.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

MALES QUE AS OVELHAS GORDAS CAUSAM AO REBANHO !!!

A figura do pastor de ovelhas é utilizada nas Escrituras para descrever tanto o trabalho dos líderes de Israel como o próprio Deus. Um dos textos mais conhecidos do Antigo Testamento, Salmo 23, é um bom exemplo de como o trabalho do pastor de ovelhas bem ilustra nossa relação com Deus. No Novo Testamento, temos em João 10 outro exemplo, quando o Senhor Jesus se apresenta como o bom pastor. Já o profeta Ezequiel faz uma descrição dos tipos de ovelhas que se podia encontrar num rebanho de Israel, comparando-os aos próprios israelitas. Para nós, estas metáforas nos ajudam a entender os tipos de crentes que temos em nossas Igrejas. Assim, temos as ovelhas fracas, que precisam de cuidados especiais para se fortalecer. As ovelhas doentes, que precisam ter suas feridas medicadas e enfaixadas. Há também ovelhas desviadas e perdidas, que precisam ser buscadas, encontradas e trazidas de volta (Ez 34.4). Como tem sido o trato de sua Igreja para com estas ovelhas? Ezequiel 34 é uma tremenda exortação aos pastores e às Igrejas. Serve para nos despertar para o pastoreio eficiente do rebanho. Há, porém, um grave problema dentro do rebanho do Senhor: as ovelhas gordas! Quem são elas? São ovelhas rebeldes e fortes – às quais o próprio Senhor promete: Eu as destruirei. (v. 16). E por que o Senhor se mostra tão indignado com as tais ovelhas gordas? Seus pecados são descritos na sequência do texto bíblico:

a) Comem e bebem em demasia.
b)
Não se importam com as outras ovelhas do rebanho.
c)
Pisoteiam a comida que não deram conta de comer.
d)
Pisoteiam e sujam a água que as outras ovelhas têm para beber.
e)
Batem nas ovelhas fracas.
Ou seja, uma ovelha gorda não deseja o crescimento de sua Igreja. Ao contrário, opera no sentido de prejudicar o desenvolvimento dos fracos, dos novos e a conquista. Elas servem aos seus próprios interesses. São adoradoras de si mesmas. Certifique-se de que não haja em sua vida nenhuma das características destas ovelhas repudiadas pelo Pastor de Israel. Não seja você um empecilho ao crescimento de seu rebanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário