.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 31 de maio de 2010

A Palavra de Deus na vida dos jovens !!!

Ao longos de alguns anos de trabalho na Pastoral Juvenil tenho verificado, ao invés de muitas opiniões contrárias, que os adolescentes e jovens gostam de estar em contacto com a Palavra de Deus. Pois, sempre que nós, animadores e catequistas, lhes anunciamos a Palavra com entusiasmo e convicção, confrontando a realidade das suas vidas em crescimento e formação com a radicalidade do seguimento de Jesus Cristo, eles estremecem por dentro, enchem-se de fervor e desejo de seguir o Caminho do Mestre de Nazaré. Há, ainda, outra nota para o anúncio da Palavra que os confronta directamente, que é a coerência da vida dos animadores e catequistas com que aquilo que lhes é proclamado. Às vezes, mais do que muitas explicações, eles querem ouvir testemunhos de como é possível, nos nossos dias, ser-se jovem e ao mesmo tempo um cristão a sério. Das experiências que tive, neste âmbito da presença da Palavra de Deus na vida dos jovens, uma marcou-me profundamente, que foi ver, semana após semana, cerca de quarenta jovens, participarem num Grupo Bíblico, levando nas mãos, sem vergonha, as Sagradas Escrituras no caminho de casa para a igreja. Para além de levarem a Bíblia, liam-na com fervor e mais: partilhavam e comentavam a Palavra de Deus, retirando daí ensinamentos para as suas vidas. Foi uma bela experência pastoral que durou três anos e já terminou há dez. A maioria daqueles adolescentes e jovens, começam agora a constituir as suas famílias e, contra as correntes modernas, decidem fazê-lo com a bênção de Deus, celebrando o sacramento do Matrimónio diante do Altar da Eucaristia e da Igreja. Outros, que ainda não se decidiram pelo Matrimónio, continuam ligados à vida da Igreja, participando nas Catequeses, cantando em Coros, e outras actividades. Há, outros, ainda, com quem tenho contacto que partilham comigo a sua angústia de terem deixado de participar na reunão Dominical, devido à mudança nas suas vidas provocada pela deslocação para concluir os estudos universitários ou porque foram residir para outras localidades, faltando-lhes a ligação ao seu grupo e comunidade. Tudo isto demonstra que, se os nossos grupos de jovens e adolescentes tiverem a Palavra de Deus no seu meio e dela retirarem ensinamentos para a sua vida, as sementes lançadas atempadamente na terra fértil na altura devida darão fruto, sendo sinais de vida cristã no nosso mundo e no nosso tempo. A este propósito poderá ser útil receber por mail, todas as semanas, uma proposta de Lectio Divina (Leitura Orante da Bíblia) que a Pastoral Juvenil envia a quem o solicitar. Podem requerer o serviço, escrevendo para o endereço: orarapalavra@gmail.com ; ou consultando o site da Pastoral da Juventude de Alfena: www.juventudealfena.no.sapo.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário