.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Onde está você Ovelha perdida ???

Na Bíblia em Lucas 15.4 Jesus conta-nos a história de certo pastor, que em um determinado dia, talvez ao entardecer quando depois de um cansativo dia de labor encostou-se a mureta do aprisco e com todo o seu zelo começou ele a contar suas ovelhas. A cada uma que entrava podiam elas perceber o carinho que seu pastor tinha e sua dedicação em protegê-las, já estava anoitecendo quando ele (o pastor) começa então a contar suas ultimas ovelhas entrando, dizia ele noventa e sete, noventa e oito , noventa e nove, noventa e nove? Então lhe sobreveio um sentimento de profunda angustia e preocupação, sua centésima ovelha, não estava ali. Não sabemos o que a levou a se perder das demais e conseqüentemente de seu pastor, quem sabe ela entrou por um atalho pensando estar na direção certa? Ou talvez, se deixou levar pelas paisagens deslumbrantes e assim deixou de olhar para o seu pastor perdendo-se. Não temos ao certo o verdadeiro motivo ou a causa que a levou a se perder, Porém podemos perceber que mesmo sendo já as horas avançadas e estando já escuro seu pastor propôs em seu coração ir ao encontro de sua preciosa ovelha há qual ele muito amava, e sendo assim partiu para as montanhas a sua procura, andou bastante e quase ao amanhecer ouve um som por de trás das montanhas (lembro-me do salmo 30.5 que nos diz “o choro pode durar uma noite, mas, alegria vem ao amanhecer”) ele conhecia a sua ovelha e sabia que aquele som era dela, retirou algumas pedras que estavam no caminho e então alegremente ele a vê, lá estava ela a sua ovelha. Acredito que seu coração se derreteu ao vê-la e certamente apressou seus passos correu ao encontro dela e afetuosamente a abraçou com todo o amor que sentia por ela, jamais pensou em castigá-la nem ao menos com ela brigou ao contrario disso estava extremamente alegre, pois ali, estava sua ovelha. Ao retornarem a emoção e a alegria contagiou as demais ovelhas que estavam aprisco enfim todas puderam gozar da companhia da centésima ovelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário