.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

MATURIDADE. UMA NECESSIDADE. !!!

Refletindo sobre a Obra de Deus e Sua igreja chguei a conclusão que está faltando muita coisa para chegarmos ao pleno conhecimento da vontade de Deus em nossas vidas.
Estive meditando sobre o que faz uma pessoa passar tanto tempo dentro de uma Igreja, muitas vezes anos e mais anos, sem conseguir ter um relacionamento profundo com Deus, sem desfrutar de uma comunhão com os irmãos, sem ver a manifestação do Reino de Deus em sua vida, sem perceber que está distante de Deus simplesmente por estar dentro da Igreja.
Refleti sobre (Efésios 4:12-15) que diz: "com o fim de preparar os santos, para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado; até que todos alcancemos à unidade da fé, e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da estatura completa de Cristo. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro por todo o vento de doutrina, pela astúcia e espeteza dos homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo." (NVI)
Destes versículos podemos tirar duas lições:
Primeira - Todo ser humano natural passa por quatro fases na vida: Nascimento, Crescimento, Envelhecimento e Morte.Segunda - Todo ser humano espiritual passa por cinco fases na vida: Nascimento, Crescimento, Amadurecimento, Envelhecimento e Morte.
Veja que para o homem espiritual existe uma fase a mais e é exatamente esta que tem faltado em muitos, pois que estes passam anos a fio dentro da igreja e nunca amadurecem. São como crianças que por qualquer motivo ficam aborrecidas, fazem birra, deixam de ir à igreja, ficam magoadas, esfriam seu relacionamento com Deus e acabam caindo em muitas ciladas.
Uma igreja madura permanece firmada na Rocha, nunca se abala com nada (Salmo 112), segue em frente em direção ao alvo, não esfria seu relacionamento com o Altíssimo e leva outros a Cristo. Tem prazer em ter compromisso com Deus e com a igreja, está sempre ativa na obra do Senhor. Para o homem espiritual chova ou faça sol ele está sempre disposto a ir à casa de Deus. Haja o que houver ele está sempre a disposição de Seu Senhor e o que Ele mandar será executado!
A maturidade só é alcançada com comprometimento e responsabilidade com Deus. Quando a pessoa se entrega de corpo, alma e espírito ao Senhor Jesus. José do Egito, quando foi vendido por seus irmãos tinha tudo para ficar revoltado e abandonar sua fé, mas preferiu ficar na posição. Preferiu resistir as tentações de vingança contra seus familiares e os acolheu com amor fraternal. Deu-lhes de comer e ainda ajudou a trazer sua família da sequidão e fome para a Terra da abundância. Aleluia!!! este é o espírito de quem AMADURECEU! Não guarda rancor, ódio, mágoa em seu coração, mas faz questão de nutrir a semente do Amor a Deus e ao próximo semeando-a pelos quatro cantos da Terra!!!
A IGREJA DE CRISTO PRECISA AMADURECER!
Pr. Flávio & Prª Valéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário