sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

MAGOEI ALGUEM !!!

A questão do falar é tão importante para o domínio geral da vida, que uma pessoa dificilmente chegaria à exaustão sobre suas ponderações pessoais.Os elementos por ela abrangidos vão bem além da qualidade do que você diz. Há momentos em que mesmo o melhor dos argumentos não deve ser trazido ao debate, é o melhor é SILENCIAR. Saber o instante correto para parar de defender verbalmente uma questão é, igualmente, da maior importância e não foram poucas as causas JÁ GANHAS que se perderam pelo EXAGERO do falar. Pondere sempre antes de abrir seus lábios, veja cada questão sob os seus diferentes ângulos. Faça de suas palavras algo mais raro e, portante, de maior valor. "Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo" Provérbios 25:11
Hoje leia: Tiago 3:1-12; Mateus 27:11-14
Extraído do livro "Uma janela para o Eterno", de autoria do
Pr. Elcio Lourenço. Pastor desde 1968.

Adorando a Deus e Fechando as brechas !!!

Na Bíblia Sagrada, nossa regra de Fé e conduta, vemos um Deus apaixonado pelos seres humanos (Jo 3:16) e os seres humanos procurando por respostas (Jó, Abraão, Jacó, Zaqueu, etc.).
Esta paixão pelos seres humanos leva Deus a procurar basicamente dois tipos de pessoas:
- As que O adoram em Espírito e em Verdade (Jo 4:23).- As que fecham as brechas (Is 58:12 / Ez 22:30).
Tenho sido levado por Deus a alguns lugares para pregar o Evangelho e tenho visto muitos irmãos com boa vontade em realizar diversas tarefas. Porém, muitos são ineficazes porque suas vidas não estão curadas. A Verdade de Deus não está presente em suas vidas!
Muitas vezes a sede de conhecer e ser tocado por Deus leva-os de maneira desenfreada a fazer tudo a que são comissionados pelo homem. Em outras vezes, a extrema valorização do trabalho cristão dentro das igrejas (Comunidades locais aonde se congrega) desperta a necessidade de "fazer" em detrimento do "SER". Fazer independentemente de estar em Verdade (Em Cristo) ou não diante de Deus.
Estes fatos ocorrem com essas pessoas porque ainda não estabeleceram uma teologia satisfatória de vida digna da Fé que a Bíblia Sagrada nos outorga. Resultado: Não existe eficácia no trabalho comissionado por Deus.
Não podemos mais ter dicotomias escravizantes reduzindo o serviço cristão ao "fazer". Isto é muito simplório para Deus.
Devemos ser gestores responsáveis pela obra que o Senhor coloca em nossas mãos. Em Verdade e em Novidade de Vida.
Como o Senhor fez com Isaías (Is 6:5 a 7), carecemos ser confrontados para que a brasa venha do Trono de Deus e toque nossos lábios para sermos curados. A Vontade suprema de Deus são ministérios eficazes.
O curados para servir é bem apropriado para o momento em que vive a Igreja brasileira, pois, por mais que neguemos, necessitamos um reavivamento diário, uma cura diária.
Devemos perguntar a cada manhã em que o Senhor quer nos curar para que possamos ser eficazes para o seu Reino.
Sermos curados para O adorarmos em Espírito e em Verdade.
Sermos curados para fecharmos as brechas.O Senhor abre a ferida e depois cura (Os 6:1)!Portanto, qual é o grande desafio?
O grande desafio é que no final da caminhada, o cristão tenha a convicção de ter estado em Espírito e em Verdade diante de Deus servindo-O em toda boa obra, somente em boas obras (Cl 1:10 / 2 Tm 2:20 / 2 Tm 3:17 / Tt 1:16)

Mantenha puro o seu coração !!!

“SOBRE TUDO O QU SE DEVE GUARDAR, GUARDA O TEU CORAÇÃO, PORQUE DELE PROCEDEM AS FONTES DA VIDA”. (PROV.4:23)
- Mais do que a nossa família, ministério, amigos, trabalho, bens e outras coisas, mais do que tudo isto, temos que guardar o nosso coração, porque é a partir do que se encontra dentro dele, que o nosso relacionamento com Deus vai ser estabelecido. - O diabo sabe disto, e procura manchar o coração do homem com mágoas, tristezas, traumas, ressentimentos, amargura e toda a sorte de sentimentos ruins, desde a sua infância.- Uma criança ferida em seu coração se tornará um adulto com dificuldades de relacionamento com seus semelhantes e principalmente, terá dificuldades de se relacionar com Deus. - Uma das estratégias malignas para tornar corações impuros tem sido a inversão de valores. Jesus diz em Mat.6:21=> “Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”, mas Satanás e o reino das trevas tem trabalhado para gerar tesouros ou valores invertidos no coração do homem tais como:
a) O valor de um homem hoje é medido pela quantidade de dinheiro que ele possui, não pelo seu caráter. O tesouro é o dinheiro.
b) O valor de uma mulher é medido pela forma física do seu corpo, portanto vale tudo para ficar atraente. O tesouro está na satisfação da vaidade.
c)Não importa com quem estamos nos envolvendo sexualmente(casado(a), solteiro(a)) o que importa é satisfazer o desejo sexual de estar com aquela pessoa. O tesouro é o prazer acima de todas as coisas.
- O diabo sabe que o homem é capaz de dar a vida pelo seu tesouro, e por isto, tem distorcido os valores na sociedade. Por conseguência vemos homens, mulheres, jovens e crianças morrerem pelos motivos mais fúteis possíveis, como a anorexia.
- Para vencer todas estas coisas é necessário ter um coração puro e isto é escolha nossa.
- É necessário renunciar todo o tipo de inversão de sentimentos proposto pelo mundo, e renunciar todos os sentimentos ruins que cresceram em nosso coração, por causa de:
- Injustiças familiares=>Problemas com pai, mãe, irmãos, etc.- Mentiras que inventaram contra nós e por causa delas perdemos algo de valor, como uma amizade.- Agressão física ou verbal de pessoas do nosso convívio, que nos marcaram.- Traição de cônjuges, amigos, namorados, pais, irmãos, etc.- Humilhação sofrida por causa de um erro que cometemos, ou por causa de algo que não fizemos, mas fomos acusados.- Humilhação sofrida por causa de preconceito: Cor de pele, religião, lugar de origem(nordeste, Paraguai, etc), classe social, etc.
- Somos atacados todos os dias por Satanás. Ele quer a qualquer custo colocar sentimentos ruins para manchar o nosso coração. Estamos sujeitos a toda a sorte de sentimentos, tanto os bons como os maus. É nossa responsabilidade decidir o que fazer com os sentimentos que surgem quando recebemos uma proposta ilícita como uma cantada, ou um suborno, ou quando somos injustiçados e sofremos algum tipo de agressão.
- O foco do problema não é ter estes sentimentos, mais o foco é o que você vai fazer com eles.
1) Dar vazão e reagir.2) Guardar e se contaminar.3)Entregar a Deus e manter seu coração puro.
- Um fator muito importante para manter o coração puro é o perdão. Quatro coisas que Deus diz sobre o perdão.
a) O não perdoar para Deus é imperdoável(Mat.6:14-15). Quando você diz “Eu não perdôo!!!” Deus diz a mesma coisa para você.(Mat7:1,2)
b) O perdão de Deus é incondicional, o seu deve ser também(Luc.17:3-6)
c) O não perdoar vai contra a natureza divina(1ª João1:9) e ir contra a natureza divina significa viver debaixo de influência maligna.
d) Ele pagou um alto preço para nos perdoar e espera que façamos o mesmo(1ªCor.15:3). Ele sofreu humilhação e morreu torturado só para nos perdoar. O nosso perdão custou a vida de Jesus. Se queremos ter um coração perdoador, temos que morrer para nós mesmos.
- É importante saber também que o orgulho faz-nos rejeitar o governo de Deus, e resistir ao que Deus está ordenando na sua palavra é orgulho.
- A incredulidade anula o poder de Deus em nós, portanto é necessário pedir a Deus fé para que possamos resistir as adversidades, pois Satanás se utiliza delas para nos fazer duvidar do caráter e das promessas de Deus, minando assim a nossa fé.
- Não podemos dar lugar ao medo, pois se tivermos medo do nosso inimigo, ele achará vantagem sobre nós.
- E satanás sabe que se o nosso coração estiver impuro, ele alcançará vantagens sobre nós, por isso é necessário um confessar constante dos nossos sentimentos ao Senhor, para que o nosso coração possa ser limpo pelo Espírito Santo todos os dias, e assim nós possamos Ver a Deus, pois está escrito em Mat.5:8=> “Bem aventurados os limpos de coração. Porque verão a Deus”.

Quem, com certeza, vai vencer ?

Vi em Davi seis características de quem está preparado para vencer. A vida proporciona oportunidades de grandes vitórias e realizações, mas a maioria de nós não estamos prontos, aptos, preparados. Está preparado para vencer quem:
1) fica constrangido quando ninguém mais fica encabulado: Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?
2) fala o que ninguém tem coragem de abrir a boca para dizer: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.
3) enxerga o que ninguém mais vê: saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.
4) ousa onde ninguém cogita em se arriscar: tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforge de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.
5) crê em Quem ninguém mais deposita a mínima confiança: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
6) faz o que nem o mais valente homem faria: sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.
Como proceder para ser vencedor
PRIMEIRO você deve conhecer quem você é?
Se você recebeu Jesus então você é filho de Deus, veja o que a Palavra de Deus diz em João 1:12 e Romanos 8:12-17, especialmente nos versos 14 e 16. Ora se tenho a convicção de ser filho de Deus então sou herdeiro de toda vitória de Jesus na cruz. 2Co 5:17.
SEGUNDO guarde seu coração, como?
Vigiando e orando em todo tempo, veja o que a palavra de Deus fala sobre nosso coração:Mc 7: 20 –23 dele procede tudo;O coração é o centro do intelecto: Dt 8:5; I Sm 1:12,13; Mc 2:8; Ef 5:19; Rm 10:9); O coração é o centro da emoções: (EX 4:14; Sl 27;4; Jr 15:16; Mt 11:29; Jo 14:1);O coração é o centro da vontade humana:(2Cr 6:7; Sl 21:1-3; Lc 24:32; Prov 4:23).
NÃO PERMITA QUE O SEU CORAÇÃO ENDUREÇA, ESTEJA ATENTO
LEIA:
Ex 7:3; Hb 3:8-12; Rm 1:24,26,28; 2Ts 2:11,12.
O que é coração endurecido?È a postura indiferente, inflexivel, colérica, insensivel, rebelde e independente que governa o nosso coração. A pessoa de coração endurecido se distancia de Deus, não lhe dá abertura e perde a sensibilidade para as coisas espirituais e também para com os outros.
Se seu coração esta endurecido(pecaminoso) DÊ LUGAR AO ESPÌRITO SANTO, ele te dará um coração REGENERADO – LEIA (Rm 10:9; Sl 119:34,69,112; Mt 22:37-40 Mt 23:13-28; Lc 21:1-4; Ef 5:19, Cl 3:16; Rm 6:23; 2Co 5:17; Hb 4:12).
TERCEIRO viva de acordo com a Palavra de Deus, pois ele é viva e eficaz, tome posse das seguintes verdades:
O livro de Efésios tem a receita certa de Deus para nós:Ef 1 – Somos resgatados e adquiridos de novo, logo pertencemos ao Senhor, pois fomos escolhidos para sermos santos, segundo a sua palavra.Ef 2 – o preço da vitória está na CRUZ DO CALVÀRIO, pois fomos salvos pela GRAÇA de Deus mediante a em CRISTO JESUS.Ef 3 a 5 – Como devemos andar, o que deixar? LEIA.Ef 6 - devemos usar a armadura de DEUS, quais são elas:
- VERDADE (cingindo-vos da);- JUSTIÇA (vestindo-se da couraça da );- PREPARAÇÃO DO EVANGELHO (devemos sempre estarmos calcados do evangelho);- ESCUDO DA FÉ (embraçando do);- PALAVRA DE DEUS (ela é o capacete da salvação e a espada do Espirito).

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Como Voltar Para Deus !!!

Todos os que não colocam a Deus como o centro de sua vida experimentam uma triste solidão.
Mas você pode estar se perguntando: como posso voltar para Deus? Milhões já fizeram a mesma pergunta. Muitos estão insatisfeitos com a vida, frustrados, desiludidos, e não encontram uma saída. O pecado criou uma barreira. Uma inimizade no coração humano, contra os princípios do Reino do Céu, a ponto de criar até uma revolta, e por isso a pessoa acaba ignorando a Deus e vivendo sem Ele. O livro de Efésios capítulo 2:12, descreve a infelicidade que existe nesses corações: "Estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo." O apóstolo Tiago põe cores fortes na linguagem, para descrever a condição natural do ser humano: "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4:4. Meu amigo, agora você já está sentindo o drama. Está percebendo que a nossa maior necessidade como seres humanos é encontrar o caminho de volta para Deus, o Criador. E saber por nós mesmos que estamos em paz com o céu, e que entramos em harmonia com os princípios da justiça. Só assim poderemos ser felizes, tendo a paz verdadeira na mente e na alma. Sabemos que Deus está chamando o mundo de volta a Ele. Esta é a própria essência da Bíblia Sagrada. Até pelo número de vezes em que o amor de Deus está convidando, você pode perceber como é importante irmos na direção de Deus. Podemos até dizer que as Escrituras Sagradas foram escritas justamente porque Deus deseja ver-nos de volta. Quer ver-nos restaurados à perfeição original e a felicidade que existia antes da entrada do pecado. O Senhor Jesus contou a história de como um moço voltou para os braços do Pai. Ele ficou conhecido como o filho prodigo. Mas na realidade ele tinha outro irmão. O primeiro deixou o pais, e este permaneceu em casa. Antes do Senhor contar essa história, alguns sacerdotes e teólogos da época acharam defeito no Senhor porque comia com os pecadores e essas pessoas eram consideradas de classe baixa por eles. Mas Sua resposta foi: "Eu vos afirmo que há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende." Lucas 15:10. Assim amigo, se você deseja voltar para Deus, se nunca sentiu a paz real, ou se deseja voltar a ter paz, lembre-se que Ele o chama. Não espere ser bom para depois ir a Deus. Venha a Ele como está. Se nós permitirmos, Ele Se encarregará de arrumar a nossa vida. Devemos ir a Ele como estamos. Ele nos diz: "Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei." Mateus 11:28. Mesmo que estejamos sem fé, sem condições, desesperados, rebeldes e sem vontade, se quisermos ouvir, poderemos nos voltar para Ele: Deus nos chama "Voltai, ó filhos rebeldes, eu curarei as vossas rebeliões." Jeremias 3:22 /Mesmo que a pessoa não queira voltar, mas gostaria de querer, poderá voltar, porque Deus a ajudará para que isso aconteça. O Espírito Santo sempre vai orientar a pessoa como chegar a Deus, e tudo o que for necessário o Senhor proverá: "E Eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a Mim mesmo." João 12:32. Querido ouvinte, se você abandonou os caminhos de Deus, venha porque Ele está chamando você. Se fez coisas erradas, se desperdiçou oportunidades, se foi ingrato...ou se nunca sentiu o desejo de voltar-se para Deus, venha agora meu filho! "Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia nao me esquecerei de ti. Eis que nas palmas da minhas mãos te gravei." Isaías 49:15, 16. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16 "Hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações." Hebreus 4:7. Que o infinito braço do amor de Deus circunde a você neste momento.

Podemos Confiar na Astrologia?

Há fundamento religioso na astrologia? Podemos realmente confiar nas predições dos astrólogos? O dicionário Aurélio define astrologia como: "Estudo e conhecimento da influência dos astros...no destino e no comportamento dos homens". A prática da astrologia é muito antiga. Ela se desenvolveu na Mesopotâmia, ao tempo de Babilônia e daí passou ao Egito, à Grécia e Roma. Foi, no começo, um misto de religião e ciência. Os pagãos da antiguidade adoravam os astros, e os que se dedicavam à astrologia criam que os astros serviam de guia no predizer negócios e destinos humanos. Ainda existe, na escrita cuneiforme, usada na Mesopotâmia, um horóspoco datado de 410 anos antes de Cristo. No Império Romano os astrólogos estudavam o Sol, a Lua e os cinco planetas visíveis e procuravam, por encantamentos, obter ajuda dos deuses que criam habitar esses astros. Na imaginação dos astrólogos esses mesmos deuses poderiam ajudá-los a descobrir o futuro. Como vemos, a astrologia originou-se entre os pagãos da antiguidade, que adoravam os astros. Ela não tem base nos ensinos bíblicos. Mas, a astrologia tem afinal de contas, fundamento centífico? Alguns fatos irão responder a esta pergunta: No começo de 1985, 36 astrólogos e advinhos norte-americanos fizeram 500 predições de acontecimentos que deveriam ocorrer durante aquele ano. Menos de 5% poderiam ser contados como tendo se cumprido. Eram. Acontecimentos mais ou menos óbvios, mas 95% falharam. Algumas das predições deles como exemplo: A senhora Nancy Reagan quebraria uma perna numa festa em Whashington. Fidel Castro, chefe do governo de Cuba, contrairia cancêr e correria à União Soviética para o seu tratamento de emergência. O então Aiatolá Komeini que ainda era vivo na época, seria assassinado por sua guarda pessoal. O papa João Paulo II encontrar-se-ia num avião sequestrado por terroristas. Como sabemos, todas estas predições falharam, e isto prova que a astrologia não tem base científica. Cientistas de diferentes países, em número de 192, publicaram o seguinte: "Nós, abaixo assinados - astrônomos, astrofísicos e cientistas em outros campos - desejamos advertir o público contra a aceitação sem exame das predições e conselhos dados por astrólogos, em particular e publicamente. Os que desejam crer na astrologia devem comprender que não há base científica para os seus ensinos." Vibrant Life, Set/Out. 86, pág 25. Meus amigos só Deus conhece o futuro. Em Isaías 46:9 e10, Deus diz: "eu sou Deus e não há outro semelhante a mim. Eu anúncio o que há de acontecer, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam. O meu conselho permanecerá de pé e farei toda a minha vontade." Amigos, nosso destino depende de nosso relaconamento com Deus e não da astrologia. Depende de usarmos o nosso livre arbítrio escolhendo agradar ao Pai celeste, ou deixar de fazê-lo. Isto influência a nossa vida e determina o nosso futuro, e não a posição dos astros na hora do nosso nascimento. O profeta Isaías, inspirado por Deus, predizendo a queda de Babilônia, como que ironiza os astrólogos que nela havia, dizendo: "Levantem-se agora os que dissecam os céus e fitam os astros, os que em cada lua nova te predizem o que há de vir sobre ti. Eis que serão como restolho, o fogo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas." Isaías 47:13,14. A história conta que não puderam fazer nada, enquanto Deus anunciava a destruição. Foram completamente inúteis, como o restolho queimado pelo fogo. Deus falou através do profeta. Jeremias: "Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis com os sinais dos céus; porque com eles os gentios (pagãos) se atemorizam, porque os costumes dos povos são vaidade." Jeremias 10: 2, 3. Os sinais dos céus eram eclípses, o aparecimento de cometas, as conjuções, ou alinhamentos de corpos celestes. Essas coisas eram interpretadas frequentemente como indicação de boa sorte para a nação, ou para indivíduos. Mas o povo de Deus não devia crer nelas. Este mesmo conselho é dado hoje por Deus para os Seus filhos. Não devemos crer nas especulações da astrologia. Nossa fé deve estar firmada em Deus. Deus, sómente Deus conhece nosso futuro. E se confiarmos em Deus, e se colocarmos nossa vida em Suas mãos o nosso futuro estará garantido. A Bíblia, a Palavra de Deus nos diz: "Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes a nós O entregou, porventura não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas?" Romanos 8:31 e 32. Nossa garantia de felicidade futura está em aceitarmos o sacrifício de Jesus no Calvário. O amor de Deus é tão grande por nós que Ele não poupou o Seu único Filho para nos resgatar desta vida atribulada, cheia de aflições, dificuldades financieras, dor pela perda de um parente querido. Nós, seres humanos, somos curiosos para descobrir o que está à nossa frente. Mas o próprio Deus nos advertiu contra esta curiosidade que temos. Se tão sómente jogarmos nossas preocupações aos pés de Jesus, nós não teremos medo do futuro, e sim este mesmo futuro que nos parace muitas vezes negro, nos parecerá então um caminho de luz, porque teremos plena confiança de que Deus quer o melhor para os Seus Filhos. Deixe Deus guiar a sua vida. Não impeça que um Pai de amor o acolha em Seus braços amorosos. II Crônicas 20:20 - "Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis."

O Poder que Transforma Vidas !!!

O poder da Palavra de Deus, ao longo dos tempos, tem transformado muitas vidas. Vidas, que aos nossos olhos, nunca poderiam ser salvas. Quando a mensagem da Palavra de Deus é buscada, preenche os mais profundos anseios espirituais. Traz paz, alegria e gozo ao coração. O profeta Jeremias em seu livro no capítulo 15 e no versículo 16, assim escreveu: "Achadas as tuas palavras, logo as comi; e as tuas palavras foram gozo e alegria para o meu coração." Foi exatamente essa a experiência que viveu Pedro Valdo. Ele era um rico comerciante vivendo na cidade de Lion na França por volta do ano 1170. Dono de uma grande fortuna e possuidor de muitos bens, no entanto sentia-se vazio e infeliz. Depois de buscar vários caminhos, por fim alguém lhe recomendou que lesse a Bíblia. Sendo rico e influente, conseguiu adquirir um exemplar das Sagradas Escrituras. Naqueles dias, só os sacerdotes tinham esse privilégio. Ao ler as páginas sagradas encontrou o que há tanto tempo procurava. Tamanha foi a alegria e felicidade que sentiu, que tomou uma decisão drástica. Colocou todos os seu bens à venda, separou apenas o suficiente para sua família viver dignamente e o restante dos recursos dedicou para a divulgação da Bíblia. Contratou várias pessoas que copiavam à mão (pois naquele tempo não havia imprensa) as porções dos Evangelhos e estas eram distribuídas gratuitamente a todos quantos desejassem. Posteriormente, os seguidores de Pedro Valdo, tornaram-se grandemente numerosos. Eles foram chamados de Valdenses, e também foram grandes defensores da Bíblia durante o amargo período da Inquisição. Defenderam a Palavra de Deus pagando para isso um preço que envolveu dor, martírio, perseguição e morte. Porém, milhares e milhares de pessoas tiveram, a exemplo de Pedro Valdo, suas ansiedades aliviadas e encontraram gozo e alegria de viver. Paulo escrevendo aos Efésios no capítulo 6 e versículo 17 define a Palavra de Deus como sendo a "espada do espírito". De posse desta espada, um monge chamado Martinho Lutero, lutou contra os erros, superstições e intolerâncias reinantes na Igreja Cristã. Surgia vitorioso o movimento da Reforma. Lutero resgatou o verdadeiro lugar da Bíblia, que estava acorrentada nos baús dos mosteiros. Empunhando esta espada flamejante, trouxe luz a muitos que estavam encarcerados nas trevas. Usando esta mesma espada, Jesus, quando tentando no deserto, venceu o diabo respondendo: "Está Escrito", apontando assim para o poder da Espada do Espírito. Como na vida de Jesus e Lutero, a Palavra de Deus, será uma arma poderosa para nos dar a vitória nas lutas desta vida. Encontramos no Salmo 119 e verso 130 que "A revelação da Palavra de Deus esclarece, e dá entendimento aos simples." Em 1787, o rei Jorge III, da Inglaterra enviou o navio Bounty (Bâunti) à ilha de Taiti, no Sul do Pacífico para buscar mudas de frutas. Chisthiam Tletcher e outros companheiros que haviam se apaixonado pelas taitianas, e se amotinaram, tomaram o navio e colocaram o comandante junto com os seus fiéis num barco a vaguear pelo oceano. Estes homen voltando ao Taiti, tomaram 10 mulheres e sairam à procura de um lugar seguro. Encontraram uma ilha que não estava nas rotas conhecidas, e ali se estabeleceram. Logo que chegaram queimaram o navio e começaram vida nova. Não demorou muito e um dos marinheiros conseguiu extrair álcool de uma planta nativa. Não tardou para que a convivência deles se tornasse num cenário sangrento de lutas, brigas e mortes. Passados 5 anos, todos os homens, exceto 2, estavam mortos. Um deles veio a falecer vítima de asma. Restaram as 10 mulheres, 23 crianças e Smith o último marinheiro. Pensando na triste vida que haviam levado, Smith lembrou-se de em um baú tirado do navio, havia uma Bíblia. Lendo-a diariamente, Smith começou a experimentar uma completa transformação. Arrependido, começou ensinar as mulheres e as crianças a ler e escrever, e também as preciosas lições do Evangelho e todos experimentaram a mesma transformação sentida por Smith. Hoje , passados tantos anos, os quase 100 habitantes da ilha são cristãos. O precioso exemplar do Livro de Deus que transformou a ilha de um inferno num paraíso, pode também comunicar a cada um de nós sabedoria e entendimento, para vivermos uma vida feliz e cheia de significado. Outro benefício que nos traz a Palavra de Deus é a comunicação do dom da fé. Paulo assim expressou: "E a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus." - Romanos 10:17. Se queremos desfrutar de uma fé genuína, firme, inabalável, precisamos conhecer a Bíblia, e o Deus que ela nos revela. A leitura da Bíblia preenche nossas necessidades espirituais. Ela traz gozo e alegria para o coração. Dá significado à existência e nos faz pessoas felizes. A Palavra de Deus comunica sabedoria e entendimento. Isto não se refere apenas às questões espirituais, mas a todos aspectos da existência. Mas acima de tudo, ela nos transmite fé, sem o que é impossível conhecermos a Deus. É esta fé que nos torna possuidores do maior tesouro que um ser humano pode obter. Amigo, tome a decisão de separar um tempo cada dia para a leitura e estudo da Palavra de Deus. Faça desta prática um compromisso diário e você sentirá as bênçãos do Senhor sendo derramadas em sua vida.

Bem aventurados sois vós !!!

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Não - Uma Bênção Disfarcada !!!

"e tendo chegado diante da Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não lho permitiu. Então, passando pela Mísia, desceram a Trôade. De noite apareceu a Paulo esta visão: estava ali em pé um homem da Macedônia, que lhe rogava: Passa à Macedônia e ajuda-nos. E quando ele teve esta visão, procurávamos logo partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos havia chamado para lhes anunciarmos o evangelho" (Atos 16:7-10). Muitas vezes, com certeza, já ouvimos, de algum amigo, a frase: "Eu espero que você consiga exatamente o que quer". Será que já paramospara refletir sobre ela? Estamos, constantemente, desejando coisas de que não necessitamos ou que não são boas para nós. "Nossosolhos são maiores do que nossos estômagos". O "não" de Deus frequentemente é uma bênção disfarçada e pode levar a uma missão maior, como o apóstolo Paulo descobriu ao receber o chamado do homem da Macedônia. Como reagimos ao ouvir um "não" em nossas pretensões? Fechamos o semblante? Murmuramos por mais um fracasso? Deixamos transparecer nosso mau-humor culpando a todos pela nossa frustração? Muitas vezes esse "não" tem sabor de vitória. Ele pode valer muito mais do que um "sim". Ele pode ser o primeiro passo para uma grande conquista. Quando o "não" vem do Senhor, devemos sorrir e cantar porque Ele terá algo maior e mais grandioso para nós. Basta apenas que confiemos nEle, que saibamos compreender o que realmente deseja e aguardar as maravilhas que seguirão a esse "não" abençoado. O segredo para uma vida abundante e feliz é esperar sempre a vontade de Deus. Se vivermos dessa maneira, tanto o "sim" como o "não" terão o mesmo valor e trarão o mesmo regozijo para o nosso coração. Você murmura quando Deus responde "não" ou agradece a Ele por mostrar-lhe que seu propósito estava equivocado?

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Deus ouve a oração de um ímpio ?

Creio que o mais importante para responder não seria se Deus ouviria a oração de um ímpio, pois a classificação de ímpio, expressa alguém que não acredita em Deus, nem aceita sua orientação sobre sua vida. O dicionário descreve o ímpio como aquele que não tem fé; incrédulo, descrente, herege, ateu. Dessa forma, seria muito complicado imaginar um ímpio orando a Deus. O fato de um ímpio orar a Deus já o faria não ser mais ímpio. A postura de buscar a Deus em oração é só para quem acredita que ele ouve e atende com amor nossas súplicas. Então, o fato de orar a Deus já revela que este alguém não é um ímpio. Se estivermos pensando se Deus ouve a oração de quem está fora da igreja ou de um pecador, aí fica diferente. Nem sempre quem está na igreja é servo de Deus e nem sempre quem está fora da igreja é ímpio, ainda que tenha que buscar comunhão com o Corpo de Cristo – a igreja! Precisamos fazer uma diferença entre ouvir e atender. Deus ouve tudo! Não há o que ele não possa ouvir. Não existe nenhum poder que faça Deus não saber o que alguém diz. Se fosse por santidade, o que o diabo fazia quando conversava com Deus a respeito de Jó (Jó 1.6ss)? Vemos então, que ser ouvido por Deus não é privilégio de crentes ou santos. Deus trata com toda a sua criação, seja ela obediente ou não. Ninguém pode dizer que não é ouvido por Deus. Quando Deus não quis ouvir alguém, na verdade aí ouvir tem o sentido de atender. Um bom exemplo é o de Saul. Em 1Samuel 28.6 diz que Saul tentou falar com Deus, mas Deus não o respondia de nenhuma forma. Uma coisa é não atender, outra coisa é não ouvir. Deus não perdeu seu poder de ouvir todas as coisas, porém, decidiu em sua soberania não atender Saul. Por quê? Porque Saul estava em pecado, mas não se arrependia. Quando buscou ao Senhor, não foi para pedir perdão e tomar o rumo certo. Procurou a Deus porque estava com medo de morrer nas mãos dos filisteus. Sabia que a guerra estava ganha para os filisteus e, então, nessas horas Deus faz toda a diferença para quem é interesseiro. Diante desse argumento, alguém poderia perguntar: “Então o diabo estava arrependido quando Deus o respondeu sobre Jó?” É claro que não! O diabo não foi orar a Deus para que o abençoasse em algum empreendimento!!! Satanás confrontou a Deus afirmando que Jó só era íntegro porque ganhava tudo de bom de Deus. Trata-se de uma conversa e não de uma oração, uma súplica. Saul queria uma resposta de Deus, ainda que em pecado. Satanás não estava em busca de Deus.
Poderíamos então afirmar que Deus só atende quem é santo?
Descobrimos na bíblia que não! Talvez, o maior exemplo seja o de Jesus. Quando foi orar no Getsêmani, Jesus disse: Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres. (Marcos 14.36) Quem foi mais santo que Jesus? Ninguém! Porém, até o pedido de Jesus estava condicionado à vontade soberana de Deus. Por isso ele termina a oração buscando a vontade de Deus. Seu pedido era um. A vontade do Pai era outra. O que faz Deus agir não é a oração de quem possui méritos. A oração do justo que pode muito em seus efeitos, conforme diz Tiago 5.16, é a oração do justo segundo o critério de Deus. Quem é justo para Deus? Quem foi justificado? Há um bom texto que explica isso: Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado. (Lucas 18.9-14) Concluo, então, afirmando que Deus ouve a todos no sentido de ter capacidade de ouvir. Porém, atende aqueles que se encontram com sua vontade. Quando Jesus disse que tudo o que pedíssemos em seu nome ele faria, não significa que temos que dizer “Em nome de Jesus!” para validar a oração. Na verdade, significa que devemos orar como se Jesus estivesse orando. O que Jesus diria a Deus sobre tal situação? Quem conhece a palavra de Deus e tem intimidade com ele, sempre orará buscando satisfazer a vontade de Deus, mesmo que seja diferente da nossa. Por isso, sua oração sempre será atendida! Deus atenderia a oração de um ímpio? É difícil imaginar um ímpio orando. Por que falaria com Deus se não quer obedecê-lo e segui-lo? Estaria falando para se satisfazer e não para buscar a vontade de Deus. Por isso, creio que é impossível que um ímpio ore. Se o fizesse já não seria ímpio! Espero que Deus tenha me usado para te ajudar,
Pastor Alex Cordeiro Machado Moreira5ª Igreja Batista de Friburgo – RJ

ALIANÇAS NEFASTAS GERANDO A DESTRUIÇÃO DE UMA FAMÍLIA !!!

Então, disse a Josafá: Irás tu comigo à peleja a Ramote Gileade? E disse Josafá ao rei de Israel: Serei como tu és, e o meu povo com o teu povo, e os meus cavalos com os teus cavalos”. (1Rs 22.4). Depois do reinado de Salomão a nação judaica dividiu-se em dois reinos: o do Norte, com capital em Samaria e conhecido como Reino de Israel; e o do Sul, com capital em Jerusalém e conhecido como Reino de Judá. Embora tivessem a mesma origem, um antagonismo espiritual se estabeleceu entre eles no que diz respeito ao governo de ambos. Todos os reis do Reino de Israel foram ímpios, enquanto que no Reino de Judá surgiram algumas ilhas de moralidade e temor a Deus (Asa, Josafá, Uzias, Jotão, Ezequias, Josias…) que levaram o povo ao quebrantamento diante do Todo-Poderoso. Acabe liderava o Reino do Norte enquanto Josafá governava o Reino do Sul. Acabe era extremamente ímpio e, como se não bastasse, tinha por mulher a tenebrosa Jezabel. Por outro lado, Josafá era um bom rei e temente ao Senhor 2Crônicas 17.1-19; contudo, tinha uma fraqueza terrível – seu caráter era vacilante quando se tratava de alianças. Ele não “peneirava” as suas amizades. Por conta disto, duas vezes foi advertido pelo Senhor. Na primeira o profeta Jeú, após a fatídica aliança do texto acima, lhe disse: “Devias tu ajudar ao ímpio e amar aqueles que ao Senhor aborrecem? Por isso, virá sobre ti grande ira da parte do Senhor” 2Crônicas 19.2. Na segunda, após aliar-se com Acazias, filho de Acabe, Deus usou Eliezer para repreendê-lo, dizendo: “Visto que te aliaste com Acazias, o Senhor despedaçou as tuas obras…” 2 Crônicas 20.37. O texto transcrito na abertura deste tópico relata a aliança firmada entre Acabe e Josafá. Observe que essa aliança envolvia cooperação política, no campo bélico, entre os dois Reinos contra os sírios em Ramote-Gileade, 1Reis 22.1-3. Esse acordo revelou-se trágico: Os reis perderam a batalha e Acabe foi morto, como previra o profeta Micaías, 1Reis 22.17-28.
Note, também, que essa aliança não fora firmada no campo espiritual, mas como diz o adágio popular “quem mistura-se com porcos farelo come”, tal aconteceu pois, apesar da tragédia dessa cooperação política e bélica, piores foram os desdobramentos que se verificaram nos campos moral e espiritual para a família de Josafá. Isto porque ele envolveu-se tanto com Acabe que seus filhos aprenderam o caminho da impiedade. O texto sagrado nos revela que Jeorão, filho de Josafá, o substituiu no trono após a morte de seu pai. Sua primeira providência, depois da consolidação do Reino em suas mãos, foi assassinar todos os seus irmãos, porque ele “andou nos caminhos dos reis de Israel, como fazia a casa de Acabe; porque tinha a filha de Acabe por mulher e fazia o que era mau aos olhos do Senhor”, 2 Crônicas 21.6. Na verdade, ele assim agiu porque não queria concorrentes ao trono. Mais tarde, quando morreu, “foi-se sem deixar de si saudades”, 2 Crônicas 21.20. Acazias, filho de Jeorão, portanto neto de Josafá, ao suceder seu pai no trono, “também andou nos caminhos da casa de Acabe, porque sua mãe era sua conselheira, para proceder impiamente” 2Crônicas 22.3. Quando, mais tarde, Acazias foi executado por Jeú, 2Crônicas 22.8, sua mãe – Atália “levantou-se e destruiu toda a semente da casa real de Judá”, 2 Crônicas 22.10. Note bem, ela matou seus netos, portanto bisnetos de Josafá; isto porque ela queria o trono e não aceitava a concorrência com seus próprios netos. Que tragédia! Onde essa história de chacinas, dentro de uma família, iniciou-se? Resposta: Na nefasta aliança entre Josafá e Acabe. O que Josafá certamente não sabia era que, com aquela aliança política, ele estava comprometendo o futuro moral, espiritual e eterno de sua família e das gerações que dele descenderiam (filhos, netos e bisnetos), que foram assassinados. Vimos, então, as trágicas conseqüências verificadas numa família cujo patriarca assumiu alianças humanas e políticas, com funestos resultados nas áreas moral, espiritual e de peso eterno para seus descendentes imediatos. Vejamos, agora, a faceta da aliança eterna firmada por Deus com os descendentes do rei Davi, donde descenderia o Messias de Israel e Salvador de toda a humanidade.

Jovens da Coréia do Norte não sabem quem é Deus ou Jesus !!!

A maioria dos jovens da Coréia do Norte nunca ouviu falar a palavra Deus ou Jesus Cristo. Eles são forçados a adorar Kim Jong II e seu falecido pai, Kim I-Sung, como deuses; o cristianismo é visto como a maior ameaça ao regime do país. Em 2005, a Comissão Norte-Americana sobre Liberdade Religiosa Internacional reportou que “não há praticamente nenhuma liberdade individual na Coréia do Norte e nenhuma proteção aos direitos humanos universais”. Depois da Segunda Guerra Mundial, a Coréia foi dividida em dois países, com o norte sob as regras comunistas e o sul sob influência do oeste. Muitas famílias foram divididas. Antes da instalação do regime comunista em 1945, a Coréia do Norte era um centro de reavivamento cristão; Pyongyang, a capital da Coréia do Norte, já foi conhecida como “a Jerusalém do leste”. No entanto, todos os cidadãos que nasceram depois de 1945 não desfrutaram mais da liberdade que havia antes. Pelo contrário: o regime comunista reprimiu fervorosamente os cristãos e usou muitas crianças para “delatarem informalmente” as práticas cristãs de seus pais.
Pedidos de Oração:
- Ore para que o reavivamento cristão seja ainda maior do que antes, pela presença de Deus em toda a Coréia do Norte, e que Ele restaure toda a nação. Ore pela unificação das Coréias do Norte e Sul sob a bandeira de Jesus Cristo – ore para que as paredes de divisão e preconceito caiam e que haja cura, unificação e perdão em nome de Jesus Por favor, ore para que a idolatria e o comunismo acabem e ore por um novo governo cristão Ore para que Deus levante líderes norte-coreanos dentro da Coréia do Norte. Ore também pela liberdade e pelo despertar espiritual. Estamos em plena Semana de Oração pela Liberdade na Coréia do Norte. Participe! Para conhecer um pouco mais sobre a realidade dos norte-coreanos, a Portas Abertas publicou o livro “Fuga da Coréia do Norte”, de Paul Estabrooks. Se quiser ler um
Tradução: Dandara Narimatsu
Fonte: Portas Abertas

Deus Não Quer Você no Culto! !!!

A palavra “culto” soa bem comum no meio evangeliquês. Temos cultos de oração, de doutrina, de “louvor e adoração”. Mas o que realmente Deus fala sobre culto em sua palavra? será um ajuntamento de pessoas? Será uma reunião da igreja como denominamos hoje? Será que este “culto” que prestamos é o que Deus realmente quer? No velho testamento a palavra culto está estritamente ligada á adoração, que implícita à antiga aliança significava ritos e práticas delineados pela Lei, como o sacrifício de animais por exemplo. O culto era algo digamos mais “exteriorizado.” Já no novo testamento não temos referências diretas ao culto tal qual conhecemos. Em nenhum momento o novo testamento chama de culto a reunião dos santos, em nenhuma passagem culto está atrelado ao ajuntamento de pessoas.Então o que é o culto? qual verdadeiro culto? que culto Deus requer de nós? O apóstolo Paulo dá a resposta em Romanos 12.1,“rogo-vos pois irmãos pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável que é o vosso culto racional.” Paulo, inspirado pelo Espírito santo, diz claramente e categoricamente que o culto racional (Gr. logikos), ou seja culto verdadeiro e aceitável é: o nosso corpo por sacríficio vivo, santo e agradável. Este versículo deixa bastante claro que o culto não é um momento, nem é uma reunião de “crentes”. O culto no Novo testamento ganha um significado amplo e profundo, não são mais ritos, ajuntamento solenes, sacrifícios de animais, pois o culto aceitável e autêntico passa a ser eu, o culto passa a ser você, o culto são nossas vidas! Deus não aceita mais os sacrifícios de animais, pois Jesus o fez e uma vez por todas, mas Deus anseia por nossas vidas por sacrifício. E sacrifício esse não mais morto, mas vivo e não no altar feito por mãos humanas, mas no altar do Deus vivo! Sacrifício esse não contaminado pelo pecado, mas Santo, totalmente separado e dedicado ao verdadeiro Senhor! Sacrifício esse agradável, uma vida que da qual Deus possa dizer: “Este é meu filho amado em quem tenho prazer!” As reuniões da igreja biblicamente não são cultos, mas momentos de comunhão( Infelizmente comunhão essa cada vez menor), edificação (crescimento mútuo) e louvor (expressão de gratidão de vidas remidas). Que não venhamos á assistir ou a prestar um culto mas que nós venhamos a ser o próprio culto à Deus, através de uma vida por sacrífiio, que implica em renúncia, perda mas “toda aquele que perder sua vida por minha causa acha-lá-a” Mt.17: 25 “Deus não quer você no culto, ele quer que você seja o próprio culto!”
Por Lucas Gomes via Ultimato

As dez pragas !!!

Estas terríveis pragas tiveram por fim levar Faraó (Faraó, era o título dado ao monarca do Egito) a reconhecer e a confessar que o Deus dos hebreus era supremo, estando o seu poder acima da nação mais poderosa que era então o Egito (Ex 9.16; 1Sm 4.8) cujos habitantes deveriam ser julgados pela sua crueldade e grosseira idolatria.
1 – Águas em Sangue:Os egípcios tributavam honras divinas ao rio Nilo, e reverenciavam-no como o primeiro dos seus deuses. Diziam que ele era o rival do céu, visto como regava a terra sem o auxílio de nuvens e de chuva. O fato de se tornar em sangue a água do sagrado rio, durante sete dias, era uma calamidade, que foi causa de consternação e terror. (Ex 7.14…)
2- A praga das rãs:Na praga das rãs foi o próprio rio sagrado um ativo instrumento de castigo, juntamente com outros dos seus deuses. A rã era um animal consagrado ao Sol, sendo considerada um emblema de divina inspiração nas suas intumescências. O repentino desaparecimento da praga foi uma prova tão forte do poder de Deus, como o seu aparecimento. (Ex 8.1…)
3- Piolhos:A praga dos piolhos foi particularmente uma coisa horrorosa para o povo egípcio, tão escrupulosamente asseado e limpo. Dum modo especial os sacerdotes rapavam o pelo de todo o corpo de três em três dias, a fim de que nenhum parasitos pudessem achar-se neles, enquanto serviam os seus deuses. Esta praga abalou os próprios magos, pois que, em conseqüência da pequenez desses insetos, eles não podiam produzi-los pela ligeireza de mãos, sendo obrigados a confessar que estava ali o “dedo de Deus” (Ex 8.19).
4- Moscas:As três primeiras pragas sofrem-nas os egípcios juntamente com os israelitas, mas por ocasião da separou Deus o povo que tinha escolhido (Ex 8.20-23). Este milagre seria, em parte, contra os sagrados escaravelhos, adorados no Egito.
5- Peste no gado:A quinta praga se declarou no dia seguinte, em conformidade com a determinação divina (Ex 9.1). Outra vez é feita uma distinção entre os egípcios e os seus cativos. O gado dos primeiros é inteiramente destruído, escapando à mortandade o dos israelitas. Este milagre foi diretamente operado pela mão de Deus, sem a intervenção de Arão, embora Moisés fosse mandado a Faraó com o usual aviso.
6- Úlceras e tumores:(Ex 9.8) A sexta praga mostra que, da parte de Deus, tinha aumentado a severidade contra um monarca obstinado, de coração pérfido. E aparecia agora também Moisés como executor das ordens divinas; com efeito, tendo ele arremessado no ar, na presença de Faraó, uma mão cheia de cinzas, caiu uma praga de úlceras sobre o povo. Foi um ato significativo. A dispersão de cinzas devia recorda aos egípcios o que eles costumavam fazer no sacrifício de vítimas humanas, concorrendo o ar, que era também uma divindade egípcia, para disseminar a doença.
7- A Saraiva:(Ex 9.22) Houve, com certeza. algum intervalo entre esta e a do nº 6, porque os egípcios tiveram tempo de ir buscar mais gado à terra de Gósen, onde estavam os israelitas. É também evidente que os egípcios tinham por esta ocasião um salutar temor de Deus de Israel, e a tempo precaveram-se contra a terrível praga dos trovões e da saraiva. (Ex 9.20).
8- Os gafanhotos:Esta praga atacou o reino vegetal. Foi um castigo mais terrível que os outros, porque a alimentação do povo constava quase inteiramente de vegetais. Nesta ocasião os conselheiros de Faraó pediram com instância ao rei que se conformasse com o desejo dos mensageiros de Deus, fazendo-lhes ver que o país já tinha sofrido demasiadamente (Ex 10.7). Faraó cedeu até certo ponto, permitindo que somente saíssem do Egito os homens; mas mesmo isto foi feito com tão má vontade que mandou sair da sua presença a Moisés e Arão (Ex 10.7-11). Foi então que uma vez mais estendeu Moisés o seu braço à ordem de Deus, cobrindo-se a terra de gafanhotos, destruidores de toda a vegetação que tinha escapado da praga da saraiva. Outra vez prometeu o monarca que deixaria sair os israelitas, mas sendo a praga removida, não cumpriu a sua palavra.
9- Três dias de escuridão:A praga das trevas mostraria a falta de poder do deus do sol, ao qual os egípcios prestavam culto. Caiu intempestivamente a nova praga sobre os egípcios, havendo uma horrorosa escuridão sobre a terra durante 3 dias (Ex 10.21). Mas, os israelitas tinham luz nas suas habitações. Faraó já consentia que todo o povo deixasse o Egito, devendo contudo, ficar o gado. Moisés, porém rejeitou tal solução. Sendo dessa forma a cegueira do rei, anunciou a última e a mais terrível praga que seria a destruição dos primogênitos do Egito (Ex 10.24-11.8). Afastou-se Moisés irritado da presença de Faraó cujo coração estava ainda endurecido (Ex 11.9,10).
10- A morte dos primogênitos:Foi esta a última e decisiva praga (Ex 11.1). E foi, também, a mais claramente infligida pela direta ação de Deus, não só porque não teve relação alguma com qualquer fenômeno natural, mas também porque ocorreu sem a intervenção de qualquer agência conhecida. Mesmo as famílias, onde não havia crianças, foram afligidas com a morte dos primogênitos dos animais. Os israelitas foram protegidos, ficando livres da ação do anjo exterminador, pela obediência às especiais disposições divinas.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Acampamentos e retiros de carnaval – O que os jovens evangélicos fizeram durante a folia !!!

Carnaval para muitos é sinônimo de curtição, bebedeira, bastante folia. É a festa da carne. Mas há quem pense diferente e que prefira nesse período, alimentar o espírito. É o caso de milhares de jovens e adultos que aproveitam o feriado prolongado para irem a retiros espirituais e a congressos nas igrejas.Jovens que preferem escapar da folia carnavalesca têm, todos os anos, a opção de ir ao Acampamento Renascer que acontece durante o feriado de Carnaval. Localizada em Mairinque, a 66 km de São Paulo, a Fazenda Renascer recebeu, no período de 12 a 16 de fevereiro, mais de 2.100 pessoas vindas de todas as partes do país, que foram em busca de diversão, comunhão e da presença de Deus. Ministrações de bispos e pastores, shows de diversas bandas e festas temáticas fizeram parte da programação. A palavra mais esperada do evento foi a do Apóstolo Estevam Hernandes, que aconteceu na manhã de segunda-feira (15/2). O louvor do grupo Renascer Praise e do cantor Marcelo Aguiar, que cantou Me dá o Poder de Filho, acompanharam a ministração do Apóstolo. Para Marcelo Aguiar, o acampamento como sempre foi além do esperado. “Vimos jovens sendo libertos, muitos sem perspectiva de vida, que por meio de uma palavra de santidade aprenderam o que é ser um alicerce verdadeiro”, contou. Sobre a ministração do Apóstolo, ele compartilha o que mais chamou sua atenção: “Precisamos estar limpos para permitir o agir do Espírito. Essa palavra foi impactante porque o Senhor libertou de forma tremenda jovens com deformações que nem imaginávamos. Posso descrever aquela manhã como ‘sobrenatural’, porque só é possível presenciar tudo isso onde há o mover de Deus”.
Fonte: Primeira Edição e Renascer / Gospel+Via: Notícias Cristãs

Missionários na folia – Evangelizando no Carnaval !!!

Após a morte virá o julgamento”. “Você pensa que escapará da justiça divina?”. “Leia a Bíblia”. Essas são algumas das mensagens que podem ser lidas em cartazes gigantes estacionados no meio do circuito Campo Grande, em Salvador, que se prepara para receber os primeiros trios elétricos deste carnaval. Tudo porque nesta quinta-feira (11), um grupo de missionários vindos de várias cidades do país – e até do Japão – tentou converter os foliões em plena noite de abertura da mais pagã das festas. “Não queremos atrapalhar o carnaval de ninguém, só tocar o coração das pessoas”, garante Takao Yosano, que veio de São Paulo para “evangelizar”. “Só tentamos fazer a nossa parte, sem julgar ninguém. Democracia é isso aí”. O grupo formado por cerca de 20 religiosos ficará hospedado em uma igreja batista de Salvador até a próxima quarta (17), e, segundo Takao, “já cumpriu sua missão” em outras festas do gênero, como o Carnatal e o Festival de Verão de Salvador. A ideia de que é possível falar de fé para os foliões – mais preocupados em festejar ao som de hits sensuais, como o “Rebolation”, do grupo Parangolé, ou “Na base do beijo”, de Ivete Sangalo – é tão forte que atrai religiosos do mundo inteiro. Caso do japonês Tatamitsu Iwasa, que deixou Tóquio rumo à capital baiana. “Para Deus nada é impossível”, diz ele, ostentando um cartaz onde se lia “os maus serão lançados no inferno”. Além do grupo religioso, o circuito Campo Grande está tomado por foliões que aguardam a entrega da chave do carnaval ao rei Momo deste ano: o cantor Pepeu Gomes. A cerimônia estava prevista para começar às 19h (horário de Salvador), mas já conta com duas horas e meia de atraso. Depois do Momo Pepeu, invadem a avenida os tradicionais blocos Capoeira, comandado por Tonho Matéria, e Alerta Geral, com Dudu Nobre, Arlindo Cruz e Dhi Ribeiro.
Fonte: G1 / Gospel+Via: Gospel Prime

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Silas Malafaia na TV – Pastor participará do Programa do Ratinho em debate sobre a PL 122 !!!

A polêmica do PL 122/2006 será assunto em pauta no Programa Ratinho (SBT), no dia 24 de fevereiro, às 18h, quando o pastor Silas Malafaia e a ex-deputada Iara Bernardes, autora do projeto, debaterão sobre a possível aprovação dessa lei que sanciona como crime qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo. Na oportunidade, o pastor Silas explicará as razões de a igreja evangélica se posicionar contra esse projeto de lei que, segundo ele, além de ferir a Constituição Federal, traz sérios prejuízos à célula mater da sociedade, a família, bem como às convicções religiosas. Vitória em Cristo / Gospel+ Via: Gospel Prime

Mega evangelismo de Carnaval da Bola de Neve leva bateria de samba, shows e jovens para a folia !!!

No último sábado (13/02) foi realizado na praia do Gonzaga, em Santos, a 5º edição do Mega Evangelismo de Carnaval da Igreja Bola de Neve. Por volta das 13h, cerca de 70 ritmistas da Bateria de Samba da Igreja Bola de Neve, juntamente com 2.500 evangelistas, caminharam louvando ao Senhor e levando a boa notícia de salvação, do canal 2 até o canal 6, um trajeto de 7 km de distância. Cerca de 14 mil pessoas foram evangelizadas. No fim da tarde os shows começaram a acontecer na arena Bola de Neve, e também no palco principal. Entre os ministérios de renome, estiveram Heloisa Rosa e Santa Geração. É maravilhoso participar de um evento como esse. Eu sei que há pessoas que oram pelo fim do carnaval. Eu oro para que o carnaval seja transformado e, que a igreja saia das quatro paredes e ganhe esse evento, pois é de Deus, tudo é de Deus, o mundo é de Deus. Talvez você esteja acostumado com um formato de igreja tradicional, arcaico e engessado , mas isso tudo mudou. A igreja está mudando. Você precisa mudar também. – disse Pr. Cirilo, líder do ministério Santa Geração.


História /Esse evento em favor da propagação do Santo Evangelho de Jesus Cristo, e do resgate de vidas opressas e cativas espiritualmente, foi criado pelo líder da igreja Bola de Neve da cidade de Santos, Pastor Erik. Os primeiros passos foram modestos, porém ousados, onde a bateria saiu desfilando pelas ruas de São Vicente, falando de salvação e arrependimento do pecado, dentro da própria festa da carne, uma atitude no mínimo inovadora na história da igreja brasileira, que até então era acostumada a fazer retiro espiritual longe de suas respectivas cidades. Em 2008 o evento passou a ser realizado nas areias da praia do Gonzaga, e de lá pra cá o crescimento foi extremamente significativo. Em 2009 cerca de 3 mil pessoas foram evangelizadas, e como você leu acima, neste ano esse número quase quintuplicou. Se apenas uma pessoa tivesse sido alcançada, já teria valido a pena. – disse Pr. Erik.

Entre os artistas que se juntaram a Bateria para compor a trilha sonora do evento, podemos citar: Christafari, Avion BlackMan, Reobote Zion, Heloisa Rosa, Ministério Santa Geração, Banda Alva, Nengo Vieira e Rodolfo Abrantes.

Fonte: O Galileo / Gospel+ Via: Gospel Minas

Baby do Brasil canta em trio elétrico gospel no Carnaval !!!

Baby do Brasil canta em trio elétrico gospel no CarnavalA cantora Baby do Brasil levou pelo segundo ano consecutivo o Trio Gospel para o circuito mais tradicional do Carnaval. Essa ousadia impressionou a muitos, mas não Baby, que afirmou “É a maior ousadia ter um trio gospel no carnaval, mas a Bahia é a terra da ousadia e tem que aplaudir essa iniciativa. E eu sou ousada, por isso trouxe o trio para o circuito principal. A apresentação de Baby do Brasil iniciou-se com uma oração e, logo em seguida, solos de guitarra abriram o show que teve ritmos brasileiros como o samba, frevo, marchinha de Carnaval e a famosa canção “Brasileirinho”. O tema do Carnaval foi uma homenagem a Dodô e Osmar, os pais do Trio Elétrico – homenagem justa na opinião de Baby do Brasil: “Sempre quis que Dodô e Osmar fossem homenageados, e isto é muito bom para o carnaval da Bahia”Fonte: Correio da Bahia (Via O Verbo) / Gospel+

famosas que largaram o carnaval para ficar com Deus !!!

Conheça o testemunho de famosas que largaram o carnaval para ficar com DeusNomes como Susana Alves, Joana Prado, Monique Evans, Valéria Valença já foram referências no Carnaval no Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje elas não querem saber mais desta vida e vivem um novo tempo espiritual em suas vidas.
Valeria Valença. Com 38 anos e mãe de dois filhos, saía todo ano na vinheta da emissora Rede Globo com apenas tinta e purpurina no corpo, mas foi despedida em 2005. A partir disso passou por um momento difícil na vida e caiu em profunda depressão. Buscou auxílio na Igreja Universal do Reino de Deus. “Conhecia Deus superficialmente, porque minha mãe era espírita e meu pai budista, mas depois que eu fui ao encontro de um grupo de funcionários evangélicos da Globo aconteceu o meu encontro com Deus”.Valença relata que não sente saudade do carnaval e que tudo aquilo é uma festa da carne, do mundo e que as pessoas pecam estando no meio.
Joana Prado /A ex-feiticeira prefere nem falar quando o assunto é passado. Joana já participou de carnavais na Bahia em camarotes famosos e parou a avenida pela Salgueiro em 2000. Mas agora, com cinco anos de conversão e sobre a graça de Deus na Igreja Bola de Neve, não quer mais relembrar os velhos tempos de dançarina e diz que há muitas outras coisas bonitas para falar. Joana é casada com o lutador de vale-tudo Vítor Belfor, mãe de três filhos e uma autêntica dona de casa e mãe coruja.
Monique Evans /Membro da Igreja Sara Nossa Terra resolveu ficar afastada do carnaval. Mas no ano passado, 2009, a ex-jurada do ‘Programa do Chacrinha’ desfilou na Sapucaí pela escola ‘Acadêmicos do Grande Rio’, 12 anos após o seu último desfile, em 1997. Monique que desfila desde 1985, já desfilou pela Estácio de Sá, Ilha do Governador, São Clemente e Mocidade.
Mônica Paulo /Além de Monique, a “Vovózuda” como é conhecida a ex-modelo Mônica Paulo, por ter sido vovó aos 33 anos, também abandonou as avenidas para freqüentar a Sara Nossa Terra. Segundo a ex-modelo, havia um vazio dentro dela e que foi preenchido por Jesus.
Susana Alves /Dançarina que ganhou fama no papel de “tiazinha”, já passou pela ‘Gaviões da Fiel’, Tradição e outras escolas do grupo de acesso. Atualmente Susana Alves se dedica a vida de atriz e tem um compromisso com a igreja onde freqüenta.
Regina de Oliveira Soare /Conhecida como Regininha Poltergeist, 38 anos, a atriz que no passado saiu na capa de 11 revistas masculinas, atuou em três filmes pornográficos nos anos 80 e fez muita folia, também mudou de vida. Hoje trabalha em uma loja de eletroeletrônicos na zona Sul do Rio de Janeiro e é evangélica da Igreja Bola de Neve da Barra (RJ). Regina se converteu após passar por uma crise de depressão e buscou a Deus para que a libertasse. “Prometi a Deus que se me recuperasse me converteria e seria evangelizadora. Arrependo-me muito dos filmes que fiz”, disse a ex-poltergeist.
Fonte: Creio / Gospel+

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

MALES QUE AS OVELHAS GORDAS CAUSAM AO REBANHO !!!

A figura do pastor de ovelhas é utilizada nas Escrituras para descrever tanto o trabalho dos líderes de Israel como o próprio Deus. Um dos textos mais conhecidos do Antigo Testamento, Salmo 23, é um bom exemplo de como o trabalho do pastor de ovelhas bem ilustra nossa relação com Deus. No Novo Testamento, temos em João 10 outro exemplo, quando o Senhor Jesus se apresenta como o bom pastor. Já o profeta Ezequiel faz uma descrição dos tipos de ovelhas que se podia encontrar num rebanho de Israel, comparando-os aos próprios israelitas. Para nós, estas metáforas nos ajudam a entender os tipos de crentes que temos em nossas Igrejas. Assim, temos as ovelhas fracas, que precisam de cuidados especiais para se fortalecer. As ovelhas doentes, que precisam ter suas feridas medicadas e enfaixadas. Há também ovelhas desviadas e perdidas, que precisam ser buscadas, encontradas e trazidas de volta (Ez 34.4). Como tem sido o trato de sua Igreja para com estas ovelhas? Ezequiel 34 é uma tremenda exortação aos pastores e às Igrejas. Serve para nos despertar para o pastoreio eficiente do rebanho. Há, porém, um grave problema dentro do rebanho do Senhor: as ovelhas gordas! Quem são elas? São ovelhas rebeldes e fortes – às quais o próprio Senhor promete: Eu as destruirei. (v. 16). E por que o Senhor se mostra tão indignado com as tais ovelhas gordas? Seus pecados são descritos na sequência do texto bíblico:

a) Comem e bebem em demasia.
b)
Não se importam com as outras ovelhas do rebanho.
c)
Pisoteiam a comida que não deram conta de comer.
d)
Pisoteiam e sujam a água que as outras ovelhas têm para beber.
e)
Batem nas ovelhas fracas.
Ou seja, uma ovelha gorda não deseja o crescimento de sua Igreja. Ao contrário, opera no sentido de prejudicar o desenvolvimento dos fracos, dos novos e a conquista. Elas servem aos seus próprios interesses. São adoradoras de si mesmas. Certifique-se de que não haja em sua vida nenhuma das características destas ovelhas repudiadas pelo Pastor de Israel. Não seja você um empecilho ao crescimento de seu rebanho.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

DEVEMOS DISCERNIR OS SINAIS DOS TEMPOS !!!

Mt.16:3 - E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis diferenciar a face do céu e não conheceis os sinais dos tempos?
Mt.24:3 - E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a Ele os Seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da Tua vinda e do fim do mundo?
Mt. 24:39 - E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.
I Ts.5:2 - Porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite.
I Ts.5:3 - Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.
I Ts.5:4 - Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como um ladrão;
II Pe.3:3-4 - Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências e dizendo: Onde está a promessa da Sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

A ira pode arruinar a sua vida !!!

Quando Eddie Michaelson* e eu terminamos nossa sociedade há sete anos, nem suspeitei de que ele entraria na minha vida novamente de forma ameaçadora, ou que eu desejaria causar-lhe dano físico. (* O verdadeiro nome foi alterado.)Tínhamos uma firma de impermeabilização e pintura, que na época, como agora, prestava serviços em Baltimore. Eddie era encarregado do setor de pintura na sociedade, e agora queria abrir o seu próprio negócio.De acordo com o livro de contas, ele me devia 200 dólares. A dissolução da sociedade foi amistosa, e para ajudá-lo no seu novo negócio arranjei um serviço de pintura para ele e consegui o primeiro contrato de trabalho para a sua nova firma.Duas semanas depois, em retribuição por minha ajuda, Eddie fez algo que foi como me dar um soco no estômago.Minha empresa tinha um contrato para limpar a ferrugem de uma porta de oficina e pintá-la com tinta especial. Eu encarregara Paul Bevan da limpeza da grande porta de ferro, trabalho que ele faria com uma lixadeira elétrica circular. Um dia quando fui verificar o trabalho, encontrei Paul parado, sem fazer nada. "O Seu Michaelson veio e levou embora a ferramenta", disse-me Paul.Olhei para ele atônito. "Ele o quê?..."Paul fez que sim com a cabeça.— Ele tirou a lixadeira das minhas mãos e foi embora. Disse que tinha direito a ela.Era tão absurdo que demorei um momento para recuperar-me do choque. Depois imediatamente, a reação à tal ingratidão começou a ferver dentro de mim numa ira reprimida como eu não sentia há muitos anos.Minha cabeça latejava de raiva e ódio; eu tremia, e por um momento nem consegui falar nada.Paul olhou para mim preocupado, pois notara a batalha.— O sr. vai pegar de volta, não vai? O sr. não vai deixar ele se safar com essa, né?Dentro de mim havia luzes vermelhas de advertência. A força da minha raiva era uma dor e um sentimento de desgraça. Uma vozinha delicada na minha cabeça disse-me: "Cuidado! Não diga nada, não tome uma atitude agora. Fique calmo".Finalmente eu disse: "Fique aqui, Paul. Eu já volto.Entrei no prédio e fiquei sentado numa escada de concreto na penumbra do porão e tentei avaliar a situação.Michaelson era uma criação de Deus, e no fundo era uma boa pessoa. Esse pensamento ficou grudado na minha cabeça como um comprimido entalado na garganta, mas eu não parava de pensar, para o meu próprio bem, para meu próprio consolo e para liberar toda a tensão que sentia. Ele era jovem, pensei, e estava comportando-se como uma criança. Ele deve ter interpretado mal alguma coisa para achar que tinha o direito de fazer isso, caso contrário não teria levado embora a lixadeira.Perdoe as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos têm ofendido. … abaixei a cabeça ali sentado no degrau de cimento e disse: "Pai, eu o perdôo. Perdoe-o também e o abençoe".Levantei-me e estava calmo. Antes de abrir a boca, Paul perguntou ansioso: "O sr. vai atrás dele?"Respondi que não, que não ia fazer nada com ele, que tínhamos que perdoá-lo.Paul ficou estupefato.— Quer dizer que o sr. não vai...?"— É, isso mesmo. Vamos agir do jeito que Deus agiria. Este incidente não vai nos prejudicar. Afinal de contas, podemos alugar uma lixadeira.Mais tarde nesse mesmo dia, e nos dias que se seguiram, eu não conseguia parar de pensar na ingratidão de Michaelson. Quando me pegava pensando assim, ficava dizendo que Eddie era meu irmão por parte de Deus, e que Eu ia orar para o Senhor abençoá-lo.Mas as semanas foram passando e percebi que sempre que eu pensava em Eddie ou ouvia o seu nome, ainda me vinha um sentimento de raiva reprimida que muito me incomodava. Esse ressentimento estava fazendo mal a mim. Por que não me desfiz disso? Afinal de contas, eu passava por um processo de meditação espiritual cada vez que pensava em Eddie, então por que o ressentimento não se fora? Por que o meu perdão não fora completo?Como torná-lo completo?Lembrei-me de algo que lera: "Para perdoar totalmente você tem ou que dizer algo bom para a pessoa em questão, ou fazer algo de bom para ela. Em suma, o perdão, assim como todos os princípios divinos tem que ser manifestado em ação".Animei-me. Era realmente o meu problema e a maneira de curá-lo. A partir daí fiquei de olhos abertos à procura de uma oportunidade para servir Eddie.Um tempinho depois surgiu a oportunidade de mandar um serviço para Eddie, e mandei. Durante a transação estive com ele e conversamos um pouco.Não disse nada sobre o incidente com a lixadeira nem com o fato dele me dever 200 dólares.— Como estão as coisas? - perguntei-lhe.— Ah, tive um grande azar - ele exclamou, e depois começou a contar sobre uns problemas e uma situação que o forçou a desembolsar quase os 200 dólares que nunca tivera intenção de me pagar, mais quase o valor da lixadeira que pegara de mim.Meneei a cabeça, não demonstrando alegria com a desgraça dele, mas surpreso e impressionado com a precisão da lei espiritual: Tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gálatas 6:7).Michaelson ganhou dinheiro com o serviço que passei para ele, e eu também lucrei. Ao demonstrar de forma prática o meu perdão, eu agora me libertara do ressentimento e tinha novamente paz interior.Poucos meses depois, Paul, o funcionário, veio falar comigo. Estava hesitando um pouco e meio sem jeito, e falou olhando para o chão: "Quero lhe agradecer".— O que foi, Paul? — perguntei-lhe sem saber o que ele queria dizer.— É que já ouvi muito sermão na minha vida, mas nada nunca fez muito efeito. O senhor se lembra do dia que Michaelson levou a lixadeira? Eu esperava que o senhor fosse ficar super bravo ... mas a sua tranqüilidade... bem, me afetou. Não parava de pensar nisso. Voltei para a minha igreja e agora eu oro, e tudo melhorou bastante. Achei que o senhor gostaria de saber disto.Durante a conversa eu me senti humilde diante da sabedoria divina, e feliz e grato por Deus ter achado por bem me usar para chegar ao coração deste homem.

Para Deus o impossível é sempre possível !!!

"E Jesus disse lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê" (Marcos 9:23).Uma noite, no início de maio de 1979, Barbara Burak ouviu o seu filho de nove anos, Paul Junior, chamando a aterrorizado: "Não vejo nada e a minha cabeça dói muito!" Ele tinha uma infecção no ouvido, e agora estava bem pior. Soluçando, a criança disse à sua mãe que nem conseguia firmar as vistas.Isso foi o início da sua provação. Vinte e quatro horas depois, Barbara e Paul já tinham levado Paul Junior às pressas para um hospital em Miami. Os exames revelaram encefalite, uma inflamação do cérebro causada por dano ou infecção. O menino estava numa situação crítica e não havia esperanças de que vivesse.As pessoas da igreja de Paul e Barbara Burak iniciaram uma cor rente de oração e oravam ininterruptamente vinte e quatro horas por dia. "Pessoas em todo o país estavam orando", conta Barbara. É claro que teria sido fácil desistirem e afundarem se no desespero. Mas Paul e Barbara sabiam que para Deus a palavra impossível não existe.Paul Junior ficou em estado de coma por quatro dias e depois semiconsciente mais quinze dias. Ora melhorava ora piorava. Às vezes parecia melhorar; outras vezes parecia um caso perdido. Barbara não agüentava ver o filho sofrer assim, então saiu sozinha para conversar com Deus em oração. Ela disse ao Senhor que não estava perdendo a sua fé, mas deixou claro que Ele tinha que ajudá la e dar lhe forças para enfrentar aquela provação. "Você tem que ajudar aquele menino!" ela orou. "Não pode deixá lo virar um vegetal!"A resposta a essa oração pareceu chegar na manhã seguinte, quando os resultados do eletroencefalograma não demonstraram nenhuma anormalidade. Mas as dificuldades não tinham acabado de jeito nenhum. No dia seguinte uma tomografia computadorizada revelou o que o médico descreveu como "dano cerebral sem dúvida alguma". Mas quando o pai do menino ouviu esse laudo, sua fé de que Deus pode transpor o impossível pareceu aumentar ainda mais. Ele disse: "Deus o manteve vivo até agora e o trouxe até aqui. Ele vai fazer um milagre, porque Deus não faz o trabalho pela metade". Quanto ao diagnóstico de dano cerebral, ele disse com convicção: "Não vou aceitar isso!"E tampouco foram palavras vãs. A partir do momento em que o pai deu um passo de fé tão resoluto, Paul Junior começou a se recuperar. Suas melhoras desconcertaram os médicos, mas o menino sabia Quem o estava ajudando: ele dizia para qualquer um que quisesse ouvir que era Jesus que o estava curando. Por fim ele sarou completamente, ao contrário da previsão do médico de que teria anormalidades cerebrais. Um neurologista e crianças confirmou que ele estava completamente bem, e desde que saiu do hospital é um dos melhores alunos na escola.Em suma, a lição que aprendemos com esta experiência de Paul e Barbara Burak é que nunca é sensato aceitar qualquer condição física como "impossível" de curar. Na verdade, o primeiro passo para lidar com um problema "impossível" é reconhecer que para Deus tudo é possível.

Poder para curar !!!

"Seja vos feito segundo a vossa fé" (Mateus 9:29).Há muitos anos, Jim Spillman, um amigo meu, um homem de Deus, era um dos pastores da Igreja Melodyland, do outro lado da Disneylândia no sul da Califórnia. Certa vez, uma jovem que ele conhecia foi falar com ele antes de um culto e disse: "Pastor, acho que hoje é o dia em que vou ser curada!" Ele reparou que um dos seus olhos era um pouco ir regular e que os dois não se moviam ao mesmo tempo.Depois do culto, na hora de orar pelos pedidos de cura, ele orou por ela.Mais tarde, ele a viu apontando entusiasmadamente para vários objetos, lendo letras ao longe e exclamando sobre as cores e coisas que estava vendo. Com uma das mãos cobria o olho esquerdo. Sua mão direita estava fechada, com exceção do indicador, com o qual apontava para as coisas toda entusiasmada. Jim achou aquilo um tanto invulgar, por isso chamou a para vir até à plataforma e lhe contar o que estava acontecendo. Ele pensou que ela só tivesse estrabismo em um dos olhos e que o Senhor a tinha curado, de modo que agora os seus dois olhos se moviam juntos. Ela tirou a mão esquerda do olho esquerdo e ele viu dois lindos olhos castanhos olhando para ele. Mas quando ela abriu a outra mão, ali na palma da sua mão estava um olho de vidro!O que aconteceu é que ela tinha nascido sem um olho. Quando o pastor orou por ela, um dos porteiros viu o olho de vidro cair da órbita direita e rolar pelo cor redor. Ele pegou o e o colocou na mão direita dela. Então reparou numa substância branca girando na órbita do olho direito e viu um olho sendo formado debaixo da pálpebra.Isto está documentado e foi transmitido no Canal 9 em Los Angeles (1972), inclusive declarações dos pais e do seu médico.Não é emocionante saber que Deus pode fazer coisas incríveis e maravilhosas se confiarmos nEle? Jim fez apenas uma simples oração: "Senhor, faça com que o olho desta moça fique perfeito".

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O amor estende a mão !!!

Uma certa manhã, perto do hospital onde trabalhava, notei um senhor de idade, fraco e curvado andando apressadamente na mesma direção. Fiquei imaginando aonde ele estaria indo com tanta pressa àquela hora. Eu também fiquei pensando se seria seguro ele andar por aí sozinho no seu estado de saúde, que obviamente não era muito bom. Naquele mesmo dia mais tarde, fiquei surpreso ao ver o mesmo homem andando por um corredor do hospital. Descobri que ele sempre gostou de ajudar as pessoas, então um dia se apresentou no hospital e se ofereceu como voluntário. Ele vem duas manhãs por semana para ajudar no que for preciso. Ele gosta da interação com as pessoas que trabalham no hospital, com os pacientes e suas famílias. Ao ajudar os outros, ele se esquece dos seus problemas de saúde. Ao dar de si mesmo encontrou uma nova vida, e uma nova razão para despertar cada manhã. Às vezes ficamos desanimados e pensamos: "Quem sou eu? O que é que posso fazer? Parece não haver solução nem eseperança para todos os problemas do mundo! Parece que não há nada que se possa fazer para melhorar as coisas, então de que adianta tentar?" E nos sentimos tentados a simplesmente desistir e deixar que o mundo vá para o inferno, pois às vezes parece que é o que merece! Bem, pode ser que não consigamos mudar o mundo inteiro, mas podemos mudar a nossa parte do mundo. Se tivermos mudado uma vida, mudamos uma parte do mundo, e provamos que há esperança de que todo ele pode ser mudado! O mundo pode ser mudado, se começarmos com alguém, ainda que seja uma só pessoa, talvez você! Se você mudar nem que seja a sua vida, terá mudado todo um universo, o universo do seu corpo, a esfera em que você vive! O lugar e até o ambiente ao seu redor mudarão se você for transformado com o poder do Amor de Deus! Mude o mundo em que você vive, a sua vida, o seu lar, a sua família, e você terá mudado o mundo, o seu mundo!