Foi assim o nascimento de Jesus Cristo...
Mateus 1:18
“Papai, posso ajudar?” Quando meus filhos eram pequenos, eu costumava tremer quando algum deles me fazia essa pergunta. Significava que minha tarefa — lavar o carro, limpar o jardim, ou pintar um quarto — demoraria muito mais do que o planejado. Eu teria de me desacelerar e ocupar suas pequenas mãos, ao invés de contar apenas com as minhas. Eu teria de ponderar se meu relacionamento com eles era, de fato, mais importante do que o projeto no qual eu estava trabalhando.
Algo parecido acontece na ação de Deus para redimir o mundo do pecado. Ao longo do caminho, Deus faz parcerias com seres humanos despreparados, imperfeitos e volúveis. A maioria deles não pede para ser envolvida, mas ele os envolve mesmo assim. Parece que Deus quer atrair pecadores para seu trabalho de restauração, não apenas como beneficiários, mas - que maravilha! - como parceiros também! Quando o evangelista Mateus começa a história do nascimento de Jesus, ele escreve: “Foi assim o nascimento de Jesus Cristo...” O que segue não é um relato do que Deus fez. O que encontramos é uma história sobre as pessoas que Deus usou — José e Maria! Deus usou as mãos e o coração daquelas pessoas no momento crítico, da máxima importância na história!
Ore
Ao nos chamares para sermos teus parceiros nos projetos do Reino, Senhor, dá que te sirvamos com coração grato e espírito maravilhado com nossa parceria. Tudo para tua glória. Em nome de Jesus, oramos. Amém.
Pense
O nascimento de Jesus é a parceria de Deus com os seres humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário