.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

AS 7 IGREJAS PARTE (1)

As sete igrejas
O livro do Apocalipse é um livro complexo, tem várias interpretações.Ap 2,3
Algumas interpretações:
1- OS PRETERISTAS: Relegam tudo no Apocalipse ao passado e crêem que quase todas as profecias já foram cumpridas.
2- OS HITORICISTA: Que interpretam o Apocalipse como um estudo progressivo dos destinos da igreja desde seu inicio ate a sua consumação.
3- OS FUTURISTAS: Que aceita os três primeiros capítulos do Apocalipse como já cumpridos, tudo o que se segue refere-se a aparição vindoura de Cristo, e há também os mais “extremos” que acham que todo o Apocalipse se refere a vinda do Senhor Jesus Cristo.
4- OS IDEALISTAS: Que negam qualquer significado histórico ou profético do Apocalipse.
Santo Agostinho, já defendia no século V que o livro de Apocalipse trata do juízo final e dos fins dos tempos, deveria ser interpretado de forma alegórica.
Estas interpretações crêem que há três classes de passagem no Apocalipse.A) As que são mui claras no seu ensino espiritual.B) As que são misteriosas mais que contém elemento da verdade e são instrutivas.C) As que são ocultas, que é inútil com nosso conhecimento atual, dar-lhes interpretação finais. É provável que algumas profecias contem dois elementos: O próximo e o distante
O PRÓXIMO se refere especialmente a eventos durante a época se João ou pouco depois.O DISTANTE trata dos acontecimentos dos tempos vindouro, independente de varias formas de interpretação que possam existir.
Gostaria de analisar analogicamente as sete cartas para as sete igrejas da Ásia e aplicar individualmente em nossas vidas na atualidade.
Na primeira carta a igreja de Éfeso (Ap. 2v1, 7) podemos notar Jesus Cristo se identificando como aquele que conserva na mão direita as sete estrelas anda no meio dos sete candeeiros de ouro.Quando Jesus fala no verso 3, as obras e os acontecimentos na igreja de Éfeso, porque os irmãos trabalhavam constantemente em meio de perseguições e eram reconhecidos para Jesus Cristo. Muitas vezes em nossas vidas passamos por este mesmo possesso de perseguições, seja no trabalho, em casa, na escola na igreja ou onde quer que estejamos.Jesus Cristo mesmo disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, venci o mundo e vós vencereis” (Jo. 16v33). Um mundo onde exércitos de demônios lutam contra você para te derrubar, fazer você fracassar ou desistir. Muitas vezes não oramos e nem vigiamos e acabamos por ser atingidos pela investidas satânicas, mesmo sem perceber que a nossa situação é igual a da igreja de Èfeso.
Jesus Cristo chama á atenção e te deixaste a teu primeiro amor. Por ventura isto não está acontecendo com você? Ou se refere a dedicação que você tenha por Cristo e sua palavra (Jo 14v15, 21).
Esta advertência ensina que conhecer o ensinamento correto, obedecer alguns dos mandamentos e ir as reuniões na igreja não bastam. Você deve ter, acima de tudo, amor sincero a Jesus Cristo e sua palavra como um todo. O amor sincero a Cristo resulta em devoção sincera a Ele, em pureza de vida e em amor á verdade. Como está sua vida? É necessário votar ao primeiro amor para ser vencedor. Note que não tem meio termo, ou somos vencedores contra o pecado, o mundo e satanás ou somos pó eles vencidos e acabamos por sermos lançados no lago de fogo. “Mas ao que vencer, dar-lhe-ei o direito de comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus, não sofrendo portanto, o dano da segunda morte”, a morte espiritual.
Na segunda carta á igreja Esmirna (Ap2v28,11), Jesus se apresenta como o primeiro e o último, o que foi morto e reviveu, aquele que venceu a morte e ressuscitou e diz que conhece atua tribulação e a tua pobreza.Jesus conhece o nosso dia-a-dia, o nosso pensar e sabe do que nos precisamos (Sl 138v1,4).A Bíblia diz que a nossa luta não e contra carne e o sangue, mas contra as potestades, os principado do mal (Ef 6v12), que colocam em nosso caminho vários tipos de empecilhos para impedir que continuemos a fazer a vontade de Deus, a obra de Deus, e se nós não vigiarmos estaremos sujeito a tropeçar e cair, desistir de ir em enfrente por causa da tribulação.Muitas vezes o diabo usa a situação financeira em que vivemos para tentar no desanimar. Fala aos nossos ouvidos dizendo que Deus nos abandonou, que não cuida de nós, e nos deixa passar necessidades, em situação, em situação de pobreza e que não supre as nossa necessidades. Fala que aqueles que serve a ele (diabo) tem uma vida de rei, tem riqueza, tem tudo que deseja. Tenta nos fazer voltarmos contra Deus e deixar de segui-lo. Era o que estava acontecendo com os irmãos em Esmirna “e tereis uma tribulação de dez dias".Porventura não esta acontecendo com você desta mesma forma. O diabo esta usando um parente,um amigo, a família para te afrontar, dizendo que Deus não esta fazendo nada por você, que você perdeu o emprego,o carro, a casa, a saúde e Deus não fez nada para impedir que acontecesse isto.Não de ouvido para que o diabo esta dizendo ou fazendo.Seu ouvido deverá está votado para que o espírito diz “.SE fiel ate a morte e dar-te-ei a coroa da vida.O que vencer,de modo algum sofrerá o dano da segunda morte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário