Voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus em Johanesburgo realizam um trabalho social junto a unidades prisionais de algumas cidades na África do Sul.
Atendendo não só presos brasileiros, como todos os interessados pelo trabalho assistencial e espiritual, esses voluntários atendem por semana cerca de 2,3mil presos que se encontram em 19 unidades prisionais daquele país.
“O nosso papel é ajudar os infratores a olhar para dentro de si, descobrir o seu próprio valor e mudar de comportamento. Queremos também que eles restaurem as relações com suas famílias, vítimas e suas comunidades, se reconciliando e se reintegrando à sociedade”, explica o reverendo Hennie Humano, diretor de Assistência Espiritual do Departamento de Serviços Correcionais.
De acordo com o site ArcaUniversal, nas últimas semanas o Cenáculo do Espírito Santo na capital sul-africana recebeu uma exposição de materiais usados para a ressocialização de presidiários, livros e outros materiais foram expostos para mostrar como é feito o trabalho nos presídios.
O coordenador do trabalho de evangelização em presídios da IURD na África do Sul é o pastor Wessel Sikebo, ele acredita na importância desse contato com os presos para mostra que há esperança para os que passam anos atrás das grades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário