.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O que ele viu de tão espetacular nos braços de Maria?

O que ele viu de tão espetacular nos braços de Maria?

A Bíblia conta a história de um homem de Deus, fiel, que tinha recebido do Senhor a promessa de que não morreria sem antes ver a salvação prometida por Deus nos escritos do Velho Testamento: “Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor.” (Lc 2. 25-26) Creio eu que este homem dia após dia se preparava e sensibilizava o seu coração para enxergar a salvação prometida por Deus. Onde ela apareceria? De que forma? Quando? Será que conseguirei identificá-la? Como ela será? Como Deus manifestará essa salvação? Como será o Cristo Salvador? Num dia como outro qualquer, a vida seguia o seu rumo rotineiro, as coisas aconteciam no repetido balé das horas, que passavam minuto a minuto. Mas esse dia seria diferente! Algo estava para acontecer! O Espírito o estava guiando: “Movido pelo Espírito [Simeão], foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo…” (Lc 2. 27-28) Simeão olhou para os braços de Maria, fitou por um momento a criança que Maria trazia embalada em panos, não se contentou… pegou a criança e a acomodou delicadamente em seu colo. Talvez num instante tenha pensado consigo mesmo: Seria essa criança a salvação de Deus? Seria o Cristo? Seria isso que Deus me prometeu mostrar? Será este menino? Em meio às suas dúvidas, porém, o Espírito confirmava a cada segundo o que ele via em seu colo: a Salvação prometida por Deus! O que Simeão viu de tão espetacular nos braços de Maria? Simeão viu aquilo que deveríamos ver, ou melhor, enxergar: A salvação é uma pessoa! A salvação é Deus que se tornou homem, e Deus que nos amou, que nasceu com o intuito de esgotar até a última gota do Seu sangue para nos dar a vida, para nos levar à luz, para destruir a nossa vida de pecado e de trevas. A Salvação é uma pessoa que veio nos dar o “status” de filhos de Deus e herdeiros das promessas. A Salvação que Simeão viu, e posteriormente enxergou profundamente com os olhos da fé, chama-se Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário