.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

domingo, 27 de setembro de 2009

Consciente do propósito de Deus !!!

“Se alguém se separar de mim, será lançado fora por ser um ramo inútil; seca e é posto com todos os outros que serão depois queimados. Mas se continuarem em mim e obedecerem aos meus mandamentos, poderão pedir o que quiserem, que vos será concedido.
Os meus verdadeiros discípulos produzem muito fruto, o que traz grande glória ao meu Pai.” [João 15:06-07-08> Aprendemos a orar por todas as coisas, no aguardo de que elas sejam atendidas se as pedirmos com fé. Mas nem todas as coisas pelas quais oramos com imensa fé se concretizam. Não, não é falta de fé, nem falta de confiança em Deus. É falta de compreensão nas palavras que Jesus falou. Ele disse: “Mas se continuarem em mim e obedecerem aos meus mandamentos, poderão pedir o que quiserem, que vos será concedido.” [João: 15:07> (Versão: Bíblia Gateway) Neste capítulo do evangelho de João, Jesus falou sobre a importância de estarmos nEle, unidos – ligados à Ele, com consciência no Seu modo e vontade de trabalhar e operar seja em qual circunstância for.
Tudo depende do propósito que Deus tem em nossas vidas, e não do que nós queremos por nossa própria vontade. “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Ele corta todos os ramos que não produzirem fruto. E, aos que o produzem, poda-os para que frutifiquem ainda mais. Ele já cuidou de vocês, podando-vos para que tenham mais vigor e utilidade, graças aos ensinamentos que vos dei. Tenham o cuidado de viver em mim, e deixem-me viver em vocês. Porque um ramo não pode dar fruto quando separado da videira. Por isso não poderão dar fruto afastados de mim. Sim, eu sou a videira, e vocês são os ramos.
Aquele que viver em mim e eu nele produzirá muito fruto. Pois sem mim nada podem fazer. Se alguém se separar de mim, será lançado fora por ser um ramo inútil; seca e é posto com todos os outros que serão depois queimados. Mas se continuarem em mim e obedecerem aos meus mandamentos, poderão pedir o que quiserem, que vos será concedido. Os meus verdadeiros discípulos produzem muito fruto, o que traz grande glória ao meu Pai.” – versículos 01 ao 08. (Versão: Bíblia Gateway) Deus atende as orações segundo o propósito que Ele tem em nossas vidas. Por não entendermos que Deus não se limita ao raciocínio humano, acabamos nos frustrando achando que estamos orando de forma errada, ou que somos cristãos frios, pouco confiantes no agir de Deus. No entanto, diversas situações o Senhor Deus é quem permite para que possamos crescer e aprender. Ele guarda as nossas vidas nas provações, mas nem sempre pode nos livrar delas, porque sem dor não há crescimento nem aprendizado.
E é preciso que passemos por esses momentos de dor para que nos tornemos pessoas mais espirituais, adultas e sensíveis. Jesus disse que quando estamos cientes do propósito que Ele tem em nossas vidas, então nós podemos pedir coisas que estão dentro deste propósito, e nos serão concedidas. Por isso é de suma importância buscar a presença de Deus e os seus projetos reservados para o nosso futuro. Todos nós temos chamados e ministérios para os quais Deus nos separou, sem que anulem outras habilidades, dons e talentos que possuímos e que vão se desenvolver em meio a este trabalhar do Senhor Deus em nossas vidas.
Temos que conhecer o que Deus tem reservado para nós, que são planos maiores do que os nossos e com certeza muito mais certos do que os que nós poderíamos traçar, mesmo que minuciosamente. Quando Deus idealiza sonhos para o nosso futuro, os recebemos como presentes que mudam nossas vidas. Não são nada prejudiciais, nada que nos faça sentir forçados. Eles acontecem naturalmente, porque nossas habilidades correspondem à esses sonhos, à essas idealizações, que passam a ser as nossas! Tudo o que você pedir, se for da vontade de Deus que assim aconteça, acontecerá. Ore por tudo aquilo que está dentro do propósito de Deus e você verá suas orações serem respondidas!
Jacqueline C. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário