.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Vença as Tentações ....

"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar" (1 Coríntios 10:13).
Um dos significados da palavra "tentação" é "Impulso íntimo dirigido para o pecado", ou seja, a tentação nos leva a fazer algo que sabemos que é errado, mas que nos dá algum prazer, mesmo que seja momentâneo. Deus nunca nos levaria ao pecado, já que a Sua vontade para nossas vidas é a santificação (I Tessalonicenses 4:3). Por isso, as tentações não vêm de Deus, e sim do diabo, que deseja nos fazer cair e nos afastar do Senhor. Ele sabe quais são os nossos pontos fracos e usará todas as armas que tem para nos derrubar, pois o pecado é o maior destruidor da nossa vida espiritual: "Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte" (Tiago 1:13-15).
Satanás é tão ousado que tentou Jesus logo depois que foi batizado por João Batista. Ele sabia o que Jesus veio fazer aqui na terra (libertar a humanidade da escravidão do pecado e da morte eterna), por isso O tentou durante os 40 dias que permaneceu no deserto em jejum. Como Jesus não tinha nada para comer, o inimigo O provocou para que transformasse pedras em pães (Mateus 4:3). 
Com todo o Seu poder, Jesus poderia muito bem transformar aquelas pedras em um delicioso banquete, mas havia um "porém": Ele estava cheio do Espírito Santo (Lucas 4:1) e tinha somente um alvo: fazer a vontade de Deus. Por isso Ele estava preparado para resistir aos ataques de Satanás. Como não estava sozinho, Jesus suportou todas as tentações até o diabo se cansar e ir embora. - "Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram" (Mateus 4:11). A Bíblia diz: "Submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês" (Tiago 4:7) Isso mostra que não podemos enfrentar as tentações, sem antes buscarmos a Deus, pois senão certamente cairemos. Também nos mostra que as tentações e os ataques do diabo não duram para sempre. Toda tentação tem um fim e se resistirmos ao diabo, ele fugirá de nós.
Jesus não precisava passar por tentações, da mesma forma que não precisava passar pela cruz, pois Ele é santo. Porém, Ele nos amou a tal ponto que aceitou passar por tudo isso. Ele venceu todas as tentações para nos dar a vitória completa e nos dizer: "Resista, meu filho, pois eu também já passei por isso. Eu sei o que você está sentindo. Resista!".
O apóstolo Paulo nos garantiu que nenhuma tentação é maior do que a nossa carne possa suportar, e que Deus sempre nos mostrará uma saída, pois Ele é fiel. Sendo assim, não há desculpas para cairmos nas ciladas do inimigo! Ele sabe que as tentações podem nos seduzir, por isso Ele mostrou o que devemos fazer para vencê-las: "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41). Só a oração e a vigilância nos faz vencer as tentações. "...Tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados" (Hebreus 2:18). Jesus venceu as tentações do diabo e te socorrerá se você clamar por Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário