.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vaidade das vaidades !!!

Eclesiastes está entre os meus livros preferidos da Bíblia. É um livro marcado pela sinceridade de um homem sábio que reconheceu os seus pecados. E é também marcado pelo mais completo ensino do que tem valor nessa vida. É interessante vermos a figura de Salomão, um homem já de idade avançada, que usufruiu de tudo na terra. Foi o homem mais rico, mais sábio e talvez o mais admirado. Mas que ainda assim, como todos os outros homens da Bíblia e, como todos nós, pecou. Eclesiastes é escrito então como forma de alerta às futuras gerações. “Não cometam os mesmos erros que eu cometi, diria Salomão” ou então, “Entendam o que realmente é a vida e o que realmente importa”. Dessa forma então, o livro é resumido em um versículo: “Vaidade das vaidades, diz o Pregador; vaidade das vaidades, tudo é vaidade (Ec 1:2). Pergunto: Será que realmente passa disso as coisas da vida? Tudo o que vemos são pessoas que lutam desesperadamente, até as suas últimas forças para conseguirem aquilo que desejam. E não importa se para isso elas tenham que perder a família, os amigos ou até a própria vida. Não importa que ela cometa maldades contra os outros, ou desmembre a sua personalidade em relacionamentos que não levam a lugar nenhum. Roubar ou matar então são simples obstáculos fáceis de serem pulados para conseguir alcançar o que se deseja. O homem tem esse desejo bobo de se auto-afirmar perante os olhos da sociedade. É uma competição sem sentido acerca de quem tem o melhor carro, mais dinheiro, mais mulheres, mais propriedades, melhores roupas…
Vaidade das vaidades, diria Salomão. Um homem que teve tudo isso a mais que qualquer outro homem. E ainda assim, em um momento de sua vida percebeu que tudo isso era nada e provocava apenas um grande vazio. A diferença entre ele e os homens de nosso tempo é que Salomão soube tornar-se para Deus e buscar salvação, enquanto outros não conseguem perceber o tamanho do buraco que estão caindo e quando chegam ao fundo, o tempo simplesmente não pode voltar. Por isso vemos pessoas com tanto, mas ainda assim tristes, sem rumo, sem sentido, perdidas, e até, infelizmente, suicidando-se. Vaidade das vaidades… Há um versículo que vejo como sendo chave, “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até o fim.” Eclesiastes 3:11 Ainda que o homem busque em tudo o que existe no mundo, jamais encontrará aquilo pelo qual o seu coração anseia, senão em Jesus Cristo. Senão na reconciliação com o Pai que nos é dada pela graça de Deus, através do sacrifico do Seu Filho. E isso é o principal da vida. Reconhecer que fomos criados por Deus, para Ele, para nos relacionarmos com Ele como filhos, como amigos, como servos. As coisas desse mundo jamais preencherão o coração do homem que só pode ser preenchido pelo amor de Deus, pela esperança e anseio pela eternidade. Pelo momento em que todos nós estaremos junto ao Pai. Novamente com a nossa essência, aquilo que foi posto em nós no momento da criação.
Maranata! Lucas Jorge / Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário