.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O sabor do fruto do Espírito
O Espírito Santo é fruto que traz doçura para alma, é fruto que traz gozo ao coração, quem experimenta não cessa de amar. O Espírito Santo faz-nos ver tudo diferente, não é mágica gente, é nascer de novo, é privilégio para quem vive com Cristo, para quem anda com Ele, para quem o quer imitar. Esse fruto é bom, ao “comê-lo” já não sabemos o caminho da ira, pois começamos a trilhar rumo à mansidão. Faz bem para a mente, pois faz-nos pensar o bem de todos, faz bem em qualquer idade, tem sabor de benignidade, quem come já não consegue viver sem praticar a bondade. É excelente para quem quer fazer longas caminhadas, empreender grandes projetos e que precisa saber esperar. Longanimidade é o “nome” da “propriedade” medicinal que esse fruto tem, recomendado pelo meu médico (aquele que nasceu em Nazaré). Quem dele prova, torna-se um grande conquistador, da maior terra que se possa conquistar: os domínios do próprio coração. Quem dele prova, ergue o maior troféu da existência humana na luta contra o pecado: o domínio próprio. Quando tomo café fico bem agitado, quando tomo coca-cola fico “cheio”, quando como pão, empanzinado, porém, ao provar do fruto do Espírito sinto uma paz que invade a alma, um gozo indizível no meio da tribulação até, já não desisto facilmente da batalha da vida, uno-me a Ele em laços de fidelidade, encho-me de um AMOR de “sabor” ágape, que tudo espera (longanimidade), que não se conduz inconvenientemente, tudo crê (fidelidade), que não procura seus próprios interesses (bondade), que regozija-se na verdade (gozo), que tudo suporta (domínio próprio), que é benigno (benignidade), tudo sofre (mansidão), não se exaspera (paz), jamais acaba. O sabor do fruto do Espírito Santo é o sabor do próprio Deus, Deus é perfeito e ama-nos com todas essas virtudes que dão vida à nossa alma, o sangue de Cristo carregou o significado pleno do que é amar. Não acreditar em Deus, ou em Jesus não é aderir ou não a uma religião, é não saber amar, é não provar do melhor que vida dá a quem se deixa plantar Nele que é amor.
Provando o melhor desta terra
O fruto do Espírito
Andre Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário