.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sábado, 30 de abril de 2011

Arrependimento e fé !!!

Texto: Atos 20:21

1 – O ARREPENDIMENTO É UMA NECESSIDADE A TODOS

O apóstolo tinha uma só palavra para todos, tanto judeus como gregos: uma chamada insistente, urgente, ao arrependimento, e um convite à fé em Cristo como Salvador.

Onde não há pecado não precisa haver arrependimento, por isso a chamada universal ao arrependimento supõe que todos são pecadores — uma verdade que todos precisam reconhecer.

O arrependimento é diferente do remorso. [O arrependimento] lastima as consequências e dores do pecado. [O remorso] condena a culpa do pecado.

Vemos o remorso no caso de Esaú, que chorou por ter perdido a bênção, mas não se arrependeu de ter feito tão pouco caso dela enquanto a podia ter gozado.

Vemos o arrependimento no caso de Davi, quando ele disse no Salmo 51.4 «Contra ti, contra ti somente pequei».

Vemos o remorso no caso de Judas, quando ele traiu a Jesus; o arrependimento no caso de Pedro, por ter negado ao Senhor.

O sentido da palavra arrependimento é uma mudança de pensamento. A pessoa que antigamente pensava no pecado com prazer, agora o contempla com horror.

2 – O ARREPENDIMENTO É GERADO POR DEUS

Tendo notado o que é o arrependimento, podemos estudar como é produzido.
Alguns pensam que é produzido pelo medo. É justo que o pecador receie o castigo futuro, mas seu receio não resulta em arrependimento.

Em Romanos 2.4 lemos que «a benignidade de Deus te leva ao arrependimento». É a compreensão da bondade e do amor de Deus que toca o coração do pecador e o leva a chorar as suas culpas.

3 – O ARREPENDIMENTO É O PRIMEIRO PASSO PARA A FÉ

A fé em Cristo como Salvador é o resultado de um sincero arrependimento: O arrependimento é reconhecer-se doente; a fé é tratar-se com o médico. Não pode haver fé sem arrependimento como ninguém se trata com o médico sem achar-se doente e desejar a cura.

A fé não é uma mera crença. Muitos acreditam, mas não têm fé.

Nem tampouco é a fé uma credulidade que crê sem ter provas. É uma convicção da qual nasce uma confiança. É a pessoa achar com Deus aquilo que nunca achou consigo.

Vemos um exemplo de fé no leproso que disse a Jesus: «Se queres, bem podes limpar-me»

Adaptado por Andrei Barros/ Maxmode

A Graça de Deus !!!

Tito 2:11-14

A graça de Deus é a Sua disposição favorável aos homens. Importa o Seu propósito em fazer bem, não somente a quem [aparentemente] merece, mas a todo o que queira o bem que Ele oferece.

A mensagem: Que é de toda a importância o ouvinte reconhecer o que a graça de Deus pode significar para si.

1 – A GRAÇA DE DEUS MANIFESTADA

A graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Durante 4.000 anos o mundo existia sem ser revelada toda a bondade que havia no coração de Deus. A Sua santidade, a Sua justiça, o Seu propósito de galardoar os bons, tudo foi revelado — mas a Sua graça, que oferece perdão ao culpado, não era ainda conhecida plenamente.

Se a graça divina nunca fora revelada, o pecador teria ficado para sempre sem perdão e sem esperança. O mundo nunca teria ouvido um Evangelho, nem teria Deus recebido a adoração dos gratos remidos.

Onde não há pecado não precisa haver graça. Nem há graça para os anjos caídos, mas somente para os homens convictos e arrependidos.

A graça de Deus foi manifestada em Cristo. Em toda a Sua vida, tão cheia de obras de misericórdia, revelou-se a graça de Deus. Porém ainda mais se manifestou na Sua morte como Redentor.

2 – A GRAÇA DE DEUS TRAZ SALVAÇÃO

Não a uma nação predileta, mas ao mundo inteiro se oferece a sua bênção.

Esta relação do amor e da compaixão de Deus produz seu efeito — salva do pecado a pessoa que a recebe na sua alma.

Não pode deixar de ter uma influência na vida individual; na medida que a sua suficiência se torna conhecida. Um filho mau, quando permite que a bondade de seus pais lhe penetre no coração, não é mais perverso. Um anarquista, quando a benevolência e graça do seu soberano têm poder sobre ele, abandona as suas práticas ilícitas.

Ao ouvinte convém desde já verificar em que medida a sua própria vida tem passado sob a influência da graça de Deus. Tem-se verificado um poder salvador nela?

3 – A GRAÇA DE DEUS NOS ENSINA

Somos impressionados pelo estudo do livro da graça divina. Vemos como Deus tem procedido para conosco, apesar de toda a nossa culpa, e sentimo-nos comovidos, e desejosos de renunciar todos os costumes mundanos, vivendo neste presente século sóbria, justa e piamente.

4 – A GRAÇA DE DEUS NOS TRAZ ESPERANÇA

Ela não somente nos salva e nos ensina, mas nos dá uma esperança gloriosa da Vinda do Salvador.
Nós não merecemos tal salvação, ou ensino, ou esperança; mas reconhecemos que tudo vem de Deus e com a Sua bênção.

Adaptado por Andrei Barros/ Maxmode

As riquezas da Graça Divina !!!

Romanos 1:16-17

A mensagem: Que a graça de Deus quer ver o crente revestido de justiça divina, por fé no Salvador.

Introdução: A graça de Deus perdoa o pecado, alivia a sua consciência do sentimento de culpa e garante a sua alma em vista do porvir. Mas tudo isto, embora muito, não esgota as riquezas da graça divina.

No Evangelho, segundo diz nosso versículo, se revela uma justiça de Deus para o crente, de imenso valor atual para a sua vida diária.

Para melhor entendermos esta bênção, devemos pensar naquilo que havia antes de o Evangelho ser anunciado. Havia apenas a lei de Deus: a Sua exigência de justiça da parte do homem — uma exigência justa, em verdade, mas que somente o condenava, porque ele nunca atingia a medida marcada pela lei divina.

1 – O QUE É EVANGELHO?

O Evangelho é uma boa notícia, não acerca dos homens, porque deles, embora possamos dizer coisas verdadeiras, não podemos contar coisas essencialmente boas.

Em verdade, como é triste pensar no estado espiritual da raça humana: de cada indivíduo! Consciente dos seus deveres, mas nunca podendo satisfazer as exigências da consciência: Conhecendo o bem, mas sempre propenso para o mal. Impedido de conseguir os seus melhores propósitos por uma vontade perversa que tende a escolher os piores!

Para esta criatura fraca, perversa, perdida, brilham as boas novas que lhe declaram que a ruína não somente é conhecida de seu Criador, mas contemplada com compaixão, e que o mesmo Deus ofendido pelo pecado tem achado um remédio cabal para seu caso.

2 – O QUE O EVANGELHO REVELA

Não uma capa para ocultar, mas um remédio real: uma Justiça divina para o homem quando ele nada de justiça tinha com que apresentar-se perante Deus. Justiça de Deus revelada em vez de justiça humana exigida.

Podemos parar um pouco para verificar em que medida somos revestidos desta justiça: o seu sinal mais evidente, a olhos humanos, sendo uma vida irrepreensível, um procedimento exemplar, um propósito e uma energia constante em servir os interesses de Deus neste mundo.

Mas uma justiça, uma retidão de vida, produzida pelo efeito regenerador do Evangelho na nossa vida. Uma conduta que nasce da nossa preocupação com Cristo.

3 – COMO SE OBTÉM ESTA BENÇÃO?

As palavras do original «ek pisteos eis pistin» traduzidas por Almeida «de fé em fé», podem significar: «segundo o princípio de fé, ao crente.» Ou seja a justiça em que somos revestidos perante Deus, ou seja a justiça prática que apresentamos perante o mundo, tudo é mediante a fé: a fé que enxerga a graça divina revelada em Cristo, o valor do Seu sangue derramado, o poder santificador da Sua Palavra.

Conclusão: Qual é o valor do ensino deste versículo para as vossas almas?

a) Confiança em Deus, não mais com medo dEle como um Juiz severo, mas conhecendo-O como um Salvador bondoso.
b) Um andar irrepreensível no presente, na medida que nossa fé se alimenta da graça divina.
c) Um serviço constante em tornar o Evangelho da nossa salvação conhecido aos outros.
Adaptado por Andrei Barros/ Maxmode

Pastor Marco Feliciano é presença confirmada no Gideões 2011 !!!

Neste ano de dois mil e onze será realizado o 29º encontro de missões GMUH (Gideões Missionários da Última Hora) na cidade de Cambóriu, Santa Catarina, encontro que reúne centenas de milhares de pessoas. Este ano o evento acontecerá durante os dias 23 de abril a 3 de maio, iniciando a festa no dia vinte e três no pavilhão e no dia vinte e nove dando continuidade no ginásio, local onde o pastor Marco Feliciano estará ministrando. O pastor Marco Feliciano foi convidado para ministrar este ano no congresso pelo pastor Cesino Bernardino, presidente GMUH e seu filho pastor Reuel Bernardino, vice-presidente. O pastor Marco Feliciano pregará no “Gideões” pelo décimo segundo ano consecutivo, totalizando assim mais de uma década levando a palavra aos participantes deste gigantesco evento. “Este é meu décimo segundo ano de “Gideões”, estou muito feliz com o convite a qual o pastor Cesino Bernardino e seu filho Reuel que são mais que amigos, são pessoas maravilhosas, e estão fazendo um trabalho magnífico em prol do reino de Deus. Levando evangelho a todas as nações através de seus missionários, chegando a lugares onde evangelho não foi alcançado, pode contar comigo, e se Deus permitir “A TAMPA DA CHALEIRA VAI VOAR” mais uma vez, convido-o a todos os irmãos a vir comigo para este evento.” Finalizou pastor Marco Feliciano.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O professor e os meninos da Escola dominical – Ilustração !!!

No começo deste século, num domingo de manhã um homem estava passando na rua e viu quatro meninos. Pelo jeito deles o homem tinha a impressão que logo eles acabariam em confusão. Então, ele os convidou para irem à igreja com ele. Mas, quando ele chegou na igreja, descobriu que não havia aula para adolescentes na sua igreja.

Então, ele começou uma aula para adolescentes. Durante quatro anos ele ensinou aqueles jovens tudo que ele sabia. Ele não era um professor excepcional, mas ele ensinou tudo que sabia. Toda semana ele se encontrou com aqueles jovens rapazes e eles chamaram seus amigos. No final daqueles quatro anos havia um bom grupo.

Com tempo os quatro seguiram seus próprios caminhos da vida e o homem também. Ele nunca mais ouviu falar dos quatro. Passou-se trinta e dois anos.

No dia de seu aniversário 32 anos depois ele recebeu quatro cartas. Um dos homens havia coordenado o contato e cada um havia escrito para ele para falar do que estava fazendo. Uma carta veio de um missionário na China. Outra carta veio do secretário de Comércio do governo federal dos Estados Unidos. A terceira carta era do assistente do então presidente dos EUA, Herbert Hoover. E a quarta carta era do próprio presidente dos EUA.

Será que no final daqueles quatro anos aquele professor tinha idéia do futuro de seus alunos? Você sabe do futuro de seus alunos? Qualquer trabalho feito no Reino tem possibilidades que ninguém pode medir. Você nunca sabe o quanto um de seus alunos está ligado em você, em cada palavra, cada ação, cada atitude. Cada momento com você é um momento especial para ele que ele talvez nunca esqueça.

É interessante saber que o apóstolo João podia décadas depois lembrar a hora em que ele conheceu Jesus. Foi mais ou menos às quatro horas da tarde (João 1:39). Tão marcante foi aquele encontro que ele nunca esqueceu.

- Adaptado e traduzido de uma ilustração de Max Lucado numa pregação de 29 de agosto, 1993.

Hermeneutica

Brilhe a vossa luz – Ilustração !!!

Um amigo contou-me que fora visitar um farol e dissera ao faroleiro:

- O senhor não se apavora de viver aqui? E terrível este lugar para se permanecer nele!
- Não – respondeu o faroleiro. Não tenho medo. Aqui nunca pensamos em nós mesmos.
- Como é isto!? Nunca pensam em si mesmos!?
- Nós sabemos que estamos perfeitamente seguros e cuidamos de ter as nossas lâmpadas brilhando e nossos refletores bem limpos, de modo que aqueles que se acharem em perigo, possam ser salvos.

Isto é o que os cristãos devem fazer. Eles estão salvos numa casa construída sobre a rocha, que não poderá ser abalada pelas tempestades mais tremendas, e num espírito do mais santo altruísmo devem fazer brilhar sua luz através das trevas do pecado, a fim de que os que se acham em perigo possam alcançar as praias bonançosas de salvação. (Sword e Trowvell)

Maxmode

Fonte de Bênçãos – Ilustração !!!

Num dia de verão, certo viajante vagava à procura de descanso e prazer, perto da foz de um grande rio. Chegando a hora que a maré estava baixa, ele viu uma esplêndida fonte de água cristalina, fresca e pura jorrando das rochas. Duas vezes ao dia a água salgada subia acima daquela linda fonte de água fresca, cobrindo-a totalmente. Mas quando a maré esgotava as suas forças e se retirava para as profundezas do oceano, da fonte brotava a água pura e cristalina novamente.

Se o coração do homem for realmente uma fonte do amor de Cristo, ele há de fazer brotar do seu interior a água pura e cristalina, mesmo por entre as ondas da política, dos negócios e das atividades mais variadas. E possível que a maré da vida, com seus interesses, tente suplantar e engolfar a fonte, mas o mundo esgotará as suas forças e aqueles que trazem em seu coração a presença do Espírito Santo serão sempre vitoriosos. Reaparecerão com mãos puras, corações limpos, manifestando a mente de Cristo, com a consciência livre de ofensa a Deus e aos homens.
Fonte: Maxmode

Comemoração do Centenário das Assembleias de Deus em Belém do Pára tenta unir líderes !!!

A data para o início das festividades do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil se aproxima, os eventos na cidade de Belém do Pára já foram divulgados e os nomes de alguns preeleitores já foram confirmados.

A ideia é tentar unir os líderes de todas as ADs nos dias 16,17 e 18 de junho, apesar das divisões e das diferenças de costumes. Os principais pastores das Assembleias, José Wellington, Silas Malafaia, Samuel Câmara, Manoel Ferreira foram convidados para programação, mas até o momento o único que ainda não confirmou sua presença foi o atual presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, o pastor José Wellington.

Apesar disso, há expectativa de que ele participe confirmando a união dos assembleianos no Brasil já que o convite foi protocolado na secretaria da CGADB.

Para engrossar a torcida para que os líderes estejam juntos nesta importante data para o pentecostalismo, está circulando na internet uma campanha de oração para que as barreiras de costumes sejam derrubadas e os líderes estejam juntos nesta festividade. Gospel Prime

Marcha para Jesus na Paraíba reúne evangélicos e católicos !!!

Promover a integração das famílias para uma consciência voltada para a paz, o amor e a vida, como também conscientizar a população e autoridades sobre a importância de políticas públicas contra as drogas. Estes são os objetivos da Marcha para Jesus 2011, que será realizada pela Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep) no dia 30 de abril, a partir das 14h, com concentração em frente ao Moriah Shopping, na Av. Epitácio Pessoa.

A Marcha é um dos eventos evangélicos de maior repercussão no Estado e esse ano tem como tema “O grande barato é viver sem drogas”. Além do apoio de diversas igrejas evangélicas da Capital, o evento também é apoiado oficialmente pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. A estimativa é que 50 mil pessoas tomem as ruas da cidade.

Os participantes seguem da concentração ao som de quatro trios elétricos até o Busto de Tamandaré. Além de diversas bandas evangélicas, as grandes atrações da festa serão Carlinhos Félix e o grupo paulista PG e banda. De acordo com o presidente da Apep, Pastor João Pereira Gomes Filho, “um evento como esse é de suma importância, pois mostra que estamos ganhando mais espaço na sociedade. Vale salientar que a Marcha pra Jesus também é lei e a Prefeitura Municipal de João Pessoa disponibiliza recursos financeiros todo ano para a realização desse movimento”.

A Marcha é internacionalmente conhecida e ocorre anualmente em diversas cidades do país, sem distinção de religião. Já estão confirmadas as presenças do prefeito da Capital, Luciano Agra, da primeira-dama do Estado e madrinha do Programa Estadual de Política sobre Drogas, Pâmela Bório, do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, além de diversas autoridades políticas e religiosas do estado. Paraíba