente essa decisão trará LUZ para o corpo. Para os judeus, a passagem pelo deserto  simboliza a libertação de Israel da escravidão do Egito. Para nós, a libertação vem através de Jesus, do único caminho que dá luz aos nossos corpos.Nesta páscoa quero reafirmar minha convicção e decisão por viver em Jesus, o Cristo, que nos tira das trevas e nos traz para a luz.

Pesquisa comprova que judeus têm “marca no DNA”


Em seu novo livro, “Legacy: A Genetic History of the Jewish People” [Legado: Uma História da Genética do Povo Judeu], Harry Ostrer, médico geneticista e professor da Escola de Medicina da Faculdade Albert Einstein, em Nova York, afirma que os judeus são mais diferentes que se imaginava. As diferenças que os judeus possuem, é uma espécie de “assinatura genética distinta”. Quando os nazistas tentaram exterminar os judeus com base em uma suposta distinção racial, muitos alegavam que isso não fazia sentido, pois os judeus não seriam uma raça e sim uma etnia. “Quem é judeu?” tem sido uma questão fundamental para os judeus ao longo da história. O que provaria a identidade judaica? Suas diferentes crenças religiosas, práticas culturais e laços de sangue? Os geneticistas têm consciência de que certas doenças, como câncer de mama, afetam mais os judeus. Ostrer, que também é diretor de testes genéticos no Centro Médico de Montefiore, vai mais além, afirmando que os judeus são um grupo homogêneo, podendo sim ser caracterizado como o que podemos chamar de “raça”.  Na maior parte dos 3.000 anos de história do povo judeu, o que veio a ser conhecido como “excepcionalismo judeu” não era controversa. Devido a uma tradição de isolamento cultural, e defesa do casamento apenas entre judeus garantiram a preservação de alguns traços linguísticos e culturais. Agora, com a ciência moderna, eles não poderão mais ser vistos apenas como “tribos”. Ostrer explica que no século 20 a genética emergiu como uma ciência fundamental. Desde os tempos de Maurice Fishberg, um médico judeu de Nova York que viveu no século passado, havia uma tentativa da medicina de se provar essa distinção.  continuação dest amateria - http://noticias.gospelprime.com.br/pesquisa

Programa infantil da Palestina ensina crianças a odiarem judeus e cristãos


Programa infantil da Palestina ensina crianças a odiarem judeus e cristãos. O site Palwatch.org, especializado em assuntos da mídia palestina chamou atenção para um programa infantil de TV onde uma jovem recita um poema  onde diz que os judeus e os cristãos são “inferiores, covardes e desprezíveis” e apela para que os muçulmanos se levantem contra os seus inimigos.  As traduções para o inglês do programa, originalmente em árabe, foram fornecidas pela Palestinian Media Watch, que descreveu o poema da menina como “incitação ao ódio” e afirma em seu site que os filhos dos palestinos são ensinados desde cedo a odiar os judeus e cristãos. O PMW é um instituto de pesquisa israelense que estuda a sociedade palestina, monitorando as mensagens que ele transmite.Uma dona de casa abre o programa de televisão da Autoridade Palestina em uma transmissão que foi ao ar em maio e reapresentado em junho. “Você irá recitar um poema que também ensina sobre responsabilidade e pertença”, diz a senhora.  A câmera foca uma jovem chamada Lara, que começa a dizer:vb“Os ocupantes roubaram a minha terra e a terra do meu avô. Onde está a sua espada, Khaled [guerreiro árabe]? Onde está a vossa coragem, Saladino [conquistador muçulmano]? Mas ninguém me respondeu onde está… a minha arma eu achei. Uma pedra eu peguei e joguei contra os inimigos do meu destino. Eu ensino ao mundo que os muçulmanos em nome de Deus não podem ser derrotados… Eles nos desafiam com a Casa Branca, e nós os desafiamos com o despertar [islâmico] ea Kaaba [local sagrado em Meca]. Eles não são mais fortes que Khosrau e César [governantes da Pérsia e do império Bizantino]. Eles [os cristãos e judeus] são inferiores e menores, mais covardes e desprezíveis. Eles são os remanescentes das Cruzadas e do Khaibar [aldeia judaica destruída pelos muçulmanos em 629] … Oh muçulmanos do mundo: Despertem, você tem dormido por muito tempo. Seus pais e seus filhos estão sendo massacrados, a Al-Aqsa [Mesquita] está contaminada e destruída “. Em outro clipe, a mesma menina aparece dizendo: “Nosso inimigo, Sião, é Satanás com uma cauda. Nossa divisão é causada por suas mãos [governantes árabes]. Que suas mãos sejam cortadas. Estamos fartos de nossa divisão, enquanto todas as pessoas estão se unindo”. Ao final, os apresentadores aplaudem o seu poema.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

DEUS te Conhece ...


Deus conhece o tamanho da sua dor, o peso da sua cruz. E acredite, Ele está em cada um desses momentos.com os braços estendidos para te ajudar. “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz.Não vo-la dou. como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize“. (Jo 14:27) Isso é promessa de Jesus... Promessa de um Deus. que é vivo e que te ama e, que está ao seu lado .todos os dias da sua vida!  Tudo o que você tem passado ou já passou .em sua vida, cada dor, cada trauma, cada peso... tudo isso é nada diante da grandeza do amor .que Deus tem por você... tudo isso é nada diante. da imensidão da Paz que Jesus deixa em seu coração. “Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!...“
Eu Sou Contigo!

E.B.D. em DESUSO... qual a sua posição?

Desuso é a falta de uso, de hábito ou de costume. Muitas coisas caem pelo desuso. A moda, por exemplo, é estritamente ligada ao desenvolvimento social de uma época que determina o uso e o desuso. A mudança dos paradigmas é o efeito da 'mudança da consciência social' (causa), dos ideais de uma sociedade.  A maioria das pessoas (me incluo entre elas) não se importa em abandonar hábitos antiquados e inúteis para aderir a novos costumes, desde que úteis. A utilidade, aliada à novidade, estimulam o desuso de hábitos imprestáveis. Em minha última postagem verificamos um exemplo ao avesso. Nossa Suprema Corte, contrariando o Texto Constitucional, ignorou os princípios éticos emanados da Bíblia Sagrada (aqueles que foram positivados por nossos legisladores) para aderir a novos princípios, humanistas, relacionados a esse tempo em que vivemos (pós-modernidade). Resultado: a união homoafetiva agora é reconhecida como união estável. Um escárnio em se tratanto de ortodoxia cristã. Uma família somente pode ser constituída por um homem e uma mulher, mas, como o príncipe deste mundo ainda governa... isso então é possível. Não me assusta a institucionalização do pecado ou a apostasia desse tempo. Em especial: a Escola Bíblica Dominical - EBD.Nenhum culto pode substituir a substância espiritual que adquirimos através do estudo sistemático da Palavra de Deus. A Escola Bíblica Dominical é o meio mais fácil e acessível, pois contempla todas as faixas etárias, desde a criança ao adulto. Neste trimestre estamos estudando A Missão Integral da Igreja (Porque o Reino de Deus está entre vós), cujo comentarista é o Pastor Wagner Gaby, Presidente da AD Curitiba. Há alguns anos sou professor da EBD e conheço a maioria dos discursos utilizados pelas pessoas que não a frequentm: "é o único dia que tenho para descansar"; "é o dia da família"; "tenho que fazer o almoço"; "tem F1"; etc. O dano de se deixar de aprender sistematicamente a Bíblia é revelado pelo próprio Senhor Jesus: "Meu povo perece por falta de conhecimento" - Mt 22.29.  Vale a pena correr o risco de naufragar na fé?conhecimento deve ser exercitado, pois o exercício traz a excelência. A cada dia sem o exercício menos saberá. E, quando o assunto é Deus, todos somos alunos que buscamos a mente de Cristo. Pior que aqueles que se acham sábios e auto-suficientes são aqueles que são guiados por "revelações". Até o diabo cita as Escrituras quando lhe convém (Willian Sheakespeare). Ter conhecimento é dever de todo cristão, pois nosso inimigo tem enganado muitos com heresias e falsas doutrinas. Incomoda-me, no entanto, ver que muitos irmãos, e até líderes cristãos, têm abandonado os bons hábitos que apreendemos com nossos antepassados, deixando de ler, ensinar e manejar bem a Palavra de Deus e de se contrapor aos hábitos mundanos. Saiba que o