.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Examine-se ....

Examinais-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.
Antes de nos apressarmos em falarmos que somos de Jesus, que estamos na sua presença devemos nos examinar; não precisamos falar com ninguém, nós mesmos vamos analisar, nossas atitudes, nossas obras, nossos comportamentos em casa, no trabalho, na igreja onde quer que seja; Será que agimos como falamos; ou somos mentirosos, enganadores, será que realmente Jesus habita em nós, porque se Ele habita andamos e vivemos como Ele andou e como nos ensinou, caso contrário estamos reprovados, e os reprovados descem. “Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados.”(2 Coríntios 13.6) Com total certeza não somos reprovados se amarmos ,como Jesus amou, se falarmos a verdade, como Ele falou, se nos desprendermos das coisas do mundo como Ele desprendeu. Não seremos reprovados se agimos segundo os seus mandamentos, segundo os seus ensinamentos e exemplos, mas caso contrário seremos reprovados e nada poderá mudar isto, a não ser que nos arrependamos e nos convertamos verdadeiramente a Ele; portanto devemos nos examinar e se estamos sendo reprovados devemos mudar a nossa forma de viver e segui-lo.
“Ora, eu rogo a Deus que não façais mal algum, não para que sejamos achados aprovados, mas para que vós façais o bem, embora nos sejamos como reprovados.” (2 Coríntios 13.7) Não que devemos buscar aprovação aos olhos dos homens, uma vez que para o mundo somos reprovados, somos errados por não viveremos segundo eles, mas devemos buscar a aprovação daquele que nos libertou, e que nos dará vida eternamente. Pois para muitos somos reprovados por não buscarmos os prazeres que eles buscam, não desfrutarmos das coisas do mundo, eles não entendem que somos cidadãos e cidadãs do Reino de Deus e não deste mundo. “Porque nada podemos contar a verdade, senão pela a verdade.” (2 Coríntios 13.8) E a verdade é Jesus, portanto não podemos, e não conseguiremos ir contra a sua palavra pois ela é a verdade, e a verdade é que devemos nos examinar, nos santificar para recebermos a aprovação e desfrutarmos da companhia maravilhosa do Senhor.
“Porque nos regozijamos de estar fracos, quando vós estais fortes; e o que desejamos é a vossa perfeição.” (2 Coríntios 13.9) Quando se acham fortes, quando estão reinando, na saúde, no trabalho, vida familiar, financeira, e acham que estão certos, que é aprovação de Deus, devem se examinar para ter a certeza se realmente estão de acordo com a palavra da verdade; nós nos alegramos sabendo que estamos fracos, somos criticados e apedrejados, mas sabendo que estamos de acordo com os preceitos de Deus. “Portanto, escrevo estas coisas estando ausente, para que, estando presente, não use de rigor, segundo o poder que o Senhor me deu para edificação e não para destruição. Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.”(2 Coríntios 13.10,11)  (2 Coríntios 13.5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário