.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Joel – O derramamento do Espírito Santo.

INTRODUÇÃO
I. O LIVRO DE JOEL NO CÂNON SAGRADO
II. A PESSOA DO ESPÍRITO SANTO
III. HORIZONTES DA PROMESSA
IV. O FIM DOS TEMPOS
CONCLUSÃO 

Muito em breve chegará o “Dia do Senhor”, o dia em que toda a rebelião, desde o Eden será julgada por Deus. Toda a iniquidade e toda a desobediência, todas as contas serão ajustadas, tudo o que está errado será colocado em seu devido lugar. O profeta Joel fala a respeito deste dia, e a respeito dele mesmo pouco sabemos, apenas que era filho de Petuel. “Joel” parece ter sido um nome comum, só no Antigo Testamento encontramos treze indivíduos com esse nome. O autor do livro parece ter vivido em Jerusalém e em especial pertencia a Juda, o Reino do Sul. A data tradicional de sua composição é 835 a.C., mas os críticos a questionam alegando que o livro não faz menção alguma de reis de Israel ou de Judá. Enquanto outros sugerem que o livro foi escrito em um período que a monarquia não exercia controle político. Foi o que aconteceu nos primeiros anos de Joás, ocasião em que o sumo sacerdote Joiada governou até que o rei atingisse idade apropriada (2 Rs 11-12; 2 Cr 22.10-24.16) Para os críticos a frase: “em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém” (3.1) está associada aleatoriamente com o cativeiro babilônico, e com os do período de Filipe II, rei da Macedônia, pai de Alexandre, o grande. Assim, datam o texto como obra do ano de 350 a.C. O argumento é defendido levando em consideração que no período pós exílio já não havia reis em Israel. Caso este argumento esteja correto é Joel é sucessor de Isaías e Amós, sendo assim ele é quem cita os profetas e não o contrário. As evidências em favor da data que antecede Isaías e Amós são mais favoráveis. O livro de Joel destaca o poder e a soberania de Deus e introduz uma maldição sobre a terra, advinda do próprio Deus, “O Dia do Senhor”. A descrição da terrível praga de gafanhotos e a devastação causada por essas criaturas significa apenas o prenúncio da quegada deste juízo. O autor destaca que todos devem abandonar seus pecados e voltarem-se o mais rápido possível para Deus, que e bondoso para salvar todo aquele que invocar seu nome (Joel 2.32).

Nenhum comentário:

Postar um comentário