.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 4 de maio de 2010

Fiéis abandonam a Igreja Católica !!!

Um grande número de fiéis está abandonando a Igreja Católica após os recentes casos de abusos sexuais e maus tratos envolvendo sacerdotes. As notícias sobre o assunto são classificadas como "dramáticas", de acordo com o jornal Frankfurter Rundschau, em reportagem publicada no sábado, 24.Segundo a publicação, a situação mais grave deste quadro se mostra no sul da Alemanha, especialmente na Baviera. O fato fica visível nesta região por causa do grande número de católicos, segundo a pesquisa. Na diocese de Bamberg, o número de pessoas que se desligam subiu de 200 para 1.400 fiéis por mês.Em Regensburg, onde foram registrados casos de maus tratos contra crianças e jovens do coral, à época em que era dirigido pelo monsenhor Georg Ratzinger, irmão do papa Bento XVI, os índices de abandono cresceram cinco vezes.Na cidade de Augsburgo, a população manteve este mesmo comportamento. O arcebispo da cidade, Walter Mixa, renunciou ao cargo na semana passada, após admitir ter maltratado crianças de um orfanato, quando era responsável por uma paróquia. Os desligamentos já somam 4.300 pessoas.A situação também se mostra grave nas regiões de Rottenburg-Stuttgart, Osnabrück, Berlim e Colônia. Na capital alemã, onde houve diversos casos numa grande paróquia frequentada por famílias de políticos e diplomatas, o número de fiéis que pediram afastamento triplicou.Mas a pior situação, segundo o jornal, é que além do abandono de fiéis a Igreja enfrenta também uma forte pressão da sociedade alemã. A ministra da Justiça da Alemanha, Sabine Leutheusser-Schnarrenberger, está determinada a aumentar os prazos de prescrição dos crimes para criar condições das vítimas de abusos terem mais tempo para denunciar os autores.Além disso o governo da chanceler Angela Merkel lançou plano de apoio às vítimas de pedofilia. Segundo a ministra da Família, Kristina Schroeder, “muitos desses delitos prescreveram, mas a responsabilidade de auxiliar suas vítimas não prescreve”. Ela informou que foram criados grupos de trabalho para esclarecer centenas de casos de pedofilia no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário