.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

domingo, 27 de setembro de 2009

Deus nosso refúgio e nossa fortaleza !!!

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” Salmo 46:01 O que fazer quando estamos bem no meio de uma situação difícil, de um grande problema, de um grande desafio? Nosso grande problema não são necessariamente as situações difíceis, pois todos nós samos que enquanto estivermos nesse mundo, certamente teremos problemas, desafios e tribulações. Nosso grande problema é onde vamos buscar refúgio e força para vencermos essas situações.
Penso que nosso maior problema não é quando estamos no início da tribulação e sim quando estamos no meio dela. O versículo bíblico que citei acima diz algumas coisas que nos ajudam muito a vencer situações estressantes, difíceis e angustiantes. Ele diz que: – Em primeiro lugar; quando estamos na tribulação, temos que fazer de Deus o nosso refúgio. Isso fala de – um lugar – onde podemos nos refugiar. É como aqueles abrigos anti-aéreos; como uma caverna em uma rocha onde podemos nos refugiar da chuva, vento e inimigos.
Muitos têm feito das pessoas, dinheiro, status, emprego, seu refúgio; por isso há muitas pessoas decepcionadas e frustradas. Só Deus é o nosso refúgio. – Em segundo lugar, Deus é a nossa fortaleza, nosso muro de proteção, nosso escudo. Isso diz respeito a nossa certeza e convicção de que Deus nos protege dos perigos desse mundo, tanto o espiritual como o visível. Isso nos dá segurança, tranqüilidade.
Não precisamos viver com medo de sair às ruas, das investidas das pessoas que não nos querem bem. – Em terceiro e último lugar, Deus é aquele que nos socorre bem no meio dos problemas. É como se estivéssemos bem no meio do mar, e alguém nos atirasse uma bóia e nos recolhesse em seu barco. É essa a figura do nosso Pai eterno; aquele que interfere no meio das situações difíceis e impossíveis aos olhos humanos, e nos leva a um lugar seguro, nos protege e socorre. Querido leitor(a), Deus é uma pessoa que se importa com você; por isso, se você estiver bem no meio de uma tempestade de problemas e situações difíceis, Ele pode e quer interferir nessas situações, quer lhe atirar a bóia do socorro, te acolher na Sua presença, lhe dando refúgio e segurança.
Para isso é só falar com Deus agora, aí onde você está. Fale dos seus medos, inseguranças, fale tudo. Diga a Deus que Ele é o seu refúgio e fortaleza, e segure na “bóia” que Ele certamente irá lhe atirar. E por fim, suba ao barco, caminhe com Ele, e procure conhecê-lo melhor. Leia a Bíblia, participe de uma igreja que tenha a Bíblia como única regra de fé e prática, e certamente você se sentirá muito bem.
Pastor Kelson Dib

Nenhum comentário:

Postar um comentário