O pastor Rick Cole se impôs um desafio e prometeu “morar” nas ruas de sua cidade por dois meses ou até que os fiéis de sua igreja consigam mobilizar pessoas e arrecadar US$ 100 mil em doações para financiar um projeto voltado aos sem-teto. Cole vive em Sacramento, na Califórnia (EUA), e lidera a megaigreja Capital Christian Center, que possui mais de 4 mil membros.
A ideia do pastor é financiar o projeto chamado “Winter Sanctuary” (“santuário de inverno”, em tradução livre), que abriga os sem-tetos da cidade nas igrejas durante as noites da estação mais fria do ano, além de oferecer refeições.
Além de dirigir a megaigreja, Rick Cole também é presidente da Sacramento Steps Foward, entidade sem fins lucrativos que organiza o projeto “Winter Sanctuary”, além de ajudar na reabilitação de moradores de rua. O pastor diz que a intenção de ajudar as pessoas é o motivo de sua mudança radical, segundo informações do Christian Headlines.
“O objetivo final é que há algumas pessoas sofrendo, com muitas dores, e somos ensinados por Deus a ajudá-los, ir até eles e fazer a diferença. Quando você fizer isso, ao menos com estes, Jesus dirá que você fez por Ele. Você quer chegar perto de Jesus? Chegue perto de algumas pessoas sofrendo e quando você ajudá-los em Seu nome, em seguida, você verá que simplesmente os tocou da maneira mais profunda”, afirmou o pastor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário