Aqui temos Fé, Esperança e ação (atitude)!
A mulher não teve medo da multidão, sofreu o risco, o desejo de encontrar Jesus era maior. Os milagres que ela ouvira falar sobre o Mestre eram reais, as noticias de Seu poder a encorajou, Sua bondade lhe deu esperança. A fé dessa mulher foi tremenda, enfrentar a multidão não é fácil! Tome o exemplo e faça o mesmo, tome coragem e se lance aos pés de Jesus, toque com fé no Senhor, acredite que Ele, somente Ele pode te ajudar! "não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41.10
Ela não teve duvidas, partiu para a ação, levantou de seu lugar e saiu do "arraial das imundas". Embora os riscos, e ciente que poderia ser pega, entrou no meio da multidão, se arrastou, enfrentou as dificuldades mesmo com pouca força, seguiu adiante mesmo com tantas barreiras (a multidão), mesmo com tantos empurrões (dificuldades) ela perseverou e conseguiu chegar até Jesus e tocar na orla de Sua roupa. No mesmo instante o fluxo de sangue, a hemorragia se estancou, cessou, estava curada!
"Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes que façam para si franjas nas bordas das suas vestes, pelas suas gerações; e que ponham nas franjas das bordas um cordão azul. Tê-lo-eis nas franjas, para que o vejais, e vos lembreis de todos os mandamentos do Senhor, e os observeis; e para que não vos deixeis arrastar à infidelidade pelo vosso coração ou pela vossa vista, como antes o fazíeis; para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os observeis, e sejais santos para com o vosso Deus." Números 15 38-40. Logo ao "agarrar" tocar com fé e receber o milagre, pensa em sair depressa para que ninguém a perceba mas o Mestre percebeu! pois do Senhor saiu virtude!
- Quem é que me tocou? foi a pergunta feita por Jesus.
Foi uma mulher sábia, não queria contrariar a Lei, nem o povo e pela fé agarrou firme na orla do manto. Este agarrar foi diferente! (saiu Virtude) Sabemos que muitos o tocavam, e então Pedro responde: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? Jesus queria que a pessoa se identificasse, se mostrasse e confessasse a verdade. Assim o fez a mulher, sim, aproximou-se temendo e tremendo,mas ciente do que lhe havia acontecido, falou a verdade.Mostrou a todos a sua confiança em Jesus. Aqui ocorreu a Libertação da vergonha! Todos ficaram sabendo do milagre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário