.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

DOUTRINA DA CERTEZA DA SALVAÇÃO !!!

Texto Bíblico Básico: 1 Pe 3.15
Deus quer certamente que tenhamos certeza da nossa salvação. Por “certeza” entendemos: qualidade do que é certo; conhecimento exato; convicção; estabilidade, segurança.
Nossa certeza de salvação tem como fundamento o desejo de Deus demonstrado no plano da salvação em restabelecer a comunhão entre Ele e o ser humano. Veremos nessa parte de nosso estudo as razões para a falta de segurança e os meios positivos de certeza de salvação.RAZÕES PARA A FALTA DE SEGURANÇA QUANTO À SALVAÇÃO:
1. BUSCA DA OBSERVÂNCIA DA LEI – ATRAVÉS DAS SUAS PRÓPRIAS OBRAS:
As obras não justificam (Rm 3.19,20).
Somos salvos pela graça (Ef 2.8,9).
2. FALTA DO NOVO NASCIMENTO:Muitos se uniram à igreja sem terem experimentado o milagre da graça em seus corações, através do Espírito Santo (Jo 3.1-3). Por isso, desviaram-se.
3. O PECADOA Bíblia diz que quem zomba do pecado é louco (Pv 14.9).Quem não enfrenta, espiritualmente, a questão do pecado em sua vida e não trata dela, biblicamente, nunca terá certeza de salvação. Isso acontece porque tal pessoa não cumpre o que determina Romanos 6.11-14 e Provérbios 28.13.
4. FALTA DE FÉQuem não crê de todo o coração em Deus e em Sua Palavra não pode ter segurança que é salvo. Nossa confiança quanto à salvação deve ser depositada unicamente em Deus (Sl 13.5, Sl 62,1,2,5 a 7). A justificação e a entrada à graça de Deus (o que nos dão segurança) somente acontece através do exercício da fé (Rm 5.1,2).
5. PENSAMENTO ERRADOMuitos pensam que é impossível ter uma absoluta segurança da salvação nesta vida. Jesus garantiu que quem ouve e crê na Palavra e no Pai Celeste tem a vida eterna (Jo 5.24).
MEIOS POSITIVOS DE CERTEZADE SALVAÇÃO:
A Palavra de Deus nos apresenta vários meios que garantem nossa salvação, mas podemos destacar pelo menos cinco.
PELO TESTEMUNHO DO ESPÍRITO (1 Jo 5.10; Rm 8.16).
PELO TESTEMUNHO DA PALAVRA DE DEUS (Jo 5.24; 1 Jo 5.13).
POR AMAR OS IRMÃOS (1Jo 3.11- 14).
PELO DESEJO DE OBEDECER OS MANDAMENTOS DE DEUS (1 Jo 2.3-5; 1 Jo 5.3).
PELA TRANSFORMAÇÃO DA VIDA E DOS DESEJOS (2 Co 5.17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário